Diego está nos planos do Santos para 2018

O Santos vai receber uma bolada com a venda de Neymar ao Paris Saint-Germain. A expectativa dos dirigentes é que cerca de R$50 milhões caiam na conta do clube – uma parcela em virtude do mecanismo de solidariedade da FIFA e outra devido a um amistoso não realizado entre Santos e Barcelona – . Com os cofres cheios, o alvinegro praiano já tem decidido um dos nomes que vai buscar no mercado, para reforçar a equipe em 2018: o meia Diego, do Flamengo.

Revelado nas categorias de base do Peixe, deixou a instituição muito jovem, rumando para a Alemanha. Depois de rodar pela Europa, chegou ao Flamengo em 2016 e é, hoje, um dos principais ídolos da torcida. Para a cúpula santista, é o jogador ideal para substituir Lucas Lima, que deve deixar o clube no final da temporada.

No entanto, uma possível negociação não será tão simples. Diego tem acordo com Flamengo até julho de 2019 e está completamente adaptado ao Rio de Janeiro. Soma-se a isso o fato de sempre declarar o quanto está feliz e apaixonado de jogar no rubro-negro carioca. Nem mesmo as vaias na partida contra o Vitória abalaram este sentimento.

A diretoria santista está atenta sobre o momento do jogador e, inclusive, ficou mais empolgada com a boa recepção da torcida a Diego nas duas últimas semanas, quando o meia enfrentou o Santos na Vila Belmiro e Pacaembu.

Com o dinheiro de Neymar, o presidente Modesto Roma Júnior conseguirá separar uma parte para comprar os direitos federativos do meia, além de pagar seus vencimentos, hoje na casa dos R$650 mil. O avanço nas tratativas depende da resposta de Lucas Lima. Uma proposta de renovação do vínculo, por quatro anos, está nas mãos do camisa 10. No entanto, o atleta nunca escondeu o desejo de jogar na Europa.

Veja mais:

Caso feche com o Flamengo, Rueda trará sua comissão técnica

Livros que ilustram a história do Flamengo

Reinaldo Rueda a detalhes de fechar com o Flamengo, diz rádio colombiana

400 Comentários
Carregando comentários...