Home Notícias Comentaristas debatem sobre quem deve ser titular: Renê ou Trauco?

Comentaristas debatem sobre quem deve ser titular: Renê ou Trauco?

868
35
SHARE

Em mais um Debate na TV Coluna do Flamengo, dois comentaristas deram suas opiniões sobre quem eles querem ver como titular da lateral esquerda. Renê ou Trauco.

Os dois laterais tem características diferentes. Renê é mais defensivo e marcador, Trauco é mais ofensivo e quase um ponta. Renê vem sendo titular desde a derrota para o Santos na outra quarta-feira, pelo Brasileiro, mas com a chegada de um novo técnico a disputa deve aumentar.

Ronald, defensor de Trauco, falou seus primeiros argumentos para defender a titularidade do peruano.

– Se eu for a favor do Renê, eu vou contra tudo que eu penso de futebol, tudo que eu penso de Flamengo. O que eu penso de Flamengo, tudo que vem na minha cabeça é um time aguerrido, dna de vencedor, que vai pra frente, consegue pressionar o adversário a todo instante, mandar na partida. Então eu vejo essas qualidades mais no Trauco, quem tem um passe muito melhor que o Renê, um cruzamento muito melhor que o Renê, um posicionamento muito melhor que o Renê. Um cara de sabe chutar de fora da área, tem um lançamento muito bom, um cruzamento excelente. O Renê é mais o contrário do Trauco, é mais marcador, não vai muito a frente e quando vai a gente sabe que ele é pífio. Não sabe dar um cruzamento, não sabe enfiar uma bola, não sabe dar uma assistência. Então é por isso aí que eu sou do time Trauco.

Cleito, que quer ver Renê como titular, rebateu:

– Então meu amigo falou que a melhor defesa é o ataque, né? Já que o Trauco sobe tanto pro ataque. Sabe quantas assistências o Trauco deu no Brasileirão 2017, tendo mais jogos que o Renê? Nenhuma. Mesma quantidade que o Renê que é melhor e muito superior defensivamente. O Renê em oito jogos, sendo apenas seis como titular, tem um desarme a mais que o Trauco em 12 jogos. A única diferença entre os dois é que o Trauco fez um gol contra o Fluminense, mas, já que ele é tão ofensivo, por que apenas um gol de diferença, já que o Renê é tão defensivo? Outra coisa que eu acho que é muito importante de frisar é que o Renê jogou todas as partidas pelo Sport no ano passado. “Mas o que isso quer dizer Cleito?” É que ele não levou nenhum cartão amarelo jogando pelo Flamengo e isso é um fato muito curioso e importante para um jogador que joga na defesa. Então, eu acho que o Renê é a melhor escolha para o Flamengo atualmente.

E você? Quem acha que merece a vaga? Dê sua opinião e assista ao debate completo!

Comentarios

comentário

  • Marty Mcfly

    Gosto muito do Trauco, acho ele ótimo jogador, mas não vive uma fase boa, acho que se ele for reserva em alguns jogos consiga recuperar o bom futebol.

  • Petrick Escorsato

    Revesa os dois de acordo com a característica do adversário e a necessidade do jogo. É muito bom contar com os dois no elenco

    • DefendaSeuDinheiro

      Sim,por aí

  • Watson Luiz pereira

    Eu também prefiro trauco,sem sombra de dúvidas….o Renê não é ruim pra mim os dois podem se revezar na titularidade….tem jogos encardidos q o Renê se portaria melhor e tem jogos menos aguerridos q o trauco se porta melhor.Acho q se realmente o rueda fechar com o FLAMENGO montará um esquema especial com uma cobertura melhor para o trauco jogar…. é nessas horas q nosso elenco sente falta de um Pitt bull… Ralf, Cáceres,Felipe Melo….esse pra mim seria o cara pra comandar essa meia cancha…..

    • Edson Mattiuzzi

      Pô, mas tem o mestre. Aquele que carrega e toca o piano ao mesmo tempo. Nosso iluminado Messi Araújo não conta n??
      Kkkkkkkkkkkk
      Tenho medo de falar esse nome até fazendo piada…kkk kkkkkkkkkkkk

      • Watson Luiz pereira

        Tem q proibir Jaimumia de Almeida de falar com o rueda,se não ele convence o gringo q caramujo é o melhor cabeça de área do elenco…?????????

        • Edson Mattiuzzi

          Do elenco?? 5 minutos de papo com Jaime e dois SMS com o Zé eles convencem que é o melhor do mundo. Rsrsrs

        • Evandro Caldeira

          kkkkkkkkkkkkkk

    • Fred Cabral

      Cuéllar, tu vai ver o que vai jogar esse mlk sob o comando do Rueda, seu técnico desde a infância.

      • Evandro Caldeira

        Tbm acho que o Cuéllar vai ser melhor ainda do que já é.

  • DefendaSeuDinheiro

    Renê e Pará, até pros pontas não precisarem recuar tanto na marcação.

    • Rodrigo Fonseca

      Concordo. Sou a favor dessa opção também, até porque o Everton compensa muito a necessidade de um lateral subir lá na esquerda.
      E na direita o Berrio poderia fazer o mesmo.

  • Paulo Eduardo

    Renê deveria ser primeiro volante. Marca muito bem!

  • Gabriel SA

    Depende do jogo e do adversário.

  • kingDavid

    Ainda acho o Everton melhor que ambos. Mais rapido, bom em desarmes, e otimo nos cruzamentos, so ontem foram 2 assistências perfeitas. Tem que jogar os melhores, se Everton for deslocado para lateral, abre espaço para Berrio, VJ ou Geuvanio, todos tambem melhores que Trauco e Rene.

  • Eduardo

    Se os dois fazerem uma funzão da um leteral top. Bom no ataque e na defeza kkk

  • Daniel

    Renê COM CERTEZA. Trauco se acha meia-atacante, mas na verdade não rende nada.

    Apenas mais um comentário: QUE SAUDADE DO JORGE!

    • RcLima

      Na realidade ele é um meia atacante que foi transformado em lateral. Acredito que os dois possam jogar, a depender do adversário. Mesma coisa o esquema com dois volantes, pode usar apenas um a depender do adversário. SRN

  • Paulo Leandro

    Renê consegue ser pior que Armero!
    Nunca vi lateral tão ruim como esse,essa bosta deveria ter ficado no Sport….

  • Lucas Garcia

    Trauco é infinitamente superior ao Renê, cruzamento, passe, finalização, visão de jogo, dá qualidade na saída de bola, o Renê é muito melhor na marcação, mas eu acho que quem deve ajustar isso no geral é o treinador, porque a marcação ela é coletiva e não individual.

    • edney denis

      Acho o Renê melhor para o time, a função básica de um lateral é a marcação. Sem contar que a nossa defesa não é lá grandes coisas.

  • Evandro Caldeira

    O 1° requisito na montagem de um time é ajustar a defesa para não tomar gols, pois se vc não tiver uma boa defesa, não vai adiantar ter um ataque que faz gols!

    Também sou mais o Renê que marca e passa segurança ao setor defensivo e temos um meio e ataque ofensivo que resolve, compensa as subidas dos laterais.

    Renê mal jogava, e quando joga, os zagueiros não precisam se preocupar com a cobertura o quanto se preocupam com o Trauco.

  • JP

    São caracteristicas diferentes, cada um com as suas e que pdem ser usados contra diferentes adversários.

  • Gabriel Ignacio

    Renê é melhor, eu vejo raça no Renê, vontade, ele é aguerrido e é excelente defensivamente.

  • kirie

    Nem um , nem outro… lateral esquerdo é o Everton, ponta esquerda é o Vinícius Jr!!!

  • Rodrigo Andrade

    Voltem no tempo e dê o soco na cara do sujeito que aceitou vender o Jorge.

  • kirie

    Lateral tem como principal função a marcação, e isso Trauco não sabe fazer… Acabou o problema.

  • Elder

    Renê é muito ruim, Trauco mesmo sem jogar nada ainda é melhor.
    SRN

    • edney denis

      O problema é que Trauco é muito ruim na defesa, e para quem tem um ataque e meio-campo forte como o nosso abrir mão dele não faria falta. Acho o Renê importante pra equipe, pois nossa defesa é uma baba e o próprio líder do brasileirão prova que ter uma defesa sólida é melhor do que ter um ataque forte.

  • Daniel Silva

    os dois são bons, o Trauco caiu de produção e o Renê vem ganhando confiança, tomara que chegue no nível que atuou no Sport por quase três temporadas…

    • Evandro Caldeira

      Quando ele chegou eu disse que ele ia tomar do Trauco, Renê é um jogador sério e determinado, ele busca a titularidade a todo custo, aproveita as oportunidades, não é fácil passar por ele no mano a mano!

  • vANDER DE SA VIEIRA

    Esse Rene é uma bosta…tão de da sacanagem..

  • vANDER DE SA VIEIRA

    O Jorge é outra merda assim como o vizeu e tantos outros que vem da base.

  • Abutre

    Essa decisão é fácil na MINHA opinião:
    Renê marca muito melhor mas apoia mal…
    Trauco apoia melhor mas é muito ruim na marcação…
    Então, a MINHA opção seria jogar o Renê fora e o Trauco nos jogos em casa…
    Isso pouparia os jogadores de desgaste, manteria os 2 em condições de jogo e entrosados com o restante da equipe e se algum deles for suspenso ou se contunda o outro já está pronto para substituir…
    Aliás, EU faria o mesmo na lateral direita…
    Poria o Pará que marca melhor nos jogos fora do RJ e o Rodinei que apoia mais nos jogos em casa e isso pelos mesmos motivos supra citados

  • rubro negro

    Pena que Trauco nao foi vendido junto com Guerrero