Home Colunas Além do horizonte existe um lugar, bonito e tranquilo pra gente se...

Além do horizonte existe um lugar, bonito e tranquilo pra gente se amar!!!!

1746
9
SHARE

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!

Que jogo! Que time! Que raça! Que jogadores guerreiros! Quanta doação! Quanta concentração! Ontem o Mengão apresentou todos os atributos que a Magnética sempre fez por merecer. Foi uma festa linda, maravilhosa! Script digno de cinema, com a arquibancada vestida de negro-encarnado e a torcida com o grito de gol preso na garganta até os 25 minutos do segundo tempo. Fundamentalmente estamos evoluindo. E grandes expectativas são geradas muito além do horizonte após a chegada do mestre Rueda.

Após seus primeiros três jogos nossa defesa ainda não foi vazada. Tá certo que o time balançou as redes apenas em três ocasiões neste intervalo, porém estamos começando a fechar a casinha. E isso não é nenhum demérito, muito pelo contrário. Já podemos vislumbrar um Flamengo mais organizado e compactado, menos exposto, sem oferecer a bola ao contra-ataque adversário e com poder de fogo um pouco mais efetivo, mas ainda falta bastante evolução.

Nossa classificação servirá, principalmente, para que Reinaldo Rueda tenha tranquilidade para trabalhar e montar o time do Flamengo de acordo com o seu pensamento sobre futebol. Com uma sequência de seis dos próximos sete jogos no Rio de Janeiro (contando Brasileiro, Primeira Liga e Copa Sul-Americana) nosso técnico deverá ter tempo, mesmo jogando duas vezes na semana, para treinar e realizar os ajustes necessários visando as finais da Copa do Brasil, haja vista não precisarmos sair da cidade, minimizando a perda de tempo, logisticamente falando.

Ontem pudemos ver um Flamengo vibrante, organizado, bem postado, com marcação alta, boa compactação defensiva, com razoável recomposição (facilitada pela segurança dos laterais que avançam menos). Faltam alguns ajustes defensivos, mas o grande problema mostra-se no ataque de nossa equipe.

Todos sabemos que criar é muito mais difícil do que destruir. Partindo deste pressuposto, todos nós temos a noção que demandará um tempo muito maior para que sejam feitos os ajustes necessários no intuito de evoluirmos ofensivamente. Variações táticas e jogadas ensaiadas necessitam de tempo e treinamento específico para que sejam realizadas a contento e com a efetividade necessária para sermos eficazes.

Não adianta apenas acertarmos nossa defesa para não darmos chances aos adversários (como pudemos observar nos 3 últimos jogos) se não conseguirmos, de algum modo, furar a retranca de times que vem encolhidos, abdicando de nos encarar em igualdade. Esses jogos, no meu ponto de vista, são os mais difíceis, são partidas contra times menores, que se fecham e torcem para que os ofereçamos a bola do jogo. O Flamengo não faz mais isso. Rueda identificou e corrigiu rapidamente esse defeito em nossa equipe, mas precisamos identificar como envolvê-los para acharmos as brechas em seus ferrolhos.


Veja mais:


Dito isso afirmo, categoricamente, que tenho plena confiança no trabalho dessa nova comissão técnica e a certeza absoluta de que o Flamengo está no caminho certo. O caminho das vitórias, das glórias, do protagonismo esportivo que tanto fizemos por merecer após toda a austeridade finenceira a que fomos submetido, onde subjugamos nossa esportividade em detrimento ao pagamento de DARF’s e impostos, herança maldita das décadas de má administração.

Hoje o flamengo vislumbra não só o horizonte, mas além dele. Temos no professor Rueda uma figura de importância fundamental para que alcemos vôos muito mais altos, vôos de urubu-rei, mestre dos ares e exímio conhecedor das mais altas rotas aéreas. A Magnética, como sempre, apoiará incondicionalmente! Ele é mágica, é linda, sensacional, paradoxalmente fundamental. Vamos “pras cabeças”, pra um lugar bonito e tranquilo! Podem me cobrar!!! Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo simplesmente é!
Saudações rubro-negras a todos!

Fabio Monken

Gostou? Não gostou? Concorda, discorda? Ótimo!
O Debate sempre será salutar!
Deixe seus comentários e interaja conosco!
Pontos de vista divergentes são essenciais à evolução do homem.
Mas lembre-se: Somos todos Flamengo!
A intolerância e a falta de argumentos são os combustíveis para o fracasso!
Sigam-me no Twitter!!! – O microblog é perfeito para a troca de ideias!

Comentarios

comentário

  • Vágner Rondon

    A diferença entre um técnico e um estagiário: ” Rueda identificou e corrigiu rapidamente esse defeito em nossa equipe”

    • Cleberton Ferreira

      Fato.

  • Agnaldo

    Ganhou e isso é o que importa, jogou feio, não criou, mas quando teve a chance matou o jogo,assim que se ganham campeonatos, a torcida quer ser campeã, jogando bonito ou não isso são detalhes

  • rubro-negro

    Rueda fez o certo, começou a acertar o time pela defesa. Aos poucos vai azeitar o ataque, mas já é possível ver um time com outra postura, que trabalha a bola com mais consciência e não recorre constantemente aos cruzamentos.

  • JORGE

    VAMOS TORCER PELO RUEDA!!! ELENCO BÁSICO NÓS JÁ TEMOS!!! MAIS 2 OU 3 CONTRATAÇÕES PONTUAIS, MANDAR EMBORA OS LIXOS, TIPO MANCUELLO, GABRIEL, VAZ, ROMULO PARA ALIVIAR A FOLHA E PODER ENCORPAR O ELENCO, SERIA UMA BOA!!!!

    • Vágner Rondon

      E aí a pergunta básica: são lixos mesmo ou mal treinados e mal aproveitados ????

  • Flamaster_Canada
  • O mérito do Rueda, ou mais ainda do preparador físico, foi tirar o time da letargia, hoje a gente vê os caras lutando pela bola, correndo, dando carrinho, outra postura.

  • Tá tudo bem,mas continuo insistindo: até ir para R.M, Vinícius Júnior TEM QUE SER TITULAR Não adianta colocar o menino no final,tem que deixar jogar desde o começo.