Home Destaque Ronaldo e Trauco podem ganhar chance nas laterais contra o Atlético-PR

Ronaldo e Trauco podem ganhar chance nas laterais contra o Atlético-PR

3641
28
SHARE

O Flamengo pode ter dois novos laterais para a partida deste domingo, contra o Atlético-PR. Trauco e o improvisado Ronaldo treinaram na lateral esquerda e direita, respectivamente, e são cotados como titular.

Trauco está em baixa desde a partida contra o Atlético-MG, quando falhou em um dos gols e foi expulso. Essa foi a última antes do novo técnico assumir.

Após a chegada de Rueda, o lateral não entrou mais campo. Na última partida contra o Botafogo, sem Renê que está lesionado, o treinador preferiu improvisar Pará na lateral esquerda do que escalar Trauco.

Veja mais

A situação de Ronaldo é diferente. Caso Pará e Rodinei sejam realmente poupados, Ronaldo deverá assumir a posição. Volante de ofício, ele treinou na lateral direita no treino desta sexta-feira.

Ele não atua como titular desde o dia 10 de maio e, em sua posição de ofício, enfrenta a concorrência de outros quatro jogadores. O jovem jogador nunca atuou como lateral no Fla.

Flamengo e Atlético-PR se enfrentam domingo, às 16h, na Ilha do Urubu.

 

Comentarios

comentário

  • Almir Ribeiro

    Trauco para mim é muito bom jogador. Tem crédito mas não pode acomodar. Tem que ter aquele papo reto com ele e dar outra chance. Ronaldo, bom, é uma experiência, quem sabe…mas gostaria de ver ele atuando mesmo de primeiro volante, que é a sua posição de origem.

    • jues Jds AS

      Assim cara, quando você está no início de carreira e é contratado Geralmente você entra de estagiário, da mesma forma o Ronaldo. Tem e mais que aproveitar a chance se cair no colo dele.

      • Leonardo Dias

        No Sub20 o Ronaldo primeiro se destacou improvisado na lateral e no ano seguinte conseguiu a vaga de volante e se destacou ainda mais. Assim é bom, pq ele começa a pegar o ritmo de profissional numa posição q exige menos intensidade(pelo menos com Rueda, q prefere laterais mais defensivos).

        • DefendaSeuDinheiro

          Perfeito, é isso aí.
          SRN

    • Marty Mcfly

      Na verdade a posição de origem dele é lateral-direito, o ZR deslocou ele pra volancia.

    • Junior Vinicius

      O melhor desempenho do Ronaldo foi pelo meio campo mesmo, mas trocar essa dupla de volantes é complicado.

    • Ltom Macêdo

      Almir também preferia ver o ronaldo em sua posição.

      Mas como o time do Rueda o lateral é defensor e responsavel pela saida de bola, vejo com bons olhos isso.

      Me parece que o treinador nao esta satisfeito com nossos laterais e não quer acomodar o elenco.

      • Nilmar Saisse

        Ronaldo era lateral de origem nos juniores, depois foi levado para a função de volante.

  • Marty Mcfly

    Pergunta:

    Vocês acham que seria bom acontecer um possível Flamengo x Cruzeiro no dia 03/09 pela Primeira Liga ????

  • Vinícius Quintanilha

    Trauco tem o mesmo problema do Mancuello: ambos são deficientes na marcação. Por conta disso nem com o Rueda jogarão direito. Torço para que o problema seja corrigido.

    • Ednei P. de Melo

      O mais engraçado é que ainda chamam o Mancuello de volante… &;-D

      • Vinícius Quintanilha

        Pois é.

  • Richard carioca

    Rueda prioriza primeiro não levar gols,e deixar os caras de frente resolverem, então trauco está saindo atrás nessa nova caminhada do MENGO,mais é um bom jogador e imprescindível no grupo…com treino pode melhorar o sentido de marcação,bola tem!!

  • René de Jah

    É novamente a oportunidade da vida de Ronaldo. Já o Traído tem muito o que melhorar defensivamente. Também, pode ser utilizado no meio campo, quando precisar.

    • Valdir Frota

      trocentos meio campistas e vc qr um lateral no meio?? ta doido.

      • René de Jah

        Trauco era meio campo no Peru. É a posição preferida dele. Enquanto ao teste, é somente isso. Se der certo, assim como a tentativa com o Ronaldo, será ótimo. O Rueda está conhecendo o time. E com o meio e ataque que temos precisamos de laterais mais eficientes na marcação.

  • Junior Vinicius

    Trauco é muito bom jogador, mas pra lateral esquerdo não serve, é jovem ainda e vai render muitas alegrias assim como fez na libertadores deste ano (era destaque), está oscilando assim como qualquer estrangeiro, não esqueçam que é o primeiro ano dele no Brasil, uma hora iria oscilar.
    Pra mim a dupla de volantes hoje é a melhor que dá pra se ter, não encaixaria o Ronaldo no lugar de ninguém nesse meio campo, então que ele aproveite a oportunidade e agarre a vaga, seria bom até pra carreira dele começar como lateral pra adquirir experiência e aos poucos migrar para o meio campo, o menino é bem promissor mas agora veremos se é dedicado, se deixar tudo em campo como fez Paquetá eu aplaudo independente do desempenho.

  • LeandroMgaJP

    Há vários ainda buscando afirmação, então tem testar mesmo… nossa pré temporada em agosto.

  • Ivan Nilo

    Rueda fez muito bem em tirar o Trauco desses jogos decisivos, pois estava sendo o elo fraco do time, junto com o MA. Os outros times aproveitavam sua deficiente para criar jogadas e muitos ataques e gols saíam por aquele lado.

    Rueda precisa conversar bem com ele e “consertar” esse defeito, pois é excelente jogador. Acho que o próprio Trauco sabe disso e se empolga, e como Zé não dava conta do recado, ele ia avançando muito e ficando muito adiantado, quando deveria apoiar apenas em momentos específicos.

    Bom, seja o que for, espero que o Rueda consiga aproveitá-lo e fazê-lo emplacar de vez no Flamengo, pois sua técnica é de nível internacional.

  • Luciano Pereira

    Trauco ataca como um Leão e defende com uma gazela. Não serve pra jogar na lateral.

    • Agora não temos mais o MA pra dar cobertura na lateral… Fica mais facil pro Trauco jogar…

      • Marcel

        Kkkkkk boa!

  • acmpet@gmail.com

    Agora o Trauco têm quê ter mais sabedoria!! Poxa, ele deve ter consciência que ele ataca bem, paasa e lança bem, finaliza bem, então pede um treino específico pra marcação quê isso vai deixa lo muito mais completo e subir um nível a mais na sua oposição, simples assim!!!

  • Fernandel Walker

    Jovem lateral que depois virou volante, que não joga há 4 meses, e que vai agora voltar à lateral anos depois, podendo ser considerado “improvisado” na antiga posição. Alguém tem dúvida de por qual lado o Furacão vai despejar todas as suas opções de ataque? Mas, como bom montador de defesas, Rueda já tem a fórmula pra anular essas investidas, possivelmente posicionando Berrío (se jogar) e Éverton Ribeiro por ali, e, estrategista, dá toda a pinta de querer resolver a partida justamente pelo outro lado.
    Quanto ao Trauco, precisa aprimorar muito a marcação. É um lateral com características de meia, muito ofensivo, mas ainda é um lateral, portanto, tem que saber marcar. Sugerira a ele uma boa conversa com dois craques do passado, ambos laterais esquerdos de ofício que depois viraram meias: Júnior e Felipe. Teria muita coIsa a aprender. Já provou ser um ótimo jogador, titular da Seleção de seu país, bastante jovem, e se não sair pra Europa ano que vem, ainda dará muitas alegrias à Nação. SRN.

    • Ednei P. de Melo

      “Alguém tem dúvida de por qual lado o Furacão vai despejar todas as suas opções de ataque?” — Lado esquerdo! Pois mesmo não “sendo” lateral, o Ronaldo é um volante e por natureza, tem um poder maior de marcação. Ficaria surpreso se a lateral direita fosse mais acionada para as jogadas ofensivas… &;-D

      • Fernandel Walker

        Bem, Ednei, era o que eu faria se fosse treinador do Furacão, que saberia que, por mais marcador que ele fosse, estaria sem ritmo de jogo e, naturalmente, com tempo de bola prejudicado. Aliás, informações não faltam, nos dias de hj. Sendo opção de Rueda, haveria de ter uma cobertura especial para o lado direito que, na minha opinião, seria congestionado com jogadores adversários. Acabou que nenhum dos dois jogou, Ronaldo ou Trauco, e se o Furacão armou alguma estratégia de ataque com base na atuação deles, se deu mal. Vencemos jogando bem, não tomamos gol há 4 jogos e continuamos na briga. Isso é o que mais importa. 😀 SRN

        • Ednei P. de Melo

          Exato! Para isso é que se serve o treino à portas fechadas! &;-D

  • Rodrigo Alves

    Chance do Trauco apagar a primeira impressão dele.
    Agora não entendo Ronaldo na lateral? Tem Pará e Rodinei ainda.
    Merda Araújo n joga e melhor por o Ronaldo nap posição dele.