Home Destaque Zé Ricardo exalta poder de superação da equipe no empate com o...

Zé Ricardo exalta poder de superação da equipe no empate com o Fluminense

1066
198
SHARE
Depois de arrancar um empate com o Fluminense no clássico deste domingo (18), no Maracanã, os jogadores do Flamengo receberam elogios do comandante Zé Ricardo na entrevista coletiva. O técnico exaltou o poder de superação do time, que ficou duas vezes atrás no placar, e acredita que a confiança está voltando ao elenco, depois da vitória sobre a Ponte Preta, na Ilha do Urubu, e do resultado desta tarde.

Para os próximos desafios, Zé falou sobre as possíveis estreias de Everton Ribeiro e Rhodolfo e convocou a torcida para lotar o estádio do Flamengo na quinta-feira (22), no jogo contra a Chapecoense.

Confira a entrevista na íntegra:

Resultado
Foi um empate que buscamos no final, mas durante a partida criamos oportunidades e poderíamos ter saído daqui com a vitória. Depois do jogo de quarta-feira contra a Ponte e o empate de hoje depois de estar sendo derrotado duas vezes no placar nos dá ânimo. O poder de superação do time foi muito grande e acredito que a tendência é que as coisas melhorem. Esperamos que a torcida compareça em massa na Ilha para buscarmos a vitória sobre a Chapecoense.

Mudanças
A gente tem que procurar fazer com que a equipe evolua no intervalo. A gente poderia ganhar ritmo por dentro do campo, com velocidade, Berrío do lado direito. Melhoramos, criamos, mas infelizmente sofremos o contra-ataque, que é uma característica do Fluminense. Mas quero enaltecer todos que entraram e saíram, nosso grupo está unido pelo clube. Substituições têm sempre o intuito de melhorar. O Márcio saiu por opção tática, mudamos do 4-4-2 para o 4-1-4-1. Colocamos um jogador próximo ao Scarpa e dois homens por dentro, para se aproximarem do Guerrero. Corremos um risco por perder a cobertura do Márcio, mas o Cuéllar ficou para uma melhor saída de bola. Mas parabenizei a todos, mantivemos a cabeça no lugar. Era importante não perder hoje. Teremos agora uma sequência no Rio que temos que aproveitar bem para subir na tabela.

Empate
Em clássico nem sempre a equipe que joga melhor vence, é a quinta vez que jogamos com o Fluminense esse ano. Os duelos ficam difíceis, as equipes se conhecem bem. Quem veio ao estádio viu uma partida boa, movimentada. Tivemos pela frente uma equipe forte e achei o resultado justo. Comentamos na preleção pré-jogo que seria a primeira oportunidade de diminuir a diferença para os times do topo da tabela. Não conseguimos vencer, mas pela consequência da partida o empate foi importantíssimo. A confiança está retornando, depois de uma vitória consistente sobre a Ponte Preta e a grande superação de hoje.

Saldo do Fla-Flu
Imaginamos que depois do gol de empate iríamos conseguir a virada. A entrada do Conca não foi em virtude do pênalti, já estava pensada. Infelizmente aconteceu o pênalti, Thiago chegou a tocar na bola, mas ainda conseguimos empatar. No dia a dia vejo os atletas compenetrados e a confiança voltando. O ponto que conquistamos aqui vai ser importante para começar bem a semana.

Everton Ribeiro e Rhodolfo
Os dois estando em condição estarão à disposição. Ainda não defini nada, mas a partir de amanhã, com o jogo-treino, vamos decidir.

Vinicius Junior
A alternância dele é mais do que natural e esperada por nós. Começou bem a partida, quase fez o gol no primeiro minuto, mas bateu fraco. Mas o Berrío vinha em boa sequência antes da lesão, funciona bem ao lado do Rodinei, pela direita. Mas Vinicius está pronto para nos ajudar a qualquer momento. Aos pouquinhos vai pegando e já mostrou que tem qualidade para nos ajudar.

Fonte: Flamengo Oficial

Comentarios

comentário

  • Junior_Capacete

    Mais um empate.

  • Leandro Fraga

    Olha a tabela ZR… Nós tamo f… e vc vem com essa história de superação. Tem que ganhar, se empatar todos os jogos vai cair.

  • Marcelo Romão

    Namoral mesmo ? O Zé Ricardo pode ter mais de 1 ano no comando do Flamengo, pode ter números maravilhosos, pode ter sido o terceiro no Br ano passado, mais se perdeu e o que mantém técnico no cargo são vitórias, são títulos, e de uns tempos pra cá ele se cagou foi todo, perdeu elenco, não tem padrão, o time parece que não tá sendo treinado, é falta raça e voz dentro do vestiário, não exite mais essa de mudar postura, como foi dito outro dia aqui, tem que ter é vergonha na cara de entregar esse cargo, e outra, eu gosto do trabalho dele, já gostei demais, mais já deu, não tem como defender mais, tá nos deixando na mão, e o Flamengo é maior que qualquer pessoa.

  • Franco Tijuca

    O Zé tem que botar um esparadrapo na boca, igual o Luxa fez uma vez.

  • Luciano Pereira

    Não tente nos enganar, malditos!

  • Wilton

    ZR Tem que parar com esse discurso de que empatar clássicos e normal…
    Tem que cobrar mais desse elenco milionário.

  • TROBERO EIRAVI

    Zé Ricardo exalta isso, Zé Ricardo exalta aquilo. Quando ele parar de exaltar os seus perebas e vai exaltar as vitórias?

  • Rodrigo Oliveira

    discordo da superacao, nao houve superacao. p haver tem q superar algo e nada foi superado. foi reaçao contra o flu e contra o nosso maior inimigo: a preguiça, sonolencia, falta de intensidade. mas, o jogo tem 90 minutos, tem q correr e vibrar ate o jogo inteiro.

  • Gabriel81

    Esse entregador de coletes não treinaria se quer o time do meu bairro !!

    • Cris PH

      ele fecha os treinos que por sinal é super curto e entrega os coletes, deixa o pessoal batendo uma pelada e depois da coletiva falando que tem os últimos ajustes.

  • Elvis Presley

    FORA ZÉ BURRO PANELEIRO E MEDROSO!!!!

  • Mulher do Algures

    Fora zé, vem tite.

    • Ray Dauer

      Esse seria a minha única escolha entre os brasileiros.

    • boltguitar

      O tite é impossível. Deveríamos arrancar o Carille do Corinthians, ele não deve ter uma multa rescisória alta.

  • Elvis Presley

    DORIVAL JÁ! !!

    • Kikos 1976

      Ainda há tempo de se recuperar o ano !

      • Mayko Priscila Krakeker

        Da se trocar agora e engatar uma boa sequencia..se manter o ze ja era

        • Kikos 1976

          Foi o que eu disse !

  • Falador

    TNC Zé Ruela

  • Saulo

    O Zé tem sua parcela de culpa, mas esse elenco cheio de estrelas tem de ser cobrado também. Guerrero faz poucos gols, fez alguns no estadual, precisa melhorar. Rômulo que veio pra ser titular mas não consegui barrar MA,e Arão acha que virou craque. Ou seja, o elenco precisa reagir.

    • Falador

      Parcela não amigo.. tem toda a culpa. Se ele tivesse um elenco fraco, ou se ele tivesse táticas de jogo e os jogadores não correspondessem aí tudo bem. Mas coloca um técnico de verdade com este mesmo elenco e você vai ver o Flamengo voar alto.
      Fora Zé

    • Eudes Silva de Medeiros

      O primeiro que tem q cobrar seria o técnico. Logicamente se ele não fosse um banana. Então fica difícil esperar algo do fla este ano q não seja VERGONHA.

  • Gabriel81

    Hoje não fui ao jogo, mas fui quarta feira e posso afirmar, nossa torcida mudou o comportamento nas arquibancadas, somos os Reis do selfie, porém, cobrar e empurrar o time que é bom nada, em outros tempos o grito de “” burro burro burro””, já teria rolado a mais de 5 meses, até tentamos na ilha, mas a maldita selfie atrapalhou…

    • José Vitor Farias Barbosa

      Já pensou que as pessoas podem não concordar com você? Tem alguns que preferem apoiar o time ao invés de ficar gritando burro.

      Ninguém é obrigado a seguir seu grito.

      • Gabriel81

        E Sr. Já pensou que esses são os mesmos que apoiam o Zé Ricardo, um treinador comprovadamente fraco e perdido?

        • Joe de La Savia

          Não dá atenção para esse povo. Essa
          Torcida Poliana está ajudando a afundar o Flamengo.

          • Gabriel81

            Pois é, eles estão tentando isso com uma força brutal, lamentavelmente…

          • Leandro Fraga

            Eu concordo contigo quanto a mudança de comportamento da torcida eu só acho que não é a torcida que mudou, é uma mudança de geração. Essa galera que nasceu com internet é assim. Eu costumo frequentar shows de rock, desde 1990. Quando vc assistia um show de rock nos 90’s era uma loucura, todo mundo aproveitava o espetaculo ao máximo. Hoje os caras pagam ingresso vip caríssimo, não aproveitam o show e passam o tempo todo filmando, twitando e conversando besteira… são os tempos de hoje.

          • Gabriel81

            Não é mudança de geração, é exclusão mesmo… o sócio torcedor é muito bom e fundamental para o clube, mas… matou o povão, aquele cara que deixa de comprar o botijão de gás para ir no jogo domingo e gritar feito maluco empurrando o time, aquele que dorme na fila do ingresso e vai direto para o trabalho feliz da vida porque vai poder ver o Mengão, enfim… EXCLUSÃO !!

          • boltguitar

            Isso é uma consequência da “modernização” do futebol advinda da copa do mundo aqui no Brasil que excluiu os “indesejados” e, aniquilou o pulmão das arquibancadas. Consequência: Estádios caros, ingressos caros e torcedores de ópera.

          • Gabriel81

            Mano, falou tudo…

      • Felipe Andrade

        É por ai mesmo.

      • Gabriel81

        Foda-se, de a bunda vc e as demais Ricardetes !!

    • Joe de La Savia

      Exatamente. Falo isso há tempos. Fui nos jogos da Libertadores, torcida nutela, com músicas sem sal, selfies, histeria a cada toque de bola do Negueba Jr (nesses jogos que ele participou), pouca cobrança… é o reflexo da
      diretoria passiva, do treinador sem
      Sangue e do time acomodado.

      • Gabriel81

        Joe, eu sempre fui arquibancada mano, mas lhe confesso uma coisa, as vezes olho pra arquibancada fico sem entender nada, jogo rolando de uma forma tensa, e ai, torcedores pulando e acenando para câmera, sinistro cara…

    • Felipe Andrade

      Tu é maluco cara! Vc até tem razão que a torcida pode ter mudado más foi pra melhor. O que eu vi hj foi a galera apoiando o time mesmo nas vezes em que iamos atrás no marcador. E isso eu não via a uns anos atrás, ia no maraca e o que via era una torcida que sempre ficava calada quando o time estava perdendo. Mas pra vc isso ou gritar burro deve ser melhor.

      • Gabriel81

        Não sou, mas vc é um deficiente mental, só pode… Já deu um pulinho no Maracanã alguma vez na sua vida? Pare de defecar pela boca, mudou para melhor o olho do seu … Vc nunca viu anos atrás porque só ficava com o rabo no sofá, e com essa cara de windows 10 ai, certamente com um copão de sundae do lado, sai fora pela saco, vai jogar play 2 !!

        • Felipe Andrade

          Ta certo revoltadinho br. Tenho 33 anos provavelmente bem mais que vc que deve ser un mlk pela saco que nunca viu o Fla em seus anos de gloria e acha que sabe tudo. Eu nunca vi no naraca anos atrás a caso vc sabe ler? Entao releia o q escrevi. Agora pode continuar sua busca por ignorantes igual vc que acham que xingar time, jogador técnico e afins é bom.

          • Gabriel81

            Kkkk, to mais acostumado ver o Flamengo campeão que você, túnel 56 do maraca eu conheço o caminho de olhos fechados, nasci e fui criado indo ao Maracanã, e isso não me faz mais torcedor que ninguém…

            Quanto a xingar, experimenta chamar os outros de maluco novamente, vou esculachar mesmo, porque é vc é um pela saco !!

            Quanto a ser ignorante, vou lhe dizer uma coisa, ignorante é você que ignora um treinador de merda e torcida passiva, aliás, de repente vc é uma passiva tricolor, na moral, parei aqui !!

          • Felipe Andrade

            Seus comentarios sao pura igorância sim, só lamento. Tantos anos assistindo futebol e ainda ñ aprendeu a torcer.

          • Gabriel81

            Cara, você é chato eim… takiparil some do meu comentário po, só fala merda !!

          • Felipe Andrade

            Some vc retardado quem fala aqui de xingar um e outro é vc e eu que falo merda. Ve se cresce zé Mané.

          • Gabriel81

            Rapaz, na atual situação da saúde Nacional, se você não tiver plano de saúde para buscar atendimento psiquiátrico, poderá ter um surto irreversível, peça ajuda aos familiares, cuidado cara, cuida da saúde, falo numa boa…

          • Felipe Andrade

            Não se preocupe comigo, onde eu moro ñ existe problemas de saúde, educação e afins. Melhor cuida do seu umbigo que ta precisando.

          • Gabriel81

            Canadá? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Felipe Andrade

            Espanha

          • Gabriel81

            Busque um médico cara, urgente !!

          • Felipe Andrade

            Tá bom, vlw !!

    • Mayko Priscila Krakeker

      Torcida de bosta no final do jogo ficou fazendo coreografia como se tivesse vencido

      • Gabriel81

        To falando, futuro tenebroso….

  • Ruan Pedro

    A situação do Zé Ricardo no Flamengo se assemelha muito a do Roger Machado no Grêmio, a um tempo atrás.

    Mauro Cesar Pereira acaba de analisar no bate-bola.

    Pra quem acompanha futebol brasileiro, verá muita semelhança mesmo.

    • Zoro

      Estou com preguiça de procurar agora, mas eu venho falando aqui faz tempo: pelo tempo de trabalho e investimento feito, era para o time estar em outro patamar. Eu não gostei de NENHUMA partida do Fla este ano. Tá f0da.

      • Ruan Pedro

        Eu gostei de algumas várias.

        Carioca não entra no debate, nem positivo nem negativamente.

        Mas na libertadores os jogos em casa foram bons, e os fora também. Pra mim, o problema maior do futebol é criar jogadas. Criamos em todos os jogos, o suficiente pra ganhar os jogos. Claro, o último não, aquilo foi um desastre.

        Somos uma equipe que precisa de 45 chances pra vencer os jogos. O Corinthians, por exemplo, precisa de meia chance. Fazem o gol, enroscam o jogo, ninguém mais joga, e eles tem contra ataque. Pode não ser lindo, mas é eficiente demais.

        • Zoro

          Me refiro a sobrepujar o adversário totalmente. Não dar chances. Vencer com tranquilidade. Placar categórico. Superioridade cristalina. Há times nesse BR vencendo assim, a despeito de uma atuação menor aqui ou acolá, o que é normalissimo por aqui. Eu já vi o Flamengo com peças medonhas vencer times muito superiores, mas com esse elenco e o Zé isso aconteceu quantas vezes? Não enche uma mão. Só me vem na cabeça agora a partida contra o Santos no segundo turno no ano passado pelo BR.

    • Mayko Priscila Krakeker

      Tbm vi e de fato e bem parecido..1 bom ano e depois se perdeu regredio..tem q trocar ja…o lider ja tem o dobro de pontos…inaceitavel.

    • thiago

      A diferença foi que o Roger foi Homem pra caralh.. e pediu demissão, pois disse que não tinha mais como contribuir para que o time melhorasse! A diretoria do Grêmio até insistiu para o cara não sair, mas ele não quis continuar prejudicando o time!

      Será que o Zé terá a mesma atitude?

  • Ray Dauer

    É incrível como time regredir em relação ao ano passado sendo que temos um elenco mais qualificado.
    Nosso futebol ficou totalmente desorganizado em relação ao que vínhamos apresenado virou só bola cruzada na área.

    • Mayko Priscila Krakeker

      33 cruzamentos hoje e nenhum aproveitamento so faz gol no bate rebate e so o trauco chuta..o Diego bate bem mas bem ele tem arriscado..aliás o diego aparenta estar desacreditado..desde o ano passado nas entrevistas ele falava em mudar algumas coisas q nao tavam funcionando..

  • Marty Mcfly

    Um Bando em campo que só cruza bola na área e nenhuma, nem pelo menos uma jogada ensaiada.

    • Odair Christo

      Até o Diego tá aprendendo a só procurar cruzamento

    • Mayko Priscila Krakeker

      33 hoje…

  • Cassius Regazzoni

    Ninguém conseguiu agradar a todos, Zé Buc… jamais conseguirá.
    Entretanto, não há como explicar seu amor pelo Inominável (VSQ).
    Não fosse isso e nosso time poderia aspirar mais do que empates e atuações pífias contra times bem inferiores como é o do Florminense.

    Poderia dizer que Zé Buc… evoluiu, mas acho que ele está apenas reagindo à pressão da torcida, mas se prendendo às suas convicções.

    Está claro que sua preferência pelos pontas que voltam para marcar é incompatível com nosso atual elenco.

    Está claro também que precisamos povoar mais e com maior qualidade nosso meio de campo. Temos peças para tanto. Mas todo jogo é uma dificuldade para o jogo fluir, tudo nas costas do Diego que ainda não está em sua melhor forma.

    Está claro ainda, que se temos de ter dois volantes, Cuellar, Arão, Ronaldo e Mancuello estão anos luz à frente de VSQ e Rômulo. Eu jogaria com um e colocaria Conca, Diego e E. Ribeiro (a melhor defesa é o ataque).

    Está claro que Vinícius Júnior, apesar de sua irregularidade típica da idade, é titular no lugar do Éverton e o E. Ribeiro será o homem do lado direito.

    Está claro que Juan e Réver não dá e temos substitutos à altura. Rodolfo, Donatti e Vaz comprometem menos. Ainda que Vaz se complique quando acha que é meia de ligação. Juan errou mais nestes últimos jogos e ninguém o crucifica.

    Está claro que Tiago é melhor que Muralha apesar de não ser essa coca-cola toda.

    Muita coisa ficou clara, mas Zé Buc… tem uma dificuldade danada de enxergar,

    SRN.

  • Michael Victor

    Como já dizia o Romario… ZR calado e um poeta…

    Quando que esse pedaço de asno vai parar com esse discurso de fracassado e vai aprender a virar homem????

  • Breno Poubel

    Esse cara não sabe nada de futebol! Tava jogando no 4231 com 2 primeiro volantes! Sendo que o MA nem marcando estava! Tira esse estrume do time ZR!

  • Eudes Silva de Medeiros

    Só digo 1 coisa. Ei Zé VTNC. #Semmais.

  • Rômulo Leal

    Ver o ZR falar me da vontade de vomitar. Nao da mais.

  • James Drisck

    Muito bom técnico. Com os reforços que estão chegando e o estádio na ilha, acredito em titulo esse ano. Umas duas mudanças no time titular e o Mengão deslancha de vez nesse ano.

    • Daniel Barros

      Tu tá falando sério ou está no modo irônico?

      • James Drisck

        Super sério, Daniel. Acompanho todo o futebol, não só do Mengão, a mais de 30 anos e sei bem o que falo. Posso errar, como qualquer vivente, mas não é o que vejo daqui pra frente. Confio plenamente no trabalho do Zé Ricardo, no elenco e nesta administração e por isso apoiarei até o fim.

        • Daniel Barros

          ZR é uma boa pessoa e pode ter futuro promissor. Mas ele não pode ser técnico do Flamengo em um ano como esse e com um time desse. Falta experiência e apenas um sexto lugar com classificação p libertadores p uma filha de 9 milhões mês é muito pouco. Só lembrando que ele é o.maior culpado pela eliminação na libertadores

          • James Drisck

            Não discordo de voce, Daniel, mas divido a culpa da eliminação com o elenco, pois fomos eliminados naquele jogo que perdemos para a U catolica( 1×0 ) onde o time errou trocentos gols, lembra ? Todos os resultados ruins não podem cair somente nas costas do técnico, até porque o elenco é composto de jogadores experientes onde deveriam chamar a responsabilidade e resolver.

        • Hugo Alexandre Mourao

          Deve ser Fake de vascaino tirando com nossa cara. Deve estar se deliciando em ver um bando em campo sem um pingo de comando tático e técnico.

          • James Drisck

            Hugo, se voce não tem capacidade para conversar como uma pessoa decente, não entra, pois acaba ficando feio pra voce.
            Obs: Sou muito mais Flamenguista que voce, pode acreditar.

          • Hugo Alexandre Mourao

            Cara se você consegue medir o nivel de ser flamenguista por apoiar ou não um trabalho quê nitidamente não da resultado, quem ta fazendo feio é você. Desculpe por ter te chamado de vascaino, é apenas iludido mesmo. Um dia acorda. SRN

          • Felipe Andrade

            Não é ser revoltado como grande parte dar torcida que te faz ter mais ou menos razão. Eu tb acho que esse time vai deslanchar.

          • James Drisck

            Estamos juntos, Felipe, pois eu também acredito muito que o time logo vai deslanchar e logo estara ali entre os 3 primeiros.

        • Junior_Capacete

          Acompanho há 25 anos.
          Temos um dos times mais forte que já vi.
          Mas infelizmente agente não está vencendo.

          • James Drisck

            Então, Junior, como escrevi no comentario anterior, com a chegada de reforços e o estadio na ilha, acredito em maiores sucessos do time.

          • Junior_Capacete

            É torcer pra VC ter razão. Precisamos vencer quinta.

          • James Drisck

            Estamos Juntos. Valeu.

    • Gabriel81

      Apaga que dá tempo da sua vergonha ser menor !!

      • James Drisck

        Coloque seus argumentos, Gabriel, e vamos trocar idéias. De preferencia sem xingamenos e outras ofensas, por favor.

    • [21]Alex Pato

      Título não dá mais não.

      • James Drisck

        Eu acredito que dá sim, Alex, pois 9 pontos, agora no começo, não é tão complicado para buscar. E outra: O Corinthians não tem time/elenco para aguentar até o final do ano nessa pegada que eles estão agora. E temos também a Copa do Brasil e a Sulamericana.

        • [21]Alex Pato

          Zé Ricardo é medroso demais.
          Jair Ventura joga pra frente, Zé é covarde.

          Vamos torcer

          • James Drisck

            Não concordo mas respeito seu ponto de vista. Como eu já disse, os jogadores, lá dentro do campo, na jogada, tem que chamar a responsabilidade e resolver. Viu o gol que o Berrio perdeu ? A bola chega, em todos os jogos, mais de 5 vezes dentro da area dos nossos adversarios e os caras não conseguem colocar para dentro do gol.

  • rodrigosaro

    4.3.3 ??? sempre ata zé seus baba ovos

  • Junior_Capacete

    Continuamos na lama.

  • Antonio Brito

    VTNC !! #FORAZERICARDO

  • Bruno

    Vtc, fora seu bosta!!!

  • mateus

    Kkkkkkkkkkkkkķķkkk

  • Odair Christo

    Só eu que não enxerguei esse 442?

    • Felipe

      Kkkkkk

    • Zoro

      Como ele se referia ao Márcio, ele se falava do momento defensivo do time, que se defendia em duas linhas de 4. De qualquer maneira, o 4231, o 4411 e o 442 podem ser a mesma coisa, dependendo das característica dos jogadores.

      • Odair Christo

        Bom próximo jogo vai ter dois meias em campo se ele não matar o Everton ribeiro correndo atrás de lateral

  • William

    Vendo o discurso do ZR, realmente da vômito. É totalmente pragmático, conformista, surreal. Um treinador sem ambição, sem culhões. O cara é um derrotado até nas falas, qualquer técnico decente faria estrago com esse elenco, e o Banana de Melo, não muda nada, não cobra.
    Pô são 9 milhões a folha de pagamento, um absurdo pra um futebol que não da retorno, só vexames e vergonha.
    Na melhor das hipóteses é não cair e torcer para o Banana mandar esse verme embora.
    Como pode Gabriel, MA, Mureta.., fazerem parte desse elenco?

    Sai fora ZR, suma por favor!!!

    • Kikos 1976

      Não se assuste se ele optar Everton Ribeiro no Banco pra bancar um corredor na ponta !!

  • Vinícius Presto

    Zé, na boa? Você não quis evoluir, parou na mediocridade ou nem isso. Desde o início do ano você teve inúmeras chances de tentar novos esquemas, novas jogadas, outros jogadores. Teve apoio e a paciência de uma torcida enorme que geralmente é muito impaciente. Mas….acho que você não quis aproveitar as oportunidades. Sua “cova” tá pronta, e lembre-se, você mesmo a cavou. Posso tá enganado, mas agora é questão de tempo….. SRN.

    • Junior_Capacete

      É o sentimento que predomina hoje.

  • Junior_Capacete

    Sinceramente,
    O flamengo perdeu uma grande oportunidade de ter o Levir de treinador. Acho que seria o cara ideal nesse elenco.
    Não sei se Dorival é o nome certo.

    • Mayko Priscila Krakeker

      Mano e o q tem o q nao da e continuar com ze pelo amor de deus..

  • Daniel Silva

    #forazéricardo e seus escolhidos: Araujo-Arão-Everton

  • Daniel Silva

    #forazéricardo e seus escolhidos: Araujo-Arão-Everton…

  • Vitor Hugo

    Superação meu ovo….. se não é um morrinho artilheiro a gente perdia o jogo… Flamengo um time que não vence… ganhou de uma apática Ponte preta que não atacou, que no intervalo o jogador deles dando entrevista falando que empate seria um ótimo resultado, desfalcado… time é um bando pqp……

  • Ltom Macêdo

    “Eu presto atenção ao que eles dizem , mas eles não dizem nada”

  • Serginho Meira

    Admite que a torcida esta certa em pedir a cabeça do mureta, caramujo e Vaz (pro banco) e vai ver qye se houve mudanças foi graças a torcida que ainda quer sua cabeça!

    • Almir Ribeiro

      Exatamente ele não quer aceitar que MA é ruim, mas vai ter que fazer nem que seja na marra.

  • Almir Ribeiro

    Cara o Cuellar deu conta e foi muito bem. O MA é ruim de mais. Sei que ainda vamos ter que ver o cara em campo por teima do Zé, mas já foi um paço importante. O time ficou melhor sem esse pereba, o passe, a saída de bola fica melhor com Cuellar. Isso eu sempre postei e para mim e a lógica. Cuellar é mais jogador e marca, passa, se movimenta, e melhor que MA. Opção tática uma ova, tu pela primeira vez teve coragem para fazer o ideal. Tomara que mude a sua cabeça dura. Foi um empate em que o primeiro tempo foi todo do Fluminense. No segundo deu Flamengo, achei justo no final. Ainda tem muito chão Zé, larga a mão desses perebas que tu vai bem e o time vai crescer e muito.

  • Carlos Jasperon

    Não sabe o que está falando. O time continua um bando em campo. Sem qualquer evolução tática e o treinador perdido. Se achar que todos os empates contra qualquer time é uma grande resultado não vamos chegar a lugar nenhum. Se continuarmos só empatando cairemos para a segundona.

  • Nedson Hiller

    Putz…pior que não tem variação tática, o esquema de jogo é o mesmo sempre, assim fica fácil de marcar o fla, muda zé, poe 3 zagueiro 1 volante, poe 2 meias de ligação, mas muda o esquema zé, desse jeito reforço nenhum irá adiantar.

  • Nedson Hiller

    Guerrero hj parecia o cone. Deveria ter dado sequencia no Damião.

    • Felipe

      Problema tá no comando….Esse esqueminha manjado, fácil de marcar…técnico fraco, Meu Deus do céu

  • Felipe

    Q técnico fraco, Meu Deus

  • WAGNER.RJ

    Não Dá para entender o time do flamengo virou chacotá na mão deste entregador de camisa ele faz a mesma coisa que não dá certo e para o nosso grande administrador está tudo tranquilo. …

  • Gecimar Carlos Neves Lima

    PROCURA-SE UM TÉCNICO PRO FLA. ALGUÉM PODE AJUDAR?

  • WAGNER.RJ

    Bandeira nos de um presente para esta torcida que vem sofrendo …… por favor um treinador não um fantoche seu…..

  • Gecimar Carlos Neves Lima

    é isso aí EBM empatamos + uma. E o Zé tá satisfeito porque não perdeu o cargo ainda.

  • Leonardo Hack

    Senhores, por favor, o caríssimo e experiente time do Flamengo jogou com um Fluminense com 9 jogadores que até ontem eram juniores. Comemorar se empate é uma vergonha.

  • Nedson Hiller

    Manda um medalhão embora e contrata um técnico com o dinheiro q sobrar, coloca o zé de aux.

  • Gecimar Carlos Neves Lima

    tem troféu no BR17 pro time que mais empatar?

  • Gecimar Carlos Neves Lima

    EBM tá fazendo o torcedor do fla de palhaço.

  • José Martins

    Como uma pessoa me disse, flamengo tá como uma Ferrari, mas falta um bom motorista.

  • Johny_Fla

    “O Márcio saiu por opção tática”. Esse cara já deveria estar fora do Flamengo há muito por deficiência técnica. Quase entregou mais um gol hoje, mas quando sai é por opção tática e o treinador só falta pedir desculpas por substitui-lo. Não dá nem vontade de falar, ficar repetindo os problemas do time, há meses se sabe quais são e não há evolução, inclusive a troca de jogadores que estavam muito mal só aconteceu por pressão da torcida da imprensa. Até quando?

    • rubro negro

      primeiro gol do wendel o MA dá o primeiro combate, o wendel toca a bola e corre pra grande area, o MA nao o acompanha e ainda aponta, como é de costume, pra outro jogador marcar e fica sozinho fazendo porcaria nenhuma, esse MA é um lixo

      • Johny_Fla

        Bem lembrado. Poucas coisas me irritam tanto quanto vê-lo apontando para os outros fazerem aquilo que ele deveria fazer. Tomou um esporro merecido do Juan e que o Zé Ricardo nunca teria coragem de dar.

        • rubro negro

          poxa o esporro nao vi quero ter visto, esse MA é um engandor, passa a bola pros outros deveria ter acompanhado e parou apontando e marcando ninguem no meio é um FDP, mas é capaz proximo jogo o ZR voltar Arão e MA, aí parei

      • Rodrigo Andrade

        E teve um lance que ele erra o passe e fica para com o braço levantado enquanto o Fluminense atacava, juro que se eu fosse algum jogador do Flamengo naquela hora, tinha dado um soco na cara desse enganador fraudulento.

        • Yan Balduino

          Cara, eu vi isso e me deu a mesma vontade, pqp. O cara estava a menos de 2m dele e o câncer fdp ficou parado com o braço levantado. Inclusive comentei o lance e vontade de socá-lo com meu irmão que também assistia ao jogo.

          • Rodrigo Andrade

            Realmente não dá mais pra aguentar esse cara no Flamengo, isso é inexplicável, insanidade pura.

        • Kikos 1976

          Rodrigo, o Caramujo tem 3 coisas que sabe fazer muito bem, Tocar a bola para trás, Reclamar que a torcida não aplaude ele ( até porque isso só será possível quando encerrar sua passagem pelo flamengo) e ficar apontando para um lado e para o outro !!! Não me lembro de um jogador tão medíocre ter tantas chances no Flamengo !!

    • Zoro

      Numa pergunta sobre a atuação do Cuellar, ele deu um jeito de elogiar o Márcio, além disso deu a entender que o lance do penal só saiu porque o Mito Araújo havia saído.

      • Johny_Fla

        A adoração dele pelo MA é doentia. Esse cara só pode manter um familiar do Zé em cativeiro, não tem outra explicação plausível.

      • Emerson Freitas

        ZR é doente mental, também vi essa patifaria, o MA vive levando bolas nas costas não cobre ninguém, só gesticula para alguém marcar, nunca ele.

  • Nedson Hiller

    E arruma esse ataque, pelo amor de Deus, é um caminhão de gols perdidos, tem jogador ai q não consegue acertar a meta, enquanto pra uns times ´só precisam de uma oportunidade pra fazer o gol o nosso precisa de uns vinte chute na meta. Q vergonha.

  • Gecimar Carlos Neves Lima

    colocar o Zé de auxiliar pra quê meu amigo? O cara já provou que é bom treinador. Porém, só da copinha.

  • José Martins

    Cara o time só tem uma forma de jogar, não tem nenhuma outra solução de jogo.

  • Dekster DJ

    Vinicius JR e Everton tem que disputar a vaga pela esquerda, na direita poderia muito bem ter o Ederson que é pra dar mais posse de bola e tirar toda a responsabilidade do Diego de armar o jogo… mas não, pra que fazer isso, vamos colocar só correria pra marcar os laterais que é mais importante,… pra PQP essa de marcar laterais, tomamos gols quase todos os jogos mesmo com isso, poderia muito bem colocar Ederson e Diego + V. JR ou Everton e não os dois deslocando o JR ou Everton pro lado do campo onde não são adaptados.
    Como o Zico sempre diz “O medo de perder tira a vontade de ganhar”

  • Marty Mcfly

    A gente vai ter uma sequência de classicos que o Zé Ruela não vai resistir, depois de Chapecoense e Bahia iremos enfrentar seguidamente: Santos, São Paulo, Vasco, Grêmio, Cruzeiro e Palmeiras, tenho certeza que o Zé Ruela não vai resistir nessa sequência.

    • Leandro Fraga

      Pois é cara… aí o campeonato vai ter ido pro espaço, vai ficar ruim até pra Libertadores.

    • Emerson Freitas

      Aí tem que colocar na conta da teimosia de não mandar o Ze embora pois o Brasileiro já vai ter ido para o saku

    • Odair Christo

      Pior que até ele cair pra conseguir uma vaga na libertadores vai ser difícil

    • Mayko Priscila Krakeker

      Nao vejo o flamengo vencendo nenhum desses times…

  • Nedson Hiller

    O elenco precisa rodar e as peças tem q encaixar, precisamos urgente fazer gol.

  • ?GHOC?

    ¿por qué no te callas?

  • Gecimar Carlos Neves Lima

    eu venho falando desde o ano passado que com esse Zé o fla não ganha nada de importante. Agora eu mudo a fala e vo avisar ao seu EBM, se continuar com o Zé, pode se preparar pro primeiro rebaixamento pra segundona, depois vcs me falem se eu tô errado. O cara amarela, é medroso, é retranqueiro, o cara é tudo que um técnico não pode ser.

  • ROGER CESAR BARBOSA LIMA

    Esse imbecil está afundando o Flamengo, ele insiste no limitadíssima Marcio Araújo, parece que existe um caso de amor entre os dois

  • Gecimar Carlos Neves Lima

    o perfil do Zé é ser treinador de jogo da paciência. Fiquem tranquilos rubros negros, até dezembro/17 o fla começa engrenar.

  • Gecimar Carlos Neves Lima

    o Zé ruela tá queimando todos os bons jogadores do fla, mandando os caras jogar de forma retranqueira. Olha o Everton, não tá jogando nada.

  • Theo Nascimento

    nem da pra contar quantas vezes Marcio Araujo entregou a bola pro time adversário, ficou assistindo o time adversário atacar, marcou o juiz em vez do adversário entre outras coisas e continua de titular. Oque será preciso acontecer pro zé ricardo entender o quão ruim ele é

  • Gecimar Carlos Neves Lima

    a cada jogo um time diferente. Eu pensei que futebol era conjunto.

  • Mayko Priscila Krakeker

    Superação? Um time com uma folha de 10 milhões mês 11 contra 11 e conseguir um empate aos 48…definitivamente a mentalidade não é de time vencedor que raiva eu tenho desde cara..não aguento ver a cara dele..

  • Gecimar Carlos Neves Lima

    Se o EBM e o Zé que ele tá bancando continuar tocando o futebol do clube, esperem somente coisa ruim.

  • Pamdevaievem

    NINGUÉM FALA QUE O GUERRERO MATA NOSSO ATAQUE, SÓ POR ELE GANHAR UMA MILHA?
    NA MORAL DAMIÃO E VIZEU SÃO MUITO MAIS PERIGOSOS QUE ESSE CARA.

    • Odair Christo

      Damião é perigo constante

    • Yan Balduino

      Damião e perigoso na mesma frase é piada. Sobre Vizeu eu concordo

      • Odair Christo

        E perigoso ele tropeça na bola ele quis dizer

  • Emerson Freitas

    Reporter perguntou na coletiva sobre o que o ZR achava de mais uma boa atuação de Cuellar ele começou a elogiar o MA, esse cara tem problema mental.

    • Will Simoes

      Caracas eu vi tmb…..q merda e essa!!

      • Emerson Freitas

        É doente mental, não tem outra explicação, amigo.

    • Leandro Fraga

      PQP… ainda bem que eu não vi… ZR é obcecado pelo MA

    • thiago

      daqui a pouco ele barra o Cuellar!

  • Gecimar Carlos Neves Lima

    Vc não percebeu que o time joga errado. Qual time não gostaria de ter o guerreiro como centroavante. Nosso Problema é o Zé, te garanto, o dia que ele for embora vc ver as mudanças no primeiro jogo sem ele.

  • Pamdevaievem

    EU QUERO O Z´É FORA, SÓ QUE O GUERRERO ATRAPALHA MAIS QUE AJUDA.

    • Will Simoes

      Vdd

  • Will Simoes

    Partidao do Cuellar….mais esse louco do ze já tá ensaiando a volta do Arão!

    • rubro negro

      proximo jogo Arão e MA, os meninos que garantiram seu salario de 100000 de treinador, hj MA deu combate no wendel nao conseguiu tirar a bola, wendel tocou e correu pra grande area, MA como sempre ficou apontando como fosse um guarda de transito já conhecemos, wendel foi lá fez o gol, MA é um lixo

  • Gecimar Carlos Neves Lima

    Bandeira tá mandando o Zé ruela secar o Conca até ele pedir pra sair. É vergonhoso um jogador do quilate do Conca passar por isso com um Zé da vida. Fica ai conca até esse Zé ruela ser mandado embora. Com técnico de verdade vc não pode ficar de fora desse time do fla. A não ser que vc não tenha se recuperado 100%.

  • rubro negro

    ZR deu a entender que ficou satisfeito com o empate devido as circuntancias de estar perdendo vsf, o time tem a cara do treinador DEPRESSIVO!

  • Leandro Fraga

    Caceta… o Vitória enfiou 3 no Sport lá em Recife que ganhou da gente. Estamos nessa m… e só jogamos com a baba, e quando jogar com os times melhores?

    • Mayko Priscila Krakeker

      Daqui 2 jogos pega Vasco Santos sp Cruzeiro Palmeiras..ai eu quero ver…estamos 3 pontos da degola…e a 9 do lider..

  • Thales Pirozi

    Agora, de cabeça fria, falo do jogo que eu vi:
    Antes de tudo, deixo claro que acho que o Zé não deve sair, acredito que apostar em um novo trabalho agora seria desistir de 2017. E se for p começar um novo trabalho com outro treinador, prefiro que seja no início do ano, com pré temporada e td.
    Sobre o jogo de hoje, consegui ver melhoras. Ficou claro que o time precisava de uma chocalhada pra melhorar. Arão, pra mim o maior exemplo disso, jogou melhor hj do que o resto do ano.
    Acredito também que o reinado de Márcio Araújo começa a se encerrar. Qdo o Zé o coloca pra frente, expõe ainda mais suas falhas. Se o Arão realmente melhorar, a posição é sua. Sempre defendi que um time com M.A. de titular não cria nada.
    Diego sem Arão (ou alguém fazendo sua função, como Mancuello) fica extremamente isolado.
    Trauco foi muito bem hoje.
    O Zé mostra que está disposto a mudar. Se a galera readquirir confiança, ainda poderemos conseguir pelo menos um título de expressão esse ano.
    De resto, não vi nada que mereça destaque.
    SRN

    • Mayko Priscila Krakeker

      Continuar com ele sim e desistir…estamos no mes 7 no minimo umas 35 partidas e o time nao convenceu em nenhuma delas…o q zexf fez pra merecer tanta paciência?..e uma piada o time vive de cruzamento SÓ hj foram 33 não tem tabela infiltração jogada ensaiada SÓ gol de bate rebate..o Palmeiras por muito menos trouxe outro q ja começou a dar resultado..com esse ai ja era….hj perguntaram da boa partida do cuellar e ele começou a enaltecer o Márcio Araújo…e o cara mais paneleiro q ja vi no Flamengo.

    • Ricardo Belmiro

      “o Zé mostra que está disposto a mudar”…parei!

    • Cris PH

      Mais um torcedor acostumado a perder que o EBM domesticou

  • Breno Sant’Anna Porto

    Deveria exaltar a vergonha de empatar sofrido com esse time horroroso do Flor.

  • Luciano Pereira

    “Perdemos” para um time medíocre!

    • Fla10mengo

      Concordo

  • lucasrf8

    “Não conseguimos vencer, mas pela consequência da partida o empate foi importantíssimo.”
    O Abel (com um time fraquíssimo) após o jogo saiu louco e bufando por não ter vencido. Já o Zé saiu exaltando o empate.
    O Flamengo precisa de um treinador que queira vencer! Chega desse conformismo com o empate/derrota!
    O Flamengo é gigante demais para o Zé!

    • Fla10mengo

      Concordo plenamente

  • Flavio

    Parabéns a todos que viram evolução no time quando ganhou da ponte. Tá aí a evolução.

  • Alan Silveira

    É isso mesmo? Esse merda está achando esse resultado normal? Com a metade do time reserva do fluminense?
    A pessoa pode ter a qualidade q for. A teimosia, arrogância e prepotência ofuscam mta coisa. Bandeira já está irritando com isso.

  • Luciano Pereira

    A diretoria amou o resultado! Amou esses cabeças de bagres recebendo salários de príncipes árabes. P@U NO CO dos alienados.

  • Leandro Fraga

    Tenho um monte de criticas ao trabalho do ZR, por mim sairia em dezembro do ano passado, mas muito pior que todos os erros de escalação,estratégia e outros é esse sangue de barata, esse conformismo… Cacete, a gente aqui p… da vida ele sempre com aquela atitude plácida. Isso não deve funcionar bem com os jogadores. Como deve ser um esporro do ZR num treino?

  • Fla10mengo

    Zé ruela e diretoria, VTNC!!!!!

  • Kikos 1976

    Vi alguns jogos do Grêmio e dos Gambás, não dão mais que 2 toques na bola, defendem com 10 e saem no contra ataque com até 6 jogadores, o Grêmio ainda tem um elenco razoável mas o Corinthians um elenco pra ficar dos 10 pra baixo , o Flamengo os jogadores ficam longe uns dos outros, time muito espaçado só bolas alçadas na área, não temos triangulações ou jogadas ensaiadas quando o adversário se fecha e rouba um bola é um Deus nos acuda, Temos um elenco muito forte mas muito mal treinado !!

    • DefendaSeuDinheiro

      perdemos várias chances ontem, poderíamos ter saído com a vitória.
      com ER, geuvanio e rodolfo este time vai subir muito de patamar.
      só falta um grande goleiro, pois thiago é pior que o muralha.

  • thiago

    Zé Ricardo em entrevista disse indiretamente que perdemos pq ele tirou o Márcio Araújo…. pqp!

  • Alexlima

    Rummmmm…
    Digo mais nadinha !!!

  • Fla 2017

    “Vinicius Junior
    A alternância dele é mais do que natural e esperada por nós…” Então por quê não coloca o garoto no segundo tempo sua íngua? Nós estávamos comentando o jogo de hoje sobre a falta de triangulação dos jogadores de lado. O Berrio recebia a bola, os caras se afastavam, o Everton recebia a bola e não tinha ninguém para fazer algum tipo de jogada, fora a quantidade de erros de finalização, levando ao Trauco a tentar duas vezes para ensinar os descalibrados a chutar ao gol.

  • Parece incrível, mas a derrota hoje nos faria menos mal do que o empate.

    Com o empate, ganhamos apenas mais um ponto, mas prolongamos a vida desse incompetente perdido no comando técnico.

    Se tivéssemos perdido, era provável que até por questão de hombridade, o próprio Zé Cuzardo pedisse dmissão.

    Mas agora vai ganhar mais uma chance, e mais uma, e mais uma, até f….der de vez as nossas chances em 2017.

    • Durvatério O Arretado

      TB acho. Tem m

  • j. Alisson

    O cara fez pergunta sobre cuellar dando indireta e mostrando que cuellar jogou mt melhor que caramujo ai o zé buçanha veio falar de marcio araujo e das jogadas boas que ele criou no ataque kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Marcio Castro

    Observe a resposta deste do ZR quando o assunto é Conca “a entrada do Conca não foi em virtude do pênalti, já estava pensada”. Pqp, por isso que sonho em ver o ZR longe do Flamengo, como assim já estava pensanda? Claramente está sendo precisando a colocar o Conca em campo, o que está prejudicando e muito, Conca entrou mal, não se movimentou, pouco correu e deixou o time mais vulnerável do que estava. Com o devido respeito, mas hoje não está em condições de jogar nos profissionais. #CONCAJÁERA

  • Claudio

    O Flamengo pode perder de 5 a 0 ele vai procurar algo do tipo pra falar, dando a entender que o Flamengo sempre vai bem, e que perde por azar. O time pode até melhorar, mas pq temos bons jogadores, se dependesse do técnico montar algo, já estaríamos rebaixado.

  • DefendaSeuDinheiro

    O time merecia a vitória.
    O fluc só ficou se defendendo e nos contra-ataques.

  • DefendaSeuDinheiro

    kkkk como tem antis , modinhas, falsos rubro negros, opositores e todo tipo de escória postando nas comunidades do fla, tudo para desestabilizar o bom trabalho do presidenti!!
    é tudo block!!
    SRN