Home Destaque Coluna do Torcedor: ‘Alô, Zé: O Willian Arão ainda existe!’

Coluna do Torcedor: ‘Alô, Zé: O Willian Arão ainda existe!’

1955
130
SHARE

Salve, Nação Rubro-Negra!

As últimas semanas têm sido intensas para o nosso Mengão, que está nos trazendo muita dor de cabeça e indignação com a famosa ‘gangorra’, proporcionada pela quantidade de jogos e competições inseridas no calendário nacional.

Dentre os motivos mais apontados como prejudiciais ao Fla, está o técnico José Ricardo Mannarino, que – por vezes – parece perdido quanto às escolhas e quando demonstra convicção, é em algo que acaba prejudicando o time. Podemos ver um exemplo disso através da situação de Willian Arão.

O camisa 5 do Flamengo, considerado por muitos (e até mesmo por mim) como melhor volante da equipe, antes era tratado como peça-chave da equipe, fundamental para equilibrar o ataque e a defesa, porém, como é comum no futebol profissional, Arão teve uma queda de rendimento, dando brecha para Gustavo Cuéllar assumir, com méritos, a condição de titular.

Desde que foi para o banco, Arão pouco voltou a entrar em campo. Mesmo considerando as atuações abaixo da média do mito Araújo, o volante que chegou à seleção brasileira não voltou a ser testado. Eis que surge a questão: Willian Arão desaprendeu a jogar futebol? É óbvio que não!

Com a afirmação feita, vamos à discussão. Por que o volante líder em desarmes no Brasileirão 2016 foi esquecido? De fato, não há mais espaço no elenco para ele? Creio que isso nos mostra o quanto Zé Ricardo não sabe utilizar as armas que tem à sua disposição. É a famosa comparação feita a um recém-habilitado pilotando uma Ferrari.

Se a saída de Zé é a solução, não sei dizer, mas ele precisa largar o rótulo de ‘renovador e estudioso’, para, de fato, passar a ter essas características, pois não se pode simplesmente desconsiderar a qualidade técnica de um jogador tão qualificado como o nosso ex-capitão, mesmo que este esteja longe de apresentar a sua melhor forma. O Willian Arão ainda existe, até o momento que o nosso treinador conseguir transformá-lo em mais um simples Silva que a estrela não brilha.

SRN, Higor Neves 

Concorda? Discorda? Deixe seu ponto de vista nos comentários!

Twitter: Neves_Higor8

*A coluna é uma produção individual e não representa a opinião do colunadoflamengo.com

____________________________________________________

Quer ter sua coluna postada? Envie para contato@colunadoflamengo.com

Comentarios

comentário