Home Colunas Os Intocáveis!!!

Os Intocáveis!!!

2335
64
SHARE

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!

Após várias colunas falando do mesmo assunto, continuarei a bater na mesma tecla até que a coisa se resolva! Ou então continuarei tentando resolvê-la, mandando os mesmos recados às mesmas pessoas e sendo julgado como falso rubro-negro por quem quer que seja! Já não me importo de ser rotulado, pois estão conseguindo tirar o meu prazer (e da imensa Nação Rubro-Negra) de torcer em dia de jogo do Mengão! E eu quero ver o nosso Flamengo sendo o mais competitivo sempre!

Semana passada nosso presidente, o Sr. EBM protagonizou mais um episódio ridículo, com declarações imbecis (já bastante costumeiras) acerca de seus protegidos. Seriam eles – os perebas – insubstituíveis? Tais quais os gângsteres que assolavam os EUA, capitaneados por Al Capone nas décadas de 20 e 30 do século passado, eles continuam a disseminar o declínio técnico da equipe do Flamengo através do vilipêndio esportivo à instituição! Precisamos (urgentemente) de um Eliott Ness e de seus Intocáveis para resolver esse caso!

A falta de capacidade técnica e até mesmo a extrema falta de competência para gerir o futebol do Mengão saltam aos olhos. Estamos sendo alijados (novamente) do regozijo das conquistas por mentes ineptas que instauraram a mediocridade no âmbito futebolístico flamengo. É o ditado das laranjas podres: coloque-as entre as boas e perca todas.

Já passou da hora de separarmos o joio do trigo, de aniquilarmos quaisquer chances de termos peças tecnicamente incompatíveis à qualidade desse elenco. Além disso, devemos ter um VP de futebol à altura de nossas aspirações e um técnico com perfil vencedor, isso se quisermos começar a ganhar alguns títulos mais adiante.

Nosso querido presidente é um mago na gestão do clube, sabe delegar os cargos de VP’s a mentes que apresentam comprovada experiência e competência compatíveis às pastas, além de ter povoado o Flamengo com pessoas probas e comprometidas com a austeridade financeira adotada desde o início de seu primeiro mandato, nos idos de 2013. Mas todos (digo, TODOS) têm defeitos, e estou observando que a vaidade está querendo contaminar nosso outrora tácito Bandeira de Mello!

O glamour dos holofotes é implacável! Ele deturpa a capacidade de discernimento dos melhores homens. A mosca azul da fama faz estragos! Como diz o ditado: “Quer conhecer um homem? Dê-lhe o poder!” é simples assim. Essa bola já foi levantada anteriormente pelos seus opositores (a maioria através de bravatas infundadas, diga-se a verdade) e está cada vez mais claro por meio das ações praticadas e pela falácia (Aristóteles a descrevia como qualquer enunciado ou raciocínio falso que simule a veracidade de um fato) habitualmente apresentada. E não estou fazendo nenhuma ilação com essa afirmação, apenas concluo o que os fatos me apontam.

Os jogadores também têm parcela inexorável de culpa no momento tosco vivido por nosso time de futebol. Falta-lhes serem mentalmente mais fortes, psicologicamente mais estáveis, e parar de apresentarem abalos emocionais fazendo-os jogarem por terra o trabalho de um jogo todo num pequeno momento de desatenção. É assim que se perde jogos, classificações e, principalmente, títulos! Ainda cabe a reflexão pela inconsistência e despreparo nos arremates a gol. Nosso aproveitamento é sofrível! O DNA perdedor está fincando raízes na Gávea!

Some-se a isso nosso iniciante e inexperiente treinador. Seu futuro é brilhante, acredito piamente nisso. Mas atualmente Zé Ricardo mostra que não tem competência técnica nem emocional para dirigir um clube da grandeza do Mais Querido. Falta-lhe casca, vivência, maturidade, sabedoria e inteligência. Querem permanecer com ele? Então poupem-no, tirando-o do cargo. Que ele possa colocar a cabeça no lugar e ter um tempo para apenas estudar táticas de jogo e fazer um curso de teoria esportiva na Europa. Deem-lhe um ano sabático para que possa retornar como auxiliar permanente futuramente.

Atualmente seu apego a jogadores tecnicamente inferiores é visível aos olhos até de uma criança que acompanha futebol. Sua pseudo-meritocracia joga por terra tudo o que apregoa em seus discursos. A panelinha formada com seus protegidos (e do EBM) faz com que não acreditemos em nenhuma evolução da equipe como um todo. E suas coletivas apontam em direção a seu parco poder gestor ante a inépcia tática e incapacidade desportiva do time. Há tempos não apresentamos a solidez desejada!

No momento, precisamos de um técnico de verdade (Reinaldo Rueda, “El Loco” Bielsa e Marcelo Galhardo são excelentes nomes), que saiba variar as formas de atuação da equipe e, principalmente, fazer um time sólido taticamente, criando um esquema a partir dos melhores jogadores tecnicamente disponíveis. Esse é o único caminho para começarmos a ter esperanças de uma reviravolta no futebol do Mengão. Não podemos perder mais tempo, senão o ano mágico não acontecerá tão cedo. Ter paciência é uma virtude, mas aturar incompetência sem brado contrário é extremamente nocivo à qualquer evolução! Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo Simplesmente é!
Saudações Rubro Negras a todos!

Fabio Monken

Sugestões? Críticas? Elogios?
Deixe seu comentário e faça-o com educação e respeito.
O Debate SEMPRE é salutar, mas a ignorância e a falta de educação são os combustíveis dos fracassados!
Siga-me no Twitter! O microblog é perfeito para a troca de ideias.

Comentarios

comentário

  • PlayerLEL

    “Atualmente seu apego a jogadores tecnicamente inferiores é visível aos olhos até de uma criança que acompanha futebol…. No momento, precisamos de um técnico de verdade “. O texto resumido, obrigado rsrs

    Mudanças são necessárias, antes que seja tarde demais, CHEGA dessa paciência que até agora não trouxe benefício algum! Por um Flamengo de saúde financeira mas tbm de TÍTULOS! POR UM FLAMENGO COM RAÇA E VONTADE DE SER CAMPEÃO!

    • Domingos Eduardo Rios Sender

      Rs. Só faltou dizer…. Por esses motivos meu voto é SIM. kkkk

      • PlayerLEL

        hahahaha

  • Marty Mcfly

    Melhoraremos em 2019 quando mudarem TODA a comissão técnica, incluindo o despreparador de goleiros, os auxiliares (principalmente aquele que tava no va2co) e vir uma gestão com um departamento especializado em futebol.

    • Domingos Eduardo Rios Sender

      Despreparador de goleiros, kkkk. Muito boa

  • Onias

    Essa coluna tá um lixo

    • Yan Balduino

      A verdade te feriu ricardete? Acusou o golpe kkkkkkkkkk

    • DefendaSeuDinheiro

      kkkkkkkkkkkkkkkk, a coluna tá boa, os caras estão pé no chão, acabou a ilusão….

    • joão dias

      Alguém inteligente… a esperança continua.

      • Yan Balduino

        A esperança continua de tentar reerguer o Zé Ricardo Futebol Clube que está por um fio da queda kkkkkkkkkkkkkk

        • joão dias

          Reerguer? De onde? Caiu? kkkk quero passar longe desses produtos que você usa….kkkkkkk

      • Onias

        Pois é João
        Eles esqueceram que foi EBM que tirou noix dessa situação. Ele sim e flamenguista. Não pensou no bolso dele e sim em melhorias para o flamengo. Antes de bandeira agenté nem se quer podia sonhar em contratar uma estrela. Agora temos várias e tem muitos aki falando que bandeira e vascaindo pelo amor de Deus. Seus inúteis com o sem título bandeira até hj e o melhor presidente da história do flamengo. Se vier títulos vai ser melhor ainda . Mais se não vier vou ser grato a ele smp . O flamengo voltou a ser notícia mundial depois do ebm. Mais na época de patrícia de kleber aí sim era bom …

        Em 03/08/2017 19:34, “Disqus” escreveu:

        • Rafael

          Ah, meu…. sério mesmo?
          Bandeira é sem dúvida é o melhor e mais íntegro presidente que temos em décadas. Gestão digna de vários elogios…
          E quando comete erros não pode ser criticado? Como assim?

          • Onias

            Temos que cobrar pelo resultado

            Em 03/08/2017 20:36, escreveu:

          • joão dias

            Claro que pode. E devemos. Ele errou em alguns pontos do futebol, tipo a demissão do Jayme pelo telefone. Mas as críticas estão extrapolando o razoável. É xingamento, banana de melo e por ai vai. Que isso cara, ofender o Bandeira? É o nosso presida e ajudou demais o Fla. Não concordarei com isso jamais.

  • Mulher do Algures

    Não sou a favor de um técnico gringo, pra mim o técnico pro flamengo era Abel braga, mas com toda essa situação com o filho dele e o trabalho no fluminense acho difícil.

    • PlayerLEL

      era pra ter começado com um TÉCNICO MELHOR
      desde o inicio do ano mas….

  • Emanuel

    Será que treinadores estrangeiros terão o respaldo e a autonomia pra fazer o que quiser em prol do time. Será que um estrangeiro chegar e de cara afastar Marcio Araújo, Vaz, Gabriel, dizendo que eles nao tem capacidade pra jogar e bah. Acho que no dia seguinte seria demitido e voltaria o jayme de almeida. Teria que dar o futebol na mão de quem entende e deixar o bandeira la nas finanças e adm.

    • PlayerLEL

      pois é cara… isso que ferra
      nós vemos os erros
      mas os mesmos são PROTEGIDOS
      VERGONHA

      • Emanuel

        Ai complica tudo, o luxa é um cara que muita gente fala. Mas ele iria bater de frente com o bandeira de novo. E iria ter 2 problemas ( o time e a diretoria ). Abel braga nao sai do flu direto pro Flamengo. Eu gosto do Renato gaúcho mas tbm não sai do grêmio. Ai viria o Jorginho nao acho que seria bom. Basta o ze ser justo. Tirar o Marcio Araújo, e seguir o trabalho ate o fim do ano. Pra no ano que vem o bandeira pensar melhor e admitir que a vaidade e o ego dele passou um pouco dos limites.

        • PlayerLEL

          cara não é uma questão que pra resolver logo mudar só o técnico não basta

  • kingDavid

    Engraçado como tem gente que diz: “que culpa tem ZR se um jogador falha?”. Qualquer Zé Mané sabe a influencia de um lider no emocional e no comportamento do grupo. Qualquer um, exceto o Zé Mané Ricardo! A sua liderança é a cara de EBM, sem brio, sem coragem, acostumado a perder, cheio de vaidades… Está claro que há muitas falhas individuais, mas isso também é responsabilidade do técnico e da diretoria. Quem escala o time? Quem influencia o emocional dos jogadores com sua liderança? Quem traça as metas? E quem cobra? Parece que o Flamengo já perdeu o comando no Futebol!

    • PlayerLEL

      FICO PENSANDO, SE FOI REALMENTE O ZÉ QUE NÃO DEIXOU O GABRIEL SER NEGOCIADO JUNTO AO AVAÍ….

  • Hugo Alexandre Mourao

    O momento do Flamengo mudar ja passou da hora. Vivemos agora o reflexo do pensador contemporâneo de Itapipoca; “pior que está,não fica” . #Forazepanela

  • #ForaMarcioAraujo qúe um bom nome para o Flamengo é o Paulo Autuori, pois é um Técnico Vencedor, Experiente e com um bom elenco irá fazer o time jogar. Fez milagre com o péssimo elenco do Atlético PR.

    • Emanuel

      Paulo autuori seria ótimo. Meu nome preferido. Dos técnicos que estão livres, nao sei se ele voltou pro atlético como diretor.

  • DefendaSeuDinheiro

    gostei da imagem, kkkkkkk
    vamos aguentar até o final do ano, burruela e seus protegidos do EBM

  • Marcel

    Parabéns Monk. Melhor texto seu, bem escrito e, principalmente, lúcido.

    • Fabio Monken

      Obrigado Marcel.
      Cansado cara!
      SRN!

      • Marcel

        Mantém a pegada!

  • #PauloAutuoriNoMengao Vamos fazer essa campanha no Twitter.
    #PauloAutuoriNoMengao
    #PauloAutuoriNoMengao
    #PauloAutuoriNoMengao

    • Yan Balduino

      Um dos técnicos medianos quepoderiam vir até o final do ano. Jorginho e Oswlado são outros. Só para dar uma injeção de ânimo nos jogadores e tentarmos beliscar algum título ainda esse ano. Está mais do que claro que com ZR não sairemos da lama. Chega no final do ano demite independentemente dos resultados e faz um investimento em um bom técnico estrangeiro.

    • Geladeira Usada

      Fraco

  • Renato Rasiko

    Meu caro, vc deveria me dar o devido crédito por esse texto. Reproduz exatamente tudo o que venho dizendo do Zé e do Bandeira há tempos, sempre lembrando que a participação deste último no futebol é um desastre (só ele não vê) e na administração é apenas mais uma peça. A mosca azul picou o Bandeira lá atrás, quando traiu seus amigos que o colocaram na cadeira da presidência com a caneta na mão e ignorou as promessas de não se candidatar à reeleição e personalizar o cargo. E o que ele fez? Não dividiu os louros com os companheiros e se candidatou (e ganhou) à reeleição. Que tal esse tipo de caráter? Se pelo menos não metesse as fuças no futebol, já seria de grande auxílio.

  • SE Palmeiras FC

    Querem um bom treinador? contratem o tencati do londrina em 3 anos trouce o time do brasileirão da série D para série B e atualmente é o 7º colocado esse ai é bommm

    • Rodrigo Andrade

      É melhor que o Cuca?

      • SE Palmeiras FC

        Muito melhor, reijeitou oferta de time grande pra continuar treinando o Londrina mas é só oferecer uma grana boa que ele sai rapidin 🙂

        • Rodrigo Andrade

          Não conhecia o trabalho dele, mas vou ver alguns jogos do Londrina pra ver.

  • joão dias

    De novo Monken? KKKKKK Já deu cara. Vocês parecem criancinhas choronas, que alguém tirou o doce. Para. Aceite. O Zé tem o melhor aproveitamento DOS ÚLTIMOS 10 ANOS!!!! Podem chorar. Pra vocês, cornetas, nunca será bom. Podem trazer o Pep, que na segunda derrota já estarão chorando e pedindo a saída do treinador. Estamos na semi da copa do Brasil, campeão carioca, 5 no Brasileiro. Realmente é pra demitir? Mesmo? Fomos desclassificados da Liberta, e ai? Não se pode ganhar tudo.

    • Yan Balduino

      Cruzeiro vai dar uma sapecada nesse teu timeco de segunda, vascaíno kkkkkkkkk

    • Rodrigo Andrade

      Deixamos a briga pelo título do Brasileirão no primeiro turno ainda, inadmissível.

  • Alberto Rabelo

    Só existe um técnico capaz de assumir o Mengão, teve no time mas com o elenco que tínha ele tava fazendo milagre, creio eu que ele será o Salvador desta Nação. MURICY RAMALHO.

    • SE Palmeiras FC

      Ele não é mais técnico, virou comentarista esportivo

      • Pode voltar a ser, nada impede, a não ser a saúde.

        • Julian Grohl

          O Zé hoje pode não servir mais, mas foi ele que ano passado entrou e arrumou o time que o Muricy tinha bagunçado.

          • Dim

            Bagunçado queria ver ele bagunça com esse elenco não aquelas bosta que ele tinha

          • Isso é verdade, mas hoje o bagunçado é ele.

    • Julian Grohl

      Bebeu?

  • José Moura

    Pra mim, só tem um jeito de tirar o Ze Ricardo. Uma campanha nacional de cancelamento do socio torcedor. Todo mundo sairia do programa se não for afastado Zé e os protegidos. Na hora que demitissem, todos voltavam ao programa.

  • Paulo Freitas

    SRN!!! Só entrei na coluna para saldar a nação. Não aguento mais discutir causas perdidas e ficar gritando aos ventos. Também não aguento mais ler as mesmas coisas. “SOMOS TODOS, MENOS

    • Ôpa, me dá um “saldo” aí que eu tô precisando.

    • Geladeira Usada

      Valeuuuu otario

  • A hora perfeita para um técnico estrangeiro é agora. Esse ano toma como adaptação, pra começar 2018 já focado e conhecendo o elenco.

    Já ganhamos a Copa do Brasil com um ninguém chamado Jayme de Almeida, não precisamos de um Zé Cuzudo pra isso, contrata um bom técnico estrangeiro agora pra ele ir ganhando rodagem e manda esse escroto paneleiro embora de uma vez.

    O problema é o nosso presidente e vice presidente de futebol, por acaso a mesma pessoa, sem culhões, covarde e paternalista.

    • marcondes Alves

      no meu ponto de vista o ze tem que continuar, não esta bom e claro, mas ele tem que mudar seus pensamentos, marcio araujo, renê, rodinei, acho que ele deveria ver isso, esquecer o presidente e não bancar esses caras que eu colocaria no banco o everton tambem ou o colocaria na lateral esquerda. valeu SRN

      • Dim

        Mudar pensamentos ? 1 ano não foi suficiente ? Vc quer dois anos pra tirar Marcinho ? Agora eu vi uma viúva do Zé

      • Ltom Macêdo

        Vamos ver se domingo ele continua cm o Ma, depois de tudo se mantiver e prova que ele n ta nem ai pra torcida.

        • marcondes Alves

          verdade

      • Se ele mudasse seus pensamentos, ninguém estaria contra ele.

        SRN.

  • Rafael
  • Israel Pereira

    FORA ZE RICARDO, FORA GABRIEL, FORA M ARAUJO, FORA VAZ , FORA MURALHA !

  • Fla 2018

    No domingo tem jogo contra os baianos e o Zé Ricardo continua.

  • Daniel Silva

    A verdade nua e crua é: não vencemos times grandes, que disputam a ponta dos campeonatos; isso desde ano passado, por isso resultados desastrosos; esse ano pior ainda, porque vencemos apenas o fraco time do Vasco, em todo o primeiro turno; na copa do Brasil eliminamos o santos mais com uma derrota vergonhosa;
    na Sul-Americana o fraquíssimo e modesto pequeno time do Chile vencemos e quase complicamos o jogo, ainda falta a volta; fomos eliminados vergonhosamente na libertadores sem ganhar uma partida fora de casa e nem se quer um empate, junte tudo isso a um futebol medíocre resumido a chuveirinhos e lampejos individuais de nossos craques;
    Pra não dizer que não ganhamos algo: vencemos o certame carioca, sofrível!
    Por isso e pelo que de piro pode vir, sou a favor do afastamento de alguns jogadores e da comissão técnica Jayme, Zé e o amigo do Zé que veio do Vasco!
    Pela paz a Nação Rubro Negra!
    Boa noite a todos!

  • JORGE SALGADO

    Parem com isso. O time jogou bem. Contudo, perdeu muitos gols. Tá no caminho certo, para o ano que vem com outro técnico e sem o titular absoluto Márcio Araújo.

  • Victor Anderson

    Só um tolo acredita em título do Flamengo no brasileirão desse ano, está difícil até assegurar uma vaga na fase de grupo da libertadores. O Flamengo perdeu esse título quando caiu na libertadores e não houve mudança na comissão. Ou seja, mais do mesmo.