Home Colunas Coluna do Torcedor Coluna do Torcedor: “Que jogão!”

Coluna do Torcedor: “Que jogão!”

983
36
SHARE

Eu não tô nem ai se o Flamengo empatou.

Só sei que esse foi um dos melhores jogos no ano.

O time foi pra cima mesmo depois de ter tomado gol. Todos nós vimos a entrega, a determinação, e a raça do nosso Flamengo, que lutou até o fim.

Sei que todos gostariam de sair com os três pontos, e que muitos vão culpar e crucificar o Diego Alves, o Diego ou até mesmo o Zé Ricardo.

Zé Ricardo, que acertou na hora de fazer as substituições; Diego que jogou bem e ajudou o time, e Diego Alves, que mesmo sendo pouco exigido se saiu bem.

Agora nós (Nação Rubro-Negra) vamos procurar e culpar alguém por SÓ termos empatado? Vocês podem ter certeza que muitos vão criticar, mas também podem ter certeza que outros irão exaltar este empate.

Temos que culpar o time por ter feito essa grande partida; por ter
feito o que poucos fizeram ao jogar contra o Corinthians; por terem dado o sangue; por terem jogado com tanta garra e vontade. Qual foi a última vez que o Flamengo jogou com toda essa raça?

Durmo feliz e orgulhoso de ser rubro-negro.

Obrigado Flamengo, por fazer meu coração bater mais forte a cada jogo.

#SRN

Thalison Quintiliano  


Quer ver sua coluna publicada aqui no site? Envie para o e-mail redacao@colunadoflamengo.com 

Veja mais:

Coluna do Torcedor: “Flamengo, EBM e a faca de dois gumes”

Variações Táticas, técnicas e essenciais!

André Rocha: “Problemas do Flamengo desconcentram Corinthians em jogo maluco. Empate ruim”

Considerações sobre Corinthians X Flamengo

Comentarios

comentário

  • Helio T

    Essa não dá nem pra comentar… o silêncio é a melhor resposta.

  • Samuel carioca

    Cara vc tá d brincadeira.
    Ou vc não viu o gol anulado, q foi legítimo do corinthias, se não fosse o juiz, íamos perder d novo. Por que o flamengo só balançou a rede uma vez.
    Zé pega o seu branquinho é sai ligeiro, do comando do mais querido.
    Por favor sai.

    • Emanuel

      Ze tem dado muito mole mesmo. Mas essa derrota ( pra mim foi derrota) ai ta na conta do pará e do Diego. Em momentos cruciais eles nao definiram a jogada. Pará era pra ter feito a falta no jo e Diego feito o gol. Ontem foi o azar tbm ou a sorte do corintinhas que definiram o resultado. Mesmo Flamengo sendo ajudado descaradamente pela arbitragem.

    • Francinei Castro

      O Fla teve impedimento mal anulado tbm do Guerrero, a arbitragem predicou os dois times.

  • Mahatma Lenin Avelino de Almei

    Flamengo na Vitória e na derrota. SRN

  • Márcio “maestro” Araújo

    Tem torcedor do Flamengo que agora se contenta com empate sendo favorecido pela arbitragem kkk
    Torcedor da era Bandeira.

    A torcida do Zé não treina mal, o que pega é as opções dele.
    Dessa vez ele até substituiu certo.

    Acho que já deu de Zé Ricardo também, ano que vem tem que trocar. Sou a favor de deixar ele terminar o ano de qualquer forma. Trocar agora não vai adiantar nada, nem me iludo.

    • Newton

      Depois que levamos o gol mal anulado pelo juiz, perdemos concentração, a consequência foi levarmos outro gol… ninguém garante que se o gol tivesse sido validado não teríamos podes de reação…

      • Caio Sá

        Pensei que tivesse sido o CUrintians o prejudicado pela anulação do gol.

    • Francinei Castro

      O Fla teve impedimento mal anulado do Guerrero tbm. A arbitragem prejudicou os dois times.

    • Lucas CRF

      Babaca tu só fala merda.

  • Fla 2018

    Calma, vamos ver contra as Sardinhas se as idéias do Zé Ricardo do segundo tempo se mantém. Tem que colocar o Ewerton de lateral esquerdo e manter o VJ no time.

    • Cleberton Ferreira

      Se conseguir ajustar a zaga para nao tomar mais bolas nas costas,ja sera um bom avanço…

  • Fla81

    Time para quarta: D.Alves. Pará. Rever e Juan. Everton. Cuellar e Arao. Diego. E.Ribeiro, Berrio e Guerrero. Segundo tempo entro com V. Junior mais cedo.

    • Cleberton Ferreira

      Na parte ofenciva,nos escanteios,Ruan se mostrou ser mais eficiente que o Vazcaindoderendimento…kkkkk

    • Kikos 1976

      Everton de Lateral é o mesmo problema do Trauco, e ainda faz mais faltas e toma Cartão, Melhor entrar com o Renê pelo menos o Copete vai ter dificuldade pra jogar, Se o Arão voltar à jogar bem vai ser muito bom pro time, mas acho impossível o Treineiro sacar o Caramujo, mais fácil tirar o Cuellar !

  • Newton

    Impressionante como as convicções cegam alguns… não ver evolução do time nas últimas partidas é não entender de futebol… não dá pra ver partida por resultado… jogamos melhor que Palmeiras, Santos e Corinthians…o resultado só não veio porque futebol não é ciência exata…

    • Diego Oliveira

      Estamos desde o ano passado jogando melhor que os outros times…e o que ganhamos??? Fora da Libertadores, Cheirinho ano passado…Esse ano nem isso teve…aff

    • Douglas Pedro

      Na liberta fomos eliminados jogando melhor

    • AMRS

      A parte ofensiva está melhorando… mas a defensiva ta deixando a desejar…. Pra mim falta remover apenas uma peça…. MA e torcer para o Rodolfo voltar!!

  • Diego Oliveira

    Na dúvida do que está dando mais raiva: o time ou esses textos…

    • Caio Sá

      Ou certas entrevistas …

    • Leonardo Davi Rodrigues dos sa

      Certeza que são os pseudos comentaristas fazendo programas de comentários onde repetem tudo q já foi publicado anteriormente, de outras fontes até

  • kleiton rufino

    Achei este texto fraco. Flamengo fora do G4, 41 bolas cruzadas (apenas a jogada do Diego foi bem trabalhada), time melhorou pelas individualidades e nao pela tática treinada pelo treinador e só melhorou depois de conseguir fazer um gol depois de cruzar tanto. Depois do gol ficou claro que se o nosso treinador fosse mais corajoso o Flamengo estaria pelo menos com uma distância menor para o líder.

    • Francinei Castro

      Isso porque o Berrío trablhou na jogada com o Arão, o Berrío e V.Jr deveriam ser titulares nesse jogo!

  • Diego Oliveira

    é Impressionante ver o time do curinga, limitadissímo, jogar de forma organizada…totalmente diferente do nosso…

    • Cleberton Ferreira

      Eles tem um tecnico de verdade.nós nao…ze ruela e aprendiz.

  • Falador

    Só pode ser um anti quem escreveu o texto ridículo. Não está nem aí se o Flamengo empatou??? Com um elenco imensamente superior ao do curica e logo a primeira frase o escritor já declara que não está nem aí se o Flamengo SÓ empatou????? Faltou dizer no texto que é torcedor de Zé Ruela e não do Flamengo.
    Ridículo

  • Pepe Anjos

    Até agora não me conformo com o gol perdido cara a cara

    • Cleberton Ferreira

      Dois.e justamente um dos nossos melhor jogado tecnico,amarelou na hora de decidir o jogo.duas vezes…time precisa ter mais gana pra matar os jogos…

  • Francinei Castro

    O Zé tem que treinar melhor esse time, e o Guerrero não é craque, se ele fizesse o simples que é ficar na área e buscasse pelo menos aprimorar o cabeceio já ajudaria o time muito. Prefiro o Vizeu na área que cabeceia e pode decidir jogos difíceis que o Guerrero fora da área querendo fazer apenas o pivô, marcar todos tem que marcar…

  • ThiagoCL

    Não vou nem render! Se jogou “tão bem” assim, era para no mínimo sair com a Vitória!

    • Francinei Castro

      Só o segundo tempo com Berrío, V.Jr e Arão armando as jogadas e marcando, partindo para o ataque sem medo, com ousadia!

  • Paulo Vinícius Siviero

    1) “O time foi pra cima mesmo depois de ter tomado gol.”
    Mito. Só foi pra cima após voltar do intervalo, muito em função do adversário jogar no esquema “1×0 é goleada” que o mantêm na liderança do BR.
    2) “Zé Ricardo, que acertou na hora de fazer as substituições.”
    Mais ou menos. Ele acertou na substituição do Trauco, trazendo o Éverton pra lateral e na mexida do Diego, se ele tivesse trocado pelo Gabriel, ele nem iria voltar pra Gávea, pois seria assassinado no aeroporto. Mas como explicar tirar o Cuéllar que tava marcando e organizando a saída de bola pra manter o Caramujo em campo?
    3) Sexto gol seguido levado da mesma forma: Passe vertical entre os laterais e zagueiros. Observe no VT do jogo como é a recomposição do SCCP: Tanto Arana quanto Fágner viram autênticos zagueiros, abandonando as laterais pra se unir aos outros defensores fazendo o time deles ficar com 4 zagueiros em campo e quem fecha as laterais são os “pontas”. Ou seja: Se eles tem bons cabeceadores, é mais vantajoso tirar o espaço do meio e dar os cantos pros rivais, pois assim, a única saída serão os chuveirinhos que nesse último jogo chegaram a 41.

    Sobre essas críticas, aí vão algumas soluções:
    1) Qualidade técnica. Os seguintes jogadores deveriam não jogar partidas decisivas, restando apenas partidas amistosas, como a próxima contra o Palestino ou as da Primeira Liga: M. Araújo, A. Muralha, R. Vaz e Gabriel. Eles não tem qualidade pra partidas importantes, mas sendo jogadores do clube, podem jogar partidas sem importância.
    2) Valorização dos jogadores em boa fase: Existem jogadores que estão em um bom momento, dessa maneira é obrigação do treinador arrumar espaço pra eles em campo. São eles: Berrio, Geuvânio e Rodinei. É pra isso que temos elenco.
    3) Preparo emocional: Não existe clube campeão que se desestabilize com gols sofridos. Tanto fazer, quanto levar gols são do jogo e o abalo emocional impede muitas vezes um time de virar partidas por ter reação tardia, como foi ontem.

    Resolvendo essas questões, já é meio caminho andado.

    SRN

    • AMRS

      Muito bem colocado parabéns!!
      Essa questão dos gols e inacreditável!!

  • Thiago

    Acho engraçado isso, o povo acha que o flamengo jogou bem no segundo tempo. GEnte, o time do corinthians é isso dai, faz um gol e recua pra jogar no contra ataque, Foi assim contra o PAlmeiras, foi assim contra o Gremio, em ambos eles fizeram o gol e recuaram.
    Lhes pergunto quantos chutes o Cassio defendeu no segundo tempo, quantas oportunidades tivemos de gol ?? foram pouquíssimas, é uma posse de bola inutil.
    ZR foi bem e fez a substituição no intervalo, isso é o minimo que se espera, perder de 1 a 0 ou de 4 a 0 tanto faz, o flamengo ficaria a 15 pontos do COrinthians, o que significaria 6 jogos atras, praticamente ja era o campeonato.
    O time do flamengo empata de mais, nao conseguimos vencer NENHUM time do 10 colocação pra frente e é sempre essas desculpas, para. Voces ainda acreditam que o flamengo vai ser campeao com o ZR no comando ?¹ tenha do, treinador super limitado, sofremos gols a 6 jogos seguidos da mesma forma, jogando sempre no chuveirinho. Esqueçam, enquanto ele estiver no comando tera o inutil do MA de titular, e ele é um jogador a menos pro flamengo.

  • AMRS

    Everton não ganhou uma do Fagner…primeiro lance do VJ… ele deixou o Fagner no chão e por pouco o passe dele não passou pelo Cássio