Catalães afirmam que ida de Diego Alves para o Fla é alívio para CR7

O Valência confirmou na manhã deste domingo (16) a rescisão de contrato e o acerto do arqueiro Diego Alves com o Flamengo e isso acabou se tornando o assunto mais comentando na Espanha e na Catalunha.

O jornal catalão Mundo Desportivo classificou a nova contratação do Flamengo como um alívio para o astro português Cristiano Ronaldo.

Tudo isso porque o arqueiro é responsável por criar um muro no gol em 3 ocasiões específicas de pênalti, num total de 4 tentativas. As 3 defesas aconteceram na La Liga, em cobranças do camisa 7.

No total, Diego Alves é responsável por defender 22 cobranças de 48 que tiverem contra sua meta. O feito lhe rendeu o título de maior pegador de pênaltis no campeonato espanhol.

Com apenas 32 anos e muito bem fisicamente, Diego Alves chega ao Flamengo de olho na Copa do Mundo que acontecerá na Rússia, em 2018. À princípio, o contrato é de 3 anos e meio. Especula-se que o rubro-negro pagará 1,2 milhões de reais pela rescisão do jogador junto ao Valência.

Seu salário gira em torno de R$ 500 mil mensais e R$ 200 mil em luvas diluídas em seus 3 anos e meio de contrato. O Valência passa por uma reformulação total no elenco e, por ter o maior salário, o arqueiro ficou fora dos planos.

Para assinar e jogar pelo rubro-negro, o camisa 1 recusou o La Coruña, clube espanhol de médio porte. Seu maior desejo, além de vestir o Manto Sagrado, é defender a Canarinho na Rússia, em 2018.

Comentarios

comentário

Mais notícias...



Ver mais notícias