Página inicial Bastidores Problemas no joelho tiram Diego da Seleção

Problemas no joelho tiram Diego da Seleção

3116
66
COMPARTILHAR

Diego era um dos nomes de preferência de Tite para integrar a Seleção Brasileira, que disputará contra o Equador e Colômbia, mais dois jogos válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Entretanto, o nome do maestro da Gávea não apareceu na lista. Por quê?

Segundo Pedro Ivo Almeida, do portal Uol, o treinador canarinho consultou o departamento médico do Mais Querido para saber a situação clínica do camisa 35. Foi informado que o craque ainda não se recuperou totalmente da lesão que sofreu no joelho, em abril, diante do Atlético-PR, pela Copa Libertadores da América.

O meia ainda sente dores no local e tem dificuldades para realizar alguns movimentos. Este é um dos motivos pelos quais não consegue repetir as boas atuações do início da temporada.

Devido a isso, Tite preferiu convocar Luan, do Grêmio. Porém, Diego não está fora dos planos. A comissão técnica pretende continuar acompanhando de perto a situação do camisa 35, para que ele possa voltar a ser chamado, em futuras convocações.

O maestro não joga o próximo confronto do time da Gávea por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O Flamengo enfrenta, neste domingo, o Atlético-MG, às 16h, no Independência.

Veja mais:

Éverton Ribeiro tem melhor aproveitamento jogando centralizado

Conca vai custar, até o final do ano, R$2,5 mi aos cofres do Fla

Qual a REAL condição de Dario Conca? Abre o jogo, Flamengo!

Entenda a demora para concretização do acerto entre Fla e Rueda

Comente pelo Facebook

  • Elias

    Eu não sei se o motivo é esse mesmo, mas Luan realmente merecia a convocação, esta fazendo a diferença em todas as partidas. Não sei se os amigos vão concordar, mas com a chegada de Everton Ribeiro, esperávamos que Diego melhorasse seu desempenho com mais um jogador de qualidade para ajudar na armação das jogadas, mas aconteceu o contrário, ainda não vi um encaixe com os dois jogadores. O problema é que só vamos conseguir fazer isso jogando porque não tem como treinar

    • Rodrigo

      Contra o vasco jogou os dois e ambos foram bem

    • Léo Faria

      O problema é que Everton Ribeiro entrou jogando aberto sobre a linha lateral,muito distante do Diego. O ideal seria aproximar os 2 mas o Ze Ricardo não conseguia variar o esquema. Vamos ver se o próximo técnico consegue uma solução.

    • Fabio do Reino

      concordo!!
      o Diego caiu de produção!
      o Everton Ribeiro, tem jogado melhor centraliza!

    • Cristiano Justus

      Acredito que seria melhor para o Diego jogar de segundo volante, ele ja foi bem assim na europa e centralizar o Everton ribeiro (é melhor que o Diego em passes verticais e finalizações fora de area), dando chances assim ao Berrio na ponta, mas para isso tem q sacrificar um dos queridinhos William arão ou Massaraujo.

  • Daniel Silva

    Se isso é verdade onde esta os otários que criticam o jogador, o cara se esforçando a cada jogo pra vestir o manto!

    • André N Lessa

      Daniel,

      Não sei se você vai concordar comigo, mas isso mostra o quanto os Departamentos de Futebol se tornaram caixas pretas.

      Antigamente, década de 70 até final da de 90, a comunicação era precária uma vez que ou era via rádio ou no jornal do dia seguinte da informação. Por outro lado, não existia treino fechado, assessoria de imprensa, etc. Em outras palavras, os setoristas tinham acesso aos personagens e fatos.

      Hoje em dia a informação é instantânea, quando não ocorre antes dos fatos como as “fake news”, mas o acesso se tornou extremamente restrito. Com isso os setoristas não conseguem ver os treinos (normalmente “secretos”) e não podem informar se existe ou não jogadas ensaiadas, variações ou alternativas de jogo, etc.

      Com isso a indústria do disse me disse se torna cada vez mais forte e a desinformação, com suas naturais consequências, impera.

      Será que o caso do Diego pode ser enquadrado como informação estratégica do Clube e por isso deveria ser mantida guardada a sete chaves?

      SRN

      • kingDavid

        Falou tudo

      • Ednei P. de Melo

        “Será que o caso do Diego pode ser enquadrado como informação estratégica do Clube e por isso deveria ser mantida guardada a sete chaves?” — Eu ia fazer o mesmo comentário do kingDavid… &;-D

  • Rodrigo

    Diego caiu assim como todo o time. Vai se recuoperar é bom jogador

  • Wellington

    A verdade é que Diego está jogando nada, se eles tivesse alguma limitação por causa do joelho não seria nem relacionado para os jogos!

  • Thiago Neves

    Tá cada dia pior o site coluna, credibilidade zero quando não copiam e colam noticia de outro lugar, inventam baboseiras.

    • Glauco

      E o pior é que nunca citam a fonte.

  • kingDavid

    Ontem era Conca, hoje parece que é o dia de Diego. Tão insinuando que ele também tá bichado agora? É notícia plantada para desestabilizar o Fla?

    O fato é que o DM está chamando muita atenção esse ano, principalmente após o caso da cirurgia de Diego, que gerou confusão e mudanças… Seria melhor chamar atenção pela eficiência em recuperar jogadores!

    • Glauco

      Notícias com interesses políticos, ano que vem por ser ano eleitoral vai ser bem pior que agora.

    • Domingos Eduardo Rios Sender

      Se Diego estivesse bichado não teria feito os golaços e as partidas boas depois de sua volta. Pura especulação isso.

  • Antenor Campos

    Na boa, isso que derruba o Flamengo. Ele pode não estar sendo o craque que tem sido desde que chegou, mas se dedica do mesmo modo. Aí vem aqueles que adoram falar mau e tratar de criar mais um perseguido no elenco. Sorte que o cara é profissional e sabe que existem os corneteiros que não vêem a hora de poder falar mau de alguém. SRN

    • Ednei P. de Melo

      “Aí vem aqueles que adoram falar mau e tratar de criar mais um perseguido no elenco.” — Sério? Cadê eles que não os vejo? &;-D

  • Augusto Silva

    Tá explicado o motivo da queda de rendimento, pena vinha muito bem.

  • Márcio “maestro” Araújo

    Previsível, afastaram o Runco pra ficar com esse apadrinhado formado em faculdade particular.
    Não duvido Diego se tornar um novo Conca devido a má cirurgia.

    Esses concursados que trabalham no Flamengo não entram em campo mas atrapalham que entra.

    • Glauco

      Você deve ter memória curta, nos últimos meses de Runco no Flamengo, os jogadores eram liberados pelo departamento médico e na primeira partida disputada eles voltavam. Concordo que Runco tem história no Flamengo, mas ele vinha mal fazia um tempo já.

      • Ednei P. de Melo

        E isso teria se passado em branco, se não fossem as reclamações do Luxemburgo em 2015… &;-D

    • Allan Barbosa

      Runco já saiu do Flamengo há anos, quem estava de responsável era o filho dele que teve atrito com oTannure que venceu a queda de braço, Tannure ganhou destaque porque é o médico dos lutadores de MMA.

    • André N Lessa

      Maestro,

      “esse apadrinhado formado em faculdade particular.”

      Agora faculdade particular é sinônimo de mau profissional?

      Estamos andando em um azedume ultimamente não é mesmo? 😀

      SRN

  • Hymerfla

    Se não está 100 % por que está jogando?! Para acabar de se phuder?! Não entendo… alguma coisa não está batendo com essa materia! A metodologia do departamento de futebol não é essa, vide casos como de Ederson, Conca, Thigo e todos os outros! Na verdade ele caiu um pouco depois da lesao, sem mais! Espero q volte o quanto antes a antiga forma! SRN

  • Thiago Marques

    Po se tem problema porq coloca o cara para jogar?? Temos alguem para substituir ele, se for para jogar meia boca e melhor nem jogar.

  • Joao Junior

    e pq esta jogando de titular? o everton ribeiro ta pedindo passagem de meia.. e o diego jogando meia boca..

  • manoel martins

    Então porque está sendo escalado?
    está ai o motivo da queda de rendimento!
    O DM do fla está falhando!!!

  • Anderson

    Diego tem que ser convocado no lugar do R. Augusto que até agora não mostrou nada na seleção, tem que ser assim tem que abrir passagem pros melhores.

  • Felipe

    O esquema ideal será dando liberdade para os dois armarem o jogo, hoje vejo com bons olhos um esquema com 3 zageiros no 3-5-2.
    Titularres:
    Diego Alves
    Réver, Rhodolfo e Juan(revezando com L. Duarte)
    Rodinei, Arão e Everton
    ER7 e Diego
    Berrio e Guerrero

    Banco:
    Thiago
    Pará, L. Duarte, R. Vaz e Trauco
    Cuellar, Rômulo, Conca(L. Paquetá)
    Geuvânio, F. Vizeu e Ederson(V. Júnior)

    • Ruy

      Não precisa de 3 zagueiros, é só colocar o Rômulo de volante!

      • Cosme Neves

        Concordo

  • Rapaz….. Problema no joelho operado? Jogando com dores? O que tá acontecendo com o Flamengo? Isso é muito sério.

    Como é que um cara passa semanas adiando a volta depois da operação para voltar 100 por cento e não volta 100 por cento?

    • Allan Barbosa

      Pensei a mesma coisa, esse dep. Médico só pode estar de brincadeira.

    • Fabio

      Essa historinha é invenção. Diego tá 100% , duvido que como ele é profissional ficaria jogando com uma lesão em um local tão sério.

      • Qual seria o motivo da invenção?

        • Elvis Presley

          Clicks

          • Johny_Fla

            Como respondi pro Almir, há poucos dias o Flahoje publicou uma entrevista do Zico e Rivelino com o Tite em eles falam sobre dores no joelho após cirurgias no local. O assunto surgiu justamente falando sobre o Diego, foi o Tite quem trouxe a informação de que ele ainda sente um desconforto e que isso é natural. A entrevista não teve muita repercussão, mas depois dessa matéria do UOL a CBF emitiu uma nota elogiando o Flamengo e informando que o jogador está em perfeitas condições clínicas. A impressão que me deu é que o jogador pode estar recuperado, mas ainda sentir dores por um tempo ao realizar alguns movimentos. O Zico disse ter passado pelo mesmo.

        • Fabio

          Não tem fonte. Motivo: tumultar o ambiente, criar crise interna. Quem é esse Ivo da UOL que nunca vi mais gordo?

          • Ultimamente tem saído muito boato sobre o Flamengo mesmo, a gente já não sabe em quem acreditar quando lê o noticiário.

      • – Ryan –

        Ninguém fala do moisés dos porcos q era pra voltar em 9 meses, voltou em 5 e saiu de jogo mancando. Midia paulista fraca demais.

        • Ibsen Perdigao

          Isso não eh uma ciência exata. São tantos fatores que não da nem pra especular. Um eh bem mais novo, o organismo de cada um responde de forma diferente. As cirurgias nunca são rigorosamente igual pois as lesões. Inca são exatamente iguais. No caso do moises, ele até poderia ter recuperado mais rápido sim, o ponto eh que ele foi para um jogo muito pauleira. Voltando de uma contusão. Aí tem tudo envolvido. Esforço além da conta, psicológico. Estresse. A chance realmente de uma recidiva eh grande

          • – Ryan –

            Previsão de 9 e volta em 5 não pode ser normal. O ponto no meu ponto de vista, é que esse tipo de questionamento a imprensa nunca faz, já qualquer coisa q envolva o nome do flamengo é um Deus nos acuda. Enfim, pra mim Diego de qqr jeito não merecia seleção, não tem pq indagar a sua “não convocação”.

    • Johny_Fla

      Há poucos dias o Flahoje publicou uma entrevista do Zico e Rivelino com o Tite em eles falam sobre dores no joelho após cirurgias no local. O assunto surgiu justamente falando sobre o Diego, foi o Tite quem trouxe a informação de que ele ainda sente um desconforto e que isso é natural. A entrevista não teve muita repercussão, mas depois dessa matéria do UOL a CBF emitiu uma nota elogiando o Flamengo e informando que o jogador está em perfeitas condições clínicas. A impressão que me deu é que o jogador pode estar recuperado, mas ainda sentir dores por um tempo ao realizar alguns movimentos. O Zico disse ter passado pelo mesmo.

  • Andre Sevp

    Sério isso hein … DM do Flamengo está uma porcaria … quanto o Diego na seleção, ainda que esteja bem fisicamente, não merece vaga … não está jogando bem ultimamente … quero crer que seja pelos erros táticos do ZR

  • André Torres

    Eu acho q se adiantar MessiAraujo para um meia de criação com certeza ele se descobriria e seria o maior camisa 10 do mundo.

    • Manhaes01

      kkkkkkk…Sexta-feira é dia disso mesmo, encher o pé na jaca, e mitar na internet…kkkk

      • André Torres

        Kkkkkkk KKK. Tirar uma onda na sexta não faz mal para ninguém. Kkkk

    • Domingos Eduardo Rios Sender

      E nas pontas a dupla WW. Os fenômenos “Wallace e Welington” ex-zagueiros. rs

  • Pedreiro do hawaii

    Aí, inevitavelmente me vem na cabeça aquela situação estranha de quem iria operar o joelho do Diego.

    • Felipe Patrocinio

      Pensei o mesmo se for verdade isso, foi realmente uma bola fora se afastarem dos Runco.

  • Paulo César Amorim

    Tais brincando! Esse CEP não vale nada, Conca não entra em forma, Diego ainda bichado. Temos que rever isso Bandeira. Se essa notícia não for FAKE tamos muito mal de médicos, preparadores e outros. É o fim da picada.

  • Luis Henrique O Mattos

    Não precisa ser técnico para ver q Diego e ER7 ocupam os mesmos espaços do campo. Joga quem estiver melhor.

    • ilcf

      ER7 gosta de jogar pela ponta, foi melhor do Brasileiro pelo Cruzeiro jogando assim e jogava fora assim também, ele joga bem pelo meio, mas quando necessario, não é o lugar que ele prefere.

      • Luis Henrique O Mattos

        Joga pelas pontas mas sempre afunila. Não tem profundidade.

        • ilcf

          Porque ele não é jogador de cruzamento de fundo, é de ir pra cima, driblar e fazer triangulações…

  • Luis Henrique O Mattos

    Ja falei isso aqui. Tannure é do MMA. Volta Runco!!!!

  • Elias

    A primeira coisa que faço quando vou lê uma matéria aqui no blog é olhar qual é a fonte. Sabemos muito bem que qualquer um se acha no direito de falar o que quer e não quer, fazer ilações etc.
    Muitas vezes lemos as coisa sem fazer reflexão e depois acabamos criticando ou jogando ao vento coisas desnecessárias.
    Sinceramente, duvido que o Diego esteja jogando sem condição, esperou-se muito para o cara recuperar e depois vem com essa conversa. Nos dias de hoje, ninguém assume esse risco sozinho. Tenho certeza que Diego não faria isso

  • Junior Vinicius

    Especulação

  • Wagner Alves

    Diego não quis operar com os médicos do Flamengo, nem Conca, quando o era o Runco todos faziam questão de operar aqui.

    Como já falei o departamento de futebol e médico deveria ser todo reavaliado ao final dessa temporada para não cometerem os mesmos erros na próxima.

  • Eduardo

    Ja estão tentando adivinhar , porque o diego ñ foi convocado , simples esta em má fase ,quando voltar a jogar bem ele vai ter a chance dele. Diego ñ seria inrresponssavel de jogar todas as partidas sabendo que ñ esta totalmente recuperado.

  • Sílvio Marcelo

    O cara não foi convocado porq não está fazendo por merecer…ora porr.

  • nico

    FODHA SE SELEÇÃO, SELEÇÃO É CONSEQUENCIA DO QUE VOCE FAZ NO SEU TIME, ele não foi convocado pq esta mal, ele , everton ribeiro ( que joga melhor quando diego não joga) precisam encaixar um bom jogo coletivo com os seus demais companheiros, para trazer os titulos e ai sim, fazer parte da seleção, VAMOS VER se o rueda faz essa maquina funcionar, reaver a moral dos jogadores esquecidos pelo zé e jayme, jogo facil na quarta, e ainda sim sou obrigado a assistir no estadio, araujo e CIA, ta phoda não aguento mais esses malas !!

  • Herbert Flatow Junior

    Convocado ou não, Diego nunca mais foi o mesmo depois da lesão, o que é uma pena. Tudo bem que o time inteiro deve, mas temos exceções como os dois Evertons e Guerrero. Infelizmente o Diego não faz parte dessas exceções.

  • Fabio Ribeiro

    NOTÍCIA MENTIROSA
    NOTA DA CBF ?

    UOL: A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) emitiu nota nesta sexta-feira (11) para contestar informação publicada pela coluna “De Primeira”, do UOL Esporte, sobre a convocação feita na última quinta-feira (10) pelo técnico Tite para a seleção brasileira que enfrentará Equador e Colômbia pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Segundo a entidade, o meia Diego, 32, reunia condições físicas para estar no grupo listado pelo treinador. O UOL Esporte sustenta todas as informações publicadas.

    Atribuído à comissão técnica da seleção brasileira, o texto esclarece em quatro pontos a situação de Diego. A nota agradece ao respaldo dado pelo Flamengo, diz que recebeu sinais positivos sobre as condições física e clínica do meia, que ele foi observado

    Segundo apurou o UOL Esporte, Diego era um dos favoritos de Tite para o grupo de 23 jogadores convocados para as próximas rodadas das Eliminatórias. Entretanto, os departamentos médico e de preparação física do Flamengo, ao serem consultados pela comissão técnica da equipe nacional, teriam dado sinalização negativa.

    Diego realizou procedimento cirúrgico no joelho em abril e chegou a ser poupado no Flamengo recentemente por não ter repetido o desempenho do início da temporada. Nesta sexta-feira (11), aliás, foi preservado em mais uma atividade.

    Ele segue em processo de recuperação. Após poupar o meia do jogo da última quarta (9), contra o Palestino, a comissão técnica rubro-negra trabalha para ter Diego o mais próximo dos 100% antes do duelo de ida das semifinais da Copa do Brasil, contra o Botafogo, no dia 16. Neste final de semana ele não entrará em campo pelo Campeonato Brasileiro por estar suspenso.

    Confira a íntegra da nota emitida pela CBF:

    “A Comissão Técnica da Seleção Brasileira vem a público ressaltar e enaltecer o bom relacionamento criado com os clubes do cenário nacional e internacional nesse mais de um ano de trabalho. O profissionalismo com o qual os membros desta equipe foram recebidos tornou possível um trabalho em parceria único, em nível de excelência, representando um dos pilares do bom desempenho apresentado até aqui.

    Opiniões e críticas feitas dentro das quatro linhas são respeitadas. Porém, informações que não cumprem com a verdade, como a matéria “Diego era o favorito de Tite, mas por que ele ficou fora da convocação?” publicada nesta sexta-feira (11) pelo jornalista Pedro Ivo, do Portal UOL, compromete a linha de trabalho e confiança criada com as equipes.

    Por conta disso, a Comissão Técnica da Seleção Brasileira esclarece que:

    1 – É agradecida ao C.R. Flamengo e a todas as equipes do cenário brasileiro e internacional que recebem constantemente os membros dessa comissão e entendem a importância de um trabalho em conjunto para o bem do atleta e do futebol;

    2 – Recebeu sinais positivos do C.R. Flamengo quanto a situação física e clínica do meia Diego;

    3 – Observou in loco seis jogos do C.R Flamengo nos últimos dois meses, contra os seguintes adversários: São Paulo, Palmeiras, Santos, Corinthians e Vitória;

    4 – A palavra final da convocação é do técnico Tite.

    Por fim, nossos sinceros agradecimentos ao C.R. Flamengo, ao seu Presidente Eduardo Bandeira de Mello, ao diretor de futebol Rodrigo Caetano e aos membros da comissão técnica.”