Rômulo titular? Comentaristas debatem

Em mais um Debate realizado pela TV Coluna, dois de nossos comentaristas discutiram sobre a titularidade de Rômulo no meio-campo do Flamengo. O volante entrou no lugar de Márcio Araújo na partida contra o Coritiba e agradou alguns, mas também desagradou outros.

Debatendo sobre o assunto estavam Bruno Pet, que é a favor de Rômulo permanecer como titular e Allan Garcia que é contra. Pet iniciou a discussão falando seus argumentos para o volante permanecer nos 11 iniciais do Flamengo.

– O Rômulo, no auge da sua carreira, é o melhor volante do elenco do Flamengo hoje. Se comparar com a carreira dos outros volantes ele foi o único que chegou a seleção brasileiro, o único que chegou a ser considerado o terceiro melhor volante do Brasil, chegou a ser vendido para o Spartak na época por 8 milhões de euros. É um cara que ainda tem futuro, tem apenas 26 anos, tem muita lenha para queimar, ainda pode dar muitos frutos ao Flamengo. Teve sim um início não tão bom no Flamengo, mas todo mundo aqui sabe, inclusive o Allan que defende ele não ser titular, que ele tava com problema de condicionamento físico, mas isso têm melhorado. Inclusive no último jogo ele fez uma partida muito boa, fez cobertura, fez tudo que o Márcio Araújo faz, só que ele ainda tem plus e faz coisas a mais, inclusive o percentual dele de passes certos nessa partida foi de 95,5%, o que faria dele o melhor nesse quesito no campeonato.

Allan Garcia fez seu primeiro discurso argumento sobre o porque de não concordar com uma possível titularidade de Rômulo.

– A gente não se iludir por desespero por não querer ou não gostar do Márcio Araújo. Você não gosta, eu não gosto, só que isso não pode trazer uma cegueira pra que a gente coloque qualquer pessoa pra o substituir. Pra quem não conhece o Rômulo, eu vou falar um pouquinho. O Rômulo é um jogador de 1,87m, um jogador que realmente despontou em em 2009 jogando no Vasco da Gama. Em 2011 fez excelente campeonato brasileiro e assim chegando a seleção, só que foi vendido pro “poderoso” Spartak de Moscou que, pra que não sabe, durante todo esse tempo só ganhou um título e ganhou quando? Na temporada 16/17, na qual o Rômulo fez apenas oito partidas no ano. Então, já não é de hoje que ele deixou de ser um super-atleta.

Qual sua opinião? Diga nos comentários e assista ao debate completo!

65 Comentários
Carregando comentários...