Home Notícias Devido à distância, Flamengo “esquece” título, por enquanto

Devido à distância, Flamengo “esquece” título, por enquanto

274
23
SHARE

A derrota para o Grêmio, na última quinta-feira, fez a distância do Flamengo para o líder Corinthians aumentar para 12 pontos. Em quarto lugar, o “Mais Querido” começa neste final de semana uma sequência complicada de jogos, com alguns confrontos diretos contra equipes que estão no topo da tabela, e que podem, em algum momento, brigar por posições com o rubro-negro.

Até o término do primeiro turno, o time da Gávea tem pela frente Cruzeiro (fora), Palmeiras (casa), Coritiba (casa), Corinthians (fora), Santos (fora) e Vitória (casa). Para manter vivo o sonho do heptacampeonato brasileiro, precisa somar o maior número de pontos e torcer por um tropeço de seus rivais. Entre estes confrontos, o Flamengo decide classificações na Copa do Brasil (contra o Santos) e Copa Sul-Americana (contra o Palestino-CHI).

“É possível [conquistar o título]. Temos esse sonho, porém, não é o momento de falar dele. Não estamos com esse pensamento. Precisamos nos concentrar em nosso desempenho. Tem muita coisa para acontecer e a nossa equipe está claramente em crescimento apesar da derrota para o Grêmio. Vi muitas coisas boas e possibilidades. Jogadores que entraram muito bem”, afirmou Diego em entrevista coletiva.

O desempenho ruim contra o “Imortal” está sendo analisado pela comissão técnica e jogadores. Uma das causas encontradas foi a ausência de Paolo Guerrero. Sem o peruano, a equipe abusou dos cruzamentos (35) e teve problemas na criação de jogadas. O substituto, Leandro Damião, não conseguiu dar prosseguimento às jogadas. O elenco é considerado capacitado, mas, nos bastidores do Ninho do Urubu, é notória a necessidade de evolução.

“O Corinthians tem feito um campeonato quase perfeito até agora e precisamos focar no Flamengo. Não adianta nada pensar lá no fim do Brasileiro. Uma vitória não vale 12 pontos, vale três. Naturalmente, com atitude e vitórias teremos autoridade para falar sobre o título. Matematicamente é possível, o primeiro turno nem sequer terminou. Só que precisamos estar mais próximos do primeiro colocado para falar com respaldo e autoridade sobre isso. Vamos analisar a nossa situação real a cada rodada”, completou o meia.

A diferença de pontos é explicada também pelo início irregular no Brasileirão. Na época, o rubro-negro vinha de eliminação na Libertadores e Zé Ricardo estava na berlinda. Para piorar, jogadores considerados pilares do time como Alex Muralha e Willian Arão, atravessavam um péssimo momento. Isso resultou em empate no Maracanã contra o Atlético-MG, igualdade no placar contra o Avaí (fora) e derrota para o Sport (fora). Nas contas da comissão técnica, sete pontos foram deixados pelo caminho.

“Trabalhamos jogo a jogo, mas o nosso início realmente não foi bom. O que o Corinthians tem feito é digno de aplausos. É mérito deles. Todos os jogos são difíceis. Vamos com calma e observar o que acontecerá rodada após rodada”, encerrou Zé Ricardo.

Buscando a reabilitação na tabela, o Flamengo joga neste domingo (16), contra o Cruzeiro, às 16h, no Mineirão.

Comentarios

comentário

  • Samuel Rodrigues

    O título do campeonato brasileiro 2017 já era, é com esse tecnico fraco é incompetente, vai ser eliminado também na copa do Brasil, é na SulAmérica, agora e pensar em 2018 com uma nova diretoria que entenda realmente de futebol para que Flamengo volte a ganhar títulos.

    • Ronaldo Maya

      Porquê você não se candidata?
      Adivinho você já é.

    • joao oliveira

      Oh da turma da paty! Não tem nada melhor pra fazer não? Vcs não voltam nunca mais!

  • Wilton Souza

    Cara os colunistas desde blog só falam merda o tempo todo, em 2009 flamengo na zona do rebaixamento, disparou e foi campeão Brasileiro e agora que esta colado no cangote do Corinthians vem este maluco falar que o titulo para o Flamengo ja era….Ha parei vou sair deste blog não quento isso.

    • Rodrigo Andrade

      Adeus!!!

    • FILIPE DA ROCHA MOTTA

      Flw .Tchau

    • FILIPE DA ROCHA MOTTA

      ”e agora que esta colado no cangote do Corinthians ”
      5 jogos de diferença .Essa Ricardete entende de futebol .

      • TROBERO EIRAVI

        Esse treinador esgotou a minha paciência desde o início do ano. Mesmo que ele ganhe uma Libertadores eu não vou gostar dele.

    • Gabriel

      Bye, não precisa voltar.

    • Ronaldo Maya

      Colado no cangote?!! Doze pontos!!!
      Kkkkkkkkkkllkkkkkkkkk

  • Rodrigo Andrade

    Triste hein, estamos esperando um bom time desde 2013, a diretoria fez tudo certo, montou um ótimo plantel, mas deixou um técnico fraco no comando, enquanto isso vemos o Corinthians fazer tudo errado e ganhar dois campeonatos em 3 anos. Dá raiva, muita raiva.

    • Ronaldo Maya

      O Corinthians fez tudo errado, amigo? Interessante….

      • Rodrigo Andrade

        Tudo lá deu certo por acaso, entraram numa crise financeira, só botaram o Carille pq não conseguiram outro.

  • Junior Vinicius

    Ridícula essa campanha.

  • Will Van de Will

    O máximo qe podemos sonhar e so a claçificaçao pra liberta so isso mas nada

  • Hal Jordan

    Tenho quase certeza que vai perder para o Cruzeiro.

  • Mayko Priscila Krakeker

    Sendo realista empate em minas e bom resultado tem que vencer palmeiras e coxa em casa e empate contra o curica tbm é bom resultado…o br se ganha no início e não no final…vi um dia o inglês da SporTV Tim vickery falar sobre isso,o melhor da primier league e o começo…pq todo mundo tem chance..tem q começar voando e a diretoria erra pq há 2 anos o time só encorpa com contratação em junho..e daí já era…e si vê o líder focou em arrumar o time pq sabia que não viria reforços… começou o campeonato a todo pano e decidiu no meio do 1 turno…na minha opinião estabeleceria 2018 meta trazia um técnico cascudo agora pra começar 18 voando..esperar dezembro não ganhar nada e aí sim demitir o Zé e começar do zero..vai repetir os mesmos erros

    • Johny_Fla

      Há anos critico o fato do Flamengo só se reforçar de fato no meio do ano. Estamos sempre montando o time, buscando entrosamento com o campeonato em curso. Não aprenderam até agora. É claro que há oportunidades de mercado, mas o grande problema são erros de planejamento e avaliação do elenco.

  • Wagner Alves

    Eu já esqueci a muito tempo.

  • rubro negro

    queria entender pq ZR tira um volante e recua Diego? logo o cara que arma o time, assim o FLA perde capacidade de armação, melhor recuar Éverton mas nunca o Diego, tá de sacanagem. ZR é bipolar.

  • Wesley Sirtoli

    Brasileirão já era

  • Ricardo Fagundes

    Na boa… Tá difícil pra caramba, mas não acho impossível. Tudo pode acontecer!! Não sou iludido, porém, penso que só podemos afirmar que não temos chance mais a frente. Nossa peças vão se encaixar. Nosso técnico é ruim, mas vai prevalecer o grupo que temos.
    Vamos com tudo mengao!!!

  • rubro negro

    Estamos na 14° rodada e tem torcedor que já jogou a toalha, é isso mesmo? Falta 72 pontos, hi corinthians já perdeu 2 pontos e vai perder mais, como todos irâo perder, o Fla tem que esquecer título sim e focar jogo a jogo, tem que fazer o dever de casa e jogo fora gnhar ou empatar depwndendo do adversário, só nao pode fazer o que fez contra gremio jogo de 6 pobtos e perder, mas ainda dá temos time pra isso, nao sei tecnico, mas jogadores sao bons, todos os times tem sua carência de posiçao, vamos torcer, torcer ainda tem muita agua pra rolar.