Página inicial Notícias Diego Alves não teve bons números na última temporada na Espanha

Diego Alves não teve bons números na última temporada na Espanha

1666
69
COMPARTILHAR

Perto de ser anunciado como reforço do Flamengo, Diego Alves não vem de uma boa temporada com a camisa do Valência, agora seu ex-clube. O levantamento foi feito pelo Uol Esporte com base em dados da emissora Fox, da Espanha.

O goleiro foi escalado em 33 partidas do Campeonato Espanhol, A porcentagem de bolas defendidas dentro do total de chutes no alvo contra o gol de Diego Alves é apenas a 32º dentre todos os rivais de posição que disputaram a edição 2016/2017 do Campeonato Espanhol.

Os adversários no Espanhol chutaram 160 bolas em direção ao gol de Diego Alves; 85 foram defendidas. Com isso, o goleiro defendeu 53% das bolas atiradas contra a sua meta: a marca é a pior dentre todos os goleiros que disputaram pelo menos 30 partidas na competição.

Ter Stegen, do Barcelona, defendeu impressionantes 72% dos chutes contra seu gol. Keylor Navas, contestado no Real Madrid, interceptou 65% dos chutes dirigidos à sua meta, enquanto Jan Oblak, do Atlético de Madrid, parou 67% das finalizações contra si.

Se a comparação com os goleiros dos principais times parece injusta, Diego foi superado, na estatística, por 18 dos 20 titulares da última edição do Espanhol. Considerando os goleiros que disputaram a maior parte das partidas de suas equipes, apenas Javi Varas, do Las Palmas (51%), e Sirigu, do Osasuña (45%) ficaram atrás do brasileiro, sendo que eles atuaram na terceira e na primeira defesa mais vazadas da competição, respectivamente.

O Granada, segunda pior defesa e lanterna da competição, contou com seu goleiro Ochoa defendendo 59% dos chutes no gol e superando Diego Alves.

Apesar destes números, Diego Alves é considerado um dos maiores pegadores de pênaltis da história da Liga Espanhola. Em 10 anos, defendeu 25 de 52 cobranças.

A expectativa é que o arqueiro chegue ao Rio de Janeiro no início desta semana, para realizar exames médicos e ser apresentado oficialmente, ficando à disposição do técnico Zé Ricardo.

Comente pelo Facebook

  • Marty Mcfly

    Por isso eu estranhei o Valência liberar ele praticamente de graça.

    • PlayerLEL

      o técnico pediu a liberação….

    • Junior Vinicius

      Gabriel que está hoje no Gambá foi liberado de graça, Diego foi liberado de graça, Rever liberado de graça, o que mais tem é exemplo de jogadores de alto nível liberado de graça…

      • Marty Mcfly

        Exato, mas esses números talvez mostre que o Valência estava insatisfeito com outras coisas além do salário dele.

  • PlayerLEL

    isso pq o time dele era uma vergonha tbm rsrsrs

  • Almir Ribeiro

    Pronto…já vem mimimi. Cara o clube dele foi mal…e dai. O cara tem qualidade e agora é do Fla. Vamos parar de criar polêmicas BOBAS. Porra deixa o cara jogar e ai vamos ver. Saco isso meu. Nada agrada.

  • Nerubian Anub’arak

    Ele não pode ser pior que o Muralha e o Thiago rs

  • Douglascrf

    Não conheço esse goleiro,só conheço a fama dele por pegar penaltis, mas o que fico com uma pulga atrás da orelha é como nenhum clube da europa não foi atras dele??como o valencia só cobrou 1 milhão de reais para ele sair do valencia em defenitivo, serio mesmo galera esse goleiro é bom,medio, ou ruim, porque é muito estranho nenhum clube ter querido ele.

    • Nerubian Anub’arak

      Também estranhei isso, e quando eu perguntava da qualidade dele, ninguém respondia nos grupos, chats, ou redes sociais. Só leio/ouço que ele é pegador de penaltis.

    • Marlos Leite

      Pelo que vi é bom goleiro e pesa muito mais saber que temos Muralha e o jovem Tiago, é uma baita contratação… Não vamos criar mostro em cima disso, deixa o cara chegar e trabalhar… SRN

    • Thiago de Castro

      O contrato dele vence logo depois da janela internacional… esse valor foi pra liberar o cara do final do contrato…

    • Almir Ribeiro

      Gianluigi Buffon,Manuel Neuer …de nível de seleção, também não…se viessem você também estranharia? Não estou comparando, só um exemplo. Cara um bom goleiro não tem que trocar de time a toda hora para ser bom, ao contrário, quem vive pulando de galho em galho é que preocupa…

  • Serginho Meira

    Dureza vai vir agora Diego, imagina ter um zagueiro chamado vaz e quê os laterais tem que cobrir ele!
    Vai ser osso pra vc se quer voltar a seleção so laiser vai dar não kkkkk

    • Marlos Leite

      Incrível como quem chega para tirar o vaz do time se machuca…

      • Serginho Meira

        A macumba dele é boa kkkk dos 4 ele é o pior Léo, Juan e Rhodolfo dão de 10X0 nele. Mais temos Zé Panela pra defender ele!

      • Junior Vinicius

        Que nada, o técnico é que o escala, temos 2 zagueiros no banco, em completa saúde

      • Almir Ribeiro

        O Zé já arrumou um jeito dele voltar…inacreditável. Pode esperar Gabriel a qualquer momento.

  • Iago Santos

    Olha o nome do goleiro, Javi Varas kkkkkkkkk

    • Junior Vinicius

      Hahahhaahahhaha

    • El3ment

      O Flu foi na frente pra vara vir atras.

  • Fla10mengo

    Começaram a procurar chifre em cabeça de cavalo. Que droga. Nada está bom. Se vier o Messi, Cristiano Ronaldo, Neyma e etc, vão falar o que daí? De ruim mesmo é o ze ruela e sua panela

  • Iago Santos

    O cara nem chegou e já tão cornetando, qualquer falha que ele tiver, pois é humano, aí vão pedir o Muralha de volta, por o Júlio César na mira do Flamengo etc.

  • SylarK

    Estatística porca. Qual o grau de dificuldade de cada chute? Outra coisa, é óbvio que goleiros do Barcelona e Real Madrid vão defender mais, tem adversários mais fracos atuando contra. Os dois times são fora da curva, não atuar contra um deles já faz uma baita diferença.

  • Carlos eduardo Andrade

    Os jogadores antes de serem contratados pelo flamengo são perfeitos. Aí flamengo contrata não presta mais nenhum.

    • Almir Ribeiro

      E irritante…nada agrada.

  • Junior Vinicius

    Análise burra, gols são reflexo do sistema defensivo e não do goleiro.
    Pra analisar goleiro tem que ver suas falhas, até às que não resulta em gol como já aconteceu com Weverton do CAP.

    • Almir Ribeiro

      Cara já começou o mimimi…incrível. O cara é bom goleiro e já começaram as queixas e falas…incrível…

      • Junior Vinicius

        Kkkk Diego Alves na Espanha era o Brasil inteiro pedindo a convocação, tanto os jornalistas como os torcedores de outros times.
        Diego Alves no Flamengo é jogador em baixa, já tá velho, Cássio e Vanderlei é melhor e outros mimimi kkkk
        Eu particularmente tô nem ligando.

  • Paulo Leandro

    Cancelei meu ST, só adiquiro novamente quando esse merda sair do comando do time, meu dinheiro é muito suado pra jogar fora desta forma…

    • Silvio Simões

      E eu já tinha e comprei quarta feira da semana passada mais dois para meus filhos e espero comprar até quarta mas um para minha esposa , não vai ser por nada nem ninguém que deixarei de apoiar o meu Time de coração , de qualquer maneira Paulo esta posição sua é Democratica que pena vc deixar de ser socio torcedor agora que ja estamos perto de atingir o numero de 105.000 espero que não vá torcer para o time do pilantra nem para o bosta fogo. Um abraço.

  • Silvio Simões

    A verdade é que Zico e Pelé estivesse no auge e viesse jogar no Flamengo os mesmos de sempre escreveriam algumas coluna ou Calunia dizendo que Zico vai ser sempre galinho nunca um Faisão e Pelé nunca ia passar do menino de três corações, e os antiflas estariam aqui participando como sempre se passando por flamenguista que só sabe ver o que ele acha certo alguma coisa para falar MAL , só tem anti Medíocre, Avante Mengao tá na hora de nos torcedores do maior e melhor do Brasil espulsar estas pragas deste espaço.

  • Thiago COM

    Esses “jornalistas” são uma piada, cada vez mais a máscara cai… antes de ser contratado pelo mengao: Melhor goleiro do Brasil, merece seleção, Maior pegador de pênalti. Depois de contratado pelo flamengo: já tá velho, não é tudo isso, última temporada fraca… vão pra pqp!

  • Pedro Ivo Muchinelli

    Foi igual quando o Diego Ribas veio para o flamengo, não tinha bons número no Fernebaçe e o cara chegou distruindo e se manteve em alto nível até se machucar, esse tipo de análise não significa absolutamente nada. Muitas das vezes o desempenho individual do atleta depende do coletivo, se o time estiver em uma fase ruim, certamente o jogador não estará passando por uma fase boa. Não me engano com esse tipo de analise furada.

  • Carlos eduardo Andrade

    Acho isso tudo uma besteira. Diego ribas veio de graça para o MENGAO e nenhum time da Europa fez proposta. E por isso ele não presta? Pelo contrário, hoje todo mundo quer no time.

  • nilton

    Já estão colocando defeito no cara

  • Daniel Silva

    uol…qual a confiabilidade? 0 % muito mimi da mídia chorona de SP, esses caras fazem uma análise burra dessa, parece qe fizeram fumando um crack algo parecido…sei que normais não estavam…

  • Caio Sá

    “Mãos que afagam a bola entre luvas que se abrem em forma de cálice.
    Flores da primavera. Eu desconfio que cada dedo das mãos de Diego
    esconde ímãs. Este rapaz tem dos felinos o sigilo e a destreza. Para não
    dizer que o que ele faz mesmo em campo é mágica. Direi agora o que
    disse uma vez de um colega seu da URSS, Dasaev, que deslumbrava os
    campos europeus nos anos 1980: é mais fácil fazer um gol do que fazer
    goleiro como tu, Diego” Palavras de.Armando Nogueira.

  • André N Lessa

    Mais uma matéria da série:

    “Estatística a arte dos números para as pautas que eu tenho em mente”

    E as fanfarras começaram mais cedo que eu esperava. Serão os antis ressentidos? Quando o nome foi ventilado todos tinham interesse e nenhuma matéria nesse sentido saiu.

    Lembrando que ele vai chegar e deve levar 1 semana pelo menos para estrear ou alguém já está contando com ele para o jogo contra o Palmeiras?

    SRN

    • Junior Vinicius

      Chegou jogou amigo, lembrando que ele tá fora do jogo contra o santos.

  • Paulo Leandro

    Ricardo Oliveira está prestes a ser contratado em uma possível ida do Damião para o inter…Outra merda vindo,o cara com 72 anos…

    • André N Lessa

      Paulo,

      Você tem a fonte dessa informação? Isso seria o mesmo que dizer que o Vizeu está fora dos planos.

      SRN

    • Carlos eduardo Andrade

      Eu fiquei sabendo de outra informação, que o inter ia atras do ricardo oliveira e do damião.

  • Francinei Castro

    O Zé devia fazer curso na Europa que nem o Tite quem sabe pré-temporada, deixando o auxiliar para treinar o time em amistosos, mas claro que um técnico estrangeiro experiente seria ótimo para o Fla e o Zé sendo auxiliar iria melhorar muito!
    É que nem o Thiago, o Diego Alves pode ensinar muito o Thiago, e o Thiago ser craque no gol que nem o estilo do Diego, parecido, mesmo que não seja igual. Sabe porque citei o Zidane, porque o Zidane aprendeu com o Ancelloti, e parece que joga só numa formação mas faz variações táticas, e por exemplo ele joga com dois meias, dois pontas e um centroavante, às vezes nem centroavante ele deixa, coloca o CR7 como centroavante, e atacante. Mas o Zé vai ter que se aprimorar por conta própria, estudar à distância os times europeus, o estilo de jogo e variações táticas, aprender com mais cursos… O time do Fla pode jogar um futebol melhor com certeza!

  • – Ryan –

    Na boa, na sua pior temporada com ctz é melhor q Mureta, Thiago e cia.

  • Nedson Hiller

    Esse time ja ta com cara de Savio, Romario e Edmundo.

  • André Luiz

    Nem vou me animar com a chegada do Diego Alves porque eu acredito que um time sem grandes talentos individuais,mas com um bom futebol coletivo consegue ser campeão,como também acredito que um time com grandes talentos individuais,mas sem futebol coletivo não consegue nada.

  • Leonardo Módolo

    Coluna do Flamengo?
    Aqui mais mete e pau no Flamengo do passa boas noticias.
    O Diego mau chegou e já mostram o lado obscuro do cara kkkk
    Vcs que fazem os torcedores se revoltarem com o time com o técnico.

  • J M

    Pô agente vai trocar o muralha um dos piores pegadores de penatis do brasil pelo melhor pegador de penaltis do mundo oloco no começo do ano ninguem imaginava algo assim.

  • Leonardo Módolo

    Se continuar a falha na Zaga que está pode ter três goleiros no gol que vai continuar tomando gols os caras só marcam a bola e esquecem de marcar que vem de trás.

  • Narcox

    antes de ser confirmado seria uma baita contratação agora que confirmou é lixo sem conta que não depende só dele né se zaga for mal é obvio goleiro também vai ter numeros ruins

  • João Paulo Aciole

    Acompanho o Valência e digo que o Diego Alves muitas vezes salvou nessa última temporada. O valencia cm um todo que fez uma pessima campanha com um time mto mal postado.

  • Daniel Silva

    https://uploads.disquscdn.com/images/4d8215745f63baa3cd36d8f9255b19e44e5327898a126bcff5804d949ed0f527.jpg

    “Em estatísticas do futebol europeu, Diego Alves teve, em seus anos na Espanha, 45
    pênaltis contra ele, somando-se o tempo de goleiro do Almería e do Valência
    Ele defendeu 22, e só 21, menos da metade, se
    converteram em gol. Outros dois foram na trave e para fora. Quando a conta é só
    no Campeonato Espanhol (tirando Copas e Liga dos Campeões), são 41 pênaltis, com 19 defesas e 20 gols sofridos”

    “Maior pegador de penalty do torneio precisando de apenas 39 cobranças contra 102 do Zubizarreta”

    Em 2007, ainda no Almería -, Diego teve 43 pênaltis contra e conseguiu salvar 20 deles, com 21 gols e dois falhados (trave ou para fora). No Valencia, foram 15 gols e 10 defesas. Pegou o 24º em 50 cobranças contra ele desde que chegou ao futebol
    espanhol. Ele é o recordistas em defesas na liga nacional.

    Esse ano o Valência sofreu 64 gols sendo a 12º defesa mais vazada, poderia ser mais já que foram marcados 13 penaltys (temporada 2016/2017) contra sendo a equipe que mais “comete penalidades” os árbitros gostam de marcar. Veja análise de Diego depois de uma partida contra o Real em que pegou um penal de CR7 ”

    “Não sei o que o árbitro interpreta para marcar o pênalti de Parejo. O Valencia é a
    equipe com mais pênaltis contra e isso não é normal. O árbitro pode se
    equivocar, mas é triste para o clube porque um pênalti pode definir uma partida”
    Veja uma tabelinha desde quando chegou ao Almeria!

  • Daniel Silva

    https://uploads.disquscdn.com/images/4d8215745f63baa3cd36d8f9255b19e44e5327898a126bcff5804d949ed0f527.jpg

    “Em estatísticas do futebol europeu, Diego Alves teve, em seus anos na Espanha, 45
    pênaltis contra ele, somando-se o tempo de goleiro do Almería e do Valência
    Ele defendeu 22, e só 21, menos da metade, se
    converteram em gol. Outros dois foram na trave e para fora. Quando a conta é só
    no Campeonato Espanhol (tirando Copas e Liga dos Campeões), são 41 pênaltis, com 19 defesas e 20 gols sofridos”

    “Maior pegador de penalty do torneio precisando de apenas 39 cobranças contra 102 do Zubizarreta”

    Em 2007, ainda no Almería -, Diego teve 43 pênaltis contra e conseguiu salvar 20 deles, com 21 gols e dois falhados (trave ou para fora). No Valencia, foram 15 gols e 10 defesas. Pegou o 24º em 50 cobranças contra ele desde que chegou ao futebol
    espanhol. Ele é o recordistas em defesas na liga nacional.

    Esse ano o Valência sofreu 64 gols sendo a 12º defesa mais vazada, poderia ser mais já que foram marcados 13 penaltys (temporada 2016/2017) contra sendo a equipe que mais “comete penalidades” os árbitros gostam de marcar. Veja análise de Diego depois de uma partida contra o Real em que pegou um penal de CR7 ”

    “Não sei o que o árbitro interpreta para marcar o pênalti de Parejo. O Valencia é a
    equipe com mais pênaltis contra e isso não é normal. O árbitro pode se
    equivocar, mas é triste para o clube porque um pênalti pode definir uma partida”
    Veja uma tabelinha desde quando chegou ao Almeria!

  • Thiago Covre

    E já começou a campanha #RuedanoFlamengo. Bora lá Nação, vamos trazer um técnico de peso para o maior do mundo! Antes de falar sobre ele pesquise e tire suas próprias conclusões. SRN!

    https :// www . instagram . com / oficialreinaldorueda /

    • Junior Vinicius

      Apóio!

    • Pedreiro do hawaii

      Gostei do trabalho que o Rueda fez no Atlético Nacional, principalmente depois de ver que os pilares do time era ele e o Guerra, porém, a pessoa que tem o poder de fazer essa mudança não está nem um pouco disposta a mudar, e sim continuar dando lastro ao ZR.

  • El3ment

    Felizmente, uma ótima contratação. Infelizmente vai desanimar quando ver a pika que vai ter que segurar quando Vaz e o “craque da volancia” estiver protegendo sua meta. Com esses dois, que goleiro vai ter bons numeros?

  • Pedreiro do hawaii

    Mesmo papinho do Diego Ribas, que temporada no Fenerbache não era boa, era reserva, torcida não gostava dele, estava velho, era caro, futebol decadente. O resto vocês já sabem

  • heverttom

    Ele é infinitamente melhor que o ochoa ..melhor q o Alison ..

  • Lameira

    Imprensa paulista desesperada com a Selefla! kkkkkkk

    • Eduardo Fabricio

      Selefla so vai meter medo quando ganhar títulos enquanto nao ganhar fica so no papel.

      • Marcos Giovanni

        Meu Deus. Que gente mais imediatista…

  • rafa

    Agora vende muralha pros bambis

  • Rafael Oliveira

    A realidade é a seguinte:
    Ele foi convocado frequentemente pras seleções de base. Mesmo novo, foi titular no time principal no Atlético-MG e o Bruno foi reserva dele.
    Foi titular por quase todo o tempo em que esteve na Europa, é ídolo no Valência.
    É o maior pegador de pênaltis da história do Campeonato Espanhol.
    Esses são os fatos. Número não quer dizer nada, não há goleiro que salve um time horrível. Pode salvar em um lance ou outro, mas não num campeonato inteiro.
    É normal que num momento ruim a diretoria queira reformular o elenco, que se busque alternativas. Ele tinha proposta de times medianos na Europa, mas preferiu voltar pro Brasil. Sorte nossa.

  • Iori Yagami

    Será que estão tentando dizer que não foi uma boa contratação? Estão perdendo tempo,porque a contratação foi ótima, ainda mais com a carência que passa o Flamengo no gol, que já faz um bom tempo.

  • Marcos Giovanni

    Não sejamos inocentes! Não são somente os antis que estão torcendo contra. Tem um monte de gente que se diz torcedor que está esperando tudo dar errado só pra dizer: viu, eu avisei! E tem bastante. É só vcs verem os comentários nas diversas colunas! SRN.

  • Will Van de Will

    Diego alves é um mágico no gol ?

  • Luciano Pereira

    Se fosse contratado por qualquer time de São Paulo, seria o PIK@ das galáxias, o exterminador de xibius do universo. Como foi contratado pelo Mengão, a inveja faz os antis cortarem os kus nas latas.

  • Valmir King

    Que reportagem pífia…comparar o Valencia com Barça e Real é sacanagem..tem jogos que os goleiros do Real é Barça não fazem uma defesa.tamanha diferença técnica entre os outros times.