Home Destaque Cercado de estrelas, Éverton Cardoso tem se tornado imprescindível ao Fla

Cercado de estrelas, Éverton Cardoso tem se tornado imprescindível ao Fla

816
32
SHARE
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Quem poderia imaginar que no meio de Diego, Éverton Ribeiro e Guerrero, um dos jogadores mais importantes do Flamengo seria Éverton Cardoso? O atacante, que está na segunda passagem pelo clube, mesmo sem o status de estrela, vem decidindo partidas. Marcou o gol da vitória contra o Vasco e no último final de semana, foi autor do tento do empate contra o Cruzeiro.

Em 2017, são 30 jogos. Oito gols marcados e cinco assistências distribuídas. Conhecido como “motorzinho” do time, por causa de sua velocidade, é praticamente intocável na ponta esquerda. Tanto que no confronto contra os mineiros, Zé Ricardo substituiu Diego e Éverton Ribeiro, mas manteve o camisa 23 até o final.

O meia-atacante, de 28 anos, é destaque desde o início da temporada. Ele marcou o gol do título carioca diante do Fluminense.

Do atual elenco, é o segundo jogador que mais vezes vestiu o manto sagrado. São 227 partidas. Perde apenas para Juan, que tem 294 jogos pelo “Mais Querido”.

Já são seis títulos pelo Flamengo. Três Campeonatos Cariocas (2009, 2014 e 2017), um Campeonato Brasileiro (2009), uma Taça Rio (2009) e uma Taça Guanabara (2014). Já são 34 gols marcados pelo time da Gávea.

Devido ao bom desempenho de Éverton Cardoso neste ano, o site Coluna do Flamengo traz os números do atleta para você.

Fundamento

Números

Jogos

30

Jogos como titular

30
Assistências

5

Assistências para finalização

49
Cruzamentos certos

42 (22,8%)

Desarmes certos

37 (88,1%)
Faltas recebidas

38 (1,3 por jogo)

Faltas cometidas

37 (1,2 por jogo)
Finalizações certas

30 (36,7%)

Gols

8

Impedimentos

12 (0,4 por jogo)

Passes certos

680 (85,3%)

 

E você? Acha Éverton Cardoso é um dos principais jogadores do Flamengo, atualmente? Merece a titularidade absoluta?

Comentarios

comentário

  • PlayerLEL

    um dos poucos que verdadeiramente tenta ganhar o jogo rsrs
    é muito limitado é fato
    mas compensa com entrega e raça
    ainda vai dar muitas alegrias ao mengão!
    SRN

    • Mayko Priscila Krakeker

      Alegrias?quantos anos de flamengo?tem vontade e só..não podemos aceitar que contrate jogador bom q fica no banco pq jogador corre…por na conta dele tbm alguns pontos por gol perdido tbm..enfim,oor correr o m.a fode nosso time jigi sim,jigo tbm..tem q parar com isso

      • PlayerLEL

        pois é cara… todo flamenguista sabe quem deve sair do time…

  • Jaqueline Marcus

    O que tem de limitado, tem o triplo de raça e vontade de ganhar! Compensa o que tem de ruim correndo pelo time todo e foi, apesar da imprensa que só falava de Pet e Adriano, peça fundamental na arrancada de 2009.

    Faz hoje no Flamengo o que o Léo Moura fez por muito tempo, sendo a válvula de escape e única opção de ataque de um time que cria pouco.

    Enverga o manto como poucos! SRN

    • Rodrigo Fonseca

      Sempre lembro que só arrancamos em 2009 após ele assumir a lateral.
      Acho que seria uma alternativa interessante para esse ano também, para podermos utilizar o Geuvanio na esquerda.

  • WORLD MUSIC

    Só não entendo o porque dessa insistência de querer torna lo “cardoso”.Do nada começaram a chamar ele assim,ele sempre foi apenas everton.

  • JRS

    nada ver ‘Everton Cartoso’… é Éverton como sempre foi.. o outro q é Ribeiro e ponto…

  • Mayko Priscila Krakeker

    Se destaca pq o time não produz e a entrega prevalece..ele é bem burrinho tbm,..enfim por isso m.a e titular,nao podemos mais nos contentar com isso tendo o elenco que temos..Everton e esforçado,mas finaliza mal,nao tem recurso de drible,corre de cabeça baixa cruza de qualquer jeito sem ao menos saber se tem alguém na área..enfim…

    • Rodrigo Fonseca

      Concordo Mayko, basta lembrar a finalização dele de direita quando estava 0x0.
      É um jogador interessante para ter no elenco mas tá longe de ser exemplo de técnica, e principalmente inteligência.
      Não são raras as vezes que ele pega uma bola no meio e se embola ou acelera demais um lance entregando de graça.

  • Douglascrf

    Concordo em tudo menos na parte de já são 6 titulos pelo Flamengo. Três Campeonatos Cariocas (2009, 2014 e 2017), um Campeonato Brasileiro (2009), uma Taça Rio (2009) e uma Taça Guanabara (2014)..PQP Coluna do Flamengo Taça Rio e Taça Guanabara né titulo não, carioca mesmo sendo baixo nivel tecnico é titulo, mais Taça rio e taça Guanabara são apenas 1° e 2° turnos do carioca..Não considero essa porras de titulos, eu jamais vou falar com um torcedor rival e dizer flamengo foi campeão taça rio da taça guanabara..!

    • Douglas Reis

      Kkkkk..Ai já é apelação, daqui a pouco vão contar torneio da Florida, amistoso contra time de fora.

    • Daniel Silva

      certeza

  • nico

    TA JOGANDO MUITO… EU PARTICULARMENTE, GOSTARIA DE ASSISTIR O FLAMENGO JOGAR NO 4 – 1-3-2..COM DIEGO ALVES – PARÁ – REVER – RODOLPHO – TRAUCO – CUELLAR (MARCIN ARAUSHER) – EVERTON – DIEGO – EVERTON MITEIRO – GEUVANIO RONALDO – DEUSERRO !!

  • Junior Vinicius

    Tá realmente vivendo uma fase iluminada, espero que o clube aproveite pra fazer dinheiro com ele.

  • Dim

    Mais um sinal de que o flamengo tá muito mal

    • Daniel Silva

      perfeito

    • Felipe Andrade

      perfeito ²

  • Edson Leal

    Se ele fosse mais inteligente e um pouco mais técnico estaria na Europa. Muito bom jogador e subestimado por não ter grife.

    • Daniel Silva

      Um bom reserva, mas infelizmente os seus gols fazem com que o Vinicius Jr não tenha chances! Não vejo ele ajudando tanto na recomposição defensiva como antes, têm até feito faltas bobas próximas o setor defensivo; como t^m feito gols em um ataque medíocre e mal treinado, têm sido valorizado pois é o típico jogador de treinador, corre muito obedece taticamente e faz uns golzinhos, torna-se titular! vide Gabriel ano passado; Por opção pra mim se Mancuello tivesse sido melhor aproveitado por esse setor hoje estaria voando, nem mesmo seus gols e participações importantes no ataque o colocam como preferidos do Zé, mais uma vez entrou faltando pouco menos de 15 min, assim como no jogo do Grêmio…Zé Ricardo queima as substituições e ainda queima os jogadores

      • Edson Leal

        Que isso Daniel, Everton está em um nível bem maior que Gabriel.

        É um dos poucos que faz algo diferente, que dribla, que fura a defesa adversária. Corta para o meio, leva para canto para cruzar, ele faz um pouco de tudo.

        Não acho que deveria ser titular absoluto, acho que Vinicius Jr e Ederson deveriam aparecer mais no time, mas ele é importantíssimo.

        • Daniel Silva

          sei que as vezes nos ludibriamos com lances como esses, mas Vinicius Jr não teve uma boa sequencia, o mesmo para Ederson, e diga-se ambos mals escalados, em lados diferentes do abitual, isso mata qualquer jogador, sem desmerecer o bom trabalho tático do Everton, sem fazer comparações, mas lembro muito bem quando Neymar Jr chegou no barça o cara passou toda uma temporada alternando entre reserva e titular, porque o Pedro fazai muito bem o trabalho tatico, de recompor, mas depois que Neymar conseguiu fazer isso Pedro ficou esquecido, o mesmo equivale, VJr têm muito mais para oferecer do que everton cardoso; Ederson nem falo tanto porquê é de vidro! Everton > que Gabriel, mas ambos fazem muito bem o papel tático que tanto Zé se agrada! Duvido que Gabriel teria deixado o Diego Barbosa da um passe daquele! No lance do Gol do Cruzeiro estavam todos pela esquerda…Diego-Everton-Ribeiro (centralizou)-Cuellar, e Araujo

        • Felipe Andrade

          Na boa esse cara tá a uns 20 anos no Fla e é sempre a mesma coisa não sei como vcs ainda se enganam. Joga bem uns meses e depois passa 2 anos sendo um lixo.

  • Douglas Reis

    Se o Fla tivesse ganho 6 “títulos” como diz a matéria eu estaria muito feliz da vida. Infelizmente desses, só foi 1 título brasileiro. Esse ano temos que focar na Copa do Brasil. Não podemos ficar tanto tempo sem ganhar títulos de expressão e ficar vendo Palmeiras e Corinthians levantando taças em cima de taças.

  • João Kioshe

    Há muito tempo é um jogador que se destaca , na marcação é no ataque . É com uma entrega fora do normal , na libertadores quando se machucou perdemos muito , só tem uma falha , baixo índice nas finalizações .

  • Daniel Silva

    #forazé

  • Desde o ano passado, esse cara é incrível, deixa no campo em forma de suor cada centavo que o Flamengo paga pra ele.

    • Francinei Castro

      Só faltava melhorar a finalização, atuaria melhor de lateral, o Geuvânio finaliza melhor e dribla mais!

      • Essa disputa aí, Everton ou Geovânio vai ser sinistra, porque eu não barraria o trauco hoje.

  • Felipe Andrade

    Não passa de um jogador fraco vivendo uma fase iluminada, não esqueçam q ele já leva anos e anos no Fla.

    • Francinei Castro

      Seria melhor o Éverton atuado de lateral que nem 2009 no campeonato que o Fla venceu, já que não fibaliza bem, o Everton joga melhor que o Renê, deixa o Geuvânio ou V.Jr mesmo pela ponta esquerda…

  • Francinei Castro

    Era pra ter 50 gols e 30 assitências em 200 jogos, por isso o Everton não é craque porque não finaliza bem.

  • Francinei Castro

    Seria melhor o Éverton atuado de lateral que nem 2009 no campeonato que o Fla venceu, já que não fibaliza bem, o Everton joga melhor que o Renê, deixa o Geuvânio ou V.Jr mesmo pela ponta esquerda.