Descasos e percalços: Dificultando a própria vida!

Copa Sul-Americana 2017… Flamengo x Palestino, reeditando o vexame continental anual de 2016, um algoz recente que enfrentaremos em circunstâncias um tanto similares.

Obviamente o foco do Flamengo é o Brasileirão, tem que ser assim, já estamos cientes de que a obrigação é o campeonato brasileiro; mas até que ponto é vantajoso não ir completo para os jogos da competição internacional?

O sorteio deste ano serviu para esfregar na nossa cara lembranças recentes do mesmo Palestino, vamos novamente subestimar os adversários? Vamos repetir o ano passado, contra o mesmo adversário? Cheirinho de freguesia…

Podemos perder mais uma oportunidade de conquistar um título internacional inédito, sem falsa modéstia, temos um time qualificado suficiente para atropelar todo mundo nessa competição e levar a taça em dez jogos, o caminho mais fácil para a maior competição do continente; todavia em vez de colocar a força máxima e fazer por onde o nosso investimento amenizando o que houve na Libertadores, preterimos por poupar os jogadores que facilitam imensuravelmente a campanha nos gramados da América.

Temos oportunidade de conquistar uma competição internacional jamais conquistada, torno a frisar, até que ponto realmente vale a pena o descaso? O risco do ano de 17 ser um “2016 parte 2” é válido?

“Temos um elenco forte” ouvimos isso faz muito tempo, desde o ano passado, e ano passado tomamos a decisão de não levar a Sul-Americana a sério, eu particularmente não enxergo um time tão bem treinado a ponto de render coletivamente o mesmo futebol relativamente consistente mediante tantas trocas de peças.

Nos resta esperar, acompanhar, não se trata de passar do Palestino com esse time “alternativo”, se passarmos, segue o mesmo time, ou a seriedade aparece? Eu sou um dos que cobrou o brasileiro taxando o mesmo de obrigação, mas eu quero todos os títulos! Todas as taças! Temos que lutar por todas as competições!

Nick Marques

Siga também no Twitter: @TheNickMarques

Comentarios

comentário

Mais notícias...



Ver mais notícias