Home Destaque O que resta para o Flamengo no BR-17? Os colunistas respondem:

O que resta para o Flamengo no BR-17? Os colunistas respondem:

914
12
SHARE

O Flamengo inicia o segundo turno do Campeonato Brasileiro na 5ª colocação, com 29 pontos, a 18 do Corinthians, líder do torneio. Para muitos, não há mais perspectivas do hepta, devido a esta grande distância. Diante deste cenário, o site Coluna do Flamengo, conversou com seus colunistas, para saber a opinião de alguns deles para o restante da competição.

Anderson Alves

Como disse nesta semana em coluna, o Brasileiro acabou para o Flamengo. Temos ainda duas competições, com sérias chances de ser campeões, ignorando a Primeira Liga, e temos que priorizá-las.
O returno do Flamengo deve priorizar o passo a passo. Primeiro os 45 pontos, depois os 65 e então o máximo possível. Se o Corinthians patinar estaremos lá, mas não deverá ser a nossa primeira opção. Inclusive é bom poupar jogadores antes das partidas chave, a começar do jogo contra o Galo.

Fábio Monken

A gente não consegue mais ganhar o campeonato, mas temos que ficar, pelo menos, em quarto lugar. G-6 seria muita incompetência. Meu medo é a adaptação do Reinado Rueda. Ele vai ter que pegar o elenco, trabalhar, fazer uma pré-temporada forçada, conhecer todos os jogadores e os adversários nossos no segundo turno do Brasileirão. O facilitador, no entanto, é a comissão técnica permanente do Flamengo, que pode ajudá-lo neste início.

Minha expectativa é o G-4, pro Flamengo poder jogar a Libertadores do ano que vem e o Rueda conseguir ir conhecendo e ajustando este time para chegar forte na competição internacional e no Campeonato Brasileiro.

Leonardo Santos

Menos empates e mais vitórias. Apesar de achar que o Brasileirão está perdido, temos como salvar o ano conquistando a Copa Sul-Americana e/ou a Copa do Brasil. A minha explicativa é que quem tiver no comando do Flamengo saiba escalar melhor a equipe e ter uma variação tática melhor, não só ficando os pontas abertos e dando “chuveirinho” na área.

Rodrigo Coli

Não tem como não esperar um segundo turno melhor que o primeiro. Senão, não teríamos pedido a demissão do Zé Ricardo. Claro que temos que esperar o tempo de adaptação do Reinado Reuda. Mas, um dos principais fatores da chegada dele é a mudança de postura. Isso, com o elenco que temos, já faz uma grande diferença.

Não tem como duvidar do poder de reação do Flamengo. Porém, eu espero que o segundo turno seja bem melhor, servindo de base para a Copa do Brasil e Sul-Americana. Espero do segundo turno uma base forte, um time forte, pensando mais nas outras competições. No Brasileirão, vamos de rodada a rodada, se der certo, deu. A diferença para o Corinthians é muito grande.

Veja mais:

Os altos e baixos do Flamengo no 1º turno do BR-17

De olho no rival: Luan e Fred são dúvidas para jogo contra o Fla

Flamengo “corre” para recuperar Guerrero até semis contra Bota

Reinaldo Rueda é o novo técnico do Flamengo

Comentarios

comentário

  • Watson Luiz pereira

    Q o Corinthians vai ser campeão é QUASE um fato…..pela campanha irretocável do primeiro turno….como quero q o Corinthians se f*** eu creio ainda lá no fundo em uma arrancada espetacular do mengão…# eu acredito
    Se levantarmos essa bandeira nos estádios e redes sociais tenho certeza q será o combustível q faltava para o rolo compressor engrenar… então plagiando o galo….# EUACREDITOOOOOO

    • Giovane Rodes

      então lembrando de 2009, a entrada de dois jogadores foi fundamental para a campanha, Pet e Maldonado… este ano, precisamos justamente o contrário. precisamos a saída de dois jogadores, caramujo e Vaz, aí sim acredito numa possivel arrancada

      • Watson Luiz pereira

        Álvaro foi a melhor contratação daquele ano…ajeitou a zaga…esse ano foi Rodolpho…chegaram desacreditados..e resolveram…

  • marcondes Alves

    o que resta e ter vergonha na cara e respeitar a camisa que veste, não importa se não vai ser campeão tem que jogar pra ter uma classificação de respeito, abaixo de 5° lugar não pode.

  • Marcos Adorno

    Liberadoresdazamericas!!

  • Giovane Rodes

    Resta é procurar jogar bem, apresentar um futebol que de esperanças a torcida de que títulos podem vir.

  • Nielson campos bastos

    1-Obrigacao liberta em 2018(ficando entre os 4 ao menos).
    2-Ir pra final da copa brasil e da sul americana.
    3-Dar patrao tatico e tecnico.
    4-Usar urgente ronaldo/leo duarte/paqueta/m savio/thiago santos e vizeu com mais frequencia ou empresta(pq o que estao fazendo com eles)putz.
    5-Mandar pra africa mancu sem sangue/gabriel peteleco.
    6-contratar urgente um lad direito e empresta a bailarina rodnei.E para banco e fica no elenco.

    • Narcox

      esquece o Ronaldo porque pelo que se fala vai fica encostado la até final do contratro

  • Edson Mattiuzzi

    Rapaz, eu quero títulos!!!
    Jogando mal, jogando bem…
    Não importa. Quero títulos!! Com “S”. No plural mesmo. Como virão é outra parada…
    Não dá pra ficar dando show e perder os torneios. Não faz o menor sentido.
    Mas, obviamente, o time parecia um monte de cachorro correndo atrás de uma bola de carne. Sem organização ou tática.
    Enfim, muito trabalho pela frente. A troca de técnico pode representar uma tragédia, mas acredito que foi necessária, e vamo que vamo.

  • Douglas

    Acho que terminar em segundo ou sexto tanto faz. Seria mais vexaminoso, lógico, mas o que fica na história é o título. Vaga na Liberta ano que vem e ganhar uma das copas pelo menos, o resto é adaptar o técnico, o elenco e planejar a próxima temporada.

  • Gesse Inacio Terra

    Temos que ficar entre os quatro, e ser capeao da copa do brasil, e se preparar para 2018; Ficaremos bem assim.

  • Rodrigo Andrade

    Não pode abandonar os jogos do Brasileirão ainda, tem que garantir a vaga na Libertadores primeiro, se ganhar a Copa do Brasil, aí sim pode relaxar no Brasileirão e usá-lo para ajustar a equipe aos poucos, e focar totalmente na Sulamericana, e ainda vamos ter duas semanas livres por causa da Data FIFA, vai dá pra fazer bons ajustes no time.