Com Rueda, os jovens estão com moral

Durante a “Era Zé Ricardo” era comum ouvir ou ler alguns torcedores reclamando: “poxa, não usa a base”, “cadê a base?”, “bota os meninos para jogar”, etc. De fato, para quem tinha sido treinador campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016, o uso dos garotos da Gávea era aquém do esperado.

Com Rueda, esta lógica tem começado a se inverter. Dos sete jogos que fez à frente do Mais Querido, algumas jovens promessas tiveram chances, como Vinicius Júnior, Lucas Paquetá, Thiago, Felipe Vizeu e Matheus Sávio. Contra o Paraná, pelas quartas de final da Primeira Liga, quando usou equipe reserva, o lateral esquerdo Klebinho e o zagueiro Léo Duarte tiveram oportunidades de começarem como titulares.

Como prova do maior uso das joias rubro-negras, na lista de relacionados para o confronto contra a Chapecoense, nesta quarta-feira (13), três jogadores formados na Gávea foram relacionados: Thiago (goleiro), Lucas Paquetá (meia) e Vinicius Júnior (atacante).


Veja mais:


Jogadores mais experientes como Conca (meia), Rômulo (volante) e Geuvânio (atacante) não viajaram para Santa Catarina.

Flamengo e Chapecoense se enfrentam pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, às 19h15, na Arená Conda, em Chapecó (SC).

11 Comentários
Carregando comentários...