Home Notícias Com presença de Zico, Júnior inaugura escolinha em Guaratiba

Com presença de Zico, Júnior inaugura escolinha em Guaratiba

144
1
SHARE
Inauguração da escolinha de futebol de Júnior (Foto: Felipe Siqueira)

Zico esteve com Junior em Guaratiba para inauguração de uma escolinha de futebol.

Eu já tive uma experiência em trabalhar com a criançada no passado, no futebol de areia em Copacabana. E apareceu essa oportunidade nessa região onde não tem lazer desse tipo para essa molecada. Não estamos procurando formar jogador. Vamos passar os ensinamentos para a garotada se divertir. Se, por acaso, surgir alguém acima da média, vamos endereçar a projetos que trabalhem assim. Mas esse não é o objetivo principal – disse Junior.

O projeto se chama “Maestro Junior” e será administrado pelo seu filho Rodrigo Gama junto com um amigo.

Antes do inicio das atividades, a escolinha já recebeu quarenta inscrições de alunos. A ideia é ter até 500 crianças entre 5 a 15 anos. Rodrigo Gama, filho de junior acredita que a iniciativa tem tudo para ser uma alternativa para a molecada.

Meu pai tinha dado o aval há uns seis meses para fazer a escolinha. Estávamos procurando um terreno. Quase abrirmos na Barra, mas não rolou. Por acaso, conhecíamos o Régis, dono do campo, ele tinha acabado de reformar o espaço. Essa região, Ilha, Pedra de Guaratiba é meio carente nesse sentido de esporte. Nossa pretensão não é formar jogador, é muito mais educar o lado humano, cidadão das crianças, para que elas entendam que o esporte ajuda na formação de qualquer criança – disse Rodrigo.

Zico também falou sobre o projeto.

É sempre bom ter espaços onde a criançada possa se divertir. Ainda mais sendo comandado por um cara como ele, que tem o que passar, que os garotos respeitam. Temos mais é que prestigiar mesmo.

Na cerimônia, Júnior distribuiu os uniformes para a primeira turma da escolinha e tirou foto com as crianças. Rafael, de 7 anos foi o primeiro aluno a se inscrever na escolinha. Ele é filho de Rony, torcedor do Flamengo e fã de Zico e Junior.

Rodrigo, filho de Júnior, Zico, Júnior, Leonardo e Régis na inauguração da escolinha (Foto: Felipe Siqueira)

Quando cheguei e vi Júnior e Zico, me emocionei. Vi esses caras no Maracanã. Eu ia a todo o jogo. Já cantei muito para eles. Cantei “Zico é o nosso rei”, vi o Júnior dar aquele título para o Flamengo em 1992… Agora vou ver meu filho jogar na escolinha dele. Muito orgulho – disse Rony.

Comentarios

comentário

  • FLALOSOFIA -ROBSON CAVALCANTE

    Precisamos de iniciativas como essa !
    Parabéns a todos mentores, participantes e apoiadores.
    Quem sabe se o futuro nos revela não só novos craques e com a educação concientizadora que vocês querem aplicar para esses pequenos cidadãos venham também grandes dirigentes a exemplo de Zico , Júnior dentre outros.

    PARABENS A TODOS
    ISSO AQUI É QUE É SER
    CIDADÃO E FLAMENGUISTA DE VERDADE.
    TORCER PELAS CRIANÇAS DESSE PAÍS É AGIR EM FAVOR DELAS
    QUE ULTIMAMENTE NÃO PODEM NEM MAIS BRINCAR