CBF admite mudança no prazo de inscrições para a Copa do Brasil em 2018

Na temporada de 2017, muitas equipes participantes da Copa do Brasil não puderam utilizar reforços que chegaram após o dia 24 de abril (data definida para o fim das inscrições na competição). Vale lembrar que a janela de transferências internacionais só foi aberta no dia 20 de junho.

O gerente de competições da CBF, Manoel Flores, falou sobre o possível aumento de prazo.

“Nós estamos sempre abertos a conversar, a ouvir sobre o que os clubes entendem que seja mais interessante, para podermos ajustar. Porém, é importante mantermos alguns critérios. Qualquer tipo de mudança nesse sentido será importante uma análise muito mais aprofundada do que simplesmente uma alteração de data. Temos que ver as reais necessidades, as questões de janela, mas principalmente questões para preservar a competição”, disse ele.

Veja também:

Manoel ainda completou: “Todo prazo de competição respeita um raciocínio. Nós temos um cuidado para preservar a competição em si. Para você não ter uma final com um clube completamente descaracterizado com relação ao começo da competição. Para mantermos o equilíbrio técnico.”

No caso do Fla, a equipe não pode utilizar Geuvânio, Everton Ribeiro, Rhodolfo e Diego Alves no tradicional mata-mata, sendo que todos esses são vistos como importantes para o técnico Zé Ricardo.

5 Comentários
Carregando comentários...