Home Destaque Ederson retira pontos e iniciará quimioterapia

Ederson retira pontos e iniciará quimioterapia

501
7
SHARE

O camisa 10 do Mengão está longe de voltar aos gramados, mas já deu um novo passo em seu tratamento. O meia retirou os pontos da cirurgia e iniciará quimioterapia na próxima segunda-feira (14).

Nessa fase de seu tratamento, Ederson fará até 3 sessões de quimioterapia por semana e a previsão é que dure pelo menos 3 meses. Franz Campos, cirurgião que acompanha o jogador disse que o atleta está reagindo ‘super bem’ ao tratamento.

 “Ele está muito bem, muito esperançoso e otimista. A cirurgia foi um sucesso. Se não fosse pela questão de ter que fazer a quimio já poderia até voltar a fazer atividades. Ontem retiramos os pontos da cirurgia e agora o próximo passo é começar a quimioterapia nesta segunda“, disse Franz.

De acordo com o médico, dependendo da reação do jogador às sessões de quimioterapia, o departamento médico será consultado para que o jogador volte “minimamente” a fazer atividades físicas.

A gente está falando de um atleta de alto rendimento, mas o tipo de atividade que pode fazer depende muito do paciente. Alguns sentem muito, passam mal, vomitam. Na semana da quimioterapia, não é possível fazer nada. Porque são drogas venosas, como chamamos. Ele vai fazer a quimioterapa e vai embora para casa“, finalizou.

Comentarios

comentário

  • DefendaSeuDinheiro

    Muito bom, sucesso na terapia!!
    Fica com Deus.
    SRN

  • Richard carioca

    Boa sorte ae cara!!

  • Leandro Oliveira

    Força Ederson.

  • Julio Black

    #forcaederson Deus te abençoe

  • Luiz Eduardo

    tenho certeza que estarei vendo vc jogar brevemente m Deus te abençoe e proteja

  • Renata Rodrigues

    Boa sorte, cara ! Q Deus te abençoe

  • Caio Sá

    Força!