Home Colunas Coluna do Torcedor Coluna do Torcedor: “Copa do Brasil e goleiros: O dilema”

Coluna do Torcedor: “Copa do Brasil e goleiros: O dilema”

142
0
SHARE
Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo

Há alguns meses um problema anda aparecendo e tirando o sono da torcida rubro-negra. Quem, em 2016, acreditaria que esse seria um dos nossos desafios para 2017? Tínhamos um goleiro de seleção, e o outro era goleiro revelação da base (Herói da copinha). Vamos por partes. O problema era a zaga, trocou as peças e funcionou, depois passou a ser os volantes, trocou a peça e funcionou, mas com os goleiros é diferente, não se tem mais confiança em nenhum deles. Algo está errado, e não é possível que só a torcida enxergue isso.

Sim, alguns fatores influenciam isso. A diretoria entendeu e trouxe um goleiro, mas as regras da copa do Brasil atrapalharam. Como pode uma competição que é anual, ter um prazo de inscrição de antes da janela de transferência de junho? Fica a pergunta.

Falando um pouco dos goleiros agora:

Sim, pegar pênalti não é uma obrigação de goleiros, mas é muito importante para goleiros do Flamengo, afinal, estamos sempre disputando grandes competições e necessitamos disso. Sair na bola é uma obrigação, espalmar pro lado é uma obrigação. Coisas de qualquer goleiro.

E aí o que todos se perguntam. Passam-se os dias, e continuam esses perrengues, não aprendem com os erros, não existe um estudo, parar um pouco e ver novas técnicas, um treino que possa ser feito para melhorar? Será que existe um problema no preparo? Enfim, só resta a pressão da torcida.

Que essas falhas não tirem a confiança e a raça da equipe. E que não atrapalhem. Não podemos perder por erros individuais assim.

Que o goleiro que vá para a final saiba que, mesmo pressionado, não faltará apoio a ele e a ninguém. Que São Judas Tadeu nos ajude, Deus e Zico nos abençoe. E vamos em busca do tetra!

#SRN

Twitter: @OThiagoSantanna

Quer ver sua coluna aqui no site? Envie para o e-mail redacao@colunadoflamengo.com que avaliaremos ela

Comentarios

comentário