Home Esportes Olímpicos Após saídas de Fla, Vasco e Bota, estadual de basquete é cancelado

Após saídas de Fla, Vasco e Bota, estadual de basquete é cancelado

663
1
SHARE

Nesta manhã, Flamengo e Vasco enviaram um ofício para a Federação de Baquetebol do Estado do Rio de Janeiro informando que não iriam disputar o estadual deste ano. Outros dois clubes, Botafogo e Macaé, também desistiram. Com isso, o campeonato foi cancelado.

– Infelizmente, o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro não vai acontecer em 2017. Flamengo, Vasco, Botafogo e Macaé oficializaram a posição de que não irão participar e, com isso, teríamos apenas o Campos no torneio. Em 2016, foi uma experiência muito desagradável, mas esperamos que essa situação extrema ajude a gente a conseguir a liberação dessas arenas – afirmou Álvaro Almeida, presidente da FBERJ.

O trio Flamengo, Vasco e Botafogo disseram que não iam disputar a competição por conta da falta de ginásios para o mando dos jogos o que causaria clássicos com torcida única ou portões fechados, o que desagrada os clubes.

Flamengo e Vasco divulgaram uma carta nesta manhã informando a decisão.

Carta Flamengo e Vasco (Foto: Divulgação)

O Macaé sofre com problemas financeiros e por isso não pôde disputar a competição. O Carioca de basquete é formado por cinco equipes, como quatro delas desistiram, sobrou apenas o Campos. Com isso, a competição foi cancelada.

Comentarios

comentário

  • marcondes Alves

    graças a deus, um atraso esses estaduais, tanto no basquete quanto ao futebol