Home Colunas Coluna do Torcedor: “Zé Ricardo consegue tornar o Márcio Araújo ainda pior”

Coluna do Torcedor: “Zé Ricardo consegue tornar o Márcio Araújo ainda pior”

2219
56
SHARE

Salve, Nação!

Infelizmente, está difícil ter ânimo para falar de Flamengo nos últimos dias, o torcedor está saturado de ouvir sempre as mesmas reclamações, sobre as mesmas peças, que convergem sempre para o mesmo resultado, tornando a temporada de 2017 como um acúmulo de vexames.

Atualmente, se perguntarmos aos torcedores do Fla, qual é o PIOR jogador do elenco, grande parte deles responde sem pestanejar: “Márcio Araújo” e, de fato, a falta de qualidade do volante é inquestionável,  um jogador de meio campo que não demonstra a mínima intimidade com a bola nos pés, mas eu afirmo a vocês, com toda certeza: Zé Ricardo consegue fazer o que já é ruim se tornar ainda pior.

Tentando ser um pouco mais racional do que passional – o que é complicado, quando se fala de Flamengo – se analisarmos friamente, e com muita bondade no coração, pode se ver uma certa qualidade do camisa 8 para proteger a zaga, porém, as falhas sucessivas acabam destruindo qualquer possibilidade de compaixão da Nação com o atleta.

Voltando à afirmação principal (de que Zé Ricardo consegue piorar o Márcio Araújo), defendo esta ideia pois a insistência do treinador na escalação do jogador, sempre como titular, acaba nos cansando, desmotivando e, acima de tudo, minando as esperanças da torcida em comemorar títulos.

Apesar de nunca ter aprovado o Márcio, creio que ele poderia sim ser um jogador útil para a equipe, desde que estivesse no banco, entrando em partidas que precisássemos reforçar o sistema defensivo, mas a convicção de Zé Ricardo acabou tornando insustentável a relação entre a torcida e o volante. É difícil encontrar um flamenguista que não se irrite somente pelo fato de ouvir o nome do atleta na roda de conversa com os amigos, no dia seguinte à partida.

Enfim, se o Zé tivesse sido um pouco menos teimoso, poderia ainda ter uma peça útil para a longa temporada, mas hoje, após tanta insistência e falhas bisonhas protagonizadas pelo mito da 8, não há mais a mínima condição de assistir e tolerar os sucessivos erros.

“Se busca resultados distintos, não faça sempre o mesmo” – Albert Eistein

Concordam? Discordam? Façam dos comentários um campo de ideias, afinal, convicções e verdades absolutas não nos fazem evoluir.

SRN, Higor Neves.

Twitter: @NevesHigor_8

 ___________________________________________________

Quer ver sua coluna publicada aqui no site? Envie para o e-mail redacao@colunadoflamengo.com 

Comentarios

comentário