Home Destaque Coluna do Torcedor: ‘Alô, Zé: O Willian Arão ainda existe!’

Coluna do Torcedor: ‘Alô, Zé: O Willian Arão ainda existe!’

1826
130
SHARE

Salve, Nação Rubro-Negra!

As últimas semanas têm sido intensas para o nosso Mengão, que está nos trazendo muita dor de cabeça e indignação com a famosa ‘gangorra’, proporcionada pela quantidade de jogos e competições inseridas no calendário nacional.

Dentre os motivos mais apontados como prejudiciais ao Fla, está o técnico José Ricardo Mannarino, que – por vezes – parece perdido quanto às escolhas e quando demonstra convicção, é em algo que acaba prejudicando o time. Podemos ver um exemplo disso através da situação de Willian Arão.

O camisa 5 do Flamengo, considerado por muitos (e até mesmo por mim) como melhor volante da equipe, antes era tratado como peça-chave da equipe, fundamental para equilibrar o ataque e a defesa, porém, como é comum no futebol profissional, Arão teve uma queda de rendimento, dando brecha para Gustavo Cuéllar assumir, com méritos, a condição de titular.

Desde que foi para o banco, Arão pouco voltou a entrar em campo. Mesmo considerando as atuações abaixo da média do mito Araújo, o volante que chegou à seleção brasileira não voltou a ser testado. Eis que surge a questão: Willian Arão desaprendeu a jogar futebol? É óbvio que não!

Com a afirmação feita, vamos à discussão. Por que o volante líder em desarmes no Brasileirão 2016 foi esquecido? De fato, não há mais espaço no elenco para ele? Creio que isso nos mostra o quanto Zé Ricardo não sabe utilizar as armas que tem à sua disposição. É a famosa comparação feita a um recém-habilitado pilotando uma Ferrari.

Se a saída de Zé é a solução, não sei dizer, mas ele precisa largar o rótulo de ‘renovador e estudioso’, para, de fato, passar a ter essas características, pois não se pode simplesmente desconsiderar a qualidade técnica de um jogador tão qualificado como o nosso ex-capitão, mesmo que este esteja longe de apresentar a sua melhor forma. O Willian Arão ainda existe, até o momento que o nosso treinador conseguir transformá-lo em mais um simples Silva que a estrela não brilha.

SRN, Higor Neves 

Concorda? Discorda? Deixe seu ponto de vista nos comentários!

Twitter: Neves_Higor8

*A coluna é uma produção individual e não representa a opinião do colunadoflamengo.com

____________________________________________________

Quer ter sua coluna postada? Envie para contato@colunadoflamengo.com

Comentarios

comentário

  • PlayerLEL

    a “volancia” do fla atual tem 2 posições – correção – apenas 1 – ocupada por cuellar – quando cair o rendimento do cuellar o arão pode voltar….

  • Watson Luiz pereira

    Arão e Cuellar tem tudo pra fazer uma boa dupla….com treinos acredito na rápida adaptação de um dos dois de primeiro volante no lugar do interminável Márcio Araújo..

  • Marty Mcfly

    Arão é um lateral-direito de pelada disfarçado de volante.

  • Joelson Costa Silva

    Sou plenamente a favor de testar Arão e Cuellar.

  • Edson Leal

    Muito cedo para ele voltar.

    A dupla de volantes desse time tem que ser Rômulo e Cuellar, com Ronaldo e Arão como reservas imediatos e disputando posição.

    O dia que isso acontecer o time vai dar um salto enorme de qualidade e eficiência.

    Começando já a minha campanha #Carillenomengao2018!

    • Junior Vinicius

      Edson, o futebol que o Flamengo está conseguindo trabalhar desde o ano passado é de posse de bola, eu particularmente gosto de posse de bola.
      Entao fica aqui minha dúvida se Carille seria uma boa já que nunca fez um trabalho de time com posse de bola, acho que nesse momento não basta ser bom, tem que se encaixar no nosso estilo de jogo.

      • Rodrigo Felix Dutra

        Se querem posse de bola tem que contratar o Rueda . ZR tem caracteriscas diferente . E em um time com posse de bola um volante como MA não pode ser titular nunca .

        • Junior Vinicius

          Mas é uma característica do time dele certo? Eu acho que a organização defensiva e a posse de bola é um dos poucos pontos positivos do time do Zé Ricardo.
          Gosto do Rueda e do Diniz.

          • Rodrigo Felix Dutra

            Posse de bola improdutiva . O importante pro ZR e não perder , não importa ter inúmeros empates .

          • Junior Vinicius

            Sim, mas é um ponto positivo, destruir a única coisa positiva não me agrada nem um pouco.
            Esse time é extremamente técnico, é óbvio que é vantagem ficar com a bola

          • Rodrigo Felix Dutra

            Sim por isso tem que trazer um técnico com característica de posse de bola ofensiva . E time que presa posse de bola não escala jogadores com caracteriscas do MA , presa por jogadores técnicos para rodar a bola .

          • Junior Vinicius

            Concordo contigo

        • PlayerLEL

          zé ricardo é técnico pra times medianos… vide o flamengo ano passado…

      • Edson Leal

        Bem observado Júnior. Mas será que com um elenco qualificado e vasto como o nosso ele não tenha condição de conseguir isso? Eu acho que sim.

        Esse cara é bom, competente, sério e sabe tudo ou praticamente tudo que o Tite usou nos maiores títulos que o Corinthians conquistou nessa década.

        Se eu fosse da diretoria estaria pensando em uma forma de traze-lo desde já. Ele é a peça que falta para o Flamengo ganhar absolutamente tudo nos próximos anos, eu sinto isso.

        • Junior Vinicius

          Então, é isso que eu acho que não dá mais pra acontecer, o “será que”, tem que ser um cara provado.
          Ainda acho o Diniz e o Rueda mais “testado” que o Carille, Rogério Ceni teve ideias modernas mas se mostrou frágil na execução, sem falar na arrogância.

          • Edson Leal

            Rogério nem amarrado, nem técnico ele é.

      • Ruan Pedro

        Perfeito seu comentário.

        Esse planejamento e filtragem que precisa acontecer. Como faz isso em meio de temporada? Tá osso!

        • Junior Vinicius

          Sinceramente não faz, vamos aturar Zé Ricardo até o fim do ano, porque é o correto a se fazer.
          Mas agora espero que escolha um cara que já fez algum time jogar futebol atraente, pode parecer fácil treinar os feras que o Flamengo tem, mas não é.
          Zé Ricardo não é tão ruim quanto parece, é que a missão e a pressão era maior do que ele tava preparado, domingo ele nem se mostrou animado com a chegada do Diego Alves, porque? Nem ele esperava ter um time tão bom, é complicado demais corresponder a este elenco.

    • Marty Mcfly

      Tenho quase certeza que quem está orientando o Carille é o Tite.

      • Rodrigo Felix Dutra

        Tite é um monstro , pena ele não ter vindo pro Flamengo quando estava desempregado se não me engano em 2014 .

        • Marty Mcfly

          Ele pode estar dando orientações importantes ao Carille e a gente não sabe.

      • Edson Leal

        E nem precisa, ele foi auxiliar dele nas duas passagens do Tite pelo Corinthians. É auxiliar fixo do Corinthians há quase 10 anos.

        Ou seja, esse cara, além de ser um bom profissional e técnico, tem a “receita de bolo” do Tite, e está sabendo aplicar, tem competência para isso. A tacada de mestre vai ser trazer esse cara para o nosso lado.

        • Marty Mcfly

          Não sei se esse Carille teria identificação com o CR Flamengo.

          • Edson Leal

            É, isso poderia ser um problema.

    • Iori Yagami

      Sério mesmo mano?!!! Cara, eu curto seus comentários, mas esse aí não curti não,discordo, muito cedo para colocá-lo nesse patamar de técnico, nem mesmo se se sagrar campeão, merece todo esse reconhecimento de campanha no Flamengo. Mas respeito,claro, sua opinião , mas não acho tudo isso não SRN

      • Edson Leal

        Estamos aqui para isso amigo, SRN!

  • Bruno Felix

    Nenhum volante vai conseguir sobressair nesse time com o peste ruim no time.

  • kingDavid

    Arao nao é craque, mas se for pra barrar MA qualquer um do elenco é melhor. Jogador bom se escala, cabe a ele entrar e se firmar.

  • Uruburei

    É claro que o Arão ainda existe, o vimos no jogo contra o fraquíssimo Palestino, onde ele não jogou absolutamente NADA!!!!! Tem horas que não dá pra entender a nossa torcida! Pediam a saída do Arão, ele saiu! Pediam a saída do Muralha, ele saiu, pediam a saída do Vaz, ele saiu (só está jogando por contusão dos outros zagueiros), pediam a a saída do Gabriel, ele nem no banco fica mais! Falam do M. Araújo. e o vejo como peça fundamental na marcação! Tá difícil de entender a nossa torcida!!!!!

    • Rodrigo Felix Dutra

      MA não marca ninguém . Em mais de 9 edições do BR nunca esteve no TOP 7 em estatística de desarmes ou roubadas de bola . Tem praticamente o mesmo número de desarmes do Cuellar , mesmo jogando o dobro de jogos . E até 2014 o MA era segundo volante durante toda sua carreira , virou um tapa buraco . Hoje não está entre os 20 com mais desarmes no BR . Detalhe : e o único volante do Brasil que joga todos os jogos , pois não se machuca e nem leva cartão. Sua média de desarmes e de 2,1 por jogo . Muito pouco para quem tem só função de marcar , já que é um zero a esquerda no ataque. Não faz gol , não dá assistência e e nulo na bola aérea ofensiva e defensiva . Manter o MA só por causa da marcação ? E mesmo assim os números mostram que ele e fraco nesse quesito , não é um Kante da vida não .

      • Uruburei

        Se ele é volante e não toma cartões amarelos e vermelhos isso prova que está marcando corretamente. na bola. Quanto as estatísticas, elas valem muito para os matemáticos, para os cronistas que comentam do conforto de suas cadeiras. M. A está longe de ser um primor, mas foi titular com inúmeros técnicos de renome que estudaram e entendem mais de futebol que eu e você. Bem essa é a minha opinião, você tem a sua e é por isso que vivemos num país democrático. Um abraço e SRN!!!!!!

        • Rodrigo Felix Dutra

          Foi titular no Atlético MG e no Palmeiras quando os times eram horríveis , inclusive foi rebaixado com ambos . Saiu de graça de ambos os clubes inclusive com site de contagem regressiva . No mundo inteiro existem inúmeros olheiros , só pelo fato do MA ter um físico privilegiado ( não se machuca nunca ) se o mesmo tivesse um futebol mediano ele teria ido para Europa ou para um time campeão durante alguma parte de sua longa carreira . MA veio em 2014 , em 2014 e 2015 ele tinha vaga no Flamengo , hoje em dia isso é um absurdo . E estatísticas são importantes sim em qualquer esporte .

          • Uruburei

            Vamos então aos seus argumentos: Ele saiu de graça então é ruim! Diego então é ruim, pois saiu de graça! Diego alves é ruim, pois saiu de graça (Um milhão para um clube Europeu e parcelado não é nada). Trauco é ruim, pois saiu de graça!
            No teu segundo argumento, vc diz que ele teria ido para a Europa! Quantos volantes que jogam bola e não foram para a Europa: Paulinho do Corinthians! Foi pra China, agora que o Barcelona fez proposta por ele! Gabriel do Botafogo e agora no Corinthians não foi para a Europa! Continuo com a minha opinião, sem o Márcio Araújo estaríamos ainda mais desprotegidos. A não ser que se mudasse o esquema para um 4-4-2, mas quem seria barrado? Everton Ribeiro? Everton não pode sair do time, é o jogador mais útil no momento!!!!

          • Rodrigo Felix Dutra

            Diego saiu de graça com 32 anos . Com 27 anos ele ia para a Juventus por 100 milhões de reais . Diego Alves tem 32 anos e é um goleiro , mais desvalorizado . E chega com salário de 500 mil . Paulinho já foi eleito o melhor volante do BR e do Paulista , e antes de ir para China ele saiu por 60 milhões de reais para o Totheham da Inglaterra , e de lá foi pra China por 40 milhões , só nas suas transferências movimentou 100 milhões , além de marcar muito , fazia muitos gols no Corinthians , era o melhor jogador do time , todo Corintiano tem saudades do mesmo . Foi Campeão da Copa das Confederações de 2013 e foi o terceiro melhor jogador da competição . Muitas convocações para seleção de Felipão e agora do Tite . Gabriel do Corinthians tem 25 anos , saiu do Botafogo porque seu passe não pertencia ao Botafogo , foi para o Palmeiras por empréstimo com opção de compra e no BR de 2016 se machucou , chegou ao Corinthians onde o mesmo terá que pagar 10 milhões de reais por 80 % do seu passe. E aos detalhes , foi eleito melhor primeiro volante do Carioca pelo Botafogo e foi duas vezes eleito melhor primeiro volante do Paulista , pelo Palmeiras em 2016 e pelo Corinthians em 2017 e está entre os melhores volantes do BR 2017 . Só saiu do Palmeiras porque a dupla titular era Tchê Tchê é Moisés e os mesmos não quiseram pagar os 10 milhões pedidos no Gabriel , para ser teoricamente reserva . MA nunca ganhou nenhum prêmio individual , só por ae você tira base . Você já viu MA ser melhor volante do Carioca ? Do Mineiro ? Do Paulista ? Do Brasileiro ? Ser líder em desarmes ? O cara nunca foi e tem 33 anos , o Paulinho tem 29 e o Gabriel 25 e ambos tem vários prêmios individuais além de títulos coletivos . MA não tem prêmio individual e coletivo tem 2 série B e campeonatos estaduais .

          • Uruburei

            Beleza! antes o argumento era ter saído de graça, agora é a idade! Vamos lá, Trauco, Rômulo, Diego Alves (32 anos para um goleiro que está no auge) e o próprio Guerreiro vieram de graça e são jovens ainda para o futebol! Paulinho não jogou nada no Totheham da Inglaterra. Falei do Gabriel, pois vc falou que jogador bom é o cara que vai para a Europa. Para finalizar vc me perguntou se eu já vi o Márcio Araújo ser o melhor volante do Carioca? Nunca vi! Mas vou te fazer duas perguntas? Vc já viu o Márcio Araújo fazer um gol contra o vasco, em impedimento e aos 46 do segundo tempo valendo título? Segunda Pergunta: Vc comemorou?

          • Rodrigo Felix Dutra

            Comemorei gol até do Walter Minhoca . Mas pra mim o MA é um jogador para elenco de 2014 , para esse de 2017 ele destoa dos demais . Porém não é só ele que tem que sair , tem o Gabriel , Damião , o bichado Ederson etc . MA no máximo deveria compor elenco , ser titular de um elenco qualificado como hoje , é um absurdo . Jogador só vem de graça de fora ou em fim de contrato ou velho . Agora dentro do país e difícil um time liberar o jogador para um adversário de graça . Você só vê isso quando o time não quer ou não necessita do jogador é isso aconteceu com MA 3 vezes , coincidência ? Não !

          • Uruburei

            Vamos a tua frase: “Jogador só vem de graça de fora ou em fim de contrato ou velho” Se eu entendi bem, vc quis dizer que jogador só vem de graça do exterior, ou em fim de contrato ou estando velho. Se foi isso que quis dizer, Diego, Guerreiro, Trauco, todos vieram em situações parecidíssimas. Depois vc afirma que dentro do país é difícil um time liberar o jogador de graça. Rever veio de graça e é o capitão do time! Comemorar gol eu comemoro até gol contra, mas gol do título em cima do nosso maior rival tem muito mais peso! E vc pode escrever quantos textos quiser! Continuo achando ele útil pro time até que se contrate alguém que realmente seja mais útil!

          • Rodrigo Felix Dutra

            Rever era banco e vivia machucado . Vou especificar melhor , jogador bom , titular e novo não sai de graça nunca . Rever , Guerrero , Diego todos estão com 32 anos para mais . Agora é muito raro um time nacional liberar um bom jogador jovem para outro de graça . E o MA foi liberado 3 vezes , e referente a todos os nomes citados o MA e medíocre perto deles e se você acha que ele tem nível de ser titular em algum time com objetivo de ser campeão , ae seu pensamento e mais medíocre ainda . Lembrando a matéria que saiu que os últimos 10 campeões do BR sempre tiverem pelo menos 1 volante no Time do Campeonato e o Palmeiras ano passado teve 2 .

          • Gabriel

            Vc já viu o Márcio Araújo entregando a paçoca várias vezez? Ficou com raiva ou fingi que nao vê?

        • Rodrigo Felix Dutra

          Ele não toma cartões porque ele não sabe desarmar , nem carrinho o mesmo da , até os melhores volantes do mundo levam cartão . Então MA é melhor que eles no quesito de marcação ? MA é omisso , sabe quando ele faz desarme/roubada de bola ? Quando tem um passe longo ou quando um jogador adversário adianta demais a bola , ae ele consegue chegar com sua única qualidade : a velocidade . Jogador bom vai pra Europa ou tem passagens pela seleção , ou no mínimo e destaque individual em estatísticas ou em prêmios individuais . E o MA com sua longa carreira em terra tupiniquim nunca conseguiu esse feito em nenhum ano , e ele tem a vantagem de ter uma excelente genética , não se contundido nunca .

        • Marcos Giovanni

          Inclusive ontem, pra mim, ele foi o melhor volante do jogo. Aliás, salvou um gol claro que seria do Cruzeiro. Penso que nossa torcida está muito implicante, qualquer coisinha e o jogador não presta, é ruim, está fora de forma, de ritmo mimimi blábláblá. Vamos torcer um pouco e parar só de implicar e torcer contra. Deixa os antis fazerem isso (que já tem bastante, por sinal). SRN.

          • Uruburei

            Concordo, se ganhamos o pessoal reclama! Se perdemos, reclamam, se empatamos com o cruzeiro no Mineirão lotado, também reclamam. Está difícil Marcos! Um abraço e SRN!

        • Gabriel

          Isso só mostra que ele não faz nada, se esconde o jogo inteiro e me diz aí, qual técnico que estudou colocou esse podre (lixo) de jogador como titular?

    • Killua_Chan

      Ea saiada do mito araujo ?

    • Guilherme Leão

      Concordo. Mas o problema é que o jogador ruim acaba jogando em algum momento, quando o bom se contunde ou é suspenso.

  • Vai se fuD… o cara tinha que pegar um banco e agora nego vem com essa de que ele existe… sim todos sabem que ele existe.. mas tem que pegar banco e longo pela bolinha que estava jogando.
    Só li o título.. nem precisei ler o resto… e é isso!

  • Umberto Queiroz

    ZÉ PANELA E SUAS ESCOLHAS!!

  • kingDavid

    Rapaziada, vcs viram a entrevista do nosso ex-jogador, ate pouco tempo lider, o capitao fincador de bandeira? Caiu de 4 com o vitoria, alem de grosso é pé frio, até penalty roubado ele atrai. Daquu a pouco a gente vai se livrar de MA, Rever, Vaz, essa galera ainda vai dar alegrias depois de sair. Kkkkk

    • Rodrigo Andrade

      Não, o que ele disse?

      • kingDavid

        Que era uma vergonha cair de 4 de novo. Ou seja, ja chegou sentando na janela, se oferecendo para dar entrevista…

        • Rodrigo Andrade

          Ele não tem como ser capitão de um time!!!

          • kingDavid

            Isso mesmo amigo. O ponto é faz pouco tempo que a gente tinha ele de titular absoluti e capitão, ou seja, da esperança que daqui a pouco a gente vai estar livre de uns perebas como MA, eles mesmo não aguent a pressão da torcida…

  • Kes Rick Champ’s

    HIGOR te defendo sue mito , Arão não pode ser esquecido desse jeito não #pas

  • Rodrigo Felix Dutra

    Esse time ainda precisa de 1 volante de alto nível como Ramires e de um bom lateral como Rafael ex United ou Fagner do Corinthians , que apesar de ser marginal é um ótimo lateral .

  • heverttom

    Arão deu uma grana p esse cara só pode .. não é possível

  • Silvio Simões

    Até uma semana atrás aqui mesmo nesta coluna estava cheio de escrevente pedindo implorando a saida de Arão, agora estão pedindo a volta dele .cansei não da para ler tanta idiotice. Chega fui. AVANTE MENGOOOOOOOOOOOO.

  • Hugo Silva

    Se mandar embora o Arão, Muralha e Gabriel dá pra pagar o salário de um baita volante!!!

    • Narcox

      e dai vai trazer um baita volante pra ser reserva do MA?

    • Rodrigo Felix Dutra

      Mandar Arão e ficar com MA ? Ae o volante chega e o MA continua titular .

      • Narcox

        bem isso mesmo

      • Hugo Silva

        Se for um baita 1° volante, não tem conversa, é banco na certa pro MA!!!

        • DefendaSeuDinheiro

          kkk um baita banco pro caramujo

  • Juan Oliveira

    kkkkkkkkkkk só rindo mesmo kkk

  • Iori Yagami

    Não sei se vocês chegaram a ver alguns vídeos do Diego Alves treinando com sua equipe particular, criado por ele mesmo.Alto nível,bem diferente daquele que mostra os treinamentos dos goleiros do Flamengo.
    Se o Flamengo não adaptar para os treinos do D.A, se continuar com essa molezinha chamada de treinamento, ele irá sentir bastante diferença, eu diria de Europa para Brasil.

    • DefendaSeuDinheiro

      DA tem que trazer a equipe dele pro Fla e mandar o treineiro de goleiros embora daqui!

  • Gustavo Pitta

    Alguem, por favor, pode mandar esse escritor escrever artigos do vascaindo, flumimerde ou bosta fogo. Muito sem noção

  • Julio Black

    Esse escritor é o verdadeiro torcedor modinha, daqui a pouco ta pedindo a volta de Gabriel e Muralha!

    • DefendaSeuDinheiro

      kkk só falta pedir a volta do canteros e seu amigo imaginário

  • Guilherme Leão

    Que drogas são essas, que esse cara tomou? Arão vinha muito mal, era unanimidade que merecia ser barrado. Agora quer o Arão? Que porra é essa? Esse raciocinio entao se aplica ao Muralha tambem, pro Pará….
    Arão é bom jogador, mas estava mal, e por isso foi justamente barrado. Ja estamos livres do Para, Gabriel, PV e Muralha.
    Faltam M.Araujo e Rafael Vaz….
    Ainda assim, precisamos deles longe do Mengão, porque quando o bom se machucar, se o ruim estiver lá, ele acaba jogando em algum momento.

    • DefendaSeuDinheiro

      kkkk arão logo será vendido, relaxa, ae acaba este mimimi…ramirez vem aí…

  • Willian brito

    A pergunta é simples quem é melhor arao ou ma? o arao sendo segundo volante teve mais desarmes que ma primeiro volante. nao custa testar o arao no lugar do ma.jogando do lado de quem tem marcação de verdade cuellar

    • Ivan Loyola

      É o certo.

  • vinicius oliveira

    Arrao não né. Arrao sempre foi muita mídia e pouco futebol, se quer algo inovador é diferente coloca um meio com culler e primeiro volante e mancuello de segundo, resucitar o pereba do arrao não é necessário

    • Ivan Loyola

      Pereba?

      • vinicius oliveira

        Eu particularmente acho o arrao muito fraco, acho muita mídia e pouca bola, não vejo consistência defensiva nele e acho ele fraco na frente, ele não é 1/3 do Elias por exemplo.

  • Marcus roberto rodrigues perei

    Arão já era. É melhor vendê-lo logo e faturar uma graninha e subir o menino da base que joga uma bola redondinha.

  • Guilherme Leão

    Melhor seria dar oportunidades pro Ronaldo! Como Matheus Savio já teve varias……

  • FLA Comments

    Arao é aquele que só servia pra zuar o foguinho em época de carioqueta?

  • Willian brito

    As vezes quando vejo aqui essa defesa toda por Ronaldo. fico imaginando que temos o melhor volante do mundo no banco nao sendo aproveitado. menos pessoal bem menos

    • Renatocr

      É porque ele não jogou ainda. Quando começar a jogar e errar, vão crucificá-lo. O pessoal só gosta de jogador estrangeiro. SRN

  • Guilherme Miranda

    Esses caras sao mt doido, escurraçaram o Arão, tiraram ele do time depois botaram ele de novo, sai de novo e agr querem de volta. PQP É A TORCIDA MAIS CHATA DO BRASIL.

    • DefendaSeuDinheiro

      kkkkk reis do mimimi

  • Willian brito

    Sobre o ronaldo só vou analisar o futebol dele quando o mesmo tiver uma sequência boa de partida (difícil com o ze panela)

  • Pepe Anjos

    Arão não estava jogando nada simplesmente nulo , não atacava e nem defendia. Talvez mais oportunidades pro Ronaldo até vai , mas Arão já era . O Flamengo pro ano que vem poderia tentar trocar o Arão pelo Otávio.

  • PANDA!

    Arão faria um favor se fosse embora do Flamengo!

    • Kikos 1976

      Se for e levar o Caramujo junto , Tchau podem sumir

      • Nathan França

        Eu daria mais uma chance pro arão fazer dupla com o Cuellar caso desse certo manteria mas se n ,tchau

      • rubro negro

        Caramujo não vai sair, ninguém quer, esse MA tem empresário bom, foi um parto pra ele sair do Palmeiras

  • Yan Balduino

    Poderia até testar o Soneca Arão no lugar do Caramujo, mas não faz nem muito tempo jogou contra o Palestino na mesma preguiça e displicência de sempre. Pra barrar definitivamente o MA teria que pegar a posição de uma vez, porque o Zé Panela, isso se der a chance ao tal jogador, na primeira partida ruim iria voltar com o seu marido.

    • PANDA!

      Cuellar custou a assumir a titularidade!

    • Rodrigo Felix Dutra

      Infelizmente o MA vai ser titular até o fim de 2017 .

      • rubro negro

        tbm acho, não tem outro, o ZR não vai colocar o garoto Ronaldo.

  • Entendido do Assunto

    péssima coluna. ainda diz que acha o arão o melhor volante do time. Reveja sua convicção com os comentários abaixo e desista de escrever colunas.

  • Willian brito

    Pra mim os melhores volantes por ordem sao cuellar Rômulo arao Ronaldo e infelizmente tem que está na lista MA

  • Nathan França

    Gostaria de receber notícias e n opiniões de colunistas.O flamengo já desembarcou no rio de Janeiro ????? O Diego Alves está fazendo exames nesse momento na gávea ????

    • DefendaSeuDinheiro

      DA sendo examinado…..

  • Carlos Felipe Galvão

    Rômulo e Ronaldo merecem mais oportunidades!

    • Willian brito

      Positivo

    • Xande Carlos Alexandre

      Ronaldo merece oportunidades! Rômulo já as teve, foi fraco e fora de forma em todas, decepcionante, deveria ir no “kit da janela de transferências”. Dos garotos da base no elenco hoje, Ronaldo e Vinícius são os que realmente merecem ser bancados no time.

      • Clelton Santos

        Rômulo foi lançado prematuramente. Não jogava há bastante tempo. Não fale besteira.

        • Xande Carlos Alexandre

          Estamos em julho Clelton! Quanto as chances do Rômulo, não me refiro a esse momento que você chama de “prematuro”, ele teve diversas outras chances depois disso, em vários outros momentos, e continua as tendo (pouco, mas tem). E sempre apresenta um futebol e uma condição física decepcionante. Achar que o garoto Ronaldo – o jogador que teve menos chances em todo o elenco (que foi o “homem” de confiança da campanha do Zé no título da Copa SP) – tem que ficar assistindo “Rômulo Sem Ritmo da Silva” se arrastando em campo, isso sim é falar besteira.

          • Clelton Santos

            O Rômulo vinha de contusão e passou longo tempo sem jogar. Veio completamente fora de forma. Foi lançado prematuramente. É um bom jogador que já jogou na seleção. O próprio ZR colocou que o lançou equivocadamente. E vem jogando bem nos treinos. Quanto ao Ronaldo, jogou muito pouco e ainda é uma incógnita no profissional.

        • joão dias

          Jogou nada o Rômulo. Já teve inúmeraa chances. O cara não falou besteira.

          • Clelton Santos

            O Rômulo vinha de contusão e passou longo tempo sem jogar. Veio completamente fora de forma. Foi lançado prematuramente. É um bom jogador que já jogou na seleção. O próprio ZR colocou que lançou equivocadamente.

  • Rafael Pereira de Sousa

    Arão possivelmente está de saída do flamengo, tem proposta do futebol turco,o fla recusou a primeira proposta por achar baixa,mas se aumentarem um pouco vende, essa informação faz sentido pois o flamengo de acordo com o locutor e jornalista Luiz Penido da rádio globo-RJ está em negociação avançada para contratar Ramires.

    • DefendaSeuDinheiro

      Legal, bom que saia mesmo, faz meses que não está jogando nada e ainda estamos no meio do ano, é pouco tempo para estar tão cansado assim…..

    • Rubens

      Esse sim é jogador de qualidade!

  • Leo xavier

    Arão esse ano tá uma água, mas daria uma segunda chance a ele. É um bom jogador, mas vive uma fase ruim.

    • DefendaSeuDinheiro

      já teve segunda chance e jogou nada também,,,,,

  • Gardner

    Na verdade acredito que muitas vezes sao os técnicos que nao sabem tirar o melhor de cada jogador,por usar na posição errada ou por nao saber usar o melhor esquema táctico com o que tem em mãos,impossível o Arão ter esquecido de como se joga futebol e pensando no lado do Arão não eh nada gostoso ver o jogo do Banco,a verdade que o ze Ricardo parou um pouco no tempo e não está conseguindo arrancar o melhor de cada atleta,isso eh tão realidade que até o Diego nao está rendendo tanto pois os dois volantes do fla so marcam esse eh o maior motivo do time não estar rendendo mais do que pode !

  • rubro negro

    Impressionante como ZR insiste com Vaz e MA, é visível a queda do FLA, sorte nossa que ainda não apareceu o Gabriel.

    • joão dias

      Amigo. O Vaz entrou por falta de opção. Rodolpho e leo duarte machucados. Bora pegar leve na cornetagem.

      • Léo Santos

        E o Juan?

  • DefendaSeuDinheiro

    Melhor vender para europa ou pro inter ou spfc, eles estão desesperados e comprando todo mundo, pagou , levou!
    SRN

  • Pepe Anjos

    Vjr já foi pro Real? Alguém viu o Ederson por aí? O Conca já retornou pra China?

  • Pepe Anjos

    Flamengo punido em 5 mil reais

  • Luiz Antonio Rangel de Abreu J

    Ok, então um dos piores jogadores do time na atualidade acabou de perder o lugar no time e já tem gnt com saudade? Ele tem é que comer muita grama no treino p merecer

  • fabio

    Melhor volante do time? Só se for na sua visão realmente. Um cara morto, que não corre pra nada, a não ser pra querer chegar na area adversária, porque se for pra marcar, ele não marca. Toda hora bola nas costas… vide o gol de Elias contra o Atletico mineiro nas costas dele.
    Não acerta um passe de 2 metros, sobrecarregava Diego que tinha que voltar para marcar porque em muitos momentos do jogo ele jogava a frente do Diego, nas loucuras dele. Além de estar morto em campo, literalmente morto com pança enorme.
    E antes dele, com certeza Mancuello que saber dar passe longo, chuta bem para o gol e é o melhor do time em bola parada alçada na area.
    Espero que ele exista mesmo, mas para esses times europeus malucos que querem comprar ele.

    • fabio

      E só pra lembrar, até contra na brincadeira contra o Barra Mansa, ele entregou o gol!

  • Rique Concurseiro

    Contando que tirem o merd@ do ma…podem colocar até o roupeiro

  • joão dias

    Arão jogando nada. Banco merecido. Que artigo sem noção. Pedir oportunidade pro Ronaldo nada né????

  • Marcelo Lopes

    Nem comento isso…

  • Leonardo

    Eu até testaria ele mais uma vez mas com o Cuellar ao lado dele

  • UrubuRei_CRF

    Não entendo, os mesmo que pedem a cabeça do arão são aqueles que pedem a volta dele.
    Torcida não sabe o que quer, vai na onda desses jornalistas esportivos/comentaristas.
    Pra mim o Zé Ricardo é um bom tecnico, ele tem várias peças novas no elenco e ta tendo que encaixar, entrosamento não é algo que se cria em 3 4 jogos.
    Vejo muita gente criticando, mas quando muda de emprego demora 2 a 3 meses pra fazer piadinhas, ou se entrosar com a equipe.

    • Fla10mengo

      Bah amigo. O cara pode até ser bom técnico, mas está perdido né. A teimosia dele em certos nomes está demais, vide escalação do intocável Messi Araújo. Concordo quanto ao entrosamento, mas o time parece um bando em campo e na minha opinião os caras em treinam. Nao tem tática, jogada ensaiada, nada

      • UrubuRei_CRF

        Nao estou defendendo o seu “Messi Araujo”, mas devido ao individuo que voce parece ter uma paixao, não tomamos um segundo gol do sassá.
        E quanto a estar perdido, talvez um pouco, até se acostumar com o estilo de jogo de cada jogador novo que vem pra ser titular.

  • Carlos Magno Cardoso Gomes

    Ano passado o cara chegou a ser comparado com chave alonso,tambem com a bola que vinha jogando qualquer um faria comparaçoes.Do nada o cara cai de rendimento e por causa disso o homem e ruim,nao presta mas e tal.Quem sabe jogar nao desaprende!Qualquer tecnico com noçao daria um tempo a ele e o recuperaria, mas se tratando de seu ze ja nao sei e de nada,afinal o que ele fez com ederson,vinicios,paqueta,ronaldo.E dificil entender um cara desse,nao sabe usar as peças que tem na mão.

  • Anthony Souza

    Já devia ter ido embora essa enganação!

  • octavio maller

    Agr ele é ruim né, MT bom jogador, está em ma fase como todos ficam um dia, se sair, vai jogar bem em outro time, aí vao ficar chorando

  • ?GHOC?

    Leva pra sua casa