“O Flamengo é povão”, diz comentarista sobre o perfil da torcida do Flamengo

Na última semana reacendeu-se o debate sobre o perfil do torcedor rubro-negro, graças a precificação dos ingressos da Ilha do Urubu. Hoje debateremos sobre quais são os perfis de torcedores do Flamengo.

O Resenha, que agora é todos os dias às 20 horas, ao vivo, debateu o tema “Qual o perfil do torcedor do Flamengo?”. O comentarista Rodrigo Ferreira, da TV Coluna do Flamengo, disse que a torcida do Flamengo é povão por sua origem popular.

– O perfil do torcedor do Flamengo é isso. A gente está acostumado com os primórdios daquele Maracanã, dos geraldinos, dos arquibaldos, o Flamengo é povão. O Flamengo ao lado do Corinthians são os que mais alimentam isso. A gente vive num país desigual, onde poucos tem muito e muitos tem pouco. Então é natural que a maior parte da torcida do Flamengo ser da classe média pra baixo. Esse é o perfil se a gente alimentar de que é a maioria e acho que o Flamengo não deve abandonar isso. O Flamengo podia reforçar e trazer essa essência do Flamengo. Flamengo é o Flamengo por conta desses torcedores.

Veja mais:

Veja o Resenha sobre o perfil do torcedor do Flamengo na íntegra e deixe a sua opinião:

27 Comentários
Carregando comentários...