Home Contratações Cotados para vaga de Zé Ricardo, Rueda tem apoio do torcedor; Jorginho,...

Cotados para vaga de Zé Ricardo, Rueda tem apoio do torcedor; Jorginho, não

4482
239
SHARE

Depois da demissão do técnico Zé Ricardo, as conversas nos bastidores se resumem a tratativas para a contratação de um novo treinador. Sem grandes oportunidades no mercado, a diretoria rubro-negra cogita dois nomes: Reinaldo Rueda e Jorginho.

Reinaldo Rueda é colombiano, tem 60 anos, e recentemente acertou sua saída do Atlético Nacional-COL. Atualmente, se encontra na Europa, fazendo cursos nos principais clubes do Velho Continente. Vencedor da Copa Libertadores de 2016, tem no currículo os títulos da Recopa Sul-Americana 2017, dois campeonatos colombianos (2015 e 2017) e uma Copa da Colômbia 2016.

No comando do Atlético Nacional, Rueda disputou 143 partidas, tendo 82 vitórias, 37 empates e 24 derrotas (66% de aproveitamento). A equipe marcou 238 gols (média de 1,66 por partida) e sofreu 109 (média de 0,76). O treinador também acumula passagem pelas seleções do Equador, Honduras e Colômbia.

Por este histórico, é o favorito da torcida rubro-negra, que já invadiu sua conta no Instagram pedindo uma vinda ao Rio de Janeiro.

“É uma boa ideia o Rueda, agora tem uma preparação. O Flamengo dificilmente vai brigar na parte de baixo da tabela. Agora, o risco é não classificar para a Libertadores, trazendo um técnico que não conheça a estrutura do futebol brasileiro”, analisou Paulo Vinicius Coelho, ao programa A Última Palavra, dos canais Fox Sports.

Já Jorginho, de 52 anos, é o oposto. Ídolo da torcida nos tempos de jogador, surgiu no cenário nacional ao ser auxiliar de Dunga, na passagem do treinador à frente da Seleção Brasileira, entre 2006 e 2010. Na carreira solo, passou por Goiás, Figueirense, Kashima Antlers-JAP, Ponte Preta, Al Wasl-EAU, Vasco e Bahia. O título mais importante é o Campeonato Carioca, conquistado quando estava no cruzmaltino, em 2016.

O último trabalho do ex-lateral direito não foi bom. No comando do “Tricolor de Aço”, ficou apenas 14 partidas. Foram quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas (38,1% de aproveitamento). O Bahia, neste período, marcou 14 gols (média de 1 gol por jogo) e sofreu 17 tentos (média de 1,21 gol por partida).

Jorginho já foi treinador do Flamengo, inclusive na própria gestão Eduardo Bandeira de Mello. Em 2013, o treinador passou três meses na Gávea, entre março e junho. Foi eliminado do Campeonato Carioca e teve o pior início de Campeonato Brasileiro da história do rubro-negro, desde 2001. Foram 14 jogos, com sete vitórias, quatro empates e três derrotas (59,5% de aproveitamento).

Devido à esta primeira passagem ruim à frente do clube, e os recentes trabalhos razoáveis, comandando Vasco e Bahia, o torcedor flamenguista já lançou uma campanha nas redes sociais pedindo para que o ídolo não seja contratado.

E você, prefere Jorginho ou Rueda? Se não for eles, qual seu nome preferido para comandar o Mais Querido?

Veja mais:

Praetzel: “Márcio Araújo respeita bronca da torcida, mas vê Flamengo bem encaminhado”

Cotados para vaga de Zé Ricardo, Rueda tem apoio do torcedor; Jorginho, não

Mauro Cezar: Presidente do Flamengo foi convencido a demitir Zé Ricardo

Jayme de Almeida deve comandar o Fla contra o Palestino

Comentarios

comentário

  • Fabricio Benites

    Do jeito que esse Rodrigo Caetano é retardado, traz o Jorginho e deixa ele até o fim do ano sem ganhar nada…

    • João Silvester

      Se o Rodrigo Caetano monta um elenco desse e é retardado então eu não sei quem é o expertão. Você viveu a época de Kleber Leite e Marcio Braga? Times montados a base do catado.

      • Fabricio Benites

        Oq adianta ter uma Ferrari e não ter um motorista, não saber dirigir…
        Exatamente oq tínhamos, um timaço na mão de um amador…

        • João Silvester

          E onde entra o Rodrigo Caetano nisso?? Ele é uma peça entre tantas outras que gerem o departamento de futebol Rubro Negro. Fez o que pôde no limite de suas atribuições.

  • Mayko Priscila Krakeker

    nenhum dos 2 ambos são risco alto…
    o nome é Luxemburgo.

    • Almir Ribeiro

      Ai será que o “pofexô” “acheita” esse “pojeto”? Ele saiu meio na bronca e tem que pagar a multa rescisória…me agrada claro, mas é bem complicado em…

      • Lula

        vide o comentário acima.

        • Almir Ribeiro

          Acho que a única cabeça de “fossa” é a sua. Cada um tem sua opinião. Saiba conversar com mais educação. Sem mais.

          • Ivan Ribeiro

            Me desculpe, mas pedir Luxa tem que ter cocô na cabeça mesmo.

      • Mayko Priscila Krakeker

        Eu acho que o bandeira vai querer um para raio,porisso acredito q ele tá no páreo..o luxemburgo e técnico pra este tipo de grupo,elenco estrelado,nao serve pra fujir da confusão..suas idéias são boas,mas precisa de nível técnico,hj tem tudo q ele cobrava,estaduo,ct de ponta..eu traria sem medo

    • Lula

      Como tem torcedor CABEÇA-DE PRIVADA… Luxemburro é um treineiro entregador de colete e estérico, um louco megalomaníaco que só pensa em arranjar um cargo administrativo. Além disso, é viciado em jogo e tem problemas com a justiça (algo oposto à lisura adotada por esta diretoria). Não tem controle emocional e seus esquemas beiram o ridículo, inventa mais que Einstein, sempre começa bem e depois é só ladeira abaixo.

  • Almir Ribeiro

    Nada agrada em…então tragam Carpegiani, um bom nome, não seria um técnico inexperiente e é um cara muito identificado com o Flamengo. Sei que vão dizer isso, aquilo e tal, mas ai meu querem o Rueda, que seria um risco agora. traria ano que vem, para ele ter tempo e se adaptar com calma. Não muito para aonde não…Diniz, Roger, Jorginho…não tem muito não gente.

    • Vinícius Reis Kienen

      O Rueda me agrada. E traria logo, pois se é pra se adaptar, melhor que seja já esse ano e pro próximo já começa com o time na mão.. Brigaremos pelo G6 e por esses dois títulos esse ano, fato. E com ele a chance disso acontecer aumenta, assim como aumenta nossa chance na Libertadores do ano que vem.

      • Almir Ribeiro

        Sim Vinicius, só acho que seria muita pressão agora…ele vindo agora nós torcedores temos que ter muita paciência e acreditar no projeto. SRN.

    • rubro-negro

      Normalmente acharia um risco trazer um técnico de fora agora, mas o ano praticamente já acabou pro Flamengo. Se o Rueda viesse, teria a oportunidade de ir conhecendo o time e se adaptar ao futebol brasileiro até o final do ano, com isso participaria da montagem do elenco para 2018 com maior propriedade. Mas acho que ele não vem nesse momento. Então iria de Roger, que pensa o jogo de forma parecida.

      Jorginho seria aquela contratação bombeiro, pra dar resultado imediato, mas que mudaria muito pouco. Por exemplo, não acredito que ele barraria o Márcio Araújo, pois costuma privilegiar volantes menos técnicos mas com perfil mais marcador. Não que o MA realmente proteja a defesa mais que os outros, basta ver a participação dele nos dois jogos recentes contra o Santos, em que tomamos 7 gols, mas existe a fama. Não vejo o time evoluindo com ele e é um treinador que costuma ter problemas com o elenco. Precisamos de alguém que junte os cacos agora, não piore o ambiente.

  • Marcilio Henrique

    Não entendo essa raiva de Rodrigo Caetano, o cara conseguiu montar o melhor elenco do Brasil e até da América do Sul e ainda é esculachado por alguns torcedores, seu trabalho nos bastidores é notório que vem surtindo efeito, lógico que erros exitiram, só que muitas das vezes não depende do cara pra se resolver. Condições para treinador e jogadores ele conseguiu, acredito eu que ele apenas pecou em segurar por muito tempo com Zé Ricardo, um treinador em formação que não tinha experiência pra levar um time como o FLAMENGO. Sou à favor de uma sequência para o treinador, só que precisa de alguém já testado e aprovado, não em formação.

  • Hugo de Moraes

    Rueda seria loucura agora. Técnico estrangeiro tem que vir no começo da temporada. Tem que ser alguém pra segurar o time até o final do ano. Carpegiani tá aí de bobera

    • Rodrigo Andrade

      Pode ser o Carpegiani até o final do ano, depois bota ele como dirigente no lugar do Rodrigo Caetano, ou deixa os dois juntos.

  • Agnaldo mengão

    Nem um e nem outro, pra mim o melhor nome nesse momento seria o de Paulo Autuori.

    • EL GATO

      Está zuando né ?

      • Agnaldo mengão

        To não.. Como eu disse,PRA MIM seria um nome interessante, mas o fato é que, tirando o Tite, não existe um nome unânime pra técnico.

    • Pedreiro do hawaii

      Acho que agora ele é dirigente do CAP, salvo engano

      • Ruy

        Se demitiu quando o Baptista foi mandado embora.

        • Pedreiro do hawaii

          Então Ruy, acho que voltou

          • Ruy

            Não voltou. Está um tal de Fabiano

          • Pedreiro do hawaii

            Sim, Ruy, me refiro como dirigente, não técnico.

  • Matheus Silva

    Eu entendo que a torcida é mega importante para um clube de futebol, quer ajudar e tudo mais. Porém as coisas não são tão simples. Parece que quer opinar mais do que torcer. Acredito que só saberão como as coisas funcionam mais ou menos e que nada é fácil, num dia em que a diretoria abrir consulta pública (nunca acontecerá) com a torcida pra que eles (torcida) decidam quem vai entrar em campo ou não, quem será a comissão de futebol, preparador de goleiros. etc…

  • Thiago Neves

    Pior de tudo que o Jorginho é a cara do bandeira, será mais do mesmo se trouxer o Jorginho, é torcer mt pra que isso não aconteça.

  • Thiago Ferreira

    Queria o Fernando Diniz. Fez o q fez com o Audax, imagine com o elenco do flamengo

    • EL GATO

      Está de brincadeira com a minha cara né ?

      • Thiago Ferreira

        Pq, meu querido?

  • Pepe Anjos

    É engraçado… Quando o ZR estava no comando diziam que qualquer um poderia vir pro lugar dele. Agora ninguém presta , esse povo é bipolar mesmo.

  • EL GATO

    Vocês conseguiram, bando de modinhas, jogaram nosso ano no lixo, Parabéns a todos envolvidos.

    • Flamenguista Sincero

      Pois e, estar 7 jogos sem vencer é super normal, pro elenco que temos, n vencer ngm do g10 tb!!!!
      tempestade em copo dagua !

      • EL GATO

        O tempo vai te mostrar que o problema não era o técnico.

        • Alvaro

          O problema era sim o técnico… Ou você acha normal mais de 30 bolas aéreas por partida, tendo jogadores como Diego, ER, VJr, Berrío, Guerrero, Geuvanio?

    • Breno Araujo

      Exatamente.

    • Pedreiro do hawaii

      ninguém aqui entrou em campo

    • Vágner Rondon

      Ô nutela, depois de 8 jogos com somente 1 vitória com direito a dois chocolates do Santos ainda acha que estava bom ?
      O que temos agora é pensar em 2018, trazer um técnico que tenha metade do tempo que o Zé Ruela teve. Serve o Diniz, Rueda e outros,
      Metade do tempo que o Zé teve já basta.

    • Rodrigo Andrade

      Quem jogou o ano no lixo foi a diretoria que insistiu com o Zé Ruela depois da queda na Libertadores, sem falar que ano passado quando o Grêmio demitiu o Roger, era essa mesma ladainha de que não tem técnico disponível, e ainda tiveram que engolir o título dele na Copa do Brasil, e alguns manes ainda diziam que o Renato se aproveitou do trabalho do Roger kkkk o ano virou, o Renato perdeu vários jogadores e ainda continua fazendo o time jogar bem e ganhar.

  • Fábio Souza

    RUEDA É FRACO, PERDEU ATÉ PARA O BOTAFOGO!

  • rafa

    Se me vierem com jorginho eu desisto

  • rafa

    Queria que o Zé saísse mas diante dos nomes especulados já to quase pedindo pra ele voltar.

    • EL GATO

      Eu avisei.

    • Pedreiro do hawaii

      Oé, mas o que você achou que aconteceria rafa?

    • Matheus Silva

      Mano! Eu comentei aqui em outras oportunidades. Não tem ninguém disponível no mercado, a não ser que a diretoria ianque a multa de alguém. Trazer técnico estrangeiro agora??! Não dura nem 6 meses… técnico brasileiro?? Quem????? Acredito que uma mudança de postura de TODOS seria mais benéfico do que o Jorginho, Roger, Joel Santana, Diniz.. .

  • EL GATO

    Se contratar o Jorginho eu cancelo meu Sócio Torcedor.

    • Pedreiro do hawaii

      Você sabe que não fará falta, né?

  • Gladston F. Nogueira

    Pra mim só têm um técnico pra dar jeito, Abelão apesar do momento difícil que ele tá passando, Jorginho já não deu certo, é técnico estrangeiro como eu já disse, não se cria no futebol brasileiro emidiatista como o nosso, cara não terá tempo para se adaptar, conhecer o time, o futebol do país, antes disse se perder duas seguidas, já vão querer a cabeça dele.

  • Matheus Silva

    Eu entendo que a torcida é mega importante para um clube de futebol, quer ajudar e tudo mais. Porém as coisas não são tão simples. Parece que quer opinar mais do que torcer. Acredito que só saberão como as coisas funcionam mais ou menos e que nada é fácil, num dia em que a diretoria abrir consulta pública (nunca acontecerá) com a torcida pra que eles (torcida) decidam quem vai entrar em campo ou não, quem será a comissão de futebol, preparador de goleiros. etc… Por fim, o que quero dizer é que a torcida tem que parar um pouco com essa bipolaridade e andar de mãos dadas com a equipe, claro dar uma broncas mas sempre apoiando. Num momento ruim o que preferem fazer?! Querem logo cancelar o sócio torcedor, apontar o dedo na cara de alguns especificamente, trocar de técnico a todo momento… enfim, o que vale p momento é a reflexão para nós, a torcida. Agora vamos esperar quem será o grande salvador do Flamengo!

    • Ruy

      Amigo, a lucidez da torcida começou bem antes da eliminação da Libertadores.

  • Marcio Makaay

    Rueda, roger machado, Fernando Diniz, papai Joel……………Zé Ricardo de novo, jorginho

    • EL GATO

      Você está brincando com a minha cara né ?

  • Marcelo Reis

    Na boa, pra contratar o jorginho, deixa o Jaime até o final do ano e aí sim contrata um técnico que vai fazer diferença.

  • Tmenezes

    Ou pensa em 2018 e já traz o Rueda, ou traz um tampa buraco ate final do ano como Ricardo Gomes, Carpegiani, Jorginho…não tem muito para aonde ir.

  • Samuel Rodrigues

    Esse Jorginho vai ser outra burrice dessa diretoria, e melhor deixar o Jaime até o final do ano.

    • Lula

      A múmia paralítica??? não, obrigado!

  • Baba Hétero Begins

    Sinceramente, estão superestimando demais o Rueda. Querem um treinador estrangeiro e caro. Até o mesmo se adaptar, serão alguns jogos na conta. Sem contar o problema com o idioma. Além d mais, qual treinador gringo teve um bom trabalho aqui no Brasil? Sinceramente, só vejo o Aguirre, que fez bons trabalhos com Inter e Galo. Sou contra. Ainda mais supervalorizado desse jeito. Nós não temos opções, a verdade é essa. Os que estão livres no mercado, são fracos ou apostas. Nosso país tem poucos grandes treinadores, a verdade é essa.

    • Baba Hétero Begins

      Mas enfim…se fosse pra escolher, queria o Luxa, Renato Gaúcho ou o Abelão, mas acho difícil algum desses vierem agora. Dos livres no mercado, sinceramente, não tem um que me agrade. Roger Machado, Eduardo Baptista, Fernando Diniz (principalmente)9 são apostas. Jorginho…não, enfim, não sei. Mas o Zé Ricardo não dava mais. Ele morreu com suas convicções.

      • Lula

        Tava indo bem… até citar o LUXEMBURRO. De repente ele traz de volta o Anderson Pico e o Carlos Eduardo. VSF.

  • Alvaro

    Se a diretoria quer garantir a eleição de um sucessor em 2019, é bom que traga o técnico que a torcida quer

    • Newton

      Tudo que a diretoria não deve fazer eh dar ouvidos a torcida….

  • kirie

    Carpegiani é melhor q Jorginho, Luxa é melhor q Jorginho…

    • Diogo Mattos

      Pra mim, ficaria com duas opções Carpeggiani e Luxemburgo!

      • Lula

        Duas merdas igual a você.

    • Lula

      Outro cabeça-de-privada… pegue Luxemburro e leve pra sua casa…

  • Andre Sevp

    Fui contra a manutenção do ZéRicardo quando da saída do Muricy … mas, depois, percebei que naquele momento a diretoria fez o correto. Gosto do ZR enquanto profissional (mas acreditou em um unico sistema de jogo e em pseudos atletas). Mas ontem, credito a derrota ao desespero de fazer média com a torcida (uma escalação estranha, defendida pelos “intelectuais” da arquibancada … e deu no que deu … mas realmente, não havia mais clima … o ZR foi vencido pela própria inexperiência … DESEJO TODA SORTE DO MUNDO AO ZR E QUE UM DIA, MAIS EXPERIENTE, TALVEZ POSSA RETORNAR AO “MAIOR DO MUNDO”.

    • Newton

      Penso da mesma maneira

    • Lula

      Excelente opinião.

  • – Ryan –

    Ruim com Zé pior com Jayme e pior ainda com os nomes que estão sendo sondados. Agora sim, mais um ano perdido. Bando de péla

    • Lula

      Enfim, uma opinião racional.

    • Vágner Rondon

      Esquece 2017, pense em 2018. Hora de planejar ano que vem, hora de montar um elenco para no ÚLTIMO ano do EBM ganhar alguma coisa alem do carioca e de um CB na sorte.

      • Newton

        esquece a sula e a CB???bom torcedor vc!!!!!

        • Vágner Rondon

          Não esqueci, só acho que PLANEJAMENTO é de médio e longo prazo, imediatismo não funciona.

          Como eu disse para outro flamenguista, Jaime, Luxemburgo e outras figuras, nem de brincadeira falem isso, temos que começar JÁ o planejamento de 2018, contratar um técnico que dê tempo para ele conhecer o elenco, detectar desde já as carências do time e montar um elenco coeso, se possível conquistar algumas das 2 copas que disputamos ainda esse ano.

          O Renato voltou ao Grêmio em 18 de setembro de 2016, com sorte e competência ganhou a copa do Brasil, com um trabalho de meio e longo prazo que está dando resultado.

  • Carlos Henrique Caetano

    O brasileirão acabou, mas temos duas competições importantes e com reais chances de títulos, Copa do Brasil e Sul-americana. O ano pode ser salvo conquistando esses títulos. O jogo com o buááátafogo está logo ali, temos que resolver logo. Rueda é quase uma unanimidade, mas não conhece o elenco nem o futebol brasileiro. Trazê-lo agora seria muito arriscado. Jorginho é pior que ZR, fraco demaaaaais. Penso que pela urgência os melhores nomes são Luxemburgo ou Róger.

    • Breno Araujo

      Dispensar o Zé Ricardo para trazer Rogger ou Luxemburgo é impressionante.
      O último, então, é o responsável por Anderson Pico e muitos outros no Flamengo.

      • Matheus Silva

        A que ponto chegamos, amigo. Roger ou Luxemburgo… Parece até brincadeira.

    • Lula

      Outro cabeça-de-vento que pede LUXEMBURRO… será que ele contratou esse monte de ABESTALHADOS pra fazer marketing?

      • Carlos Henrique Caetano

        Aí, parceiro, ao invés de ofender diga ao menos quem prefere e espere a saraivada.

        • Yan Balduino

          É um covarde

  • Tmenezes

    O grande problema de técnico estrangeiro é além de tempo para conhecer as coisas…os jogadores vão comprar a ideia? Pois treinador Brasileiro tem que ser “Paizão” e técnicos gringos não tem essa e para derrubarem o cara vem como aquele papo de “não entendíamos o que ele falava”. Eu apostaria no Rueda ate porque temos vários jogadores gringos e outros que passaram pelo futebol Espanhol:Diego Alves, Diego Ribas…Se não for o Rueda traria um tampa buraco ate o final do ano e esperamos o inicio de 2018 e vê o que temos disponível no mercado.

    • Marcelo Lopes

      ZR também foi um tampa buraco, teve bons resultados e acabou ficando, a própria torcida pediu a permanência dele e vejam no que deu!

    • Rodrigo Andrade

      Talvez seja bom esperar até o final do ano pra ver como se sai esse cara do Atlético Paranaense, quem sabe ele não se transforme em uma boa opção? Até agora ele tem ido bem.

  • Carlos Henrique Caetano

    Tínhamos três urgências, nos livrar de ZR e conquistar a Copa do Brasil e Sul-americana. A primeira foi alcançada. Porém para conquistar as outras duas teremos que pensar rápido. Alguém que conheça o FLA e possa dar padrão para ontem. Acho que o nome para isso é Luxemburgo. Já teve inúmeras passagens e não conquistou “nada”. Flamenguista declarado e vencedor. Temos um dos melhores elencos do Brasil, quiçá o melhor. Será que chegou a hora do Luxa no FLA???????

    • Matheus Silva

      Kkkkk

    • Lula

      Tem um circo aqui na minha cidade que precisa de um palhaço… você cairia bem!

      • Carlos Henrique Caetano

        Cara, esta era a “merda” de demitir o ZR agora, contratar quem??? Antes de xingar sugira alguém.

    • Guilherme

      Luxemburgo saiu brigado com essa diretoria, ele não vai voltar.

  • Augusto

    E assim caminha a humanidade…..
    No Brasil, troca-se gestões sem qualquer planejamento. Não é alteração de filosofia de trabalho, mas sim condenação total aquilo que foi feito.
    Recentemente passamos por isso, e a “nova direção” trouxe diversas novidades obscuras e aprovações “goela abaixo” bem interessantes, só que não!
    Acho que precisamos mudar a postura de torcer. É impossível desenvolver qualquer trabalho se equilibrando em uma corda bamba com um só pé, prestes a cair.
    Ontem, vi na escalação o desespero e antevi a desgraça (pior ainda foi assistir ao jogo rodeado de vascaínos). Claramente o ZR copiou a escalação dos colunistas e corneteiros. Se colunistas, comentaristas e corneteiros entendessem de futebol como pensam, Apolinho teria sido campeão mundial.
    Fico realmente decepcionado com a saída de ZR (justa, pelo que apresentou!), mas acreditei realmente em um desenvolvimento prolongado de um trabalho, vistoso e promissor, pelo menos no início.
    Só fiquei com uma dúvida: Depois que o Presidente declarou “os protegidos do Bandeira”, será que o Zé foi mesmo esse teimoso que todos dizem, ou a teimosia dele estava direcionada a atender os interesses do chefe?
    SRN.

    • Newton

      Disse tudo

    • Matheus Silva

      Concordo.

    • Jhonny

      Uma pergunta a você
      O que vc considera como planejamento a longo prazo?
      Afinal ze ricardo ficou mais de um ano no clube neste tempo foi eliminado de uma sul americana de uma libertadores (onde caiu na fase de grupos) fez um bom brasileiro em 2016 ganhou um carioca e fez um pessimo brasileiro em 2017 quase conseguiu ser eliminaddo na copa do brasil apos o time esta ganhando de 2 x 1 e precisa levar 4 gols em 40 minutos sofreu três com elenco que tinha faziamos chuveiro na area adversaria em quase todos os jogos e pior sem eficiencia, eu defendi muito o ze ricardo aqui ano passado por ele ter pego um bando e transformado em um time, e que ele nao fez mais ano passado porque faltou tempo de treino e viagens em excesso, agora o minimo que se esperava dele este ano era ou brigar pela libertadores ou pelo ttulo brasileiro e nisto ele fracassou entao manter ele ate quando? atesperar os dois jogos contra o botafogo para ve se o time reaje e ganhe depois fature a copa do brasil? ou se for elimado pensar que ainda tem a sul americana, e se for eliminado nela esperar chegar na libertadores por G6? com este elenco e muito pouco.

      • Newton

        So uma pergunta, qtos jogadores chegaram em Junho???? ele não teve dois meses de treinamento, fora jogos quarta e domingo…

        • Jhonny

          Chegou quatro jogadores sendo que antes deles nosso elenco estava e, entre os tres melhores do brasil e ja tinha conseguido a proeza de ser eliminado da libertadores e ja a 9 pontos do líder jogos quarta e domingo todos tem isto nao serve de desculpa o que vimos e que ele nao conseguiu fazer evoluir um time cheio de bons jogadores

  • Diogo Mattos

    Não sei se teria essa possibilidade, mas penso no Luxa tb. Ou até mesmo no Carpeggiani.

    Nã traria o Rueda, ainda mais no meio da temporada….

    • Lula

      Outro cabeça de privada… quantas vezes vou repetir que LUXEMBURRO não presta pra nada?

      • Yan Balduino

        Você defendia o Zé Ricardo, então não dá pra te levar a sério. Próximo!!!!

      • FLA Comments

        Como sua opinião presta pra alguma coisa hahahaha e kd doente que me aparece aqui que se acha e não vale nem o coco do cavalo do lula

  • Fábio L. Souza

    Paga a multa e trás o Luxa. Só ele pra salvar esse ano.

    • Matheus Silva

      A que ponto chegamos…

    • Lula

      Outro torcedor que só tem MERDA na cabeça… LUXEMBURRO não serve nem pra roupeiro. E ainda vai querer tomar o lugar do Bandeira!

    • Caio Sá

      Não creio ser possível. Luxemburgo saiu atirando na diretoria.

    • Wagner

      Luxemburgo????? Salvação????
      Nunca, mas nunca!!!!

  • Leonardo Tarcisio Fonseca

    Vamos subir as TAGs:
    #RuedaNoFlamengo #VemRueda
    #JorginhoNão

  • FLA Comments

    Eu contrataria o Weslei Safadao! E flamenguista doente…
    Seria um técnico 99% anjo, perfeito 

    Mas que tenha aquele 1% vagabundo…

    Aquele 1% tem que ser vagabundo
    
Safado e oq a torcida gosta

    • Lula

      Tanta merda só poderia sair de uma cabeça de privada.

      • FLA Comments

        Fui dormi bebado e ainda acordei bebado kkkk continua a comemoração da saída do Zé

      • eduardo

        Kkkkkkkkkkkkk

  • Kleydson Delarmelina

    JORGINHO NÃO , JORGINHO E ZINHO SIM !

    • Newton

      Jorginho naoooooooo, o Zinho fez diversas críticas ao Guerrero… acho muito difícil ser contratado…

  • BVZ (VJ será maior que Pelé)

    #VemRueda

    • Newton

      Até ele conhecer o elenco já estaremos fora da sul-americana e da CB

      • Jhonny

        e trazer um lixo como JOrginho ou Fernando diniz a chance de ganhar a copa do brasil ou sul americana nao aumenta muito, a hora e esta de trzer o tecnico estrangeiro mais uma comissao tecnica de fora, porque em 2018 com quatro meses aqui ja estaram acostumados com o futebol brasileiro

        • Newton

          Pra mim, o ideal era ter continuado com o Ze….qq solução agora sera ruim….

  • Amilton Silva

    Essa história de que conhece o clube é papo furado mas que o ZR conhecia e Deu no que deu. Tem que trazer alguém que tenha peito mudar o que está errado e implantar o que ele pensa do futebol e não o que o clube quer e ter capacidade de mudar quando as coisas não derem cert, pq errar e normal mas permanecer no erro há isso todos nós já sabemos é burrice

  • Caio Sá

    Não precisamos apenas de técnico, mas também de um vice-presidente de futebol.

  • Andre Sevp

    Vendo os nomes “especulados” pela imprensa e por “intelectuais” de arquibancada, já começo a pensar se não seria o caso de se fazer uma mea-culpa e chamas o ZR de volta … nessa fase desgraçada que estamos os caras vem com nomes de estrangeiros
    ou de técnicos inexperientes? O momento é para se ter um técnico “casacudo”, que conheça o BR e possa colocar esses nossos “atletas” no lugar deles …. “baixar a bola” do Diego, colocar um “ânimo” no ERibeiro e Everton … enfim, não achoa que esse seja o momento para testar nomes … precisamos de técnicos “prontos” … e aí surge o problema … QUEM??? QUEM??? Eu aposto no PAPAI JOEL kkkk …

  • – Ryan –

    Luxemburgo: Anderson Pico, Almir, Thalyson, na última passagem do luxa não tínhamos apenas 1 “márcio araújo” eram vários, todos indicados diretamente por ele.

    • André Luiz

      Porque naquela época a diretoria estava cortando gastos.Hoje,não.Com certeza,ele deve ter pedido jogadores tops,mas a diretoria não quis porque estava querendo economizar.Hoje,o cenário é oposto.

      • – Ryan –

        Cortar gastos blz, agora esses caras não são banco nem na Copa Boteco da minha vila. Um cara indicar Thalyson é sacanagem, outra pior ainda é indicar Almir.

        • André Luiz

          Sem dinheiro,é difícil.Jogador top é,na maioria das vezes,jogador caro.

        • André Luiz

          Basta analisar os times que estão sem dinheiro.Todos tem vários “Marcio Araújos”.Sem dinheiro,não tem jeito

          • – Ryan –

            Um dos times mais ferrados financeiramente é o Corinthians. Olha lá a campanha dos caras.

          • André Luiz

            Mas lá tem vários “Marcio Araújos”.Clayton,Clayson,etc…não adianta,falta de dinheiro atrai “Marcio Araújos”

          • Rodrigo Andrade

            Só que muitos desse time do Corinthians já estavam lá, alguns vieram na época que eles tinham grana e outros são da base, pois esse ano eles trouxeram Clayton, Clayson, Kazim, Fellype Bastos e Paulo Roberto.

  • Fábio L. Souza

    Rogério Ceni, ou Celso Roth. Kkkkkkkkkk

    • André Luiz

      Melhor ficar sem técnico e deixar que os jogadores montem o time kkk

      • Matheus Silva

        É melhor deixar a torcida montar o time. Aí teriam alguma responsabilidade.

    • Andre Sevp

      PUTZ … mas o que é pior …. não duvido que seja o Celso Roth …………

  • FLA Comments

    onde está nossa maior deficiência???
    No ataque ou na defesa?
    Tem que ser um técnico especializado em sistema defensivo ” começar pela cozinha ” ou um técnico que consigo fazer o Vizeu matador e o VJ o Neymar?
    Não esquecendo que é MA + 10

  • Rodrigo Andrade

    As “Ricardetes” devem estar desoladas hoje, será que vão deixar de torcer pro Flamengo? Kkkkk

    • Newton

      Sempre fui a favor da manutenção de um trabalho… Zé Ricardo era um bom técnico… quem deixou de apoiar o time foram os modinhas e cornetas… sempre torcerei pelo Flamengo, já vc, não sei…

      • ZagaItaliana

        Parei no bom técnico kkkk. ZR é fraquissimo , provavelmente não irá conseguir trabalho em bons times .

      • Rodrigo Andrade

        Torcia para o time, mas não acreditava no trabalho do técnico, só pq não gosto do treineiro não quer dizer que torço contra.
        E tá muito na moda chamar os outros de modinha quando não concorda com as opiniões alheias, fica chato isso.

  • Newton

    A torcida fez tanta pressão que nem o trabalho do técnico é a qualidade do elenco foi capaz e resistir… pela quantidade de opções no mercado, qq técnico que for escolhido já terá de cara um monte de cornetas que não vão concordar com a sua contratação… deveríamos trocar somente no final do ano…agora sim concordo com grande parte da torcida, NÃO VAMOS GANHAR NADA ESTE ANO…

    • DefendaSeuDinheiro

      Carioca já foi,tb liga, quiçá copa do Brasil

  • Roberto Cardoso

    Traria sim o Rueda, para ele já ir começando a montar a equipe pra 2018, por que já começa fazendo um projeto a longo prazo e não tapando buraco. Pra mim seria Rueda ou Abel Braga. SRN!!!

    • Newton

      Projeto a longo prazo com esta torcida??? Vc é visionário…

      • Fernando Roelli

        Por que com essa torcida?

        • Newton

          Porque a torcida eh passional, estávamos indo por um caminho que daria certo… perdemos o ano…

          • Fernando Roelli

            Cara que caminho certo?
            Foi contra mandar ele embora após a eliminação da libertadores achando que iria sobrar no brasileiro, mas quem pediu hoje eu vejo que estava certo, o cara chegou em um nível de conhecimento dele que é seu limite, ano passado ele foi bem, melhor que o Muricy agora com o elenco quem tem ele não deu padrão de jogo ao time, não respeita meritocracia e tinha sua panela, na minha opinião foi a melhor coisa a se fazer no momento.

          • rubro-negro

            Que caminho certo? Eliminados na primeira fase da Libertadores, a 18 pontos do líder do campeonato, sem padrão de jogo, com o ambiente interno rachado, jogadores desmotivados por não fazerem parte da panela do técnico (vide o Mancuello ontem, que sequer levantou pra aquecer). Flamengo perdeu totalmente o rumo, a mudança aconteceu tarde.

          • Newton

            Vc acha que não tinha padrão…encurralou o Corinthians dentro da casa deles….

          • rubro-negro

            Primeiro que você está falando de um jogo e a análise tem que ser do futebol apresentado ao longo do ano. Segundo que só “encurralamos” o Corinthians no segundo tempo, quando eles recuaram. Algo que sempre fazem quando estão vencendo. Deixam o outro time atacar, sem conseguir penetrar na defesa deles e jogam no erro do adversário. Tomaram um sufoco maior que em outros jogos pela qualidade técnica do nosso time. Mas o primeiro tempo foi deles. Além do gol que fizeram tiveram mais um mal anulado em que entraram na nossa área tabelando. Até a consistência defensiva que nós tínhamos se perdeu.

      • DefendaSeuDinheiro

        No Brasil kkkkk,terra do imediatismo e sacanagem

    • Fernando Roelli

      Tenho medo por ser um técnico estrangeiro, eu nunca vi um dar certo no futebol brasileiro. Abel sim esse seria o cara mas não vai sair da Flor, o Atlético MG tentou ele também, o cara tem ética.

    • rubro-negro

      Acho que o Abel não sai agora, principalmente depois do que aconteceu com o filho, mas o Rueda seria excelente. Se ele não quiser assumir nenhum time até o final do ano, como vi ser especulado, fecharia com o Roger até dezembro, por ter um estilo de jogo mais similar. Se ele fizer um bom trabalho pode até permanecer, se o trabalho for razoável traria o Rueda em janeiro, pra dar continuidade e aprimorar o time.

  • Fábio L. Souza

    Uma coisa é certa não adianta trazer técnico inexperiente estilo Roger Machado, ou ate mesmo o Jair ventura esses caras não conseguem segurar a onda em time com muitas estrelas. Tem que ser um cara que impõe respeito e ter moral pelo histórico profissional. Coisa diferente de Jorginho campeão carioca. Kkk

    • Daniel Silva

      Jair não conseguiu segurar o Camilo. ..imagina

    • rubro-negro

      O time pode ter muito jogador de peso, mas possui um perfil profissional. Apoiaram o Zé por muito tempo, mesmo sendo inexperiente. No final o trabalho desandou completamente pelas insistências dele e porque estávamos regredindo em campo, não por ele não impor respeito.

  • Cristiano Justus

    traz o Felipe Melo pra jogar na volância e técnico ao mesmo tempo. sai distribuindo tapas nos acomodados dentro de campo.

    • DefendaSeuDinheiro

      Kkkkk

    • Caio Sá

      KKKKKKK

  • Fernando Roelli

    Luxemburgo sabe tudo sobre futebol, tanto que a maioria dos jogadores que ele treinou diz isso, porém ele não quer mais treinar o time que ele é técnico, eu vi isso em uma entrevista que ele deu na Fox, onde ele diz que deixa o seu auxiliar comandar o treino e ele fica no seu escritório jogando poker online acho kkkkk. Isso na minha opinião é ruim para time, imagina o jogador querendo entrar para o time titular você que vai dar o sangue no treino sendo que está sendo comando pelo auxiliar, nisso o Luxa está viajando, mas conhecimento ele tem e MUITO.

    • Rodrigo Andrade

      É exatamente isso que eu penso do Luxa, ele sabe muito sobre futebol, mas depois que ele veio do Real, ele tem essa mania, e pelo que sei na Europa não é bem assim, os técnicos podem até não comandar o treinamento, mas acompanham de dentro de campo, enquanto seus auxiliares executam as atividades planejadas pelo técnico.

  • Luiz Carlos

    No momento Fernando Diniz, até o fim do ano, pra ver como a equipe se sai no quesito performance, ideia de jogo, se for proveitoso prolongamos o contrato, do contrário, dos outros que estão aqui no Brasil, só passaremos raiva, sem contar que ainda estamos com alguns encostos no clube, como Jaime de Almeida, Mozer, Marcio Araujo, Vaz, Gabriel, do jeito que o feitiço ta solto, não duvido nada chegar um Bielsa e escalar esses caras, parece que quem vem ao Flamengo se apaixona por esses caras, que o Flamengo não cometa outra bobagem, a milésima do ano!

  • DefendaSeuDinheiro

    Se Rueda não aceitar, melhor Jorginho,Roger ou Fernando Diniz

    • Jhonny

      Rueda tem que aceitar mostre um projeto serio fale que vai atras do seu auxilar no atletico nacional mais o preparador fisico de la, mais o preparador de goleiros do Diego Alves e mostre a urgencia que nao da pra esperar ate 2018, o minimo que o flamengo tem que fazer e tentar convence-lo

      • Jefferson Barbosa

        Só uma diz um técnico estrangeiro que tenha dado certo no Brasil?

        • Jhonny

          no momento nenhum mais qual tecnico estrangeiro tinha o gabarito do Rueda ? algum que veio tinha? e o que Jorginho Roger ou Fernando diniz ganharam?

          • Cristiano Justus

            Bauza tb está disponível, tem mais currículo que o Rueda.

      • Newton

        Nas primeiras derrotas vão pedir a cabeça dele… não chega no final do ano…

        • Jhonny

          diretoria bancou o ze ricardo um ano que banque ele apos as primeiras derrotas que acotneceram e qualquer outro tecnico brasileiro desta lista de desempregagados aconteceria o mesmo

          • Newton

            Bancou porque em dez anos foi disparado o técnico mais vitorioso, em termos estatísticos…

          • Jhonny

            foi o maior vencendor em pontos mais em titulos ficou aquem de Jayme de Almeida e em qualidade de titulo a Andrade vc seria a favor da volta do Andrade ou da efetivação do Jayme? pois eu nao sou.
            Esta estatistica de pontos se deve ao bom trabalho dele no brasileiro do ano passado quando ali realmente ele fez por merecer ficar em 2017 ao pegar um bando e transformar num time razoavel que brigou ate onde deu pelo titulo, so que alem do palmeiras nao ter dado brecha uma hora as viagens cobraram seu preço seja pelo fisico seja pelo tatico.
            E pela campanha dele no brasileiro do ano passado fui a favor de mante-lo , o problema que chegou novo ano novos reforços e ele nao consegiu fazer variação tatica o time começou a chuveirinho na area (ainda pra pior ineficiente) fomos ganhamos o carioca sem vencer a taça guanabara e a taça rio (ferj e seus regulamentos) fomos eliminados na libertadores na fase de grupos, chegamos na semi final mais nao esqueça que entramos nas oitavas pegamos o time morto do atletico go e nas quartas flertamos com um vexame historico contra o santos,e hoje estamo a 18 pontos do lider, copa do brasil e se considerar mesmo sendo camarada que o corinthians este ano e um ponto fora da curva estamos a 10 do segundo colocado gremio, e o time melhor colocado que ganhamos foi o Coritiba que esta em 9 lugar, falar em bom trabalho do ze ricardo este ano e piada.

  • Marcio

    Técnico estrangeiro no meio do campeonato é danado pra dar merda.

    • Jhonny

      Com as opções no mercado o estrangeiro e a melhor solução qualquer outro que esta livre tambem sera uma merda, logo a melhor opçao e o Rueda que tera 4 meses para conhecer o futebol brasileiro .

    • Marcinho

      Concordo xará

  • Marcio

    Jorginho até fim do ano

  • Jefferson Barbosa

    Jorginho pode ser uma boa. Ele já ia pegar uma esquema de jogo montado, só ia trabalhar o psicológico desse time e ano que vem o Flamengo fecha com Abelao.

  • Carlos Henrique Dos Santos

    A galera perdeu a noção… Acham mesmo que o time vau barrar jogador, escalar jogador, contratar jogador, demitir técnico e contratar técnico pelo grito da torcida? Ainda da mais c esse bando de corneteiros q temos hj na tircida, pra mim virá mesmo jorginho e zinho pq é o perfil mais compatível? Ex jogadores c passagens pelo Fla, parem de viajar c esse negócio de Rueda o cara n conhece nada de Flamengo e n terá tempo p conhecer antes d vcs encherem o saco pedindo a saida do cara… Espero que a maioria esteja feliz ja q a maioria dos” torcedores” dese site estavam torcendo con tra o clube p q o técnico saisse, mas agora sim rstamos muito bem, sem técnico, sem chances no br e vamos assim decidir o futuro de 2017 na cb e sula, quem chegar vou apoiar e torcer p ajudar muito o fla pq sou torcedor de verdade e n importa o q eu quero e sim o bem estar do meu time q torço desde os meu 5 anos e dos 5 do meu filho. E sei q a diretoria q está la é anos luz melhor q tds q passaram juntas. E p mim a pressão q a torcida coloca hj no clube e bem vista p tds nossod rivais q sabem q vem jogar c um clube sob pressão, vide as palavras do Mancine no final do jogo… Que venha então e logo o Jorginjo e zinho e juntos nos ajude a conquistar cb pelo menos…

    • Jefferson Barbosa

      Depois das redes socias, só vem bosta da torcida, amigo. É um choradeira sem fim, cornetam todo mundo, nada tá bom.

    • Entendido do Assunto

      Prefiro o Andrade

    • Newton

      Parabéns, também torço pelo Flamengo, não pelo técnico que dirige o time…

      • George França

        Ok e gostou de ver o time tomar um baile tatico do vitoria?

        • Newton

          Com a escalação que a torcida queria…

    • Jhonny

      A quanto tempo Jorginho e Zinho foram desligados do flamengo? conhecem a historia do clube beleza mais pergunto o que isto adianta? o Zinho e o mesmo que pediu para sair do flamengo porque nao tinha o poder da caneta, que ao lado do jorginho ganharam um carioca e quse nem subiram para para a serie A em 2017?.
      Ze RIcardo estava no flamengo a 15 anos quer cara que conhecia mais o clube que ele? e o que adiantou?

    • Fernando Roelli

      Cara também torço pelo Flamengo, quem me conhece sabe disso mas a hora do Zé chegou, estava lá a mais de 1 ano e não fez o time crescer, chegou no seu limite. Pelo jeito perdeu os jogadores também ontem o Mancuello nem se quer aqueceu, nem treinou com os reservar no intervalo, isso para mim diz que a coisa não estava boa.
      Com o elenco que tem era para estar no mínimo igual o Gremio, ele tinha sua panela, não respeitava meritocracia, o Flamengo não tinha um padrão de jogo, não aproveitava a base, ou seja, não tinha mais clima.

      • Carlos Henrique Dos Santos

        QUE negócio de a hora do Zé chegou, chegou pq os corneteiros da torcida acham que só está tudo bom quando o time estiver ganhando 4 campeonatos no ano, não entendem de trabalho a longo prazo, do jeito que fritaram o cara se fosse o Zico ou guardiola teria chegado a vez também, até Diego e Guerreiro estão sendo vaiados o prox será D.Alves anote ai, o nome disso é imediatismo burro. sabe quem está mais cotado p vir e até já foi enviado proposta? Roger Machado, e não adianta falar q EBM tah fazendo isso pq n entende de futebol, quem entende, vcs? Ele está fazendo isso pq não tem ninguém credenciado para o cargo no momento!!!

  • ThiagoCL

    Complicado, Jorginho é ídolo, mas é fraco como técnico. Quero não! Rueda, bom currículo, mas é gringo e o futebol no Brasil é diferente…vide os técnicos que passaram por Atlético-MG e Cruzeiro, os últimos gringos…penaram e acabaram também sendo demitidos. Não tá fácil! O ideal é tirar algum técnico da ativa e trazer para o Mengão…

    • Entendido do Assunto

      Prefiro o Andrade igual 2009

    • Carlos Henrique Dos Santos

      Que tal guardiola? Vamos subir a # tsc tsc tsc

  • BR Fla

    Marcelo de Oliveira

  • O Observador

    Gente …pelo amor de Deus, não existe nome IDEAL no momento. Mas o mais ideal agora seria o Carpegiani, pelo menos até o fim do ano. No restante dos nomes seria tudo conversa fiada.

    • cALIBAN

      O único problema com o Carpegiani me parece ser a idade avançada (68). Pra vir vai ter que fazer exames médicos antes pra avaliar se aguenta o tranco. Tipo como fazem com jogadores, mas direcionado às funções de técnico (saúde do coração, tempo que aguenta se movimentando em pé e outras atribuições).

  • Carlos Henrique Dos Santos

    Nossa torcida tah parecendo o cachorro q corra atrás de carro, o carro parou e ele n sabe agora oq fazer…

    • Gustavo

      Kkkkkkkk

  • henrique

    É engraçado… Quando o ZR estava no comando diziam que qualquer um poderia vir pro lugar dele. E agora nenhum tecnico presta. Vcs são hipócritas demais.

    • Gustavo

      Cara, defendi o Zé pra caramba, mas não dava mais, iam pegar ele na rua qualquer hora dessas, infelizmente this is Brazil, agora é bola pra frente e se for pra errar q erre com um técnico novo, Jorginho não.

  • VFSC

    Acho que os dois são uma grande furada por dois motivos: o Rueda vai precisar de um tempo para conhecer o nosso futebol e o Jorginho pq é fraco mesmo. Se for pra pegar o Jorginho, melhor ter mantido o Zé. Acho que o Flamengo, neste momento, precisa de nomes consagrados como Abel ou Luxa, mesmo eles estando empregados.

    • VFSC

      E digo mais, o Fla pecou por não contratar o Mancini.

  • Marty Mcfly

    Vtnc com o vascaido do Jorginho.

  • Cris PH
    • Gustavo

      Pessoal fica fazendo montagem do cara no Bayer, povo bobo.

      • Marty Mcfly

        Mas ele tá lá mesmo.

        • Gustavo

          Eu sei…

    • Cris PH

      Isso é para espantar técnicos estilo zé que estão no mercado!

  • Rodrigo – Depto. de TI

    O que vcs acham do Fernando Diniz?

    • Cris PH

      mais do mesmo.

  • Nedson Hiller

    Putz, o pessoal da fox ja adiantou que Rueda tbm passa por problemas de saude, seria um novo Murici, fudeu….JORGINHO NÃO…………….Sabem, parece que esses jogadores de hj não aceitam ser treinados por ex jogadores ou treinadores mais novos e eles acabam perdendo o controle do elenco por isso.

    • Thiago Covre

      não tem essa, a fox quer ver o flamengo se lascando com o jorginho. para esses comentaristas paulistas o rueda era o melhor treinador das américas quando foi cogitado no corinthians, agora que ele está sendo cogitado no flamengo simplesmente não presta mais por qualquer motivo esdrúxulo.

  • Luciano Pereira

    O pessoal tem ORGASMO, quando falam de RUEDA ou qualquer treinador latino. Esses caras nunca deram certo e provavelmente nunca darão. Se for pra trazer um estrangeiro, que seja um europeu, onde considero a melhor escola de treinador do mundo.

    • Cris PH

      os brasileiros dão certo ? praticamente todos já caíram esse ano.

    • Thiago Covre

      então seguindo o seu raciocínio mais uma vez devemos trazer o rueda, que aprendeu tudo o que sabe de futebol na alemanha;

  • marcondes Alves

    qualquer um , que não escale o marcio, vaz, gabriel, muralha ja e um avanço

  • Bruno Maciel

    Carlos Alberto Parreira 4.4.2

  • Lucas Da Mota

    Nada vai deixar essa torcida satisfeita. Tem gente achando que o Rueda vai vir com certeza. Cuidado para não ficarem iludidos.

    • Carlos Campos

      Se não vier… pelo menos tentamos a não repetir “mais do mesmo” dos técnicos brasileiros.

  • nico

    se o bandeira fechar com o jorginho, é pra ser retirado a força da presidencia do flamengo, vtnc pra la, seu ditador filho de uma meretriz !!

  • Ivan Ribeiro

    Não vejo nada de tão impressionante no curriculo do Rueda pra tanto engajamento. Em mais de 15 anos de carreira ganhou 1 libertadores. Muito arriscado.
    Renato Gaucho é a melhor opção. Deixa o Mozer até o fim da participação do Gremio na liberta e fecha com ele.

    • nico

      a claro, ate pq ganhar libertadores e a mesma coisa que ganhar o cariocão, fora que ele tem o mesmo numero de libertadores que o nosso clube em 700 anos de historia !! SRN

      • Ivan Ribeiro

        Coloca ele e espera 15 anos por uma liberta então! SRN

        • nico

          eu falei pra coloca lo ? so estou questionando seus argumentos, o cara em 3 anos ganhou uma libertadores, sulamericana* revelou varios jogadores, classificou o equador para disputar uma copa do mundo, antes de escrever coisa sem sentido, fala os pontos positivos tambem, ele fez coisa que muito tecnico no brasil não fez , e num cenario muito menor que varios aqui …. DUNGA, JORGINHO ? PREFIRO ELE OU O ROGER MESMO…. SRN !!

  • Andre Monti

    tem que trazer outro tecnico logo , Jaime segue os mesmo principios do ze ricardo vai seguir com mesma panela

    • manoel martins

      ENTÃO VAMOS DE AUTUORI MESMO!

  • Well Lacerda

    Bielsa seria o cara! o professor de Sampaoli!

  • Leonardo Gonçalves Novaes

    Ñ temos tempo pra arriscar, Paulo Autuori é o mais interessante.

    • nico

      bom treinador, mas o seu perfil so dura quando esta bem, ele é muito marrento, pelo currículo, não aceitaria alguma coisas que acontecem na diretoria, fora as panelas que tem no elenco, se ele fosse contra eles, os mesmo vão derruba lo !!

  • nico

    a opção do ZICO me agrada, porem como diretor de futebol da patricia amorim, errou em algumas escolhas, mas era uma casa bagunçada, sem objetivos claros, e é um genio do futebol, conhece de futebol, agora se tudo isso fosse para pratica como treinador, acertaria com ele, vai que ele é o nosso zidane, que faz excelente trabalho no REAL!!

  • Matheus Silva

    Eu entendo que a torcida é mega importante para um clube de futebol, quer ajudar e tudo mais. Porém as coisas não são tão simples. Parece que quer opinar mais do que torcer. Acredito que só saberão como as coisas funcionam mais ou menos e que nada é fácil, num dia em que a diretoria abrir consulta pública (nunca acontecerá) com a torcida pra que eles (torcida) decidam quem vai entrar em campo ou não, quem será a comissão de futebol, preparador de goleiros. etc… Por fim, o que quero dizer é que a torcida tem que parar um pouco com essa bipolaridade e andar de mãos dadas com a equipe, claro dar uma broncas mas sempre apoiando. Num momento ruim o que preferem fazer?! Querem logo cancelar o sócio torcedor, apontar o dedo na cara de alguns especificamente, trocar de técnico a todo momento, deixar de ir ao estádio… acredito que uma mudança de postura de TODOS seria mais benéfico do que Jorginho, Roger, Joel Santana, Diniz. Enfim, o que vale p momento é a reflexão para nós, a torcida. Agora vamos esperar quem será o grande salvador do Flamengo!

    • Carlos Bronberg Rodrigues

      _ A torcida tem de torcer, aplaudir ou vaiar, apenas. Esse negócio de invadir CT, ameaçar jogador e treinador não resolve nada, pelo contrário, desestabiliza psicologicamente o time com no caso de ontem!

  • manoel martins

    Paulo Autuori ou Jaiminho de Almeida !!

    • Carlos Campos

      Autuori não treina mais…
      Está desinformado…
      Agora só quer trabalhar em cargos Executivos em times de futebol.

      • manoel martins

        Realmente!
        esqueci esse detalhe!

  • manoel martins

    DUNGA ? NEM PENSAR !!!!

  • manoel martins

    O PRINCIPAL NÓS TEMOS:
    ELENCO
    ESTRUTURA
    BELA DIRETORIA
    E GRANA!!!
    TEMOS QUE TER UM TÉCNICO INTELIGENTE E QUE NÃO SEJA TEIMOSO!

    • Carlos Campos

      Engraçado…
      Teimosos… todos eles são.
      O que para você seria um Técnico Teimoso ???
      SRN’s

      • manoel martins

        Amigo, técnico “teimoso” é o que insiste no que está dando “errado” !!!
        Como foi ZR !!!

        • manoel martins

          Viu que está errado !
          corrige logo!
          se não souber corrigir e o erro continuar,culpa do técnico !!

        • Carlos Campos

          SE formos conversar com cada torcedor de time que acabou de trocar de técnico, iremos achar alguma “teimosia” identificada por cada torcedor de cada um desses times que levou à queda de seu técnico.
          “Teimosia” então não seria apenas uma “característica” do Zé…
          Mas sim uma imposição de alguém que comanda, faz escolhas e não agradará a todos.
          Ou seja, no fundo, cada chefe, supervisor, patrão e também os técnicos, sempre serão teimosos para uns e corretos para outros.
          E vida que segue…
          Que venha o nosso próximo “teimoso”…
          SRN’s

          • manoel martins

            Se tem uma pessoa no “comando”e esta está comandando erradamente e insistindo no seu erro, o seu comandante geral tem sim que trocá-lo !
            É óbvio!!

          • Carlos Campos

            Tranks…
            E a fila anda…
            Só não quero de novo 2 a 3 técnicos por ano novamente.
            Na grande maioria das vezes NÃO funciona e ainda onera os cofres com demissões e multas.
            No mundo real não há tecla de re-start ou reset.
            Isso é esquema de time pequeno e desorganizado, HOJE estamos em outro patamar.
            Precisamos de um nome que tenha condições de se sustentar por no mínimo uma temporada completa, com seus erros e acertos, mas que TODOS acreditemos em seu trabalho.
            SRN’s

          • manoel martins

            Abraços!
            Vida que segue!!

  • manoel martins

    JÁ TEVE TÉCNICO GRNGO TREINANDO O SÃO PAULO/INTER / CORINTHIANS E NÃO. VIROU!!!

    • Cris PH

      e os brasileiros viraram ?

  • Wagner Alves

    Rueda, Jorginho é fraco.

    • Carlos Campos

      Pois é…
      Já que saiu o Zé, melhor não fazermos mais do mesmo.
      Gostaria de ver o Flamengo apostar numa mudança TOTAL de paradigma e trazer o casca grossa e experiente treinador que classificou Honduras pela primeira vez numa copa do mundo e tirou a Colômbia do último para o sexto lugar nas eliminatórias de 2006…
      Além de ser um cara PHODA e experiente em disputa de Campeonatos Sul Americanos.
      Temos uma penca de jogadores que falam Espanhol no Elenco e isso não seria problema para entrosamento com a rapaziada.
      Certamente tiraria de letra o mito “futebol brasileiro” sem problemas…
      Apostaria nele em um trabalho a médio prazo.
      Grande abraço.

  • Ivan Ribeiro

    Roger é sacanagem!!! #voltaZR!

  • Alexandre Silva

    Seria uma péssima contratação do Jorginho como técnico. Cara sem experiência técnica e que precisa aprender mais em um time de menor expressão nacional.