Página inicial Notícias Preparador explica técnica da F-1 que ajuda Diego Alves a pegar pênalti

Preparador explica técnica da F-1 que ajuda Diego Alves a pegar pênalti

1644
14
COMPARTILHAR

Uma dos métodos utilizados por Diego Alves para ter bom desempenho nos pênaltis é o treino de velocidade de reação desenvolvido pelo preparador Leandro Lourenço. O profissional utiliza um laser sobre superfície inspirado nos testes de pilotos de Fórmula-1.

Eu não abro mão do treinamento básico. Porém o laser é opção a mais de treino de velocidade. O goleiro visualiza e reage. Na sequência coloco bola, para fazer movimentos de jogo e tomar a decisão o mais rápido possível.

A tecnologia custa em torno de R$ 20 mil e foi adaptada inicialmente com lanternas e agora laser. O preparador foi sondado pelo São Paulo e diz que o período de treinos pode acontecer em período diferente dos clubes.

Eles me contratam para fazer um trabalho extra, um treinamento à parte. Não é por temporada, pode durar duas semanas, ou nas férias, ou como foi o caso desses atletas, me convidam para fazer um treinamento extra mesmo em atividade no clube. Na Europa treina muito em um período só — disse.

Leandro Lourenço não vai para o Flamengo com Diego Alves, apesar das críticas ao preparador do Flamengo, Vitor Hugo. Na coletiva de apresentação de Diego Alves, o diretor de futebol, Rodrigo Caetano defendeu Vitor Hugo e negou mudanças na comissão técnica.

É o mesmo profissional que fez o Alex chegar à seleção. Se quando tem êxito a responsabilidade é compartilhada, quando não vai bem é igual. Se um dia entendermos que ele não entrega o que a gente deseja, avaliaremos, mas não é o caso, está longe.

Após o fim da temporada européia, Diego Alves manteve os treinos físicos com o preparador Leandro Lourenço e está quase pronto para estreia. Agora o goleiro precisa ser regularizado e a documentação não chegará a tempo para o jogo contra o Palmeiras. Diego Alves só deve ter condição de jogo no sábado, contra o Coritiba, mas é mais provável que a  estreia seja no jogo contra o Corinthians, dia 30 de julho.

Comente pelo Facebook

  • Gabriel81

    Deveria mudar o treinador de goleiros urgente, deveria sair junto com Zé Ricardo, precisamos de renovação na comissão técnica…

    Ahh.. e libera o Mozer tbm, ou então de a ele um trabalho de verdade, manda ele trocar de roupa e ir a campo ensinar zagueiros a se posicionar, se ele não quiser, tchauu…

  • Will Van de Will

    Cara com um preparador de goleiro desses concertesa o muralha ia ser uma muralha de aço

    • Rafael Oliveira

      O problema do Muralha é que pra acompanhar a mulher dele, ele quer malhar pra ficar forte e agradar a mulher. Quem malha ou já malhou sabe, a hipertrofia limita os seus movimentos, é nítido que o Muralha tem dificuldade pra esticar completamente os braços de forma rápida. Além disso, quanto maior o peso que ele tiver, menor será sua impulsão.

      • Cleberton Ferreira

        Ou seja,fica mais lento…reflexos ja era…

      • Machista com orgulho

        Ele come ela toda hora ai cansa

  • rubro negro

    Se eu fosse Diego continuava treinando a parte com esse preparador Leandro Lourenço kkk

  • Marcus roberto rodrigues perei

    Eu assisto aos treinos da Fla TV e vejo um caminhão de funcionários. Tem um monte de velho barrigudo que não faz porra nenhuma nessa comissão técnica. Isso é um acinte. Esse time tem que enxugar despesas e contratar profissionais de ponta.
    Dia desses o Jaime era o bandeirinha do jogo. ai ai ai, viu…..

  • Lula

    Aí fudeu… logo logo será mais um a perder aboa condição! contrata o treinador de goleiros do Internacional…

    • Carlos eduardo Andrade

      Não seria mais fácil contrata esse treinador dele?

  • Imagina a preocupação do Diego Alves sabendo que o Flamengo tem um preparador de goleiros que a torcida inteira desconfia.

  • PlayerLEL

    vc imagina o muralha fazengo algo como isso? rsrs

  • Vinícius Presto

    Victor Hugo coleciona fracassos e sérios questionamentos, igual um certo pereba camisa 8. Hora da diretoria aproveitar e mandar dois fracassados pra longe, Caramujo e Victor Hugo.

  • Caio Sá

    Caso caia de produção já sabemos de quem é a culpa. O pior é que será tarde demais, pois perderemos a oportunidade de contratar o seu treinador.

  • Machista com orgulho

    Se o Diego perceber que o treino é fraco, com certeza ele vai falar com a diretoria pois tem experiência e sabe o que é bom pra ele.