4 motivos que explicam a perda da Copa do Brasil

1 – Goleiros em má fase/deficiências técnicas: Thiago e Muralha, os goleiros utilizados no campeonato demonstraram estar em um nível muito abaixo dos arqueiros dos outros times como Vanderlei, Gatito e Fábio. Além disso, Muralha apresenta uma deficiência técnica grande em relação às penalidades máximas. O Flamengo deveria rever a preparação de seus goleiros, visto que ambos apresentam as mesmas inseguranças e fragilidades.

2 – O melhor jogador do torneio não foi o melhor jogador do torneio: Se a convocação de Diego para a seleção justo quando ele atravessa sua pior fase no Flamengo soou estranha, a eleição dele como o melhor jogador do torneio, é inexplicável. Infelizmente o maestro do Flamengo, desde que voltou de lesão, não conseguiu encontrar seu futebol, e ser aquele jogador que mudou o time de patamar com a sua chegada ano passado.

3 – Falta de jogo coletivo: Ontem o time abusou da ligação direta, por causa da falta de compactação, não apresentou quase nenhuma jogada ensaiada, além de muitos erros de passes por falta de entendimento entre os jogadores. Com isso o Flamengo fez um de seus piores jogos se tratando em criação de jogadas.

4 – Esquema de jogo monocrático: É claro que Rueda chegou há pouco tempo e não teve tempo ainda para desenvolver a fundo o seu trabalho. Sendo assim, o Flamengo continua sendo um time que pouco varia as jogadas e o esquema durante o jogo, continuando com o esquema de jogadores rápidos e pouco produtivos pelas pontas, o que se mostra ineficaz contra times muito fechados como o Cruzeiro se postou ontem.

Saudações RN.
Por: Wesley Paulo

71 Comentários
Carregando comentários...