Página inicial Destaque Zé Ricardo discorda da falta de criatividade: “Você vê uma maneira de...

Zé Ricardo discorda da falta de criatividade: “Você vê uma maneira de jogar”

2500
288
COMPARTILHAR
Foto: Bruno Giufrida

Em entrevista coletiva no Mineirão, após empate com o Cruzeiro, o técnico Zé Ricardo falou sobre as variações táticas e a forma em que os jogadores se portam dentro de campo. Ao ser questionado, disse que o time tem uma maneira de jogar e que cria (jogadas) em cima dessa maneira:

Eu acho que quando uma equipe se planeja um trabalho você vê uma maneira de jogar. Acho que o Flamengo tem uma maneira de jogar e cria em cima dessa maneira. Pelo menos é assim que eu entendo a formatação da equipe”, disse o treinador.

Seguindo a coletiva, Zé aponta o resultado como justo pela forma em que as equipes se portaram dentro das 4 linhas, porém não foi o ideal para o que o time almeja no campeonato.

Foi um resultado justo pelo o que foi o jogo, mas para nós ruim. Tivemos um adversário difícil. Fizemos o gol e eles vieram para cima. Acho que fizemos uma boa partida, principalmente no primeiro tempo. No segundo construímos bastante até sair o gol. Depois, é até natural a equipe do Cruzeiro sair para o ataque – disse o treinador do Flamengo”, disse.

VEJA OUTRAS TRECHOS DA COLETIVA:

Diego Alves e Thiago

Thiago é um jovem muito talentoso. Vem trabalhando bastante no dia a dia. Sabemos que demora um pouco a aparecer a oportunidade. Ele já fez boas atuações na base também. Nessas partidas que tem feito no profissional, tem aproveitado a oportunidade. Sobre o Diego, é o que temos ouvido na mídia. Ninguém comentou nada comigo.

Atuação do Flamengo

Acho que o primeiro fator que precisamos ver é construir bem as jogadas e isso estamos fazendo. Lógico que o adversário se protege bem também. O Cruzeiro adotou uma postura mais baixa na linha. Procuramos abrir os espaços. Tivemos duas ou três bolas que poderíamos concluir melhor, mas nosso jogo funcionou melhor no primeiro tempo. A sensação é que poderíamos já ter vantagem no 1º tempo.

Briga pelo título

Acredito que foi um jogo de duas equipes que buscam o ataque, que têm semelhanças. O Cruzeiro, com seu meia central, que é o Thiago Neves, fazendo muito bem a distribuição. O Rafael Sobis, que funciona como um falso nove… Então tínhamos de ter muito cuidado para não fazer marcação individual nele. Foi um grande jogo, gostoso de dirigir.

Pressão pelo título

Você entrar numa competição e ser campeão é uma coisa. Entrar numa competição com a pressão de ser campeão é outra coisa. Estamos trabalhando a parte de concentração da nossa equipe para não só criar espaços, mas finalizar essas oportunidades.

Tivemos oportunidades contra o Grêmio e hoje também, mas são duas grandes equipes. Não tem nenhuma fórmula mirabolante. Conheço só o trabalho duro. Espero que a gente já produza mais contra o Palmeiras, que é outra equipe que já está ali no bolo.

Entrada de Geuvânio

Ainda vou analisar o jogo novamente. Essa é a tendência (usar mais). É um grande atleta. Pode jogar em três posições, pelo menos, na linha de três – no 4-2-3-1. Hoje começou na direita, onde gosta de jogar, depois foi para dentro. A entrada do Berrío foi para dar este suporte para ele.

O rubro-negro volta a campo na quarta-feira. O adversário da vez é o Palmeiras, na Ilha do Urubu às 21h45 (horário de Brasília). Com o resultado, o Flamengo permanece na quarta posição com riscos de cair para a 5°.

Comente pelo Facebook

  • Flamenguista Sincero

    Mesmas respostas prontas e arrogancia de que faz um bom trabalho, agora fica cada vez mais claro que com ele e aeus protegidos, n iremos a nenhum lugar, tecnico frouxo e covarde, o queo Ma faz pra ser incontestavel ? Vaz ?! Juan ja esta melhor….

    FOra ze ricardo ‘

    • Rubens

      Eu ainda dou um voto de confiança pra ele até porque mudar de técnico não vai mudar muita coisa veja o São Paulo que contratou o dorival que muitos queriam aqui no flamengo.

      • Flamenguista Sincero

        Mas um técnico não mudar o que ele está fazendo de errado, tb não ajuda em nada, e quem perde é o Fla, vide esses jogos que ele mexeu mal, escalou mal , e recua o time demasiadamente quando 1 x 0….tirando o pratto, o time do são paulo é sofrível, o Fla tem um elenco melhor, mas é só vc ver que ele não tem convicção no que faz, por exemplo ele prefere adaptar um jogdor pra n sair do esqueminha dele do que adaptar o time aos melhores jogadores que ele tem, e ai aproveitar o melhor de cada jogador…

        • Rubens

          A escalacao é a mesma de sempre quanto as substituições algumas são questionáveis.

          Em 16/07/2017 21:06, “Disqus” escreveu:

  • Rodrigo Andrade

    Vaza…

  • Marcio Makaay

    Ze ruela, mesma entrevista sempre, mesma resposta, sai cara, se você gosta do Flamengo sai do nosso time porfavor

  • ?GHOC?

    Não queria fazer isso, mas o jeito é começar a criticar a diretoria, ja que bater no ZR não tá ajudando muito.

  • Wagner Alves

    Maneira de jogar do Flamengo: Posse de bola improdutiva e bola alçada no ataque.

  • SylarK

    Parei em “discorda”. Vai ser fod4 aturar ele até o final do ano

    • Narcox

      eu não vou deu de Flamengo esse ano eu só volto quando esse verme sai do Flamengo assistir jogo pra se irritar prefiro ir fazer alguma coisa mais produtiva

  • Jackson Pablo

    O ano acabou pro flamengo galera,infelismente n vamos a lugar nenhum com esse técnico

    • Narcox

      nem libertadores pegaremos esse ano

  • Almir Ribeiro

    “o time tem uma maneira de jogar e que cria (jogadas) em cima dessa maneira:” Cara que falta de autocritica…esse cara é muito idiota. Isso é brincar com o torcedor. 24 levantamentos é assim que ele quer fazer alguma coisa com o time que tem? É isso que ele chama de FUTEBOL? É isso que ele chama de “jeito de jogar”…nossa quanta profundidade…é mais uma prova de sua “imaturidade” para comandar o time. Nem tem o que falar mesmo…ridículo. Um clube com um plantel desses cara e vem dizer que esse “zébola” de quinta é o que ele treina então…PQP. Então meu amigo o ano se foi. Isso é um absurdo de se ouvir, chega a ser piada. Esse é o “estudioso”….
    Como sempre discursos vazios. Esse sujeito não sabe o que é futebol de verdade, é um estagiário, que erroneamente foi efetivado.
    Lamentável que em um ano tão promissor se tenha um “tolo” desses dirigindo a equipe. Um erro grave de planejamento. Não dá para aceitar. E não adianta trazer quem for. Esse cara é um incompetente, estagiário e vai afundar o time com suas “convicções” de merda.

    • Vinícius Quintanilha

      Resumindo: é uma versão mais jovem do Joel Santana. Volante brucutu, pontas auxiliares dos laterais, chuveirinho, ligações diretas…

      • Almir Ribeiro

        Boa. Verdade. kkkkkk.

  • Gabriel Braga

    Zé,me desculpe,vai tomar no cu!

    O Flamengo tem um elenco espetacular mas só faz cruzar bolas na área adversária quase que o tempo todo,não faz triangulações,não cria uma chance clara de gol,apesar de ficar com a bola mais de 60% do tempo de jogo,e vc vem falar que não falta criatividade?Meu Deus,que jogo você viu?

  • Marty Mcfly

    Eu estou esperando o mandato do EBM acabar pro ZR sair do comando do Flamengo.

    • Wagner Alves

      Se não ganhar título daqui até o fim do ano ele roda, Bandeira só fala mas duvido que banca ele se esse time milionário continuar desse jeito.

      • Marty Mcfly

        Rodrigo Caetano – “A obrigação agora é retornar à Libertadores 2018”, não se iluda mano!

        • Bruno Martínez

          Tenho minhas duvidas, ele fala isso mas internamente o bicho vai pegar. Montou um elenco pra brigar por títulos e no Br com essa folha mensal acabar em sexto não dá.
          Creio que consequentemente rolar umas derrotas em sequencias,ele cai.

          • Marty Mcfly

            Se o vexame na Libertadores não foi suficiente pra derrubar o ZR então nada será suficiente.

          • Bruno Martínez

            Tomara que vc esteja errado.

        • joão victor mendes ferro

          Pra que ??? Ser eliminado na primeira fase???

          • Marty Mcfly

            Pois é kkkk

  • Bruno Martínez

    Cheguei a conclusão que esse miseravel é um covarde que não admite seus erros…faz igual o cuca sua mula,assuma seus erros e tente consertar!
    Como pode esse estagiário continuar,por falta de dinheiro que não é,deve ser por ego da diretoria de admitir que está errada manter esse estrume que não consegue utilizar um elenco fortíssimo.
    Acha que é certo viver de chuveirinho na área,não sabe fazer outra coisa. Tira todos jogadores do time mas nao tira marcio araujo e ainda tirou o cuellar em melhor momento no jogo,isso é uma vergonha.

    • Almir Ribeiro

      Amigo é o atestado de suas limitações. Esse cara é uma piada. Está brincando com a torcida. E isso vai custar o ano. Eu já estou muito decepcionado e quando leio uma dessas…os outros técnicos de verdade devem estar rindo a toa com essa “besta quadrada”.

      • Bruno Martínez

        Chega ao ponto de ser ridículo. É muito dinheiro investido pra pouco futebol.
        Nego não enxerga que milton mendes,abel braga e jair ventura tiram leite de pedra em elencos enxutos e limitados e enquanto isso o ZR brincando de ser técnico no maior time do Brasil…ZR é retardado mental é só olhar e ouvir suas reações e as asneiras que esse elemento fala.

        • Clelton Santos

          O elenco do botafogo e Vasco é sofrível.

      • Rubens

        Caro almir quais são os técnicos de verdade aos quais você se refere?

        • Clelton Santos

          Diferente de você, entendo que temos um bom elenco para a realidade do futebol brasileiro. Temos problemas na lateral direta. Com a chegada de Diego Alves, resolvemos nosso problema de goleiro. A zaga com Rodolfo e Réver é forte. O Trauco, apesar da deficiência na marcação, é de bom nível técnico. O Rômulo precisa ter oportunidade. Foi lançado prematuramente sem jogar há bastante tempo. É bom jogador. E o Arão, que considero nosso melhor volante, caiu muito de produção poque, com a saída do Diego, foi adiantado para jogar quase na segunda linha. Jogou mal, já não vinha tão bem e perdeu de vez a confiança. Seu forte é a infiltração, aparecendo de trás. Com um bom técnico, melhoríamos muito. A maioria dos times são inferiores ao nosso. E jogar só de cruzamentos, não acho uma boa e não acho uma jogada tão perigosa como você colocou no face.

        • Almir Ribeiro

          E ai Rubens. Cara…tem: Fábio Carille (Corinthians), Jair ventura (botafogo), Renato Gaucho (Grêmio), Luxa fazendo ótimo trabalho no Sport, Abel Braga (Fluminense), Cuca….quer mais. rsrsrsrs…esses nomes estão fazendo bom trabalho e melhor que o Zé. Fato. Mas para o Flamengo nenhum vai servir, né…rsrsrsr. Tinha o Dorival, mas já assinou com o SP. Amigo me baseio no que vejo. SRN.

          • Rubens

            O técnico do corninthians é tão experiente quanto o Zé, o Renato eu acho um bom treinador, o cuca nunca foi meu primeiro treinador e o dorival eólica Abel não são treinadores topara, e se você me perguntar qual treinador eu indicaria te respondo rueda ex treinador do Atlético nacional da Colômbia.
            Em 17/07/2017 07:10, “Disqus” escreveu:

    • Rubens

      Se você acha que temos um elenco fortíssimo você é um iludido.

      • Bruno Martínez

        Não nosso elenco é mais fraco que o do Corinthians,santos e gremio!!!!
        Me poupe zé ricardo futebol clube.

        • Rubens

          Diego, everton Ribeiro e guerrero esses três são nossos melhores jogadores os outros são jogadores medianos no máximo esforçados.

          Em 16/07/2017 21:01, “Disqus” escreveu:

          • Clelton Santos

            E os outros? No futebol brasileiro, ter 3 jogadores desse nível é luxo. E ainda temos jogadores razoáveis no banco que são melhores que os titulares dos outros times. Faltam um bom técnico e um bom lateral direito. Com a chega do Diego Alves, teremos um grande goleiro.

          • Rubens

            Diego Alves ótima contratação com ele teremos mais um jogador de nível no elenco os outros você já sabe.

            Em 16/07/2017 21:25, “Disqus” escreveu:

          • Rubens

            O Zé tem suas limitações é verdade mas alguns dos nossos jogadores são medianos mesmo, na lateral esquerda o trauco apóia bem infelizmente deixa muito a desejar na marcação o contrário do rene que marca melhor mas é fraco no apoio na direita pará é um pouco melhor que o rodnei,no meio campo cuellar é disparado o melhor Ronaldo é uma promessa, arao não vive um momento ruim,rever faz Boas partidas mas sempre podemos contar com um vacilo seu,mancuello fez Boas partidas ano passado inclusive foi responsável direto por duas vitórias importantes contra o Atlético paranaense fazendo um gol de letra e contra o cruzeiro mas depois não rendeu mais nada, muralha a única coisa boa que ele tem é a gostosa da mulher dele com todo o respeito. Mesmo com alguns jogadores tidos por mim como medianos considero nosso grupo forte e favorito em qualquer disputa.

            Em 16/07/2017 21:34, “Rubens Vieiradasilva” escreveu:

          • Bruno Martínez

            Que isso cara…não viaja temos bons jogadores e acima da media como citou acima.
            Laterais:
            Pará
            Ridinei
            Trauco
            Everton(jogou varias vezes na lateral esquerda.
            Zagueiros:
            Juan
            Rever
            Rodolpho
            Volantes:
            Cuellar
            Mancuello
            Arão
            Romulo
            Ronaldo
            Meias:
            Diego
            Everton ribeiro(joga no meio)
            Conca
            Ederson.
            Pontas:
            Everton ribeiro
            Vinicius Junior
            Berrio
            Everton
            Geovanio
            Atacantes:
            Guerrerro
            Vizeu.
            E teremos goleiro de ponta…diego alves.
            O problema não é o elenco e sim quem comanda.

  • RaphaelM

    Então não é falta de criatividade, é o treinador que pede esse chuveirinho tosco. Na boa Zé, você muda ou vaza.

  • Marty Mcfly

    Impressionante como o Márcio Araújo transforma o time, como o MA se esconde e não sabe jogar com os pés Diego e ER7 (Meias -Atacantes) precisam jogar como volantes pra tentar dar continuidade nas jogadas, e sobra pra Guerrero e Everton a chance de atacar como foi naquela tabelinha do primeiro tempo.

  • Luciano Pereira

    Esse Zé Ricardo faz a torcida o odiar a cada entrevista. Ele nunca assume que o time dele não possui organização e criatividade. A diretoria é culpada por isso, pois banca um funcionário improdutivo, que não dará o retorno que todos esperam.

    • Flamenguista Sincero

      infelizmente…

  • Thiago Covre

    e ele só piora…

  • Durvatério O Arretado

    Logico q a equipe tem uma forma de jogar. Isso é claro. A bola chega no meio pro Marcio Araujo, que escolhe um dos dois lados para dar o passe, passa a bola pro lateral, q liga com o ponta q chega na linha de fundo ou devolve a bola pro lateral, e da lhe cruzamento. Pronto. Isso é impossível discordar do Zé Ricardo. Essa forma de jogar já ficou tao clara q até os adversários já sabem como anula-la

    • Gustavo

      Esqueceu de mencionar q cruzam na área sendo que só tem o Guerrero la na area no meio de 2 zagueiros, ou seja, não resulta em BOSTA NENHUMA! Esse treinador é uma piada.

    • Ltom Macêdo

      Linha de fundo? Eles cruzam de qualquer lugar.

  • Paollo

    Até a vaga no G6 já está ameaçada.

  • Comentarista da vez

    Kkkkkkkk esse cara é doente

  • Juan Oliveira

    Quanta falta de autocrítica, que arrogância, prepotência. Um técnico que não assume os erros, nunca vai melhorar, ser melhor. Depois dessa declaração, não assisto mais jogos do Flamengo enquanto ele tiver no comando.

    • Gustavo

      Não adianta Juan, pior que quarta feira estamos nós palhaços la assistindo essa bosta dnv. Infelizmente

      • Cosme Neves

        Kkkkk é vdd… é mais forte do que nós…

        • Juan Oliveira

          Sim, infelizmente

      • Juan Oliveira

        É fogo, é sempre assim mesmo

    • Almir Ribeiro

      O pior que essa porra vai continuar e nós torcedores vamos assistir a tudo isso…é muita falta de respeito com a gente. Eu parei com esse bosta, que para mim é e sempre será um “zé ninguém” no futebol.

  • Gustavo

    Olha, esse ano tinha tudo para ser um dos melhores anos do fla, estrutura nova, ótimas contratações, time na libertadores, enfim um estádio próprio (sem maracanã dependência) e aí um pouco mais da metade do primeiro turno do campeonato e ja da uma desestimulada geral na galera, tudo isso por causa de um técnico incompetente e paneleiro. Sério mesmo, eu olho aquele Rafael Vaz em campo e o Marcio Araujo e me da vontade de trocar de canal antes de iniciar o jogo. Triste que para este treinador sair tenhamos que cair fora de uma Copa do Brasil ou Sulamericana ou fazer mais fiascos em casa!

  • Cosme Neves

    ZR vc é patético… sem mais… perdi as forças…

  • Kikos 1976

    Até sair o gol do Flamengo no segundo tempo só tinha dado cruzeiro!! Esse cidadão e ridículo, sempre o mesmo discurso! Ou a Diretoria acorda ou no máximo ficamos numa pré libertadores e olha lá!

  • Francis Souza

    Nem quem ainda defende o Zé consegue entender as entrevistas desse doido

  • Leandro

    Cade o Ednei e companhia pra defender esse estagiário?

    • Almir Ribeiro

      O desenho amimado também…nessas horas somem.

    • Vinícius Quintanilha

      Ednei, Bart, Defenda seu Dinheiro, Giulia, Pablo Caiado…Todos sumidos.

      • Almir Ribeiro

        Os “vaga-lumes” só aparecem na boa…

      • Elvis Presley

        Gracilio, Ryan, Ruan pedro…

        • Ruan Pedro

          Opa kkkk Esse ai sou eu, to sumido não parceiro kkkkkkkk

          Parafraseando Charlie Brown Jr: “tamo ai na atividade”.

    • Thiago Covre

      O ednei está sempre de boa com a vida, acho que ele devia gozar de alegria até com o ney franco ou o rodrigo alvim.

  • El3ment

    Investe 150 Milhoes em jogadores e 100 mil na comissão técnica. Só não vê o erro quem esta errando.

    • Daniel Barros

      Você escreveu tudo em 3 linhas !!!!! Comentário perfeito.

    • Thiago Covre

      Quem está errando? Não temos comando no futebol, deve ser o fantasminha camarada que anda cometendo vacilos…

      • El3ment

        Quem banca ele no cargo.

  • Carlos Felipe Galvão

    Zé você é um piada pronta de péssimo gosto!

  • Pepe Anjos

    O Ederson ainda está no clube? Impressionante como esqueceram dele.
    E a tal maneira de jogar que o ZR cita é inspirado na seleção da Noruega de 98 , bicos para dentro da área , pq chamar de cruzamentos seria elogios demais.

    • Wagner Alves

      Éderson morreu, só esqueçeram de comunicar o enterro.

  • Carlos Felipe Galvão

    Abelão no FLA!

  • Narcox

    deu de Flamengo pra mim esse ano volto quando esse verme deixar de ser Treinador nem resultado vou olhar pra não me irritar

    • Ricardo Borges

      Some!

    • Almir Ribeiro

      Não te critico não. Dá vontade mesmo…eu porque sou teimoso.rsrsrsrs.

      • Narcox

        não adianta mais ver já sei que vou me irritar melhor ir fazer alguma coisa mas produtiva do que assistir o jogo e ter chance de embarra a tv na parede

      • Mayko Priscila Krakeker

        Somos 2

    • Cleberton Ferreira

      Ate o fim do ano,sera so isso ai,mano…

      • Narcox

        por isso que vou sumir vou olha só pra olhar os títulos das noticias na esperança de ver Zé Bosta é demitido do Flamengo

  • Leandro

    Unica chegada do Flamengo foi na hra do gol e Diego quase ainda atrapalha, nítido q time não é treinado!

    • FLA Comments

      Diego só tem servido pra apresentar camisa … Pq no campo ele tem atrapalhado mais que ajudado

      • Mayko Priscila Krakeker

        Não mano..não dá ideia senão brota o Gabriel no time…o Diego tá de saci cheio e si ver quando saiu do time..o cara tem q fazer o q m.a não faz,vir atrás organizar a saída de bola..

  • Pepe Anjos

    Eu acho até que a equipe Sub-20 tem mais entrosamento que a principal.

  • Leandro

    Dou graças a Deus por trabalhar a noite e não conseguir assistir o jg do Fla meio de semana, esse tecnico está acabando com minha saúde

  • Paollo

    Pior que tiveram a oportunidade de salvar nosso ano, demitindo esse estagiário logo após o fracasso na Libertdores. Mas daí usaram como argumento o Tite, que caiu com o corinthians na Pré-Libertadores depois foi campeão Brasileiro, sendo que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Só a título de comparação, o Tite em 2011 já tinha ganho vários títulos na carreira, já estava a mais de 10 anos treinando equipes grandes, já conhecia o clube, pois já havia treinado o clube antes. São arrogantes demais, até a forma como os ricardetes se referem a treinadores que hoje estão ultrapassados, como Luxemburgo, Oswaldo de Oliveira, Joel. Técnicos que mesmo estando em péssima fase, já ganharam praticamente tudo em suas carreiras. Os caras realmente acham que esse treineiro é um dos melhores do mundo, falam como se esse cara já tivesse ganho algo. A lavagem cerebral é grande.

    • Leandro Fraga

      Olha vou te falar… papai joel faria melhor com a boleiragem dele.

      • Wagner Alves

        Qualquer meia boca faria mais que esse entregador de colete.

      • Cleberton Ferreira

        E verdade…

      • Elvis Presley

        Qualquer um mais experiente e com jogo de cintura não precisaria muito esforço para montar um esquema que aproveitasse o talento de Diego Alves, Rodolfo, Rever, Trauco, Cuellar, Romulo, Mancu, Diego, Everton Ribeiro, Geuvanio, Conca, Berrio, Guerrero…

        Porra, na boa, olha o elenco que esse zé ruela tem na mão?! E ainda assim ele não consegue fazê-lo jogar há 1 ano e meio à frente!! É decepcionante e desanimador! Muita incompetência!!

        Fora Zé Panela!!
        Vem Rueda!

    • Rodrigo Andrade

      E o começo de campanha do Corinthians no Brasileirão foi espetacular, se ele fosse mau no início como foi o ZR, teriam demitido ele.

    • Almir Ribeiro

      Bitolação mesmo…cara a diretoria do flamengo faz muita bobagem no futebol…como pode: em um ano de libertadores, copa do brasil, brasileirão…efetivar um técnico sem lastro e inexperiente. Isso chega a ser “surreal”. Ai é complicado. Olha o resultado…se estão jogando dinheiro fora é problema deles, mas não podem forçar os torcedores a ter que aturar suas más escolhas.

      • Ibsen Perdigao

        Diretoria nao. Na verdade o bandeira que eh o capitao e o imediato ao mesmo tempo.

      • Elvis Presley

        Uma hora eles terão que encarar os fatos. O problema é que isso pode acontecer terde demais e a temporafa ser jogada fora, ou isso pode ocasionar a fúria da torcida que, até agora ainda está sob o efeito do doping das contratações, mas….
        se continuarmos assim e formos eliminados da copa do Brasil e ficarmos fora da briga do brasileirão…vai dar M!

    • Você falou tudo.

    • Mayko Priscila Krakeker

      Falou tudo

      • Paollo

        Sim. Eu nem estou pedindo a volta desses caras, mas é ridículo a forma como debocham de caras que já fizeram algo pelo clube. Pega o Joel mesmo que tirou salvou o time horrivel rebaixamento em 2005. Ou então em 2007, quando tirou o time do Z4 e chegamos em 3°. Eles realmente acham que o ZR é ja fez mais do que esses caras.

        • Elvis Presley

          Pois é, não tem nem respeito e nem gratidão.
          O proprio luxa nos salvou da ‘zona da confusão’ em 2014 com um time pífio.

    • Marty Mcfly

      O que eu queria é que pagassem a multa e trouxessem o Renato Gaúcho que é um excelente técnico, sabe o que é Flamengo e já foi campeão brasileiro com o rubro-negro.

  • Iago Santos

    Só tem uma formação, uma forma de trabalhar, sem variação tática,sem jogada ensaiada, só chuveirinho.
    Treinador de time pequeno, se acomoda com empate, não pensa em ser campeão, isso não é Flamengo.

  • Daniel Silva

    MUITO FRACO, HONESTAMENTE FALANDO FICAR SATISFEITO COM ESSE FUTEBOL MEDÍOCRE ME DÁ NOJO DE VOCÊ

  • FLA Comments

    Tomamos um gol pq o cruzeiro resolveu sair pro ataque… Imagina se o cruzeiro tivesse resolvido isso dês do começo do jogo?!?! Iríamos ter tomado uma goleada?!?! Zé viad0 sendo Zé viad0!

  • Ltom Macêdo

    Chuveirinho é tática de jogo Vintage.

    • Flamaster_Canada

      EU acho que aquele joguinho de futebol de Atari tem mais recurso que o time do ZR.

  • Ronald baltazar

    Pra quem quer ser campeão qualquer resultado que não for a vitoria é um mau resultado.

    • Cleberton Ferreira

      Entao o mengao tem que procurar um tecnico que tenha gana de vitorias.ZR e burro e conformado.ridiculo…

  • lucasrf8

    O Zé Ricardo já deu, só não vê quem não quer ou quem comanda o futebol do Flamengo.
    Montou um time estrelado e caro só para jogar no chuveirinho!
    Não conseguir encaixar 11 nesse elenco de 35 jogadores é muita incompetência.
    Mais um ano jogado no lixo, em que só “comemoramos” contratações e finanças.

    • Thiago Covre

      O futebol do flamengo não tem comando, o problema todo é esse! E ainda tem um diretor geral que acha o márcio araújo do nível do diego e everton ribeiro, estamos perdidos…

      • lucasrf8

        Quem “comanda” o futebol do Flamengo é o senhor Fred Luz, que convenhamos, se soubesse algo de futebol já teria demitido o Zé desde o vexame na Libertadores.
        O Bandeira é só um fantoche nas mãos do Fred Luz.

        • Thiago Covre

          foi esse mesmo que disse que o márcio araújo é do nível do everton ribeiro e diego, pasme! se é realmente ele quem está no comando do futebol então estamos fudi…

  • Carlos_Mengão

    Esse técnico é um babaca mesmo, sempre vem com o mesmo discurso de perdedor.

  • Joao Paulo Leite

    É visível que esse técnico tem uma aura de derrota ! Só pelo discurso dele de perdedor da pra perceber ! Isso é futebol, porra! Tem que entrar pra ganhar todo jogo e jogar com esse espírito, ainda que perca o jogo. A raiva dos torcedores não é o resultado em si, e sim a forma que o time se porta. Não jeito de jogar de campeão !

  • Filipi Azevedo

    Zébol.. Toca toca e cruza.. Aí de vez em quando consegue alguma coisa pra iludir muita gente! Sempre o mesmo discurso de perdedor, sempre a mesma cara de bocó covarde!

    • Cleberton Ferreira

      Disse tudo…

    • Cosme Neves

      Discurso de perdedor nada… discurso arrogante, de quem não admite a própria incompetência

  • André

    Qual é o padrão de jogo do nosso time?

    • Cleberton Ferreira

      Bola no lateral,e chuveirinho para a area e seja o que deus quiser…

      • André

        Cara um técnico bom faz esse time voar,clara tem um la que é brabo de ver jogar

  • SAGA

    FORA ZE RICARDO E FORA JAYME PATETICO

  • josias

    Eu defendo que um técnico tem que ter tempo para trabalhar e
    conhecer suas peças e tal!

    Mais a partir de hoje acabou esse historia, não defendo mais!
    Temos uma verdade o elenco e o melhor do Brasil, mais o time e mediano.

    Outra coisa que me deixa muito pensativo, quem realmente
    escala o time do flamengo?

    São muitos medalhões juntos!!!

    Fica a pergunta para quem puder responder.

    • Mayko Priscila Krakeker

      Pra dar jeito com medalhão…só Luxemburgo..

  • Pedro Reis

    Sério que criou bastante?
    5 finalizações com 60% de posse de bola é impossivel ser bastante….é muito ridículo manter esse discurso…

    Arredondando só pra ter uma noção o jogo tem 90 minutos com aprox 54 minutos de bola rolando o flamengo teve 32 minutos com a bola sobre seu domínio e conseguiu incríveis 5 finalizações….
    É achar torcedor idiota essa declaração do Zé Ricardo que isso é uma forma de jogo…
    Pior forma de jogo que já existiu

  • Vinicios Mendes

    O cara tem tanta moral dentro do clube que o seu ex time já anunciou que o Diego vem e ninguém falou pra ele ainda. sempre com a ladainha de que jogou bem e blá blá blá, mas meu filho oque ganha 3 pontos e bola na rede. falar que botar o insubstituível “4-3-3 com os pontas abertos” em ação e dar 1734 cruzamentos na área é padrão tático foi a coisa mais hilária que eu ouvir hj, é mais fácil Diego, Revér,Juan e companhia assumirem o comando do time como Adriano, pet e cia em 2009 Pq se não será outro ano no branco.

    • Cosme Neves

      Kkk vdd … ele é patético

    • cALIBAN

      Não vou deixar de apoiar nunca, mas a verdade é que esse ano já está perdido para o BR

  • Ibsen Perdigao

    Completamente autista.

  • Pepe Anjos

    O ZR é um cara de palavra. Ele falou que o Flamengo esse ano jogaria de igual para igual com qualquer equipe. E vocês viram jogamos de igual para igual contra Avaí , Sport , Bahia , São Paulo , Atletico GO , Vasco… O Flamengo desceu ao nível de todos eles.

  • kingDavid

    Sera que ZR quer ser demitido? Talvez tem uma multa boa. Todos os times ja perceberam como se defender do Flamengo, com a linha baixa (retranca), e é verdade que sempre que o Fla esta em contra ataque, prefere recuar a bola e deixar o time se arrumar, ou seja, sempre pega a defesa plantada. Isso sem duvida é estratégia do treinador, atacar em bloco, mas nao esta funcionando. Agora jogadores precisar melhorar tambem, driblar mais, fintas, quase nao se ve. Ou seja falta confiança, o que tambem é culpa do treinador. A unica esperança é que o Fla sempre sobe de produção no segundo turno.

  • Mayko Priscila Krakeker

    Podem me chamar de louco..tem técnico pra todo momento,o paisao pra fazer time ruim ser competitivo o PANELEIRO…e tem aquele que só sabe trabalhar com fera,sabe encaixar time com nível elevado e acirrar briga por posição…PRA ESTE Momento..Luxemburgo!
    Coloca esses caras na mão dele pra ver…hj o fla e muito time pra pouco técnico.

    • ?GHOC?

      Eu dispenso, obrigado

      • Mayko Priscila Krakeker

        Bom é esse…

        • ?GHOC?

          Não é bom, mas Luxemburgo não é técnico ele é empresário, e disso o Flamengo não precisa

          • Mayko Priscila Krakeker

            O Sport logo passa a gente..

          • Cleberton Ferreira

            Entao o Sport esta jogando sem treinador,ne?em duas rodadas eles passam a gente…sem treinador.

          • ?GHOC?

            Espere até o final do campeonato e depois me fale

    • Pepe Anjos

      Luxemburgo em 2011 teve L.Moura , Maldonado , R.Abreu , Williams , Bottinelli , R.Gaucho , T.Neves , Deivid a disposição e o Flamengo só conseguiu o Carioca.

      • Mayko Priscila Krakeker

        Sim mais e o futebol? O time desandou por salários atrasados etc,mas tinha recurso,jogadas e foi o melhor time do Brasil,ganhava jogo grande como o 5×4 na vila..com neymar em campo..e aí?

        • Terminou disputando o título brasileiro e com vaga na Libertadores, quebrou recordes de invencibilidade. O Flamengo praticamente não perdeu jogo naquele ano. .

    • SylarK

      Louco

      • Flamaster_Canada

        Eu gostaria de ver o Luxa aqui só para ver o circo pegar fogo internamente. Solta a fera lá no George kakaka

        Estamos precisando de um louco à altura para chacoalhar a diretoria que é tão doida como o ZR!

  • Samuel Rodrigues

    E muito lamentável vê um técnico tão RUIM no comando do time, ainda bem que essa diretoria vai sair em 2018, previsão de títulos só em 2019

  • Mayko Priscila Krakeker

    Luxemburgo e o técnico pra esse elenco,com fera ele sabe trabalhar…

    • ?GHOC?

      Eu dispenso

      • Mayko Priscila Krakeker

        Eu não..dispenso e esse panela aí,nunca foi nem auxiliar..dava aula de educação física pra muleque de 10 anos jogava a bola na quadra e falava 4 times 5 minutos ou 2 gols…acha q o flamengo e a mesma coisa…como pode um time desses vive.r de cruzamento? Cadê o Conca vjr? Um milhão de vezes o luxemburgo

  • Samuel Rodrigues

    Técnico fraco e amador, jogadores medalhões jogando só com nome, diretoria que não entende de futebol, graças a Deus vai sair em 2018

  • Mayko Priscila Krakeker

    Esse cara tem tudo..o melhor time do flamengo no papel desde a era de ouro,salarios em dia,estrutura magnífica,t empo pra desenvolver trabalho..não dá nem pra comparar com qualquer um antes dele..veio da base,e não aproveita um..cadê o vjr? Técnico que não sabe usar outra formação…se 20 jogadores pegarem dengue e não jogar ele improvisa um goleiro de ponta …

  • Rodrigo – FlaCuritiba

    Zé Ricardo em uma palavra: Fraquíssimo!!!

    • LeBron Mavs – GaIanteador

      mesmo nivel do carille.

      • LeBron Mavs – GaIanteador

        o que não é lá grande coisa.

        • Rodrigo Felix Dutra

          Mesmo nível e com um elenco superior está 12 pontos atrás ? Não consigo entender , e pra quem não sabe vitória é critério de desempate , logo na prática estamos a 15 pontos do Corinthians !

          • LeBron Mavs – GaIanteador

            mas a gambazada vai começar a cair, não é possivel que eles jogando dessa mesma forma com esse futebol mediocre e retranqueiro a 7 anos, e ninguem consiga superar isso. lesão que chega, e a falta de elenco vai pesar, basta os que estão atras, não desanimarem.

          • Rodrigo Felix Dutra

            Eles tem o melhor ataque e melhor defesa da competição . Realmente eles vão tropeçar mas jamais que o Flamengo irá tirar 15 pontos . Acha que um time forte defensivamente como Corinthians irá perder 5 jogos e o Flamengo irá só ganhar jogando esse futebol mais ou menos ?

          • Vinícius Quintanilha

            Futebol retranqueiro com o segundo melhor ataque? É incrível o fato de quando um treinador no BR monta um time versátil, compacto, inteligente e com bastante recursos táticos é chamado de retranqueiro. É o fim da picada!

          • LeBron Mavs – GaIanteador

            Eles tem uma equipe montada, mas isso não significa que jogam bonito. Devido a mediocridade dos demais clubes, e outros focados em outras competições como a libertadores, eles aproveitam.

          • Flamaster_Canada

            Não seriam 13?

          • Rodrigo Felix Dutra

            No caso o Corinthians tem que perder 5 e o Flamengo ganhar as 5 .

          • Flamaster_Canada

            Quero dizer, o Flamengo para passar a gambazada teria que tirar uma diferença de 12 pontos + um, total de 13.

          • Rodrigo Felix Dutra

            Sim a diferença só pode ser tirada em 5 jogos , isso que eu quis dizer . Isso é muito difícil , o Corinthians é muito sólido defensivamente , vai ser difícil o time ficar perdendo .

          • Flamaster_Canada

            Eu alertei sobre o Corinthias aqui na segunda metade do Paulistão desse ano. Os caras arrumaram um jeito de ser. São burocráticos e frios. Metem um a zero e ganham campeonatos a mais de meia década desse jeitinho mesmo. Mas, ganham.

          • Flamaster_Canada

            Claro! A juízada ajudou um bocado

          • Rodrigo Felix Dutra

            Ou 4 e um empate , mas esse número alto de empate irá atrapalhar muito caso empatamos em pontos . No mais não acredito que iremos tirar essa diferença , simplesmente porque mesmo eles tropeçando o Flamengo também não está fazendo sua parte .

          • Flamaster_Canada

            Eu sei que isso não é muito Flamengo de se dizer, não, mas eu também não acho que dá pé mais.

            Vou torcer para a Grêmia tirar o título dos fedorentos do outro lado da Dutra

    • Flamaster_Canada

      O lance dele está mais para o lado da teimosia. Eu acho que ele tem problema é na caixola mesmo.

  • LeBron Mavs – GaIanteador

    gambasada também empatou ontem. o que fhorreu foi a derrota pro gremixo.

    • Ibsen Perdigao

      Rapaz. Ficar secando os outros nao tem o minimo peso pois o nosso time eh um lixo. Nem perca seu tempo secando os outros. Se for perder tempo, perca. Secando o zeh. Pra ele,cair e ano que vem ja comecarsmos o ano com um trabalho ja adiantado.

  • cALIBAN

    Na quarta posição com riscos de cair para a 5° foi ótimo. Pior se fosse na quarta posição com riscos de cair para a 10ª.
    Algo mais coerente de ser dito com relação a chances pessimistas é que o Fla está mais próximo do Z4 do que da ponta da tabela. Isso realmente faz cairmos na real de que esse ano no BR só brigaremos pelo G4.

    • Flamaster_Canada

      Já comprei os fogos de artifício para comemorar a vaga para Libertas 2018, brother!!!

      Melhor que nada. não é? Ironias a parte, que situation chegamos.

      **o PSG tem mais craques que nós. Mas ganha porra nenhuma, além de Campeonato Francês. Exemplo a não ser seguido. O Bayern ou Real não possuem ambos os melhores do mundo em todas as posições, mas têm jogadores extremamente funcionais que são valiosos. Não adianta enfiar uma porrada de superestimados na meiuca ou até no banco, tem que se comprar os jogadores específicos para um jeito preestabelecido de se jogar e fazer craques made in Flamengo para liderar a bagaça – jeito que o time do Flamengo encarnou muito bem na década de 80. É esse o nosso estilo de jogo, não é o 4141 ou 442, percebe?**

      Sem a Nação desdentada, a nossa essência e orgulho, fica difícil o Flamengo fazer justiça por aê, da ralé contra a praiboizada – na paz.

      Ficarei contente com a vaguinha mixuruca na Libertas, mas, de certa forma, honrada, e a coroa de uma dos mata-matas adiante.

  • Realmente o Flamengo tem UMA forma de jogar, e ele não entende que esse é o nosso maior problema tático. Apenas UMA forma de jogar.

  • Felipe Santos

    Alguém avisa para esse amador, que para ser campeão e ser lider tem que ganhar os jogos fáceis e difíceis. Técnico medíocre

  • Rodrigo Felix Dutra

    Já perdemos a Libertadores e agora o BR . Não sou cego e afirmo que o Flamengo não vai conseguir nunca tirar a diferença de 15 pontos do Corinthians , sim 15 pois vitória é critério de desempate , e não me venham comparar com 2009 porque o time do Corinthians é muito mais regular e equilibrado do que o Palmeiras daquele ano . Corinthians não é o maior campeão dos pontos corridos atoa . Chega de clubismo . G4 é um bom resultado dependendo do ponto de vista , você acharia bom resultado o Barcelona ficar atrás de times inferiores na tabela de classificação do espanhol ? Não ! Então a classificação do Flamengo e péssima pelo seu investimento e elenco / estruturas disponíveis . Olha as vitórias do Flamengo na competição , só venceu times de décimo para baixo . Começamos a sequência difícil e de 6 pontos , conseguimos 1 . Isso é bom resultado ? Só pode ser cego quem não vê isso . Vocês acham bom empatar no Mineirão contra um Cruzeiro que tem 7 desfalques titulares ? Eu acho o resultado péssimo , mesmo com time titular do Cruzeiro ainda seria um resultado mediano . ZR só consegue números contra times pequenos , essa é a verdade . E o pior não é nem essas estatísticas e sim um time com tantos jogadores técnicos como ER , Diego , Guerrero , Cuellar , Trauco conseguir atacar só com chuveirinho . ZR e péssimo !

    • Eric Mendes

      Falou tudo cara, fora Zé

    • Matheus

      Perfeito suas palavras!
      Eu espero que caso o Flamengo saia pelo menos com um empate na quarta-feira, ele seja demitido!
      A gente já esperou de mais!!!
      Será que todos nós estamos errados!?!?!?
      É impossível ter que aguentar Márcio Araujo, Zé Ricardo, Etc…
      Sendo realista, o Corinthians vai ter que cair muito de rendimento para que outro time consigo ultrapassá-lo, infelizmente, não estou jogando a toalha, é apenas a realidade. Outro detalhe, não da pra entender o Rodinei de titular!!! Com todos os defeitos, eu particularmente prefiro muito mais o Pará, o Rodi não consegue ganhar uma bolar sequer numa disputa individual.

    • Elvis Presley

      O empate de hoje diz muita coisa, revela a total incompetência desse embuste chamado Zé à frete de um time cheio de craques.

  • Rodolfo Nascimento

    Zé Ricardo. Se é pra vc ficar cruzando as bolas na área.não precisava colocar.e contratar novos jogadores.
    Quando foi contratar geuvanio everton e Diego. Conca.berrio.romulo.rodolfo.guerreiro.isso e um time pra tá jogando bola.

  • Rodrigo Felix Dutra

    A culpa é de nós antis . Olha só a dificuldade que ZR tem no trabalho :
    1 – Melhor Elenco do Brasil . Sim melhor que o do Palmeiras !
    2 – TOP 3 em estrutura .
    3 – Treinador com mais tempo no cargo , mais de 1 ano , conhece os jogadores do elenco , desde os rodados aos da base que o mesmo treinou .
    4 – Estádio caldeirão que o gramado e um tapete .
    5 – Confiança da diretoria , que mesmo após a eliminação precoce da Libertadores decidiu mantê-lo no cargo .
    6 – Poucas viagens para fora do Rio !
    7 – Ano tranquilo , sem eleições no clube .
    8 – Pega os confrontos dos quatro primeiros colocados e verá que o Flamengo foi oque mais enfrentou times fracos , só venceu times do DECIMO colocado para baixo .

    Oque mais ZR precisa para fazer um excelente trabalho ? A culpa é nossa que crítica seu péssimo trabalho . Muitos criticaram os trabalhos do Cristóvão , Muricy , Oswaldo , mas me diz 1 deles que teve metade das condições e estrutura que o ZR tem ? Nenhum né . ZR e péssimo como eles , e se olhar um pouco mais ele chega a ser pior que alguns .

    • Kikos 1976

      Nenhum deles tiveram nem 1/3 do que o Zé tem na mão !

    • Eric Mendes

      Zé Ricardo tem tudo ao seu dispor, como tu colocou mto bem, se ele não consegue fazer o time jogar o que pode, a culpa só pode ser dele. #ForaZé

  • Vinícius Presto

    Limitado até onde não puder mais. Que treinador fraco. PQP! O cara tá há mais de um ano e com um baita elenco em mãos e sempre faz a mesma coisa. Time mais manjado da série A. Na boa Zé, tu é mais uma aberração que deu sorte uma época.

  • Tmenezes

    Rueda vem logo e tira o aprendiz.

  • Gabriel81

    Na boa, eu sou o maior crítico desse cara, mas vamos pensar?

    Se ele está no comando é porque alguém colocou ele ali, logo o mesmo deveria demiti-lo, e se não o demiti, passa a ser um dos maiores culpados, acho que é por ai….

    • Cleberton Ferreira

      O pior,é que quem o colocou ali,e o banca,tambem nao entende nada de futebol…

  • Fla 2018

    O Zé Ricardo não enxerga o jogo como todos os outros humanos vêem. O cara é de outro mundo, só pode. Como um time cruza tantas bolas para área? Não existe triangulações, não existe um drible para tentar fazer o gol, além de outras falhas por falta de treinamento que evidenciam a grande incapacidade do treinador em fazer o time ter o mínimo de organização. Hoje, fosse maior lucidez do Sassá, levaríamos uma virada. Na próxima rodada, vamos pegar as peppas, estamos a quatro pontos do Grêmio que é o segundo colocado, sem falar a distância do primeiro colocado. Em duas partidas perdemos 5 pontos por falhas bizonhas. A jogada que tanto pedimos, aconteceu no gol Sassá. Os resultados não condizem com o elenco. SRN

  • Kikos 1976

    A verdade é que o Zé Ruela está perdidinho! Um derrota pro Palmeiras e dessa vez vai cair !

    • Marty Mcfly

      Não, se o vexame na Libertadores não derrubou ele acho que nada derruba mais esse ano.

      • Flamaster_Canada

        Deve ser por isso que ele se apega tanto ao MA!!!

    • vinicius oliveira

      acho que ele não vai cair se perder pro palmeiras, talvez uma sequência ruim o derrube, ou uma eleminacao em algum mata mata

    • Cleberton Ferreira

      Mais uma derrota na ilha…nao esta muito dificil disso acontecer.

  • Timoteo Batista

    Kd o Vinícius Júnior que não foi relacionado para os dois últimos jogos?

    • Flamaster_Canada

      Provavelmente deveria estar com disenteria ou indisposição estomacal.

      Muita fibra lá no restaurante do George…

  • Allan Sampaio

    Criatividade é ficar cruzando pro lado e pro outro? Barcelona Tiki Taka acabou de morrer com esse comentário.

  • Rodrigo Ribeiro

    É simples. O time só faz isso porque é a única coisa que ele consegue treinar o time pra fazer. E assim será enquanto ele for técnico.

    • Claudius Santos Silva Crss

      Com o ZÉ RETARDO não seremos campeões de nada. O time não evolui, joga sempre do mesmo jeito (chuveirinho na área), quando o Zé mexe no time vira uma bagunça tática; conclusão: este time é um bando em campo, não adianta mudar a peças e o ZÉ RETARDO continuar!!!!

  • Rodrigo Ribeiro

    E a base, hein?? Sumiu de vez…

    • Cosme Neves

      Nem o VJ fica mais no banco

  • Rodrigo Ribeiro

    Por fim, não assisto mais as entrevistas do Zé Ricardo. Dá náuseas. Ânsia de vômito.

    • Flamaster_Canada

      Deixe me ver, ele elogiou algum outro time com a nossa lingüiça de novo?

      • Rodrigo Ribeiro

        Nem perco mais meu tempo vendo ele comemorar empates ou derrotas, dando entrevista como professor dando aula de filosofia.

        • Flamaster_Canada

          Dando aula de filosofia hehehe

  • Carss07

    Time campeão tem que ter gana…esse técnico não transmite espírito vencedor pra equipe…os caras empatam ou perde e o Zé sempre diz que foi bom, nunca vi ele reclamar de nada.

    • Rodrigo Ribeiro

      Essa é a questão. Há times que se acostumaram a vencer. Mesmo com times ruins. Ou com atraso de salários. O Fla há algum tempo se contenta só em competir.

    • Amarildo Alves

      Com o Renato gaúcho dirigindo este elenco nosso, ganharíamos tudo que disputassemos.

      • Flamaster_Canada

        Cara, sei lá. As praias de POA são meio fracas… a night, então…

        • Vinícius Quintanilha

          As mulheres em POA compensam, my friend.

          • Flamaster_Canada

            Isso é bem vero, Vinícius. A começar pela filha gatinha dele!

  • Eric Mendes

    Só um comentário, temos o mesmo número de vitórias do fraquíssimo (mto fraco mesmo) Vascquin, alguém acha isso normal além do nosso técnico!? Paz
    SRN

  • Claudius Santos Silva Crss

    Com o ZÉ RETARDO não seremos campeões de nada. O time não evolui, joga sempre do mesmo jeito (chuveirinho na área), quando o Zé mexe no time vira uma bagunça tática; conclusão: este time é um bando em campo, não adianta mudar a peças e o ZÉ RETARDO continuar.

  • Fabiano vital dias

    A torcida tem que pressionar esses dirigentes para trocar o técnico infelizmente mais um ano jogado fora senao ganhar sul americana ou copa do brasil vai ficar complicado

  • Rodrigo Felix Dutra

    Espero que quando ZR cair que o mesmo leve junto o Jayme e o Mozer . Um aprendiz teimoso e 2 ultrapassados só poderia dar esse resultado péssimo .

    • Manhaes01

      ai eu vi vantagem, se levar a anta que é o vice de futebol junto, é melhor ainda…

  • Amarildo Alves

    Um absurdo, o time tem 70% de posse de bola, e mesmo assim o técnico mantém dois volantes. Cada dia que passa vou pegando raiva deste zezinho.
    Já que queria o Geuvanio no meio, poderia ter mantido o time deste maneira.
    Cuellar
    Geuvanio
    Diego
    Everton Ribeiro
    Guerrero
    Everton Cardoso.

  • vinicius oliveira

    Técnico fraquíssimo.

  • Rodrigo Felix Dutra

    Além de fraco e acomodado = fórmula do fracasso !

  • James Howllet

    “Você entrar numa competição e ser campeão é uma coisa. Entrar numa competição com a pressão de ser campeão é outra coisa”.

    PelamordeDeus!!!!!!

    Flamengo!

    Elenco!

    Zé, sinto mas vc tá completamente desorientado. Aquele auto de defesa do Satanás já havia sido vexatorio. Esse aí é a pa de cal.

    • Manhaes01

      kkkkk……..então amarelo não é azul, mas tambpém não é tão verde assim…com certeza o ZéPanela é filho da Dilmanta…kkkkkkkkk…..#ForaZéPanela…sem técnico ainda é melhor do que contigo…

  • Abutre

    Técnico medíocre!
    Pra quê jogar com pontas se os mesmos raramente vão à linha de fundo?
    Esse Zé Ruela é um medroso que atrofia o time e o faz um time que parece ter medo de fazer gols…
    o Rodinei que hoje foi o pior em campo demonstra voaram o que estou dizendo: O Zé medroso atrofiou a característica que o Rodinei tinha de melhor, que era a chegada com velocidade para apoiar ao ataque.
    Hoje ficou nítido que o Rodinei está com medo de apoiar ao ataque.
    O Zé Ruela já começou a atrofia e ao ER7 e logo vai fazer o mesmo com o Geuvânio.
    O Berrio já foi catequizado pé Zé de que tem que marcar, marcar, marcar que já esqueceu de como se ataca.
    Estou exagerando é claro, com todos a paixão característica de um torcedor…
    Mas, que precisamos de um Técnico, ah precisamos!

    • Cosme Neves

      E creio que o VJ não está ficando nem no banco justamente pq não defende do jeito que esse pseudo técnico quer

  • Pedreiro do hawaii

    minha perspectiva mudou, vamos ter que aguardar o ZR ganhar lastro para pensarmos em algo maior, paciência amigos

    • Manhaes01

      Isso vamos ter paciencia, o clube investe milhoes e espera o aprendiz ganhara canxa…kkkkkkkkkkkk……..até o Cristovão Borges tem mais imaginação que o ZéPanela….vamos voltar ao mantra #ForaZéRicardo…mesmo sem técnico a disposição é melhor ficar sem nenhum do que ficar com esse peso morto…

      • Pedreiro do hawaii

        O problema Manhaes01 é que quem tem o poder de mudar algo não está nem um pouco disposto a mudar, mesmo investindo milhões. Não tem nada que possa ser feito

    • Léo Faria

      Beleza. Será que ele não pode ganhar experiência fora do Flamengo e voltar quando se tornar o grande treinador que os iludidos acham que ele se transformará?

      • Flamaster_Canada

        Acho que ele falou em “ganhar lastro” para o ZR zarpar do George! hehee

      • Pedreiro do hawaii

        Quem tem o poder de decidir isso prefere que ele faça isso no clube, paciência.

  • DefendaSeuDinheiro

    Geuvânio ainda bem fora de ritmo

    • Edilson Eddy

      O ZR ao meu modo de ver,teria que colocar Cuellar e Diego de volante.diego sendo elemento surpresa.foi assim que ganhamos a copa do Brasil quando nosso volante era Elias.
      E aí colocava pela esquerda Everton
      Pela direita geovanio, guerreiro é Everton Ribeiro armando o meio.assim jogariamos em um 4-3-3
      Thiago
      Pará
      Rever
      Rodolfo
      Trauco
      Cuellar
      Diego
      Everton Ribeiro
      Geovanio
      Everton
      Guerreiro

      • DefendaSeuDinheiro

        Geuvânio tô achando fraco.

      • AMRS

        Edílson….ótimo time… e acho válido!!
        O grande problema do Flamengo é a volancia…. falo isso desde 1500… melhorou com a entrada do Cuellar, mas ainda é insuficiente pois o vejo como primeiro volante… Enquanto ele não testar remover o Marcio araujo dali e colocar um Ronaldo, testar o Romulo ou até mesmo um Mancuello…vamos continuar na mediocridade!!!

  • Pepe Anjos

    Olha como são as coisas… Ano passado quando o ZR estava como interino e vencendo as partidas , fizeram campanha para efetiva-lo como técnico , agora a torcida quer ele fora.
    A própria torcida criou o monstro.

    • Léo Faria

      Não vejo nenhum problema nisso. O desempenho é bom,fica. O desempenho ficou ruim, sai. O problema maior é que o desempenho é ruim desde Setembro do ano passado e ele foi mantido no cargo.

      • Flamaster_Canada

        Acho que deva ser dito que ele ganhou vários jogos jogando mal pra porra.

        • Léo Faria

          Não foram poucos jogos…

        • Pepe Anjos

          Aí que tá o problema , jogou bem contra U.Catolica , Atl.PR e San Lorenzo e perdeu os 3 jogos.

          • Flamaster_Canada

            Que dizer, a Nação e o Manto que no Maracas ganharam os jogos, não o ZR.

      • Pepe Anjos

        Mas onde que está o desempenho ruim? O Flamengo foi campeão Carioca invicto , só perdeu 5 partidas no ano. Se for analisar os números a torcida não tem do que reclamar

        • Flamaster_Canada

          Foi eliminado da Libertas na fase de grupos e bailou no Bizileirinho que nem está em sua metade. E, pior ainda: jogando carambolas com um elenco de arrepiar!

          • Pepe Anjos

            Venderam a ideia de que o Flamengo tem um super elenco e não é bem assim. Vamos lá de acordo com a opinião de torcedores ;
            Goleiros fracos tanto que tiveram que trazer o Diego Alves , as laterais são fracas , dos zagueiros o Vaz é ruim , o Juan está velho e o L.Duarte é inexperiente , os volantes são fracos , no ataque o Berrio só corre , Gabriel é ruim , Damião nem se fala e M.Savio pelo amor de Deus , Conca e Geuvânio estão fora de forma.
            De jogador bom mesmo só se salva Diego , Everton , E. Ribeiro e Guerrero.
            Então que grande elenco nós temos?

          • Marcos Giovanni

            Até agora o mais lúcido comentário dos últimos tempos. SRN.

          • joao oliveira

            Me aponta o time que tem 3 jogadores desse nível

          • Pepe Anjos

            O Atlético MG tem Victor , Elias , Fred , Robinho , Luan.
            O Cruzeiro tem R.Sobis , T.Neves , Arrascaeta
            O Santos tem L.Lima , R.Oliveira
            Você não pode dizer que temos um super elenco por causa de 3 jogadores.
            Sai o Guerrero e entra o Damião , sai o Diego e entra Gabriel , sai ER e entra Berrio , as substituições vão manter a mesma qualidade?

          • Flamaster_Canada

            Uma boa quantidade de craques e jogadores razoáveis. Dava para fazer mais com o que tem com certeza.

          • Pepe Anjos

            Em 95 tinha Sávio , Romário(melhor do mundo) , Edmundo , Djair , Nélio , Marquinhos e não ganhou nada .
            O Corinthians não tem um grande elenco mais tem um time dedicado e encaixado. Contra o Cruzeiro , mesmo com o Diego e ER em campo o Guerrero não viu a cor da bola. Não adianta ter 3 grandes jogadores se o resto não tem qualidades.

          • AMRS

            Não tem como discordar de vc… mas se dar uma misturada boa sai um bom time!!!kkk

        • Léo Faria

          O desempenho é bom? O time entra em campo,joga bem e se impõe? Faz gols,cria oportunidades?
          O time toca a bola de um lado pro outro e joga a bola pra área de qualquer maneira.
          Péssimo desempenho.

    • Flamaster_Canada

      Valeu a aposta. Só que não está dando certo há muito tempo. Sinto pelo ZR, ele é um bom homem. O mesmo não podemos dizer como técnico.

  • Léo Faria

    Nós não vamos ver qualquer mudança no time e a explicação é simples. O técnico está satisfeito com o desempenho ( sofrível ) da equipe.

  • Edilson Eddy

    Essa maneira de jogar como ele diz, não tá funcionando nem um pouco.
    Só chuveirinho o tempo todo.
    Diego é abilidoso, Everton Ribeiro também, guerreiro protege bem.pra que ficar levantando o tempo todo se tá vendo que não tá dando em nada.treina um dois com os caras e vai pra dentro.

    • Flamaster_Canada

      O Flamengo da CB13 jogava muito mais bola que esses come-e-dormes tratados à granola com frutinhas silvestres do George.

      • Edilson Eddy

        Também concordo com vc

  • James Howllet

    Obrigado por tudo Zé, mas já deu..e faz tempo!!!

    Vá estudar, treinar algumas equipes médias… Até ganhe um carioquinha por alguma dessas lástimas. Se for em cima do Fla B…Tanto faz.

    Talvez essas provas sejam necessárias para, quem sabe, vc enfim se tornar o grande estrategista que se mostrava… bem no início.

    Hoje não… Dá mais não.

    • Flamaster_Canada

      Vá a um psicóloco, ZR.

      Ele poderia muito bem treinar o Flamengo B

  • Edilson Eddy

    Oq assisti hoje foi um time sem garra,sem fé de quem pode vencer.
    Um time que joga fora de casa sempre procurando o empate nunca joga pra ganhar.pq parece que empatar fora é sempre um bom resultado

    • Edilson Eddy

      Os jogos que mais poderíamos ir pra cima e buscar o resultado positivo, agente sempre perde ou empata.
      Quantos jogos no brasileirão desse ano saímos na frente?e não conseguimos segurar?fala sério parceiro.
      Os outros times quando precisam de resultados,e aí vem o Flamengo, sempre se dão bem.
      Chega mano.manda esse ZR embora,pq não vamos ganhar nada com ele

  • Antonio Brito

    Somente o ze Ricardo que enxerga essa produtividade toda do time! Time totalmente perdido, sem variacoes, horrivel! #FORAZERICARDO!!

  • – Ryan –

    Welcome Pep Guardiola

    • Cleberton Ferreira

      Dois…

  • Theo Nascimento

    Nunca elogiei …

  • Junior_Capacete

    Zé, tenha dó.
    Escale os melhores cara que você vence fácil.
    Porra de Márcio Araújo, Renê pra quê? Everton tá aí gente boa.
    É só escalar os melhores, faz o simples.

  • Francinei Castro

    O Flamengo deixou de contratar lateral direito, falava isso desde o começo do ano, o Flamengo precisa contratar um lateral direito de alto nível, ainda está com os quebra galhos do passado. E para volantes tem Renato Augusto e Ramires que poderia tentar.

  • Francinei Castro

    O Flamengo era para está goleando vários times, mas tem jogadores cansados, desgastados já, porque falta variação tática, usar o elenco, tirar os jogadores medianos que jogam na volancia e laterais e colocar outros ou contratar. O Zé tem que mudar oe estilo de jogo do Fla, para finalizar mais de fora da área, tabelar e fazer gols, lançar para infiltrações dos meias e centroavante…

    • Cleberton Ferreira

      Tudo isso q vc falou,é demais para a cabeça dele…

  • Jerfsom Bonfim

    Com esse técnico ai, não vamos pra canto nenhum.

  • Pedro Victor

    Engraçado a meritocracia, não julgo por o jogador ser melhor ou não, mas é quem vem melhor.

    Cadê a meritocracia com Vinícius Júnior, Paquetá, Rômulo, Berrio?

    Paqueta tava tendo umas sequências parou.

    Vinícius junior tava jogando aí pegando ritmo e aí chega os caras sem ritmo de jogo passando férias no Rio só esperando anunciar e tomando banho de praia(geuvanio) e todo jogo tá jogando.

    Ederson e berrio estavam bem pelo menos na reserva só foi chegar Everton ribeiro( não desprezando a qualidade) que visivelmente desentrosado já chega títular.

    Estranhamente depois dos zagueiros quebrados num jogo só e Rafael Vaz com colar do anjo dando imunidade volta de títular e barra o Juan que mesmo sem muita idade tava cadênciando a zaga.

    O que quero dizer amigos, analisem, é que não adianta trazer jogador de grife dizer que tem meritocracia e deixar os que tavam encaixando de lado, sinceramente acho esse técnico muito sem moral pra segurar elenco, o time todo jogo é um time diferente…coisas estranhas acontecendo… Explica Zé

    • Rodrigo Fonseca

      Pedro, já falei demais dessa pseudo meritocracia que temos.
      Veja bem, o Berrio após sua melhor partida desde que chegou(Santos), só voltou a ser utilizado ontem, e mesmo assim faltando 10 minutos, já utilizando a tática preferida do estagiário (coloca lá que eles resolvem).
      Me desculpem, mas assim como em qualquer campo profissional, não há ninguém que se estimule dessa forma, sendo injustiçado continuamente

  • Zé já deu cara… todo mundo vê que esse time tem um padrão tático previsivel e pouco produtivo quando se tem a bola…
    Com o Zé esse ano não vamos brigar por nada… apenas vagas em competicões continentais devido ao nosso bom elenco e não à um bom futebol jogado!

    Sempre defendi continuidade, e que o Zé devia ter mais tempo… mas cara, o trabalho dele tá tão escancarado que não tá e não vai dar certo que não tem como não mudar!

  • Manhaes01

    E o troféu Barão de Coubertin vai para:: a Dupla Zé Retardo e Eduardinho Boca Mole, afinal não importa se temos um dos melhroes elencos do pais, o importante não é ganhar, o importante é competir….e vamos competindo conosco mesmo o campeonato inteiro até ficarmos só no cheirinho……#ForaZéPanela, quando ganhamos é sempre apesar de você….não me lembro de uma vitória que tenha sido por mudança tatica dessa anta….fraquissimo…

  • Julio Black

    Quero saber quando o Flamengo vai começar a convencer com o futebol bem jogado. Contrata só os melhores e o resultado final é empate ou vitória sofrida. Aí me vem ZR e fala que está bom. Às vezes eu me sinto iludido

  • Marcus roberto rodrigues perei

    O único problema do Flamengo é a dificuldade em fazer gols. Onde estaria a causa:
    a) nos volantes que não conseguem colocar a bola em Diego;
    b) no Diego que não consegue fazer passes em profundidade;
    c) nos pontas que insistem em fazer chuveirinho, mesmo depois das novas contratações;
    d) no Guerreiro que sabe fazer bem o pivô, mas perde muitas oportunidades e tem deficiência em ser matador;
    e) no técnico que não consegue extrair o máximo do time e não tem “time” e casca para fazer boas substituições.

    Gosto
    muito do Guerreiro, mas acho que seria bom somente para o sistema
    4.4.2, nesse atual sistema a sua categoria que é fazer bem o pivô e
    segurar a bola é muito prejudicada.
    Esse 4.2.3.1 está matando o
    Flamengo. Os times já descobriram que se fechar e sair no contra-ataque é
    a fórmula do sucesso contra o Flamengo, porque o Mengão não faz gol. É
    impressionante.
    Logo o culpado é o Zé Retardo que não consegue extrair o máximo do time. Já deu para ele, não consegue fazer o time evoluir. Ontem demorou para fazer as substituições e as fez de forma bizarra.

    Berrio tinha que entrar quando estava 1×0. No empate o Berrio já não era mais necessário. Depois colocou Mancuello. Pra quê?

    Sinceramente, esse ano só vamos beliscar a Sulamericana.

    • Flamaster_Canada

      “Sinceramente, esse ano só vamos beliscar a Sulamericana.” Isso se ele não colocar o Time Z em campo para f*der o barraco da velha de uma vez!!!

  • Jorge Luiz Costa

    Pensei que com a chegada de reforços o time ia melhorar, mas se não trocar o técnico vamos continuar patinando.
    SRN!

  • Gerson Francisco de Azevedo ne

    Parabéns corintians!! Deu sorte do cruzamengo ter um bosta d técnico

  • Will Van de Will

    Esse técnico do Flamengo e uma graça, fdp ?

  • Bruno

    Pessoal, concordo q o empate ontem ficou com gostinho de derrota, mas o Cruzeiro em casa é sempre muito difícil. É complicado… nosso técnico ao meu ver tem errado muito, falta bagagem, experiência ao Zé Ricardo. O maior erro, é continuar insistindo no MA (apesar de não ter comprometido no jogo de ontem), sem contar a sua extrema demora em mexer no time no segundo tempo, até q ontem ele tirou o ER7 e o Diego (já completamente exaustos), mas foi muito próximo do fim do jogo, aí não dá tempo dos jogadores q entraram se ambientarem na partida e tentar mudar o jogo. Ainda tem a questão da tal “meritocracia”, o Berrio vinha super bem e foi sacado do time até nas substituições, quer dizer, fica muito complicado. O elenco é grande, é necessário fazer um rodízio pelo menos no ataque, onde tempos uma grande quantidade de jogadores e de excelente qualidade técnica, jogar fds e no meio de semana não dá p/ todos. Vi muitas críticas ao Rafael Vaz, mas discordo, o gol do Cruzeiro foi uma falha coletiva, Réver e Vaz. Zé Ricardo, por favor, ACORDA !!!

  • Junior_Capacete

    Zé, vai pra …

  • marcondes Alves

    chegou a hora da diretoria sentar com ele e saber que divida de gratidão e essa que ele tem com o marcio araujo e o vaz, não tem codição ele tirar o diego e o everton e deixar essa praga no jogo, jogo pra ganhar e ele não muda a forma, tirava o marcio, centralizava o cuellar e ia pra cima com 5 jogadores mais o apoio dos laterais que não sabem cruzar.

  • Francis Souza

    “Você vê uma maneira de jogar”… esse é o problema

  • Joelson Costa Silva

    Já é a terceira rodada seguida que venho falar que o Cuellar foi mal. Arão não estava em sua melhor performance, mas é muito superior ao gringo. Sem ele o Fla deixou de ter as ultrapassagens à linha de fundo e chegadas constantes na área do adversário. Chega bem nas bolas aéreas ofensivas e defensivas. Zé Ricardo tem essa paixão por MA pela velocidade na recomposição, que uma de suas pouquíssimas qualidades. Vi ontem, como sempre, ele se escondendo do jogo e pedindo pro Cuellar passar a bola pro Rever, ao invés de tocar pra ele. Zé precisa encontrar uma forma de jogar com volantes “mais lentos” e mais técnicos.

    • Ivan Nilo

      Cuellar tá desempenhando muito bem seu papel. O responsável por surpreender o adversário agora é o craque MA e esse é o problema.

  • Thiago Covre

    E já começou a campanha #RuedanoFlamengo. Bora lá Nação, vamos trazer um técnico de peso para o maior do mundo! Antes de falar sobre ele pesquise e tire suas próprias conclusões. SRN!

    https :// www . instagram . com / oficialreinaldorueda /

  • Gecimar Carlos Neves Lima

    FORA ZÉ RUELA. JOGAR NA RETRANCA COMO DIZ O ZICO É MEDO DE VENCER, E MUITA CORAGEM PRA PERDER O JOGO. SUBSTITUIU ONTEM O ER, COM AS SUAS ESTRATEGIAS DE DOIDO.

  • Gecimar Carlos Neves Lima

    O fla só não ta de mãos dadas com o São Paulo na tabela porque tem um bom elenco.

  • Raf1981

    Já perdemos a Libertadores e agora o BR !! Mais o MA continuar!!!!! Esse é o Jaymie e o Zé !!! Muito obrigada!!! Enfia esse campeonato carioca no se c***

    Fora Zé !!! Fora MA !

  • Raf1981

    Agora, pq ninguém faz proposta pelo MA ?! Incrível !!!!!!!

  • Cláudio Más

    Diego e Everton Ribeiro estão de palhaçada pra derrubar o ZR.
    Não jogaram nada contra o Grêmio e Cruzeiro.
    Ainda querem que eu compre pay-per-view e pague 100,00 num ingresso???
    Só quando jogador de futebol deixar de ser idiota, ou seja, difícil…

  • Junior Alemão

    Infelizmente, o ZR acaba se queimando sozinho, porque continua escalando o inútil do MA.. É inacreditável isso. Ontem, no segundo tempo, num determinado momento, o Fla ficou tocando bola na defesa, uns 2 min, o que é uma eternidade no jogo… O MA não apareceu uma única vez para receber, tocar, dar opções.. É incrível.. O Cuéllar tem que ficar de um lado pro outro que nem louco, o Diego volta pra dar opções. Mas o sinalizador, o operador de pare/siga, não aparece… Erra passes bobos, de 2 ou 3 metros, não consegue dominar a bola direito, perde bolas no meio (mas depois recupera – parece aqueles cachorros que vc joga um graveto e ele trás de volta, pra correr de novo)… Invariavelmente atrasa as bolas pra zaga, como segurança, para não correr riscos. Isso irrita muito.. fico puto com um cara assim… puxa o time pra trás, pra baixo e o Zé parece não ver isso. Todo mundo reclamando e criticando isso.
    Ainda por cima, quando muda, quando penso que vai tirar o inútil, ele tira o Cuellar pra colocar o Mancu… Por que, meu Pai, manter o MA pra não fazer nada em campo???
    Vi lances do Atlético Min ontem e ver o Elias correndo, dando opções, chutando, fazendo gol e nós com este inútil que não faz nada disso. Não dá para acreditar! Como fomos perder a chance de manter o Elias no nosso time em 2014? Hoje seria dinheiro de cachaça… Temos Rômulo, Ronaldo e mesmo Arão, que são infinitamente melhores que o MA, mas continuamos com este jogar em campo… Justamente ali, na meiúca, onde o jogo se desenrola….
    To muito puto.. Com este elenco, o time deveria estar jogando por música… mas não, estamos a 12 pontos do líder e patinando no seco… Tá Phueda!
    Flamengo sempre!

  • Eric Mendes

    A analise do Zé é tão medíocre quanto o trabalho que ele tem feito no Flamengo. #ForaZéRuela

  • Ronaldo

    Tem muito torcedores que só apóia o time quando está bem quando perde uma partida ou empata já motivo para criticando o treinador.

  • Ronaldo

    Não podemos esquecer que do outro lado tem um time jogando certinho bem ajustado

  • rubro negro

    “Você entrar numa competição e ser campeão é uma coisa. Entrar numa competição com a pressão de ser campeão é outra coisa.”
    Como assim ZR? deveria saber que no FLA sempre haverá pressão pra conquistar títulos.