Home Notícias Sub-17 vence a terceira na Taça BH e se classifica em primeiro...

Sub-17 vence a terceira na Taça BH e se classifica em primeiro para as oitavas

337
2
SHARE
Em partida disputada na tarde deste domingo (16.07) no Estádio Municipal Caetano Cenachi Neto, em Rio Doce, a equipe Sub-17 do Flamengo venceu a terceira em três jogos na Taça BH, segunda principal competição do país na categoria. No clássico nacional, os Garotos do Ninho derrotaram o Grêmio, de virada, por 3×2 (Sidney, Yuri de Oliveira e Marx), em um grande jogo de futebol. Com o ótimo resultado, o Rubro-Negro termina a primeira fase da competição com 100% de aproveitamento após derrotar Ponte Nova, Paraná e Grêmio, e com a liderança isolada do grupo G. Na próxima fase da Taça BH – já as oitavas de final -, os Garotos do Ninho enfrentarão o Novorizontino, segundo colocado do grupo B. A partida, eliminatória, está marcada para a terça-feira (18.07), às 20:15 horas, novamente em Rio Doce.

Já classificado, o Flamengo entrou em campo contra o Grêmio com o objetivo de garantir a liderança do grupo, além de eliminar um dos principais adversários na briga pelo título. Aos 12 minutos de jogo, o tricolor gaúcho abriu o placar. Aos 23 do segundo tempo, Marx lançou Rhyan, que dominou dentro da área e bateu forte para o gol. Sidney, que havia acabado de entrar, pegou o rebote do goleiro e chutou para o fundo das redes em seu primeiro toque na bola. Aos 29 minutos, o Grêmio voltou à frente no placar.
Aos 31, em uma boa jogada pelo lado esquerdo do ataque rubro-negro, Lucas Gabriel tocou para Yuri de Oliveira, que na meia lua girou e bateu no canto direito do goleiro para fazer um golaço. Aos 37, a virada. Rhyan sofreu pênalti e Marx cobrou com muita qualidade, para fazer o gol de mais uma vitória do Mais Querido na Taça BH.
O Flamengo entrou em campo com Vitor Hugo, Braian, Teo, Natan, Ramon, Leandro (Sidney), Matheus (Lucas Gabriel), Vitor Ricardo (Athirson), Gomes (Yuri de Oliveira), Marx e Luan (Rhyan). Treinador: Mauricio Souza.

Fonte: Flamengo Oficial

Comentarios

comentário

  • Francinei Castro

    Será que terão chances no time profissional?

  • Jarbas neves guedes

    A geração 2000 é muito boa, e ainda estão sem 5 titulares que viajarão para um torneio internacional sub 19