Home Colunas Everton ‘Não-sei-quê’ Ribeiro

Everton ‘Não-sei-quê’ Ribeiro

3746
177
SHARE

É… Eu sei que já tá ficando ridículo esse título de reportagem, mas a galera gosta tanto de chover no molhado, e fez tanto sucesso, que o pessoal não tá mais conseguindo criar coisa melhor.

É verdade, o cara começou muito bem, mas ainda prefiro manter a cabeça no lugar, antes de começar a derramar todos esses elogios piegas, de quem quer bancar o bom samaritano, e não tem originalidade. Aqui, nesse espaço, se tem personalidade própria, como vocês já sabem. Say my name!

Com pouquíssimos jogos disputados, os entusiastas do Everton Ribeiro estão definindo o futebol do rapaz como se já o vissem jogar por várias temporadas no Flamengo, segura a onda fã boy! Aqui é tudo diferente, tem muita coisa pra acontecer ainda, por mais que o início seja ótimo.

Mas também pudera, depois que eu disse que o cara era desnecessário, lá atrás, quando o Flamengo ainda estava vivo na Libertadores, com o sistema tático encaixado, e com o Diego voando, chegou a hora de cair dentro do colunista aqui, tá certo, são ossos do ofício.

As primeiras impressões do Everton Ribeiro com o Manto Sagrado Rubro-Negro são realmente as melhores possíveis, a assistência na cabeça do seu xará, que não sabe cabecear, no gol da vitória da última partida, brinda esse belo início de passagem.

Eu só desejo é vida longa ao Everton Ribeiro no ‘Mengão’, afinal de contas, vestiu rubro-negro, não tem pra ninguém. Mas ao mesmo tempo, ainda prefiro manter o comedimento com toda essa situação, é muito cedo para cravar que o cara fará história com a camisa do Flamengo.

E muito… Mas muito cedo para dizer que o altíssimo investimento feito pela diretoria está pago. Mas está sendo, sim. Se continuar assim, o cara, em breve, será um dos pilares do time, ganhará ainda mais os holofotes, e mesmo no alto de seus quase 30 anos, poderá, quem sabe, ser revendido.

Não sei se pelos tais 20 e tantos milhões, mas de qualquer forma, se o Flamengo receber de retorno esse ganho técnico que está tendo nesse momento por alguns anos, o retorno financeiro não será tão necessário assim, afinal, somos um clube de futebol , e não um banco.

Entretanto, voltando ao presente, precisamos ter calma, esse oba-oba pode atrapalhar a evolução do próprio Everton Ribeiro no Flamengo, Jogar aqui não é pra qualquer um, e já cansei de ver bons jogadores começarem muito bem e depois caírem de produção vertiginosamente.

Ou atletas que eram julgados como bons jogadores, e aqui se revelaram péssimos boleiros, como Carlos Eduardo e Marcelo Cirino. Everton Ribeiro me parece melhor do que eles, mas o futuro aqui é uma coisa tão imprevisível quanto a paciência da torcida.

Tomara que o nosso camisa 7 conquiste tudo que tem planejado, que o céu seja o limite, e que o Flamengo, no final das contas, saia o grande vencedor dessa história toda.

 ‘Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!’

Vinny Dunga

Siga no Twitter:  twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook: facebook.com/ColunaDoVinny

Comentarios

comentário