Home Destaque Cruzeiro x Flamengo – Curiosidades da partida

Cruzeiro x Flamengo – Curiosidades da partida

534
7
SHARE

O Flamengo vai até Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, pela 14° rodada do Brasileirão. Após tropeço dentro da Ilha do Urubu diante do Grêmio, o rubro-negro busca uma vitória fora de casa para se manter no topo de tabela.

RETROSPECTO DO CONFRONTO

30 vitórias, 23 empates e 34 derrotas;
115 gols marcados, 113 sofridos.

CURIOSIDADES E DADOS

• O Flamengo venceu os últimos 3 jogos disputados contra o Cruzeiro. Todos pelo Brasileiro. A última vitória mineira no confronto aconteceu dia 03/06/2015, pelo 1° turno do Brasileiro.

• O primeiro confronto entre Cruzeiro e Flamengo na história do campeonato Brasileiro aconteceu no dia 07/11/1971, no Maracanã. Na oportunidade, as duas equipes empataram em 0x0.

• Nélio, Fred, Thiago Neves e Deivid são os artilheiros dos confrontos entre Flamengo e Cruzeiro em Brasileiros, com 3 gols de cada um.

• Curiosamente, Zico, o maior artilheiro da história rubro-negra, jamais marcou um gol no Cruzeiro.

• O Flamengo já disputou 76 partidas no Mineirão na história, com 19 vitórias, 25 empates e 32 derrotas. 85 gols pró e 109 contra.

• Esta é a primeira partida do Flamengo no Mineirão em 2017.

• Em 2016 foram 4 jogos no estádio, com 3 vitórias e 1 empate.

Comentarios

comentário

  • Almir Ribeiro

    Hoje tem que ganhar SE quiser alguma coisa no Brasileiro. O Gambá deu um mole e é a chance de reduzir a diferença. Tem que ter coragem e entrar com um time ofensivo. Tirar o ruim do time e colocar Rômulo, já seria um ótimo começo. O meio com: Rômulo, Cuellar e Diego. Everton Ribeiro vindo em diagonal…Guerrero tem que receber muitas bolas e o time tem que jogar pelas laterais. Espero um Flamengo diferente…quem sabem. Se o ruim estiver em campo…ai meu vai ser foda….vai ser ligação direta, balão para a área…o cara é ruim e não participa das jogadas. Para mim é como se jogasse com menos um.

  • Ltom Macêdo

    Hoje é Vencer, Vencer, Vencer!

  • James Howllet

    Off topic

    Assunto chato mas pertinente. Ainda mais que o Fla não para de contratar (e bem!).

    Fui provocado em relação aos Gambás. Sabe como é né…a inveja dos antis, Carille o novo “Deus da raça humana” blá, blá, blá…

    Então… Se uns 07 jogadores desse time titular dos Gambás estivessem distribuídos entre as outras 07 melhores equipes do futebol brasileiro nenhum seria titular.
    Nenhum!!!
    Talvez nem no banco, como esse dublê de tartaruga ninja: o Romero.
    Provavelmente a maioria destas equipes (com a exceção do Foguinho) já haveriam negociado essa turma. Estariam espalhados pelos Avaís, Atléticos Goianienses etc, etc… Nã…Os Gambás só não se desfizeram desse povo pela absoluta falta de escolhas como todos sabemos.
    Eu ainda acho mais fácil, possível e lógico bons jogadores aprenderem a marcar, diversificarem-se em vários esquemas táticos e situações de jogo do que esse estilo “bate-estaca” de 01 acorde do atual melhor time do Brasil (sim, com méritos)

    Bem executado, dá sustância mas… ó…Sei não…

    • Jobson Massollar

      O curintia tem alguma competencia, joga com uma vontade e aplicacao defensiva dificeis de se verem outros times, mas nao justifica estarem 10 ou 11 pontos na frente dos demais. O Arana esta jogando muito e teria lugar em todos os times brasileiros.

      • James Howllet

        Ele, Jô e Cássio e, talvez, um dos zagueiros.

        Sabe como é né? Vem a cabeça a história do Odivan: seleção do campeonato, seleção brasileira ..

  • Lucas

    Eu tenho pés no chão. Na minha opinião se ganhar vai ser muita, mas muita competência. Acho que vai ser 2*1 cruzeiro. Espero queimar minha língua.

  • SAGA

    Se acontecer 2 fatos hoje podem mandar o ze ricardo pra rua:
    1- escalar marcio araujo
    2- perder o jogo de hoje.