O ingrediente restante

Nos últimos anos, desde que o Flamengo começou a ser gerido por Edward Flag, vulgo Duduzinho Bandeira, tornou-se unânime que o Flamengo caminhava em direção a um futuro melhor, que atingiria um “nível competitivo” um pouco superior (no mínimo); éramos de fato desorganizados.

Dia vai, dia vem; dividas são pagas, fluxo de caixa cresce; elenco cada vez mais recheado; – Agora vai! – dizíamos ao longo do segundo turno de 2016… Grande engano…

Temos um elenco que possivelmente, ou melhor, provavelmente é o melhor dos últimos vinte anos; se não for o melhor, é sem dúvidas o mais equilibrado; Dito isso, chegamos enfim aonde eu queria: Se temos o melhor elenco desde muito tempo, o que falta ao Flamengo para que cheguemos dentro do campo aos resultados da época onde ninguém recebia em dia, jogador faltava treino pra fazer churrasco falta combinar com o adversário? Atrasar o salário das “estrelas” atuais?

Não estou aqui para apoiar aquele famoso áudio de Whatsapp que vazou do torcedor, pelo contrário; de fato pagar em dia, fazer centro de treinamento, construir (alugar) um estádio próprio, parar as dívidas, obviamente nos levam a um caminho melhor e principalmente a um caminho certo, correto; mas essa certeza não muda o questionamento, se agora tem tudo isso citado, qual ingrediente está faltando?

Seria o Rueda o redentor da Nação? Seria ele aquele que resolverá a única parte que parece não funcionar, o “dentro de campo”? O Flamengo vem adotando essa “postura” de sempre anunciar alguém após uma derrota, quem será a salvação da pátria na próxima vez que perder?

Dessa vez, novamente, darei mais esse voto de confiança, apostar as poucas fixas que ainda não perdi; a famosa “vista grossa”, tentarei realmente acreditar que o Rueda de fato é o ingrediente que faltava, até porque o ano de 2017 dificilmente não está perdido, e se mesmo com o nosso mais novo salvador não consigamos provar que trilhamos a estrada correta dentro de campo, passarei a questionar se o buraco não é um pouco mais embaixo.

Nick Marques                                                                        

Siga também no Twitter: @TheNickMarques

13 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular