Home Colunas 11 homens e um segredo

11 homens e um segredo

2690
83
SHARE

Existe uma fórmula secreta, um segredo  ou até mesmo uma reza braba para encontrar o time perfeito para ser campeão? Bom, isso temos certeza que não, o campeonato mais difícil do mundo exige regularidade para ser campeão.

Ano passado falamos muito a famosa frase, “o time ta fechado”, após um drástico primeiro semestre, o time superou as dificuldades e cresceu na competição, passou então a ser temido e competitivo. Este ano o time parece não estar “fechado” como antes, mesmo com as vitórias, ainda está longe do ideal, mas o que vale mesmo é os 3 pontos não é? ou não?

Apesar do começo nada animador, as vitórias tem surgido devido a qualidade individual do elenco, mas com aquela grande aspas. No papel temos o melhor meio de campo do Brasil, mas sofremos do mal do “cruza bola na área”, abdicamos de jogadas bem trabalhadas para aventurar cruzamentos, exemplo claro disso foi no jogo contra o fraco Palestino, onde foi uma chuva de bolas cruzadas, e a partir do momento que se lembrou que gol de pé também vale, conseguimos marcar 5.

O recém chegado Éverton Ribeiro tem provado seu NECESSÁRIO valor, 3 jogos, 3 assistências e 1 gol, Diego encontrou um parceiro de cérebro com quem possa contar para não ficar tudo em suas costas. Na zaga Rhodolfo já chegou mostrando que tem qualidade para a titularidade incontestável, será que finalmente encontramos uma zaga de respeito? O gol vive ainda o dilema entre a segunda chance e a primeira, dar ao Muralha a chance de se reerguer, ou ao jovem Thiago a chance de crescer?

O grande mistério que nem Sherlock Holmes deve ser capaz de desvendar fica mesmo para nosso eterno titular, Marcinho Baidú Araújo, Zé Ricardo mesmo tentando não consegue explicar e nem convencer da titularidade do melhor passador de bolas para trás do futebol brasileiro. Mr Zé perdeu o status de confiança da torcida que tinha ano passado, suas justificativas não convencem e suas escolhas parecem tentar justificar apenas um quesito: Cumpre a função.

As vitórias tem mostrado um caminho seguro a seguir, mesmo que Zé não tenha conseguido ter o elenco em mãos e não consiga administrar bem o elenco que tem, aos poucos, jogo a jogo tem se desenhado o formato ideal para o time. O segredo que todos já sabemos, saber utilizar com inteligência as peças que tem, não adiante ter o melhor elenco do Brasil para jogarmos mais ou menos, a final de contas não adianta ser uma Ferrari em casa e sai por ai de Uno certo?

Fazer um time estrelado jogar bem precisa ter segredo? Ou o problema na verdade seja saber administrar? Muitos jogadores que chegaram com status de solução não consegue espaço no time, adaptação? ritmo de jogo? Será mesmo? Não me parece ser o caso, são 3 competições que podem muito bem ser jogadas com elenco misto e mesmo assim ser competitivo.
O segredo de Zé continua indecifrável, resta apenas torcer para que ele funcione, se o brasileirão é obrigação ou não, isso eu não sei, só não aceitamos nada menos do que brigar pela título.

Twitter… Siga-me os bons! 

Matheus Gonzaga. SRN!

Comentarios

comentário

  • André Luiz

    Os caras põe ER,Diego e MA na mesma foto,aí,um desinformado é capaz de acreditar que MA é tão importante quanto o Diego e o ER kkk

    • Renê Magalhães Lima

      Meu amigo, num time que tem Diego, ER e Everton com Guerrero no ataque.
      Márcio Araújo não precisa armar. A obrigação dele é correr atrás dos outros caras com a bola e tocar de lado pra quem sabe.
      Se fizer isso, seremos campeões.

      • Ltom Macêdo

        Nao mesmo. Jogador de meio de campo tem que saber tocar a bola sim.

        O jogo ontem foi importante pela vitoria, ja que o Vasco foi pra bater, mas criamos muito pouco.

      • André Luiz

        Mas para a bola chegar no ataque com qualidade é necessário uma boa saída bola.Seria muito interessante se ele soubesse dar uns passes eficazes,mas fazer o que…Antes ele do que o WA…

  • Serginho Meira

    So falo de Zé panela e caramujo após os 6 jogos, já foi um mais falta 5 .
    Que ele me faça mudar de opinião!

  • Renê Magalhães Lima

    Tendencioso.
    Insira no título que não gosta de Zé Ricardo.
    Não tente criar fogueira onde não tem.
    Deixe para reclamar quando for necessário, não precisamos de torcedores e nem muito menos colunistas como você.

  • Geovane Lira

    Realmente como o amigo ali falou através do face, o curica tá fora do normal, nem aquele time com Renato augusto, jadson, Elias, malcon, love, gil, Ralf, começou tão bem assim, teve jogos que poderíamos ter ganho como atlético, bota, e flu, que foram os que jogamos bem e empatamos, porem o nosso time sentiu a queda na liberta, creio que também não é total demérito nosso esta a 9 pts do coríntia, isso é um mérito fora do normal deles, agora eu acredito que não é tite, não sei o que é? Mas esse time já tem essas seboseiras, um jogo feio, retrancado e que da certo, eu espero que possamos encostar pra brigar por esse titulo, não é possível que esse time não perca.

    • Mayko Priscila Krakeker

      ontem vi o jogo deles a partir do penal te que a ponte perdeu…só deu ponte dali pra frente e o sheik ainda perdeu um gol cára a cara..ou seja poderia ter sido 2×2…
      eles tbm tão com uma sorte inacreditável..o duro e que isso vai na contra mão de tudo de meticuloso que vem fazendo o flamengo..paga em dia segurou a onda equilibrou as finanças investiu tem um beira elenco…e estamos vendo um time sujo com dívida enorme contratar jogador mediano e dar certo…

  • Luis Henrique O Mattos

    Vamos flamengo

  • kingDavid

    Ze Ricardo é provavelmente a melhor opção que temos no momento, mas ontem vi a coletiva de Carile, e da pra ver porque o mesmo transformou o Corinthians. Ele passa muita confiança, ao contrario do Zé…

    Outro exemplo importante, o Sir. Alex Ferguson que ficou no MU de 1996 a 2013, o tecnico mais vencedor que levou o United a hegemonia de titulos, quando antes dele o Liverpool estava muito à frente. Ele ja deixou clara sua receita de sucesso, o tecnico precisa ser a pessoa mais importante do time, tem mais responsabilidades, e ganha o maior salario. É muita ingenuidade achar que o Zé tem todo o comando do grupo, sendo recem formado e ganhando menos que os jogadores…

    Para esse ano, podemos ate ter sorte e sermos campeoes, mas como em 2009 com Andrade não iremos muito longe ano que vem. O Flamengo devia dar mais importancia a funcao e trazer tecnico de ponta para o ano que vem!

    • Robinho Ribeiro

      Zé Ricardo é tecnico fraco, fica ganhando e fazendo a melhor campanha q o Flamengo tem desde 1980 só pra manter caramujo no time!! Como pode um técnico assim?!?! kkkk

      • kingDavid

        Deus te ouça amigo, vamoa torcer para se manter assim… Vc ta feliz né? Pois eu preferia estar na Libertadores, se a gente tivesse um Cuca ou um Abelão ia muito mais longe…

        Como o crescimento do time financeiramente, CT novo, contratacoes milhonarias e maior torcida eu confesso que esperava mais. Perder pontos para Times como o Avai nao e a melhor forma de comecar, mas vamos continuar torcendo e rezando…

        Nao sou contra Ze Ricardo, mas um time de grandeza do Flamengo merece um tecnico de ponta. assista as coletivas dos principais tecnicos e vc vai entender o que estou ne referindo. Abs.

      • Thiago Neves

        Cara vc não deve ver o jogos, ele não ganha nada o elenco é fortíssimo e por isso as vitórias vem, continuamos sem padrão e sem técnico
        O diferencial é que temos dois fora de série agora no time.

  • BVZ (VJ será maior que Pelé)

    Legal a montagem da foto.
    Sobre o Baidu, eu lembro um tempo que tinha que ler quase todo dia do Wallace o grande leitor, muito mais marra do que jogo. E com o tempo isso foi esquecido. Tenho esperança de chegar num tempo onde só vou ver Cuéllar e Rômulo de volantes. Torcer.

  • Fábio L. Souza

    Goleiro do Avaí pegando demais, com a saída do PV, traz o cara pra despontar em um time grande. Não custa nada tentar.

    • André Luiz

      Ele já tem 7 jogos

      • Sequencia

        Tem não, o outro que tinha, ele estava lesionado e voltou recentemente ao posto de titular.

        • André Luiz

          Então valeria a pena contratar ele.

    • Pedreiro do hawaii

      sim, e não é de hoje, já dá pra fazer uma proposta para o ano que vem

    • Aurélio Oliveira da Silva

      Aí eu te digo, muralha catava tudo no figueira e agora ta morto, vale tentar a sorte dnv? Ou ja pegar um cara consagrado?

    • Pepe Anjos

      Com o Muralha foi a mesma coisa pegou tudo no Figueirense e onde que ele está hoje? No banco pro Thiago

  • Pepe Anjos

    Gol do Avaí

  • Tiago L Milanezi

    Matéria muito ruim, sem visão. Ainda acho que os torcedore tem que parar de reclamar.
    Vasco só tinha perdido um jogo em casa e para o corinthians.
    Jogamos bem, nossa cabeça de área nunca funcionou tão bem assim.
    Azar de perder os dois zagueiros titulares no jogo. Perdemos a confiança na zaga.
    Leo Duarte e fraco e entregou a bola no gol anulado do vasco, deu sorte de sofrer a falta depois e o juiz apitar.
    Quanto a Romulo e Conca, vão ter que mostrar serviço pra poder jogar, pois Conca ainda não aguenta correr e Romulo quando teve oportunidade deu ate gastura.
    E Marcio Artime, apesar de faltar tecnica é sempre o primeiro a voltar correndo quando o flamengo perde a bola, é sempre muito disciplinado tem raça e joga ptecnica. Não tem ninguém com competencia la pra tirar ele.

    • Sequencia

      Correção: Léo Duarte não entregou bola nenhuma, pelo contrário. Sofreu uma falta criminosa que o lesionou e o juizinho caseiro não quis expulsar o Luís Fabiano.

      • PlayerLEL

        rodolpho jogou bem
        saiu por lesão
        leo duarte jogou bem
        saiu por lesão
        muita zebra mesmo

    • PlayerLEL

      discordo com torcedor parar de reclamar
      qualquer torcedor vai dizer que um jogo contra o vasco não é parâmetro
      e quero entender uma coisa, cuellar tem feito “as mesmas coisas” que o marcio araujo por ser da mesma posição e mesmo assim… tem muita mais habilidade técnica….

  • lucasrf8

    A campanha do Corinthians realmente é surpreendente.
    Vejo claramente o dedo do Carille no time deles: Organização, compactação entre as linhas e sabe exatamente o que fazer nos jogos.

    O Flamengo possui jogadores (Guerrero, Éverton Ribeiro e Diego) que podem decidir um jogo tranquilamente devido suas qualidades individuais. Em muitos jogos, atuamos abaixo do esperado, mas vencemos devido a individualidade do melhor trio do Brasil!

    Se o Flamengo melhorar o jogo coletivo com organização e compactação, acredito que temos chances maiores que as do Corinthians para vencer esse Brasileirão.

    Ontem fizemos o primeiro jogo de uma sequencia extremamente difícil que terminará no fim de julho e começamos muito bem.

    • Pepe Anjos

      Esse campeonato já era . O Flamengo pra tirar a vantagem teria que no mínimo vencer 3 jogos e empatar 1 jogo e o Corinthians perder 4 jogos , já que no momento o Corinthians tem 10 vitórias e o Flamengo tem 6.

      • PlayerLEL

        teria que ganhar 2 jogos contra o corinthians manter a invencibilidade e esperar uma derrota do corinthians….

        • Mayko Priscila Krakeker

          o furo é a tabela…a deles é um melzinho na chupeta que chega a ser ridículo aquele babaca dizer q a tabela nos favorece..quando pegam time grande e em casa e sempre tem uma sequência de time meia boca…por isso acumularam gordura.

          • PlayerLEL

            as primeiras rodadas… realmente…

      • Hymerfla

        na decima segunda rodada o campeonato para vc ja acabou? Vai lá e entrega a taça entao… pqp

      • lucasrf8

        Tem bastante campeonato ainda.

        O grande problema é que o time deles possuem uma cara muito bem definida e quem entra mantém o nível de quem estava jogando.
        Nada impede deles pegarem uma sequencia ruim sem alguns jogadores chaves de uma vez e começarem a perder.

    • PlayerLEL

      cara o carille era auxiliar do tite…

      • lucasrf8

        Percebe-se que ele aprendeu direitinho com o Tite.

  • Pepe Anjos

    Grêmio 0 x 2 Avaí

    • kingDavid

      Palmeiras tambem perdeu! Agora esperar que ganhe do Corinthians e desestabilize os Gambás dai pra frente. Eles ainda vão oscilar!

      • Pepe Anjos

        A preocupação é com o Flamengo. O time por enquanto ainda não engrenou , tá jogando na base do Bumba meu boi , só cruzamento para a área e o pior que pela qualidade que tem deveria ter mais jogadas de tabelas coisas que não vem acontecendo. O que eu vejo é que nossa dupla de volantes deveriam participar mais com infiltrações. O Cuellar é lento e o MA não tem habilidade pra isso.
        Talvez o Flamengo devesse repensar nisso para o ano que vem. Você vê o Vasco tem o Douglas , o Fluminense tem o Wendel , que são volantes que sabem sair pro jogo , chegar na área pra finalizar e sabem marcar. Hoje o Flamengo não tem jogadores com essas características. Muitos vão pensar “Mas é o Arão” . O Arão é muito songa monga chega na área mas não tem o mesmo dinamismo pra recompor defensivamente.

        • kingDavid

          Concordo 100% Pepe. Tambem acho que o problema e meio de campo. A ultima vez que tivemos um otimo volante foi o Elias na Copa do Brasil de 2013. Olha que num time muito mais limitado, o Elias fez a diferenca. cuellar pode evoluir, vamos torcer. Mas fora ele trocaria todos os demais ano que vem. Nunca achei Arao um craque, isso e que dar trazer jogador do Botachoro. Agora se vender ele bem sera um otimo negocio.

          Temos que ir atras de craques como Ramires.

        • j. Alisson

          os outros times tbm não ta la essas coisas cara, o fla so precisava de uma coisa seguir o que zico falou, que é o seguinte, esses caras não estão aqui pra fazerem apenas currículo estão aqui pra serem campeões!!!! E o time acordou e agora vamos vencer essa sequencia e mostrar a que viemos no campeonato!!!!

        • Thiago

          Não e que o CUellar seja lento, mas ele jogando como MA ele quem faz o papel de 1 volante, fazendo a saida de bola e quem esta jogando de segundo volante (que na pratica deveria se infiltrar) é o MA, so por que nao tem talento. O cuellar deu uma entrevista falando como ele jogava na colombia, onde ambos os volantes marcavam, fazia a saida de bola e se revezam na subidas ao ataque, porem nosso treinador e parece que a maioria dos treinadores brasileiros nao consegue treinar o time pra fazer isso. COm o arão em má fase(ele é sim um bom volante, tem que tirar a ruindade que pegou do MA), a dupla de volantes deveria ser Cuellar com Romulo ou ronaldo.
          Apesar que o ZInho deu uma boa sugestão, o time jogar no 4141 com dois pontas rapidos, assim na marcação o Diego e ER fechariam pelo meio, o que da pra fazer, pois ambos sabem marcar.

  • Luciano Pereira

    Ainda acho que esse time carece de conjunto e capacidade para vencer defesas retrancadas. De quem será a culpa desse problema?

    • Dager Amaral

      Sua

    • Gabriel81

      Zézim

  • Ednei P. de Melo

    Já se passou mais um ano, o Zé Ricardo vem fazendo um trabalho que preza pela continuidade (e não tem campeonato melhor para mostrar isso que o Brasileiro) e ainda tem gente que “insiste” com as mesmas “desculpinhas”:
    1. O time é mal-escalado e só vence graças à qualidade individual dos titulares;
    2. O técnico dá sorte, pois consegue obter resultados mesmo substituindo errado;
    3. O M. Araújo é uma m**** e só atrapalha o desempenho do time… &;-D

    • PlayerLEL

      cara, vsq pode até ter essas “incríveis” habilidades defensivas
      mas joga como 3 zagueiro… não tem finalização, não tem passe pra frente, movimentação ofensiva menos ainda….

    • kingDavid

      o problema e que a expectativa aumentou, no papel o time é muito melhor que o do ano passado, mas na pratica a maioria acha que piorou. com poucas exceções, quase todo jogo é dificil, ate contra pequenos. Ainda nao engoli a eliminacao na Libertadores, e os pontos perdidos com pequenos.

      Acho que o tecnico e bom, mas nao e otimo e falta experiencia e confianca para voos maiores…

      Mas vamos torcer, se os jogadores se motivarem pode dar certo como em 2009…

      Mas, falando de planejamento, vc nao acha arriscado jogar a proxima libertadores com um tecnico inexperiente? Nao sou a favor de trocas no meio do trabalho, mas o planejamento do ano que vem ja deve estar em pauta. termina o ano com Ze, e comeca outro projeto ano que vem, com tecnico de ponta, ai vai conseguir chegar mais longe na Libertadores!

    • Thiago

      1. O time é mal-escalado e só vence graças à qualidade individual dos titulares;
      A escalação do time so mudou e o time tem jogado bem graças as reclamações dos cornetas.
      2. O técnico dá sorte, pois consegue obter resultados mesmo substituindo errado;
      Isso aconteceu varias vezes, assim como o time perdeu varios jogos pelas substituições erradas do ZR. ex.: São lourenço na libertadores.
      3. O M. Araújo é uma m**** e só atrapalha o desempenho do time… &;-D
      E continua atrapalhando, ou voce acha que um jogador que so entra pra ter uma unica função de marcar, e nao é o melhor nsso. NAo tem saida de bola, se esconde o jogo inteiro.

      • Ednei P. de Melo

        É como diz o velho ditado: “se melhorar, estraga”… &;-D

        • Thiago

          Ditado de perdedor kkkkkkkkkk

  • Dager Amaral

    A verdade é que o barulho da turma da corneta está perdendo a potência. Até o final do ano vai ser um silêncio total e o Mengão destruindo tudo. Adeus cornetinhas.

    • Thiago

      Engraçado que foram os cornetas que fizeram o ZR tirar o muralha que vinha mal e por o thiago, foram os cornetas que fizeram o ZR tirar o VAZ e voltar a escalar o Juan, que antes da chegada do Rodolpho fez boas partidas FOram os cornetas que reclamaram que a dulpa de volantes nao estava dando certo e que o Cuellar deveria ter uma oportunidade, pois o mesmo estava sendo quase vendido pro vitoria. Se fosse depender de torcedores como vc que so sabe falar ” DEIXA O CARA TRABALHAR” e nao questiona e reclama por mudanças, o time não estaria nem no G¨6 hoje, ou vc nao viu que o time so começou a ganhar depois que as mudanças foram feitas.

      • Hymerfla

        Vc realmente acha q foi vc e meia duzia de “Zagallos online”, que fizeram o treinador mudar?! Ta de sacanagem né parceiro?! Muita pretensão sua.. mudou pq estava na hora de testar peças novas! As criticas tem de haver mas com criterio, oq se esta vendo é nego perseguindo e querendo o insucesso do cara e consequentemente do time para ele sair! Pra entrar quem? Quem entraria nesse cenario, e iria fazer um trabalho melhor? Absurdo é ler um texto imbecil desses e concordar e um
        Absurdo ver torcedor achar q escala time! Tenha santa paciencia…

        • Thiago

          kkkkkkkkkkkkkkkk e por que as mudanças so ocorreram curiosamente quando a pressao da torcida pedindo a saida do ZR ja estava quase no limite ?????
          “Quem entraria nesse cenario, e iria fazer um trabalho melhor? ” Acho engraçado que vcs acham que o ZR é excelente kkkkkkkkkk acho que a decepção com o Muricy foi tão grande, que qualquer coisa parece ser muito bom, mas nao é… O time do flamengo contra o Palestino teve 30 cruzamentos no jogo, isso é um absurdo. E nao me venha com esse papinho de time reserva, os caras jogam todo dia juntos. O time do flamengo nao tem NENHUMA jogada ensaia, tabela ali no meio de campo, explorar o pivo do guerrero, é so jogada de linha de fundo. O talento individual esta mascarando os jogos do flamengo, pois as vitorias estão vindo, mas temos que criticar sim, e pedir evolução, pois o flamengo tem pra mim o MELHOR elenco do Brasil, CT de ponta, Salarios em dias, um ambiente favorável para um bom trabalho, e o que vejo o ZR fazendo é a mesma coisa que o Andrade em 2009, o time carregando ele nas costas.
          Olha a seleção brasileira, praticamente com 90% dos jogadores iguais, foi so mudar de treinador e de filosofia de jogo, o time mudou da agua pro vinho.

          • Hymerfla

            Mudar o treinador neste momento não sentido algum! é burrice! A torcida tem de ser escutada, mas o qualquer treinador tem suas convicções e só muda quando lhe é conveniente! Menos amigáo, muito menos… Cornetar quando o time vem mal, lascado é uma
            Coisa, agora quando o time vem bem não tem sentido algum… e vc gostando ou náo o time tem sim o modelo de jogo, que pode ser melhorado e esta tendo sim evoluções… fico imaginando quem poderia entrar e melhorar ainda mais o time! Quem?! Não vejo ninguem… enquanto estiver na briga e vencendo deixa o cara trabalhar…

          • Thiago

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Quem diz que a gente é “corneta” sao vcs que sao RIcardetes, torcem pro ZR.
            Agora que o Levir foi pro Santos e o Dorival pro Sao paulo, realmente nao tem ninguem, mas isso nao quer dizer que um outro tecnico entrando nao faça um bom trabalho, pois o que o ZR ja fez aqui de tao importante pra ser idolatrado desse tanto ???
            E outra, se o time nao evoluir, começar a ter mais jogadas de infiltração, tabelas e não so esses 30 cruzamentos por jogo, a gente nao alcança o corinthians fato, capaz que vc NUNCA viu um jogo deles.
            Crtiticas são feitas sempre, mesmo qdo ta se ganhando tem que procurar evoluir e corrigir os pontos fracos, pois ate aonde eu sei, nao ganhamos NENHUM titulo importante com o ZR, e o time do flamengo não é um time que o adversário tem medo de enfrentar, temido.

          • Hymerfla

            Enquanto vc ta chorando o time esta crescendo! E vAi crescer mais!

      • Dager Amaral

        Inocente. Tá bom que vcs influenciam na decisão do técnico. Kkkk. O cara não tá nem aí pra vcs.

        • Thiago

          Aham kkkkkkkkkkk nao ta nem ai, mas so fez mudanças quando as criticas e a pressao sobre ele estavam enormes kkkkkkkkkkk O time esta ganhando os jogos, mas meu pensamento sobre o ZR continua, o time nao tem NENHUMA jogada ensaiada, tabelas nada, vive de cruzamentos. O time tem ganhado por que tem jogadores que puxam a responsabilidade e resolve individualmente, sao eles GUerrero, Everton ribeiro e o Diego….. LEmbra do Andrade em 2009, mesma coisinha.

      • Cosme Neves

        É por aí….

  • Se não fosse as cornetas e a pressão, Arão ainda seria titular desse time e o excelente Cuellar estaria no Vitória agora, porque só assim pro nosso técnico paneleiro tirar essas ínguas do time.

    • Borgerth

      o cuéllar jogou bem o clássico? não vi a partida.

      • Luiz Henrique Amorim

        Foi discreto.

      • Não foi um grande destaque, mas também não comprometeu. Ou seja, ficou ali na média.

    • Robinho Ribeiro

      o Zé que nao deixou negociar o Cuellar, mesmo antes dele virar titular!! E se vc acha q o Zé só faz o que a torvidada pede, então já era pra ele ter tirado o Marcio araujo. Deixa de pretensão

  • Amigo Flamenguista

    Caramba cara, vamos deixar o Zé Ricardo trabalhar também. Cornetar quando tiver que cornetar. O time tá jogando bem, ganhou 7 e empatou 2 dos últimos 9 jogos. Não tem porque ficar pregando o pandemônio. E na boa muita sacanagem quando o time tá ganhando dizer que é mérito só do time e quando perde jogar só nas costas do Zé Ricardo. Vamos ser racionais um pouco.

  • Gabriel81

    Imaginaram se tivéssemos uma treinador pronto? Seriamos líder com sobra, pois na nossa pressão o Zézim FOI OBRIGADO a barrar Arão, Muralha, e Vaz, tá teimando ainda com o MA, algo perigoso…

    Gostaria que desse a ele a oportunidade de continuar funcionário do clube e buscar conhecimento pelo mundo afora, um ano fora na escola espanhola, argentina, inglesa, enfim… ganhar conhecimentos, e pós isso deveria voltar!!

    • Robinho Ribeiro

      Quem seria esse treinador?!? o CUCA?? Ele tá levando peia com o Palmeiras, levando 03 gols por jogo. Tu lembra quantos jogos o flamengo tomou mais de 01 gol??? Rapaz!! Chega de grife, o Zé faz um belo trabalho, mesmo nao tendo goleiro!!

      • Gabriel81

        Só tenho uma coisa a lhe dizer para encerrar o assunto, leia rápido, SEU CUCA É EU !!!

  • Hymerfla

    Texto bosta! Totalmente fora do contexto! Perdeu a confiança de uma parte da torcida e não de toda e cada vez menos gnt está contra, muitos estao vendo a evolução do time e estão jogando junto! Mas ainda fico impressionado como tem “torcedor”
    Jogando contra! Não tem o controle do elenco como?! Oq esta fora do controle?! Não vejo nada! Vejo o time titular ganhado, vejo o time misto ganhando, vejo vantagem na CB e na Sulamericana, vejo vice liderança (por enquanto), vejo G4, vejo o time se entendendo bem, unido e vejo um crescimento constante! Vc perdeu uma grande opotunidade de ficar quieto brother! Quer fazer textinho pra puxar saco de uma parte da torcida q só reclama! Se ganha de 1x 0 reclama, se ganha de 5 reclama, se ganha dentro de casa reclama, se ganha fora reclama, se tem vantagem nos mata-mata reclama… a moda É reclamar e achar q é treinador!

    • Lucas Quaresma

      Muito bem colocado amigo. Parte da nossa torcida carece de humildade! Rumo ao hepta com os pés no chão!

      • Hymerfla

        Carece é de reconhecer!

  • j. Alisson

    os outros times tbm não ta la essas coisas cara, o fla so precisava de uma coisa seguir o que zico falou, que é o seguinte, esses caras não estão aqui pra fazerem apenas currículo estão aqui pra serem campeões!!!! E o time acordou e agora vamos vencer essa sequencia e mostrar a que viemos no campeonato!!!

  • James Howllet

    Além do que… Éverton Ribeiro é meia atacante jogando de lado. Entende do riscado e não é um simples velocista ou “burrinho de carga” de lateral.

  • Márcio Adriano

    Vai TNC porra, sempre procurando um defeito para colocar no time.
    Criticam os cruzamentos na área e para queimar a lingua o gol da vitória contra o Vasco saiu de um cruzamento do Everton Ribeiro.
    Pode criticar a falta de qualidade nos cruzamentos mas em forçar as jogadas pelas pontas não.
    Não sabe que quando se joga pelas pontas abre a defesa do time adversário que é o que está acontecendo com quem joga contra o Flamengo e se o time insistir em jogadas pelo meio facilita a marcação.
    Imaginem esse time com 2 laterais com perfeições nos cruzamentos a exemplo do Jorginho e do Leandro…….seria covardia.

  • Flavio DF

    O Flamengo precisa evoluir no campo. Se quisermos ser um time de ponta não podemos ter como sistema de jogo somente um Zébol, que joga a bola na área de qualquer jeito da intermediária. Fazer gols de cabeça advindos de cruzamento é ótimo, entretanto depender somente disso é muito pouco. Éverton Ribeiro não cruzou simplesmente, deu uma assistência para o xará Everton. Não sendo um agourento, gostaria de ver o Zé sem pode escalar o M.A por várias rodadas. Aí teriamos nossa hora da verdade, e teríamos como avaliar se M.A e tão essencial assim para o nosso time. Particularmente acredito que sem MA o jogo do Flamengo tende a evoluir. Time moderno e vencedor precisa de volantes/meio-campistas que defendam, mas também que consigam sair jogando, conduzir a bola com qualidade e fazer infiltrações, e essa qualidade M.A não tem, vide o jogo com o São Paulo ou Santos. M.A está sozinho com a bola, ninguém marca, ele avança, passa do meio-campo, pisa na pelota e a perde, gerando um contra-ataque, e olha que isso aconteceu várias vezes neste ano.
    Temos um sequência dura, mas não se tem muito o que fazer. Agora é hora de ganhar ou ganhar e torcer para que os gambás voltem de “OZ”, porque o lugar onde estão é uma ficção e acreditando que quando eles começarem a ter desfalques não vão conseguir segurar a onda.
    SRN

    P.S. Zé Ricardo tem que dar um puxão de orelhas no Léo Duarte, ele como último zagueiro não pode deixar ser pressionado pelo ataque do outro time. Sentiu perigo, rifa a gorduchinha. Se o apitador fosse um outro safado, como o Heber Roberto Lopes e não tivesse dado a falta? Possivelmente teríamos tomado um gol tolo.
    SRN

  • Elder

    Cheio de sarcasmo o texto e debochando claramente de um colunista…Mesmo sem apresentar um futebol convincente queria saber quando o ZR mostrou não ter o elenco na mão? ZR tem errado como todos os técnicos aí do BR e como um técnico que não tem 2 ANOS no profissional…e mesmo assim tem um aproveitamento que tinha tempo que não aparecia na Gavéa.
    SRN

  • Nedson Hiller

    Fica Zé, e mais, queiram aceitar ou não o MA da total proteção a zaga, seja dando o primeiro combate ou desarmando, de certo temos que o MA não é excelência de jogador mas faz a função que nenhum outro cabeça de área faz, dar liberdade aos outros meias pra trabalhar a bola, se tirar o MA o Diego, Cuellar, Arão vão ter que marcar mais do que com o MA em campo, decerto o Zé tem talvez o melhor rendimento do Flamengo em todos os tempos, é um treinador discutível sim, mas nas finais do estadual fez e surpreendeu muitos com a ousadia. Temos uma equipe que pode render muito ainda, e isso ta incomodando os antis. Mas ja estamos nos acostumando com a choradeira. Vencer, vencer, vencer, uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

  • marcondes Alves

    eu não entendo essa perseguição no ze, o cara tem uma derrota, aproveitamento de campeão, o corinthians que esta fora do normal, e tem gente preferindo a saida dele, preferem o marcelo oliveira, dorival, eduardo batista, mancini ou joel. pqp vai tomar no c…….

  • Antonio Carlos Syqueira

    O Zé Ricardo em 81 jogos São 47V 22E 12D, 67,07% de aproveitamento
    ATAQUE 137 gols DEFESA 69 gols SALDO 68 gols

    Em 2017 42 jogos São 26V 12E 4D, 71,42% de aproveitamento
    Flamengo 1° melhor Total de pontos ganhos – 90
    Flamengo 2° melhor ataque – 81
    Flamengo 1° melhor saldo – 51
    Flamengo 1°em n° de vitória – 26
    Flamengo 2° em n° de derrota – 4
    Flamengo 4a melhor defesa- 30

    Em 2016 39 jogos São 21V 10E 8D, 65,67% de aproveitamento

    Então vamos torcer mais e cornetar menos

    Saudações Rubro-negras

    • Victor Anderson

      Dessas 4 derrotas, 3 foram na libertadores, o que nos fez passar a maior vergonha do ano. Então, números…

  • Augusto Silva

    quem escreveu o texto é mesmo flamenguista?
    se perde reclama, se ganha reclama mais ainda?

  • UrubuRei_CRF

    Tem certas coisas que o treinador não precisa explicar, o time tá encaixando, não sei se você está percebendo mas temos peças novas que não estão acostumados com o desenho tático do Flamengo, deixa o MA jogar, ele é um cara que marca corre e faz outras coisas ele tem jogos bons e ruins é um cara mediano, não é um craque.
    Criticam tanto o Zé mas ele tá fazendo o time jogar enquanto os jogadores entram no primeiro tempo alçando a bola com cruzamentos na área, voltam pro segundo tempo tentando furar a barreira do adversário, certamente porque ele tá falando pro time trabalhar mais a bola, ao invés de só chegar e cruzar. A torcida do Flamengo chega a ser irritante e certo cobrar sim, mas deixa o homem trabalhar. É só ver os números do cara, técnico mais tempo empregado, tem aproveitamento bom, tá encaixando o time, tá somando ponto, tem 4 competições vamos ter calma. #FechadoComZe #FechadoComFlamengo