Comentaristas debatem sobre quem deve ser titular: Renê ou Trauco?

Em mais um Debate na TV Coluna do Flamengo, dois comentaristas deram suas opiniões sobre quem eles querem ver como titular da lateral esquerda. Renê ou Trauco.

Os dois laterais tem características diferentes. Renê é mais defensivo e marcador, Trauco é mais ofensivo e quase um ponta. Renê vem sendo titular desde a derrota para o Santos na outra quarta-feira, pelo Brasileiro, mas com a chegada de um novo técnico a disputa deve aumentar.

Ronald, defensor de Trauco, falou seus primeiros argumentos para defender a titularidade do peruano.

– Se eu for a favor do Renê, eu vou contra tudo que eu penso de futebol, tudo que eu penso de Flamengo. O que eu penso de Flamengo, tudo que vem na minha cabeça é um time aguerrido, dna de vencedor, que vai pra frente, consegue pressionar o adversário a todo instante, mandar na partida. Então eu vejo essas qualidades mais no Trauco, quem tem um passe muito melhor que o Renê, um cruzamento muito melhor que o Renê, um posicionamento muito melhor que o Renê. Um cara de sabe chutar de fora da área, tem um lançamento muito bom, um cruzamento excelente. O Renê é mais o contrário do Trauco, é mais marcador, não vai muito a frente e quando vai a gente sabe que ele é pífio. Não sabe dar um cruzamento, não sabe enfiar uma bola, não sabe dar uma assistência. Então é por isso aí que eu sou do time Trauco.

Cleito, que quer ver Renê como titular, rebateu:

– Então meu amigo falou que a melhor defesa é o ataque, né? Já que o Trauco sobe tanto pro ataque. Sabe quantas assistências o Trauco deu no Brasileirão 2017, tendo mais jogos que o Renê? Nenhuma. Mesma quantidade que o Renê que é melhor e muito superior defensivamente. O Renê em oito jogos, sendo apenas seis como titular, tem um desarme a mais que o Trauco em 12 jogos. A única diferença entre os dois é que o Trauco fez um gol contra o Fluminense, mas, já que ele é tão ofensivo, por que apenas um gol de diferença, já que o Renê é tão defensivo? Outra coisa que eu acho que é muito importante de frisar é que o Renê jogou todas as partidas pelo Sport no ano passado. “Mas o que isso quer dizer Cleito?” É que ele não levou nenhum cartão amarelo jogando pelo Flamengo e isso é um fato muito curioso e importante para um jogador que joga na defesa. Então, eu acho que o Renê é a melhor escolha para o Flamengo atualmente.

E você? Quem acha que merece a vaga? Dê sua opinião e assista ao debate completo!

35 Comentários
Carregando comentários...