Caso vença a Sula, Fla vai pegar o M. United na Supercopa Euroamericana

Por muitos anos, a Copa Sul-Americana foi desprezada pelos brasileiros. Mas, ultimamente, para poder dar mais visibilidade, a Conmebol tem criado novos torneios para quem vence a competição. Além das tradicionais Copa Suruga (confronto entre o vencedor da Sula e da Liga Japonesa) e Recopa Sul-Americana (jogo entre os campões das duas competições sul-americanas), há um também a Supercopa Euroamericana, disputada entre os vencedores da Copa Sul-Americana e da Liga Europa.

A competição começou em 2015. Na ocasião, o River Plate-AR venceu o Sevilla-ESP por 1 a 0, no Monumental de Nuñes, na Argentina. No ano seguinte, nos Estados Unidos, o Sevilla-ESP bateu o Indepediente Santa Fé-COL por 2 a 1.

Na edição de 2017, a Chapecoense enfrentará o Sevilla-ESP, em data e local ainda não definidos.

Para a edição de 2018, uma equipe está classificada, o Manchester United-ENG, vencedor da Liga Europa 16/17. Os comandados de José Mourinho aguardam o vencedor da Copa Sul-Americana, que está indo para a fase oitavas de final.

Nas redes sociais, a notícia causou alvoroço entre os flamenguistas. Por não ter tido nenhum time brasileiro disputando a Supercopa Euroamericana, a competição não é muito comentada em terras tupiniquins. Com a possibilidade de título, alguns torcedores rubro-negros já preveem o confronto contra os ingleses.

https://twitter.com/mirandaportug77/status/895806800871739392

Veja mais:

Problemas no joelho tiram Diego da Seleção

Desejo de alguns flamenguistas, Felipe Melo deve rescindir seu contrato com o Palmeiras

Éverton Ribeiro tem melhor aproveitamento jogando centralizado

Conca vai custar, até o final do ano, R$2,5 mi aos cofres do Fla

72 Comentários
Carregando comentários...