Home Contratações Rizzo: “Flamengo? Palmeiras prefere Felipe Melo no exterior por dívida com volante”

Rizzo: “Flamengo? Palmeiras prefere Felipe Melo no exterior por dívida com volante”

2983
9
SHARE

A preferência do Palmeiras é negociar Felipe Melo com um time do exterior, para evitar encontros que poderiam ser degradáveis nos próximos meses e por entender que seria mais fácil envolver dinheiro, e não jogadores, numa transação para fora do Brasil. O ideal para o clube é uma transferência em definitivo, mas não está descartado o empréstimo – o contrato do volante vai até o fim de 2019.

O Flamengo, clube que o jogador de 34 anos iniciou a carreira profissional e que já demonstrou ter um carinho especial, não teve interesse em contratá-lo no fim de 2016, quando ele estava no mercado. Alguns torcedores manifestaram em redes sociais vontade de tê-lo no time carioca agora, mas é improvável que aconteça neste momento porque na visão de dirigentes do Flamengo ele não se encaixaria no time — Felipe poderia atuar no Brasileiro, já que não completou seis partidas na competição pelo Palmeiras.

Felipe Melo foi liberado para negociar com outros clubes. Segundo o técnico Cuca, ele não se encaixava no esquema tático para o restante da temporada. Sua última partida ocorreu na quarta (26), na eliminação para o Cruzeiro na Copa do Brasil.

O Palmeiras tem certa pressa em achar um clube para Melo para se livrar de parte do pagamento parcelado das luvas acertadas para contratá-lo. O clube tem que desembolsar R$ 700 mil a cada três meses, desde fevereiro, como parte do parcelamento do bônus de cerca de R$ 8 milhões acertado na negociação – a transação foi direta com o jogador porque ele estava livre de seu último time, a Inter de Milão (ITA).

Para liberá-lo em definitivo, o Palmeiras toparia, apurou o blog, que o comprador arcasse com essa dívida, ou parte dela. No caso de empréstimo, o valor que entrasse também seria usado para abater o valor de luvas ainda pendente – no momento, o Palmeiras prefere receber em dinheiro, e não em uma troca de jogadores, como normalmente ocorre em casos assim.

Como o Blog do Perrone mostrou, o Galatasaray, da Turquia, clube que Felipe Melo defendeu entre 2011 e 2015, foi o primeiro a demonstrar interesse no jogador após ele ser liberado pelo Palmeiras. As transações para os principais mercados da Europa ficam abertas até o fim de agosto.

Fonte: Uol/Marcel Rizzo

Comentarios

comentário

  • Lameira

    Muito bom ver o Palmares morrer com essa bomba no colo depois de tirar tanta onda e o PSG aliciando o Neymar que nem o Barça quis aliciar o VJr. Justiça divina!

  • Junior Vinicius

    Os caras afastam o jogador, arruma briga pública e ainda acham que vão escolher pra onde o cara vai? Se já é difícil controlar imagina colocar pra sair kkkk.
    Pode até não vim pra o Flamengo mas ver o Palmeiras se fudend* já ta valendo a pena.

  • paulo ricardo Noronha

    Bem lembrado Lameira

  • nico

    no flamengo hoje, infelizmente ele não cabe, ate pq seria tiro no pé dessa diretoria, que não gosta de ser peitada, por isso eles não apostam mais em certos medalhoes, a maioria brigam e saem falando mal do bandeira !! o luxa é o maior exemplo, ” não sabem nada de futebol ” ate que ele não estava mentindo ! ahha

  • Edson Leal

    A não ser que o Felipe Melo consiga essa liberação na marra, acho muito difícil o Flamengo trazer.

    Eu sou contra, não acho que ele vá acrescentar nada. Essa coisa toda de “ele tem raça, sangue nos olhos, e gosta de vencer”. Isso tudo é marketing dele, ele gosta de jogar para a torcida.

    Não é nada disso que indica que o cara gosta de vencer ou tem raça. Petkovic e Adriano não saiam batendo em ninguém no campo, e mesmo assim eram fanáticos pela vitória. Maldonado, Airton, Álvaro. Todos eles, todos componentes do grupo campeão em 2009.

    Nós temos excelentes jogadores para a posição, o Rômulo, o Cuellar, e o menino Ronaldo que talvez seja o melhor de todos eles. Sem falar que podemos trazer ano que vem um Ramires da vida, esse sim eu quero no Flamengo.

    Flamengo já contratou muito por marketing e a maioria das vezes se deu mal. Essa vai ser mais uma se concretizarem.

  • Martins bsb

    Tentaria um empréstimo
    Simples

    Não deu certo devolve e mostra pra todo mundo, tentamos mas o cara não tem jeito.

    Deu certo, compra.

    • DefendaSeuDinheiro

      Exatamente, Marcinho Caramujo não dá mais.

  • Emanuel

    Trocar no marcio Araújo e no Gabriel e no Vaz. Seria um bom negócio. Mas acho que o palmeiras nao iria querer.

  • Fla 2018

    Com o Caramujo errando mais duas vezes ontem o Felipe Mello entraria no vestiário quebrando tudo, mas o time do Zé Ricardo é administrado por um frouxo.