Home Colunas A quarta-feira do Mico!

A quarta-feira do Mico!

1336
45
SHARE

Salve, Salve, Nação Rubro-Negra!

E não é que o Flamengo conseguiu perder sua classificação para o poderoso Paraná (o time da torcida que cabe na Kombi)? Tá certo, vamos combinar que a Primeira Liga não valia quase nada pro Mengão, mas ser eliminado por um time que amarga a segunda divisão do brasileiro há dez anos deve ser considerado, no mínimo, um mico daqueles, quiçá um gorilaço!!!

Pois é, micamos!!! Como na propaganda da empresa de tubos e conexões!!! Sempre às quartas. Além de macabras, elas também estão servindo de inspiração para fracassos retumbantes quando se trata de perdermos para times de parco investimento e, principalmente, de qualidade inferior. Está certo que jogamos com um time C, recheado com alguns Sub-20, mas não podemos atribuir a derrota a estes fatores e muito menos à garotada.

A derrota de ontem, preliminarmente, vai na conta da diretoria e do departamento de futebol. Sim, pois eles relegaram a primeira liga em detrimento a outras competições mais importantes. Acredito que seja uma medida temerária, mas consigo enxergar com os olhos de quem gere e aceitar parcialmente essas escolhas mas nunca, em tempo algum, aceitarei passivamente eliminações esdrúxulas para equipes menos qualificadas, como na noite anterior. Elas simplesmente não condizem com a grandeza flamenga!

Também não consigo compactuar com essa precificação de dois pesos e duas medidas. Isso é prática recorrente dessa diretoria. Não deram nenhuma importância esportiva à partida de ontem, em contrapartida deram extrema importância financeira. Basta observarmos o valor dos ingressos cobrados em Cariacica!!! É inadmissível que sejam cobrados R$120,00 para o torcedor presenciar um time daqueles em campo! Um ato desses caracteriza, no mínimo, uma inescusável falta de respeito com o rubro-negro apaixonado, um latente e ostensivo vilipêndio à Nação!!!

E não venham dizer que os preços são esses mesmo, que estão condizentes, porque as contas têm que fechar, etc e tal. Não aceito esse tipo de ponderação. Cada partida deve ter o valor que merece e ontem, com aquele arremedo de equipe que foi a campo, onde ressuscitou-se o Quarteto Fantástico (Gabriel, MA, Vaz e Mureta), a diretoria deveria pagar pro torcedor assistir a uma partida como essa. É a minha opinião! E isso é um direito sagrado e irrefutável, imputado a todos. Concordando ou não, respeito é fundamental. Simples assim!

E as premiações das competições? Elas existem pra quê? Não dá pra fazer um contraponto, pelo menos em partidas desse apelo, com as premiações pagas servindo de subsídio para que essa conta feche? Todos sabemos que os valores das premiações pelas conquistas não são repassados integralmente aos jogadores Então porque não usá-los com a intenção de reduzir o valor dos ingressos, apenas nessas situações específicas?

Há vários pontos a serem destacados quanto à nossa eliminação desta liga natimorta. Como falei anteriormente, a importância que a diretoria dá ao torneio é um destes pontos. Parece que os jogadores encarnam esse espírito de desleixo quanto à competição e abdicam de jogar o que sabem, mostrando um ar blasé que me faz subir pelas paredes.

Outro ponto são os atletas Alex Santana, que não serve nem pra roupeiro e Felipe Vizeu, uma verdadeira parede de concreto. Não falo da parte profissional dos jogadores, me refiro exclusivamente à parte técnica: são tétricos!!! Um, não domina nenhuma bola e mata todo e qualquer contra-ataque do time, continuando a desperdiçar as chances que lhe são dadas. Outro é um mão-de-pau danado. Saídas erradas da meta, sem tempo de bola, levando gols perfeitamente defensáveis, sendo uma mãe pros cobradores de pênalti. Parece que combina o canto com o batedor para cair no outro. Uma lástima, uma pândega!!! É inconcebível o Flamengo permitir-se possuir no elenco um goleiro de tão baixo nível técnico como esse. Liberem-no o quanto antes pro Íbis. Antes que até eles desistam!!!

Ainda podemos destacar Rafael Vaz, que continua diagnosticado com a Síndrome de Beckenbauer (atualmente conhecida como Síndrome de Sérgio Ramos). Quantos lançamentos toscos! Quantas bolas levantadas! Quanta ineficiência! Porque ele não se limita a “zagueirar”? E eu deixei a cereja do bolo para o final: Márcio Araújo! Está certo, ele não comprometeu. Mas não compromete porque não participa da parte ofensiva. Se omite, escondo-se quando temos a posse de bola (mesmo tendo tentado alguns lampejos no jogo de ontem)! Na noite anterior ficou claríssimo o motivo pelo qual o Rueda o barrou de sua titularidade: com ele perdemos a saída de bola, totalmente! Somos lentos e ineficazes!

Dito isso, não quero deixar parecer que o resultado de ontem comprometerá o trabalho. Muito pelo contrário! Tenho a certeza de que contribuirá para que esses jogadores sejam riscados da lista do “profe” e sejam sumariamente dispensados ao final da temporada. O jogo de ontem também serviu para que nosso treinador tenha a certeza absoluta de não escalar o mureta na final da Copa do Brasil e para que tente outro atleta em substituição a Paolo Guerrero, na posição de centroavante.


Veja mais:


Fica a pergunta: até quando continuaremos dando munição aos antis? Até quando continuaremos tendo que aguentar timecos postando mensagens sarcásticas a nosso respeito nas mídias sociais? Até quando essa diretoria continuará com essa postura pateticamente passiva ante aos maus resultados sucessivos? Parece até que não têm vergonha na cara! Isso aqui é Flamengo, pô!!! Entendam nossa grandeza de uma vez por todas, caramba!!!

O resultado não é para tantas críticas, sei que não é. Mas aceitem essas ponderações como o desabafo de um torcedor que está farto dos micos das quartas-feiras. Que essa eliminação possa servir para o Mestre Rueda nortear-se. Torço para que ele tenha tranquilidade, serenidade na continuidade do trabalho e que, realmente, possa separar o joio do trigo. Nosso futuro se mostra brilhante, mesmo com alguns elementos teimando em jogar por terra nossa evolução. Não conseguirão! O Flamengo é maior que tudo e todos! Sempre será! É condição “sine qua non“, peremptória, imutável!!! Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo simplesmente é!
Saudações rubro-negras a todos!

Fabio Monken
Twitter: @fabio_monken

Gostou? Não gostou? Concorda, discorda? Ótimo!
O Debate sempre será salutar!
Deixe seus comentários e interaja conosco!
Pontos de vista divergentes são essenciais à evolução do homem.
Mas lembre-se: Somos todos Flamengo!
A intolerância e a falta de argumentos são os combustíveis para o fracasso!

Comentarios

comentário

  • Kikos 1976

    Vaz, Muralha, Caramujo, Gabilixo !! alguém em sã consciência acreditava que o Flamengo poderia vencer ????

    • Ltom Macêdo

      Era o time titular do ZR kkk

  • Luiz Eduardo

    O GRANDE PROBLEMA DO FLAMENGO É QUE NINGUÉM COBRA NADA. ALÉM DISSO PENSAM QUE SÃO CRAQUES E NÃO SÃO. O PRÓPRIO ZICO DIZ QUE SEM MUITO ESFORÇO NÃO SE CONSEGUE NADA. MUITO DINHEIRO E POUCO FUTEBOL

  • Luiz Carlos Souza

    Parabéns! Perfeito comentario. Traduz exatamente o meu pensamento!!!!

  • Leonardo Campos

    O Tite pode ganhar 3 copas com o Brasil e 5 champions league mas jamais apagará a convocação do Alex Santana kkkk

  • Ltom Macêdo

    Jogo de ontem nao valia nada. Se a partir dele o muralha sair do time da final, ja sera um lucro imenso.

  • Jose Lopes

    O Mureta vem apresentando vários tipos de falhas técnicas desde do ano passado não sabemos qual o motivo (se existe trabalhos específicos no C.T), preparador de goleiro & cia. não conseguem ao menos reduzir seus erros, dai equipe técnica tem mais de uma semana para chamar o goleiro (talvez até o D. Alves para auxilia-lo), para uma sala e estudar os possíveis batedores de pênalti do Parana e treina-lo para as cobranças de pênalti, sabendo que ele não esta acertando uma, e pelo que vi ontem não foi feito po… nenhuma, equipe técnica nula, inexistente!!!

  • Pepe Anjos

    A imprensa já está metendo pau no Rueda , mas uma coisa que disseram é verdade. Se fosse o ZR que tivesse colocado o Gabriel de lateral , MA de capitão , a torcida estaria cornetando ele até agora.

    • Luiz Henrique Amorim

      Imagina isso…

      Imagina também o ER como banco do Berrio, fosse por qualquer motivo que fosse?

      Nada como uma boa mudança de enfoque para enfim desfrutarmos de alguma paz das trombetas do apocalipse que soam na internet de vez em quando…

  • Paulo Vinícius Siviero

    Jogam hoje a responsa toda no Vizeu. Mas… Cadê? E o pereba do L. damião?

    Eu sei que ele pertencia ao Santos, mas eu sempre falava: Ele é caneleiro, mas tava em boa fase, não valeria a pena desfazer dele. E já que o empréstimo iria até dezembro, levaria ainda mais tempo pro Vizeu se aprimorar.
    E agora? Guerrero suspenso, Vizeu lesionado e quem será o camisa 9 da final?

    Torcedor só “pensa” com o coração. Nunca com a massinha cinzenta cerebral. Qual o próximo resultado? Vão queimar o Vizeu (que tava jogando meia boca por estar voltando de lesão e sem confiança) pra trazer um Alecone da vida ano que vem.

    Da próxima vez que quiserem tirar um time inteiro do sub-20 pra obrigar o técnico a escalar por serem melhores que os titulares (coisa que tão tentando fazer com o VJ barrando o Éverton), lembrem-se da queimada de toda a geração de 2011, que pra variar se deslumbrou tanto que ninguém vingou. E olha que era uma safra muito talentosa.

    SRN

    • Yan Balduino

      Boa fase… estava fazendo partidas tão horrorosas como o Vizeu vem fazendo e depois de matar 10 contra-ataques na partida achava um gol, tudo finalizando de primeira. Se dependesse dele para dominar a bola, já era. JAMAIS fez um gol dominando a bola antes de finalizar e nunca fez gols contra times grandes, com exceção da estreia contra o Grêmio em 2016. Não fui contra a existência de três centroavantes no elenco, mas de se ter um pereba como opção na frente de um jogador da base, que ano passado quando acionado, correspondeu. Ao menos deveria-se alternar os jogadores. O Vizeu passou um ano inteiro sendo banco para aquele caneludo sendo sempre a 3ª opção, por mais que o LP (Leandro Perebão) fizesse partidas desastrosas. Que se utilize o Paquetá improvisado, mas lamentar a ausência do Damião pra mim é o mesmo que lamentar uma possível ausência do Gabriel por negociação caso todos os pontas do elenco se machucassem ou levassem o terceiro cartão. E pra finalizar, agradeça ao Paolo Chiliquero por mais um amarelo, dessa vez desfalcando o clube numa final de campeonato.

      • Luis Paulo Pinheiro

        Concordo em tudo, Yan.
        Não estou entendendo alguns torcedores do Mengão.
        Leandro Damião apos ter sua saída confirmada, de repente e para alguns, estava em uma boa fase.
        Alguem já viu os jogos dele no Inter na Série B?
        Quanto ao Chiliqueiro o clube deveria cobrar uma multa por causa daquele cartão ridiculo.

      • Paulo Vinícius Siviero

        Ok! se o problema é o Damião, que já teve grande fase e hoje é uma “caricatura” do que foi em 2011, tudo bem: Suba então o Lincoln. Mas não deixem o Vizeu sozinho, pois tendo sombra, ele vai se motivar mais. O problema da saída do Damião é a cobrança imediata ao Vizeu.
        É o mesmo que tirar o alvo da torcida do Damião e passar pro Vizeu. Coitado do garoto. Já tem 1 ano e meio de profissional mas tem 20 anos ainda caramba! Se ele já tivesse em seus 23, 24 anos tava explicado. Mas queimá-lo só vai provar que “craque o Fla faz em casa e vende”, justamente por não criar vínculo. Vizeu, Paquetá, Léo Duarte, Ronaldo, M. Sávio e Thiago precisam crescer, mas nunca podem ser a solução de nada. Se forem reservas imediatos, que ao menos tenham uma sombra. O erro não foi liberar o Damião diretamente, mas sim não ter reposto.
        Jogadores assim como eles, devem jogar 20 partidas por ano no máximo e a maioria no estadual.

        Nem todo mundo é precoce como o G. Jesus e o Neymar. Alguns são tardios, como o Luan (24 anos). SRN!

        • Yan Balduino

          Aí eu concordo com você

    • Ruan Pedro

      O Vizeu nao é esse Josiel que vem jogando.

      E nem o Higuaín que muitos viram em alguns jogos contra o Atlético mineiro e alguns outros jogos.

      Ele é bom jogador. Nao tá bem (fisicamente, me parece). Mas é bom jogador.

      Tem gente cornetando veementemente o técnico, então nem vou pedir paciência com o menino, isso nao existe na torcida do Flamengo.

      Atrapalha. Atrapalha muito.

      • Paulo Vinícius Siviero

        Pois é Ruan. Eu vejo muitas qualidades no Vizeu (Na itália chegaram a chamá-lo de novo Careca, pelo Nápoli) e de uma hora pra outra ele vira o Val Baiano.

        O que jogadores jovens precisam é de experiência. E ele já joga há 1 ano e meio de profissional. Mas e aí? Já tá pronto? Não. Nem longe disso. Ainda é muito irregular. Só que ao vender o Damião, transformaram o Vizeu em alvo. Pow! Tava escrito nas estrelas que se ficasse 3 ou 4 jogos sem marcar, iriam pegar no pé. Basta “ser profissional” pra ser cobrado como tal… Tá errado! Se não tiver paciência, sai e vai arrebentar em outro clube.
        Alguns jogadores brilham novos. Outros precisam de mais tempo, chegando ao ápice nos 23 ou 24 anos.
        Ter deixado o Damião sair pra outro clube, mesmo tendo contrato até o fim do ano foi muito ruim. Tanto que até aquela motivação que ele tinha de entrar e arrebentar ele não tem mais, pois não há mais uma sombra.

        Espero que não façam essa sacanagem com o Léo Duarte e o mantenham como jovem promessa, pois ainda vai ser irregular. SRN!

    • Fabio

      Quando era especulação a venda do Damião, eu comentei exatamente isso: O Damião era útil e estava dando retorno. Já havia alertado para o fato de o Guerrero na seleção, contundido ou suspenso, Vizeu entra e quem fica no banco? Pois é, o Flamengo tem muitos jogadores de ponta, mas nenhum com as características do Guerrero e apenas o Vizeu para jogar centralizado. Desfazer do Damião no meio da temporada, foi uma péssima idéia.

  • Carlos Campos

    Ao procurar hoje, conforto e explicações Divinas na Bíblia Sagrada para o/e após o “Galináceo” tento marcado contra o Mais Querido, e o motivo do Arqueiro do Apocalipse Alex Santana não sair em uma foto sequer na cobrança de penais, Alex Santana… o EX-Muralha junto aos outros três Cavaleiros do Apocalipse ( Ele é um deles ) está citado inclusive em proféticas passagens Bíblicas.

    Aí vai…

    “”1.000 baterão penais à sua direita, 10.000 baterão penais à sua esquerda… mas você nunca será atingido…””
    Palavra do Senhor…
    Versículo 1×1
    Corínthians 1, São Paulo 4.

    É meus amigos… assim não dá.

    Que Rueda tenha aprendido com os erros de ontem e a perebagem enquanto não expulsa do Ninho para algum otário que os compre ou até que encerrem seus contratos, permaneçam quietos e sossegados em algum lugar que não seja ocupando titularidade no Time principal.

    Flamengo sempre.

    • Renatocr

      Parabéns!!!

      • Carlos Campos

        Valeu Renato…
        Gostaria de não ter que pensar nessa piadinha de “Humor Negro” sobre nosso “Guarda-Metas”…
        O nome dele mais atual deveria ser Alex “O Galináceo” Santana.
        Saudações.

  • Não vejo como equiparar essa eliminação de ontem com as outras, porque esse torneio não vale nada, perdeu sentido, o Flamengo entrou com o terceiro time, a preparação para a Copa do Brasil é muito mais importante do que conquistar uma vaga de semifinal de primeira liga, um campeonato que nem reconhecido é.
    Só concordo que a escrotidão está em cobrar 120 paus num jogo desse, explorando a paixão da nossa torcida capixaba.

  • AMRS

    Pessoal, esqueçam essa competição!!! Temos que cobrar na copa do Brasil, Sulamericana e Brasileiro!!
    Essa partida só serviu para o Rueda ver com os próprios olhos, o quão a torcida não aguenta mais 4 jogadores… e não é perseguição, é fato!!
    Murinho
    MA
    Vaz
    Gabriel
    Pelo amor de Deus vendam, doa, mas não mantém esses caras para o ano que vem! Pode servir pra outros times, mas no Mengão já deu!!!

  • Sindico Île Saint Louis

    Que se dane essa competição…estamos falando é de conceito. O Monken tá certíssimo. Não dá mais para tolerar Mureta, Vaz, M.A. e Gabriel…isso é lixo…como em uma empresa, aceita que perdeu e se livra pois ficar com eles só aumenta ainda mais o prejuízo. Ridículo esse timeco ontem. Mais ridículo ainda o Mureta que tem síndrome de Tafarel…só pode. O cara “se-acha”, mas é um inútil insignificante. Não merece vestir nem a camisa de treino do Flamengo.
    Tem que extirpar esse quarteto, cortar esse mal pela raiz.
    Mas uma pena é ver que essa diretoria, o que tem de competência e profissionalismo para gestão e finanças, tem de inocência, soberba e ignorância para o futebol, sobretudo de um clube do tamanho do Flamengo.

  • Junior

    Rueda já errou mais uma vez, errou contra o Botafogo tirando o VJR, errou agora neste jogo com esta escalação maluca, se não tinha laterais, que jogasse no 3 5 2, mais não por o GABRIEL na LD e queimar o KLEBER na esquerda, estou muito irritado, pois foi mais uma vergonha no ano, aí vão falar não vale nada e etc …
    Para mim vale, desde o momento que se participa vale e digo mais, para a molecada (salto alto ontem) valia muito na minha opinião, pois eles ia mostrar que estavam indo no caminho certo e foram campeões sendo os protagonistas, mais preferiram fazer firulas e não jogar sério.
    Hoje somos mais uma vez zoados, outra coisa, o Muralha deveria ser demitido ainda dentro do vestiário, e digo mais é a segunda vez que digo isso, a primeira foi pela copa do brasil contra o santos.
    Estes jogadores tem que entender que aqui é FLAMENGO, se entrou na competição tem que vencer, mesmo que não esteja valendo absolutamente nada.
    Alô PAQUETÁ E VINICIUS JR, VÃO POR A BOLINHA NO CHÃO, CHEGARAM ONTEM, VAMOS SER MAIS PROFISSIONAIS, PÊNALTI É SERIEDADE, NÃO ESTÃO NO SUB 20 NÃO.

    SRN
    NADA DO FLAMENGO, TUDO PELO FLAMENGO

    • Ruan Pedro

      Se eu te falar que ele vai errar mais e mais vezes, você vai ficar surpreso?

      Ele vai errar muito! O Zidane erra! O Guardiola erra!

      Mas, tá conhecendo o elenco, um campeonato que já nasceu morto.

      Ele é um excelente técnico. Torcida tem que parar de contar a quantidade de erros por jogo e esperar um técnico perfeito, não existe.

      Assim como se o Gabriel faz um jogo sensacional (por um milagre divino) e o Kléber na esquerda come a bola, já iam falar que ele é melhor que o Tite, achou a solução pra final, etc etc etc..

      Muitos extremos, muitos exageros.

  • Nedson Hiller

    Moro em Curitiba, hj tá difícil aqui, todos os jornais da cidade estampam o Freguês do Parana Club, enumeram as goleadas que o fla levou do paraná club. É impressionante o retrospecto do Mengão aqui, e quando o Rueda divulgou os relacionados pro jogo, na terça, eu falei e escrevi: VAI PERDER, dito e feito, quando não é um juiz que expulsa um do fla é um muralha que entrega, o time que tem sorte pra ganhar do fla, e não é só o parana, pois o coritiba e o atlético pr, aqui de curitiba, adoram quando o jogo é contra o flamengo, quando o jogo é aqui, eles ja contam com 3 pontos. Quero fazer uma pergunta? Quando que a diretoria vai se impor e bater na mesa pra não perder mais pontos com os times do Paraná? Pra mim ja é uma questão da diretoria se impor, porque todo jogo do fla contra times do paraná é uma sonolencia e parece que ninguem queria jogar….HJ TÁ FOD. AQUI EM CURITIBA.O Paraná é da serie B e só tem muleque sub 20, até o goleiro deles catou 2….

  • Flapolska

    Informe-se melhor sobre a questão dos ingressos. Paga os R$ 120,00 reais quem é desinformado/alienado. Um jornal (popular) de grande circulação na cidade (que custa R$ 1,50) promove o jogo fornecendo um selo de desconto para meia entrada. No decorrer da semana, diversas propagandas na mídia local anunciaram ingressos a meia entrada. Na bilheteria do estádio o ingresso estava custando R$ 60,00 sem necessidade de apresentação de carteirinha de estudante. Cambistas estavam vendendo ingresso a R$ 60,00, enfim…

    • Luiz Fernando Souza Pires

      Eu acho que ele cheirou o cú de um bode… Kkkkkkkkk….

  • Valdir Frota

    cade os torcedores que pagava pau pro mureta?? Desde quando esse goleiro chegou no Fla, eu falava, PV é melhor.

    • Agnaldo

      PV é outro mau de pau, não é por que o Muralha é ruim que o PV era bom, ali é briga de menos pior…

    • Luis Paulo Pinheiro

      PV tambem é horrivel……..

  • Agnaldo

    Fico pasmo é ver um colunista denegrir a imagem de um jogador que possui 20 anos de idade, é um garoto, patrimônio do clube. Felipe Vizeu não está nem próximo de atingir um auge futebolístico, ontem, pra variar, jogou num time esfacelado, cheio de reservas e jogadores improvisados, além, é claro, de pegar do outro lado um time inteiro na retranca. O que o nobre colunista queria que ele fizesse tendo ao seu lado um outro garoto, esse de 17 anos, tendo na lateral direita o Gabriel e na esquerda outro sub 20? Talvez por isso que sempre estragamos nossos jogadores, ontem , por exemplo, o Geuvanio não fez nada, o Everton Ribeiro ainda tentou, mas uma andorinha não faz verão…Dê a essa molecada do Flamengo uma sequencia, principalmente com um time decente e treinado, se não vingar, aí sim parta para a crítica, até lá, não faça esse desserviço ao clube;

    • Luiz Fernando Souza Pires

      Concordo com você meu chapa, esses caras só sabem criticar.

  • Eliane Braga

    Parabéns pelo texto! Adorei! Concordo, do título à conclusão.

  • Victor Hugo

    Excelente texto como sempre Fábio

  • Ruan Pedro

    O Vizeu nao é esse Josiel que vem jogando não. Continua, pra mim, sendo um atacante interessante e com muito potencial.

    E nem o Higuaín que muitos viram em alguns jogos contra o Atlético mineiro e alguns outros jogos.

    Ele é bom jogador. Nao tá bem (fisicamente, me parece). Mas é bom jogador.

    Tem gente cornetando veementemente o técnico, então nem vou pedir paciência com o menino, isso nao existe na torcida do Flamengo.

    Atrapalha. Atrapalha muito. Guerrero não vai jogar, compensa malhar o cara e pedir ele fora do Flamengo, ou apoiar?

    • Luiz Carlos

      Acontece que, o pessoal cobrava gols do Guerreiro, malhava o cara, queriam longe da gávea, mas o fato é que o peruano é muito mais um ajudador ofensivo do que um nato finalizador, contribui muito para o senso tático do time, e de vez em quando espeta seus golzinhos, muitos queriam o Vizeu como titular, lembra?….Pois é, o garoto não é Guerreiro, Vizeu é um finalizador, homem de área, jogou até pelas beiradas nas categorias de base mas nitidamente não é esse jogador que sai, segura a bola, acha o companheiro, etc…, qualidades esse que só o peruano tem, talvez não haja nenhum “Guerreiro” no Brasil, ele esta acima de todos na minha opinião, nesse sentido, comparar um garoto promessa com um consagrado jogador, sabendo nós das virtudes, qualidade e capacidade de cada um, é realmente uma injustiça!

    • Gleu Costa

      Então só falta ele ser Profissional, pois recebe e muito bem para como atleta profissional, no mínimo se manter em forma… Já ser um grande jogador sem profissionalismo nunca será.

  • Luiz Carlos

    Fábio, Fábio, amigo Fábio……..problemas que teremos que conviver no mínimo até o fim da temporada, não adianta mais batermos na mesma tecla, toda vez as falhas são as mesmas, a inoperância é a mesma, e quase sempre o resultado é o mesmo, eliminação e mico. Claro que ninguém vem aqui “agredir” o novo treinador, que tenta mudar a configuração do time jogo a jogo, entretanto figuras como Jaime de Almeida e até mesmo, podem acreditar, o nosso presidente EBM, apostam e “protegem” jogadores desse nível, o primeiro vem tendo um papel muito importante na decisão do novo treinador, por mais que a palavra final seja “do mestre”, é fato que aquela, “põe esse pra jogar”, sempre aparece, e é com esse cenário que nós rubro negros temos que lidar, não de hoje, já estamos bem calejados, nunca conseguimos ter elencos “sem perebas”, a diretoria insiste nessas opções, fazem de tudo, e conseguem, só nos resta esperar que a temporada se vá o quanto antes e que até o “laboratório de Rueda”, esteja repleto apenas das suas ciências e conclusões, e que o resto seja pra sempre resto”

  • Thiago pereira dos santos

    Rueda explicou ontem porque o MA sempre joga e que todo mundo ja imaginava o seu grande `carisma.kkkkkk!

  • Luiz Fernando Souza Pires

    Agora me diz o que o Vaz, MA e Gabriel teve a ver com isso? Quem fez a falta? Não foi o Rômulo que querem no time? Quem levou gol do meio campo? Foram eles? Vocês são todos um bando de Zé ruelas, só sabem criticar. Vão cheirar o cú de um bode…

    • joão dias

      Kkkkkkkkkk boa.

  • joão dias

    Belo texto!!! Direto e apontando os erros. Sem delongas. Sobre o Vizeu, um outro comentário ai embaixo diz que o cara parece cansado..kkkkk piada mesmo. Ele é abaixo da média. Só isso. Já teve todas as oportunidades e não aproveitou.

  • Luciano Pereira

    Observem o time de ontem: Muralha, Vaz, Gabriel, Márcio Araújo, Vizeu… É muita gente ruim na mesma equipe.

  • Marcos Giovanni

    Ah é? Perdemos? Nem assisti…