Cruzeiro não terá Henrique e Hudson, e Mano alerta para quarteto ofensivo do Fla

O técnico Mano Menezes sabe que, mesmo dentro de casa, vencer o Flamengo não é nada fácil, principalmente por causa do sistema ofensivo. Com Éverton Ribeiro, Diego, Éverton Cardoso e Guerrero, que retorna de suspensão, o “Mais Querido” vai em busca dos três pontos, para amenizar a derrota em casa para o Grêmio e não deixar o Corinthians se distanciar na liderança.

O time celeste vem de duas vitórias seguidas e ocupa a sexta colocação, com 20 pontos, três a menos que o rubro-negro. Entretanto, Mano tem desfalques importantes para este confronto. Os volantes Henrique e Hudson estão fora. O primeiro cumpre suspensão automática, enquanto o segundo se recupera de lesão. Para amenizar um pouco os problemas, Ariel Cabral está de volta.

“Vamos decidir se Lucas Silva pode fazer a função do Henrique, ou se Ariel faz a função do Henrique. Todos nós sabemos do poder de criação do Flamengo. O importante a cada jogo é entendermos o melhor comportamento”, afirmou o técnico em entrevista coletiva.

Mineirão deve receber bom público neste final de semana

O confronto vai marcar o principal público do Cruzeiro no Mineirão neste Campeonato Brasileiro. Até sexta-feira, 30.801 ingressos haviam sido vendidos (superará os 17.327 pagantes registrados no empate contra o Grêmio).

“A gente precisa do torcedor, dessa força, desse entusiasmo. Queremos que eles coloquem o time para cima e nos incentive”, ressaltou o zagueiro Léo.

Outros desfalques da equipe mineira são Dedé, Rafinha, Robinho, Judivan, Arrascaeta, Raniel e Manoel. O lateral-direito Ezequiel se recupera de pubalgia, e deve figurar o banco de reservas.

O provável time escalado por Mano deve ser formado por Fábio; Lucas Romero, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Ariel Cabral e Lucas Silva; Elber, Thiago Neves e Alisson; Rafael Sobis.

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (16), às 16h, no Estádio do Mineirão.

16 Comentários
Carregando comentários...