Flamengo tira sarro do Botafogo em rede social: “O Freguês tem sempre razão”

O Flamengo venceu o Botafogo por 1×0 no Maracanã com gol de Diego e se classificou para a final da Copa do Brasil. O próximo adversário é o Cruzeiro que eliminou o Grêmio na outra semifinal.

Logo após a confirmação da vitória e da classificação, o Flamengo soltou um post em seu perfil oficial provocando o Botafogo: “Foi com raça, amor, paixão e um golaço de Diego! 1×0 Mengão! Nos resta dizer apenas #TchauFreguês“, diz o clube no post com Diego comemorando o gol da vitória.

Logo depois, outro post que deve causar polêmica. Além de incentivar a seus torcedores a usarem #TchauFreguês nas redes, o Flamengo postou: “O freguês sempre tem razão mesmo, né? Não é que o Rueda chegou e tomou a vaga dele mesmo? #TchauFreguês“, lembrando da polêmica de Jair Ventura, técnico do Botafogo que disse que era contra a contratação de técnicos estrangeiros, pois eles tiravam espaços de treinadores locais.


Veja mais:


Confira os posts do Flamengo:

  • LeandroMgaJP

    Na boa, no perfil oficial acho que não temos que fazer referência a outros clubes senão em homenagens nas tragédias (caso da Chape), soberba nível máximo.

    • Pedro Rizzo

      Concordo plenamente… Isso só gera o ódio dos outros torcedores… Cara sem necessidade alguma disso… Valoriza a conquista e não o detrimento do adversário

      • Renan Alves Bomfim

        Conversa futebol tem disso, é saudável, hj em dia pq tem os loucos que vê tudo com violência.

        Me lembro do Souza caveirão, e o choroôôô não fazia mal a ninguém.

        • LeandroMgaJP

          Acho que a torcida pode, e talvez até deva, zoar mesmo; mas sinto que, o oficial, ao fazer isto, está, de certa forma, fazendo propaganda do adversário; é um marketing não remunerado. O certo era nem citar nome de rivais, referenciando-os genericamente como adversário ou oponente (sem nome), mesmo pq não são nenhum esquadrão sob os quais a vitória será particularmente heróica.
          Vide como exemplo o caso envolvendo a treta entre Guerrero e Rodrigo, a qual dos dois isto mais interessava?
          Uma treta entre Flamengo e Botafogo, a qual dos dois isto interessa mais? Botafogo quer tretar com o Flamengo ou prefereria manter status de rivalidade com Madureira, Resende, Boa Vista e quejandos?

    • Filipe Souza

      Flamengo não é instituição religiosa ou santo que aguenta tudo calado. Achei foi é pouco a provocação, tinha que o time todo agradecer a torcida fazendo o chororô. Vou relevar porque talvez você não acompanhou as ultimas declarações partindo daquele lado.

      • LeandroMgaJP

        Não tem que aguentar tudo não; pelo contrário, a punição é o não reconhecimento; reconhecer que o Bota é time grande e que uma vitória sobre eles é algo memorável e grandioso é dar o que eles querem; melhor nem citar o nome deles e deixar para a propria torcida se encarregar da zoação, ainda que o marketing auxilie nisso em canais próprios não oficiais.

  • alexandre garcia dos reis

    Se o Botafogo tivesse vencido, o chorão do presidente deles estaria zuando até cansar. Toma Bostafogo

  • Johny_Fla

    Um certo dirigente, de um certo clube acostumado a chorar, vai dizer que isso incita a violência. Mas é quem mais contribui pra acirrar os ânimos. Tem mais é que zoar mesmo! E a próxima eliminação vai ser pro Grêmio, pra deixarem de ser bestas.

  • Flamaster_Canada

    Olha o que saiu no foguinhonet:

    “Flamengo zoa Botafogo e Jair nas redes sociais após eliminar rival: ‘Tchau Freguês’ ”

    Que delícia, chora mais.

    ↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓Chora aqui para eu beber depois↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓
    https://uploads.disquscdn.com/images/3a29cc2b6c41eb20b92e628364ff4ed5f588be7f2576761b82f207b2dd7a5534.jpg

  • Eduardo

    Kkkkk