Home Colunas Qual a REAL condição de Dario Conca? Abre o jogo, Flamengo!

Qual a REAL condição de Dario Conca? Abre o jogo, Flamengo!

1812
42
SHARE

Salve, Salve Nação Mais Linda do Mundo!

Hoje iremos abordar um assunto muito sério, extraordinariamente obscuro e deveras confuso, que tem afligido os departamentos médico e de futebol do Flamengo, a alta cúpula do clube e que coloca o excepcional e honestíssimo trabalho do CEP (Centro de Excelência em Performance) em cheque: a recuperação de Darío Conca!

Para entendermos melhor a situação, voltemos a 2016. Em jogo válido pelo campeonato chinês, quando atuava pelo Shanghai SIPG, Darío Conca rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo – precisamente em 26 de agosto. O atleta submeteu-se a duas cirurgias, realizadas nos EUA por um médico de sua escolha, para correção da lesão.

O Flamengo tinha o interesse de contar com o jogador e enviou comissão para tentar viabilizar seu empréstimo junto ao clube chinês. A rodada de negociações foi longa, mas o Mengão logrou êxito quando ofereceu seu recém-inaugurado CEP para a recuperação do atleta (que viria sem custos e com subsídio em torno de 70% de seus salários).

Esses salários ainda seriam pagos somente quando o jogador estivesse totalmente apto a atuar (literalmente um negócio da China). Ao final das negociações ficou acertado que Conca permaneceria no Fla por empréstimo de uma ano – até o final da temporada 2017.

Dito isso, devemos partir para uma efetiva elucidação deste misterioso caso. O que realmente está acontecendo com o jogador? Por que ele atuou apenas em jogos-treino e entrou em duas partidas do Brasileirão deste ano (contra Ponte Preta, dia 14/06, onde atuou por apenas 7 minutos e ante ao Fluminense, no dia 18/06, jogando mais 8 minutos) e não mais atuou pelo rubro-negro? Esse é o pertinente questionamento que devemos fazer.

Não obstante a estes fatos elencados até o presente momento no texto há várias vertentes da história, onde muito é falado e nada fica esclarecido de fato. O Flamengo soltou agora a pouco uma nota oficial  (confira a postagem) se pronunciando sobre a condição do jogador mas apenas expôs sua subjetividade, perdendo mais uma oportunidade de esclarecer o assunto de forma peremptória.

De acordo com nosso comentarista da TV Coluna do Flamengo, Allan Garcia, uma fonte de dentro do clube confidenciou que o joelho do argentino vem apresentando bastante inchaço após as sessões de treinamentos (veja o vídeo). Em outra frente, o jornal Extra divulgou uma matéria afirmando que o Dr. Marcio Tannure “desaconselhou” a vinda do meia após analisar seus exames (leia aqui), mesmo assim o VP da época (Flávio Godinho) bancou seu empréstimo.

Após esse desenrolar todo, antes de sua demissão, Zé Ricardo afirmou que Darío estava sendo preparado para atuar pelo Flamengo na Copa Sul-Americana. O jogador, segundo repórter do canal fechado Esporte Interativo, destacou-se no último treinamento antes da partida que será realizada hoje (leia na íntegra). Após sua ausência ser confirmada, Rodrigo Caetano veio a público alegando que o critério para que o atleta não seja utilizado é apenas técnico (veja).

Fica a pergunta: se é apenas o critério técnico que conta, porque Jayme de Almeida relacionou Gabriel em detrimento a ele? Essa é a dúvida da maioria esmagadora da imensa Nação Rubro-Negra! Alguém em sã consciência acredita que o baianinho ofereça mais recursos e qualidade técnica que o meia argentino? Se alguém enxerga isso, é caso para internação! Interditem logo o cara, não percam tempo!

Lembremos mais alguns pontos:
1 – O jogador não pertence ao Flamengo e, se o clube pretende utilizá-lo, porque não o faz?
2 – Qual o motivo de ficarmos onerando a folha salarial do clube com um atleta que não temos intenção de utilizar?
3 – Porquê o Flamengo coloca em cheque o trabalho do CEP, que prima pela excelência, fazendo com que um jogador esteja há 7 meses sendo recuperado sem sucesso?
São essas e diversas outras perguntas que ficam solapadas pela nota estéril lançada hoje no site oficial do clube.

Após todo esse imbróglio, criado a partir do tradicional disse-me-disse, gostaríamos de solicitar à diretoria do Clube de Regatas do Flamengo uma posição oficial e mais elucidativa dos fatos. Essa diretoria tem primado por um trabalho sério e honestíssimo, onde a transparência se faz primigênia.

Ademais, esse caso não trata de assunto sigiloso, confidencialíssimo ou estratégico a ponto do clube não poder expor os fatos reais sobre o que acontece com o jogador argentino. Com a finalidade de podermos presenciar Darío Conca desfilando sua técnica envergando o Manto Sagrado, rogamos mais uma vez à diretoria por uma nota transparentemente sincera e categórica sobre o assunto em questão. Vai pra cima deles Mengo!

O Flamengo Simplesmente é!
Saudações Rubro-Negras a todos!!!

Fabio Monken

Sugestões? Críticas? Elogios?
Deixe seu comentário e faça-o com educação e respeito.
O Debate SEMPRE é salutar, mas a ignorância e a falta de educação são os combustíveis dos fracassados!
Siga-me no Twitter! O microblog é perfeito para a troca de ideias.

Comentarios

comentário