Página inicial Destaque ‘O Flamengo regrediu muito’, afirma Mauro Cezar

‘O Flamengo regrediu muito’, afirma Mauro Cezar

4324
156
COMPARTILHAR

Durante a apresentação de uma das edições do ‘Bate Bola’, da ESPN, o comentarista Mauro Cezar Pereira falou sobre a atuação do Flamengo contra o Fluminense, jogo que terminou empatado em 2×2.

“O Flamengo continua sendo uma equipe muito dependente de jogo de abafa, cruzamentos… O Flamengo regrediu muito. O time que, no ano passado, quando arrancou para até brigar por título brasileiro, praticava um futebol mais elaborado, com mais troca de passe, chegando na área, trabalhando as jogadas, hoje é um time que, basicamente, depende de cruzamentos”, afirmou Mauro.

O comentarista ainda completou, citando dados do número de vezes que o Fla utilizou o recurso nos últimos jogos.

“Foram 30 (cruzamentos) contra a Ponte, e os dois gols saíram de bolas cruzadas na área do time de Campinas, e hoje 33 cruzamentos […] é um time que depende disso, porque cria pouco”, concluiu.

Comente pelo Facebook

  • [21]Alex Pato

    Mauro Cézar presidente do Mengão.

    Leandro Damião precisa de sequencia, tem que botar o Guerrero no banco.
    Guerrero deu 2 chutes ao gol hoje, ficou plantado na marcação. Jogadores adversários perseguem o Guerrero e sabem que ele não rende com marcação individual.
    Damião sai mais da área e se esforça.

    Por mim Damião poderia ser titular. Fraco, mas parece que pra esse esquema é melhor que o Guerrero, que aliás não vi nem fazendo parede hoje rs

    • Marcos Giovanni

      Kkkkkkk…presidente? Kkkkkkkkk de novo…

  • André N Lessa

    Gosto muito dos comentários do Mauro mas queria ver uma estatística mais ampla pois contra a Ponte Preta o titular foi o Damião.

    Com o Damião o negócio é o abafa e cruzamento na área para ele trombar com a zaga.

    SRN

    • Elvis Presley

      Estatística??

      Pra mim basta ver os jogos e perceber que estamos totalmente perdidos no futebol.

      E, sinceramente, se quer uma perspectiva ‘mais ampla’, tente enxergar além do problema guerrero ou damião, e veja o time como um todo, enfim, como um carro batendo a biela.

      FORA ZÉ PANELA!

      • André N Lessa

        Então, Elvis,

        Eu disse estatística porque pegar apenas um jogo não representa base sólida nem para elogiar e nem para criticar.

        Citei Guerrero e Damião unica e exclusivamente por ser para eles as bolas endereçadas nas “alçadas na área”.

        Olhando de foma mais ampla, o Flamengo não tem um meio de campo rápido e de aproximação. Ano passado o Flamengo segurava mais a bola o que dava tempo do time chegar.

        Esse ano a boa fase do Pará parece ter acabado e com ela as suas “parassistências”. Éverton é correria mas não consegue na maioria das vezes acertar a troca de passes em profundidade.

        Trauco está votando e atuou ontem melhor quando fazendo a troca pelo meio do que nos cruzamentos como lateral.

        Arão não tem mais a mesma pujança do ano passado talvez porque não seja mais surpresa e caiu também tecnicamente.
        ~
        Me recuso a comentar o MA, me perdoe.

        Enfim, são vários problemas. Acontece que a perspectiva é boa por incrível que pareça.

        ER tem como característica o jogo rápido e de aproximação, Cuellar começa a se firmar e quem sabe o Ronaldo também não aparecerá nesse time. Será que o Rômulo também voltará bem fisicamente como parece que Éderson e Berrio voltaram?

        O Conca também é um jogador que faz o jogo fluir mais rápido e terá bons parceiros para quando entrar no segundo tempo.

        VJ tende a se estabilizar em termos de atuação no médio prazo.

        Geovânio é um jogador que pelo menos tinha um bom chute de meia distância o que deverá então aumentar o poderia do Flamengo nesse quesito. Tinha um bom passe e era também um jogador de aproximação em detrimento ao cruzamento quando se atinge a intermediária.

        Só que o Guerreo precisa se movimentar mais para abrir espaços para quem vem de trás. Se ficar enfiado nos meios dos zagueiros vai ser a produção pífia de ontem, mesmo que faça um gol ou outro.

        Enfim, vejo com um viés de alta e torço para que as coisas aconteçam dentro de campo.

        A questão do ZR faz parte de um conceito da diretoria. Também torço que dê certo para que o modelo possa ser estendido para o Gilmar Popoca por exemplo.

        SRN

        • Ruan Pedro

          (respondendo ao seu comentário acima)

          Sim, eu concordo. O Palmeiras do fim do ano passado era criticado por que cruzava muito, tendo Gabriel Jesus na área. Ele não vai ganhar bolas entre 2 zagueiros, no 1×1 sim, ele se posiciona bem.

          Mas aí que tá: nem o Guerrero ganha. 10 faltas no último jogo! DEZ! (-5,8 PONTOS NO CARTOLA HEHE) Ele faz falta pelo simples motivo de: estar atrasado e mal posicionado. Quando sai o cruzamento ele acorda pra vida, atropela zagueiro (todos já o conhecem), fica reclamando 20 min da falta, e aí já viu.. acabou o cara o jogo todo.

          O time tem que enxergar ele como um jogador móvel, sem essa de mandar bola pro furdunço, ele tem que trabalhar com o time. Mas chega meio do segundo tempo, e aí é normal mesmo, o ímpeto vai levar a isso. Certo não está, mas é normal. Até o grêmio com o Luan a frente faria isso se estivesse atrás do placar.

          Volto a dizer: o Guerrero pra um campeonato de habilidades (domínio, passe, lançamento), estilo NBA, ia ser um fora de série.

          Pro campeonato brasileiro, onde você tem uma chance e precisa decidir, nosso dominador de bola em condições adversas é fraquíssimo.

          • André N Lessa

            Ruan,

            Na verdade fica apenas ratificado que qualquer jogador que venha para o time e consiga fazer 10 gols no Brasileirão periga ser o artilheiro da equipe.

            O Flamengo precisa, e muito, treinar finalizações e talvez o psicológico do time porque não é possível errar tanto aquele “retângulo” que fica no final do campo de ataque.

            O Guerrero toda vez que tem um “Dennis Rodman” marcando ele, ou seja, um zagueiro que sempre esbarra cotovelo, joelho e etc se perde a ficar reclamando e nada produz.

            Além disso, se vai usar VJ, Berrio, ER, Geovânio ou outro jogador de velocidade, o Guerrero tem de sair da área para fazer o passe em profundidade para os companheiros.

            Ontem pode até não ter sido a melhor opção de jogada quando o Berrio finalizou ao invés de passar para o Guerrero, mas mostrou que está com gana e mais à vontade do que quando chegou.

            Um coisa que me irrita é ver o pessoal sempre falando que não existe jogada ensaiada no Flamengo. Pediria aos mesmos que cobrassem do Diego o porque que ele tanto sinaliza nas cobranças de falta e de escanteio. Será que ele pegou o “toc” do MA que vive manobrando carro no meio de campo?

            SRN

    • Ruan Pedro

      Faz sentido seu comentário.

      Mas olha, já posso te adiantar que não vai fugir dessa faixa não. É muita bola na área.

      • André N Lessa

        Ruan,

        Para mim só não alça muita bola na área os times que não tem centro avante fíxo ou que não estão no desespero do resultado.

        Eu coloquei como vejo as coisas na resposta par ao Elvis. Dê uma olhada por favor e continuamos a conversar por lá.

        SRN

  • Pepe Anjos

    Vamos ver se quando entrar o ER7 o time melhore senão a vaca vai pro brejo.

    • Rodrigo Fonseca

      Será que uma única peça, que por sinal jogará na extrema direita, vai ser suficiente para evitar cruzamentos e torpedos para os homens de frente?
      Me desculpe, o ER é muito bom, mas não creio que o problema seja somente as atuações individuais de jogadores.
      Sinceramente, nosso sistema de jogo se mostra mais previsível a cada partida.

      • Tucano

        Podem colocar E. Ribeiro, Geuvânio, Diego e mais bons jogadores perto deles, com esses zagueiros, com esses volantes, sem goleiro e com uma pedra de atacante não ganha de ninguém. O DP de futebol só contrata encostado, quebrado, aposentado, a mais nova prova é esse Rodolfo, 1 ano parado e contusões sérias. O treinador não sabe compactar o time, não tem movimentação , é o joadores são lentos não conseguem acompahar adversários porque são lentos. O elenco é fraco e não temos treinador.

        • Rodrigo Fonseca

          Como eu disse não creio que seja somente a falta de qualidade individual de uma ou mais peças que vá resolver a forma do time atuar como conjunto. Aliás, conjunto é a única coisa que nosso time não é hoje.
          Acho que a grande responsabilidade do DP de futebol é não saber enxergar que depois de mais de 12 meses de trabalho, é inaceitável assistirmos uma involução do time e não tomar nenhuma atitude para reverter esse processo.

  • FlaShow

    Riamos tanto do “CUCABOL” e viramos o time do chuveirinho. a tempos jogamos assim… e o limitado do treineiro não sabe sair disso..

    • Ricardo Belmiro

      Pra vc ver mano,os caras tentavam tirar leite de pedra com elencos ridículos,vários deles…cuca, Muricy,luxa!agora temos um elenco pra atropelar geral e tudo nas mãos de um aprendiz,que é teimoso igual a uma mula!

  • E pensar que esse empate no finalzinho não serviu pra merda nenhuma a não ser esticar um pouco mais a agonia de ter que aturar um técnico perdido.

    • Leandro Fraga

      Se o juiz tivesse confirmado aquele penalti contra o avai eu acho que esse problema tava resolvido. Realmente só estão adiando o inevitavel e aí vai ser tarde demais.

  • André Luiz

    Está na hora do Damião ser titular.Nos últimos 6 jogos,em que esteve em campo,Guerrero fez 1 gol;nos últimos 4 jogos em que entrou como titular Damião fez 3 gols.Futebol é momento!…mas o ideal mesmo seria o Vizeu,mas acho muito difícil a mula o escalar,então vai o Damião mesmo.

    • Cris PH

      cara, vc pode pedir jogador que quiser, mas antes de tudo tem que pedir a mudança do treinador. Depois que tiver um treinador de verdade ai sim vemos quem é melhor pra cada posição. Com zé bosta qualquer um que entrar vai cumprir o que ele quer, ou seja, fará merda em campo.

      • André Luiz

        Verdade.

      • Ricardo Belmiro

        A culpa disso tudo,sempre falei,foi das ricardetes e aquele grupinho que fica apoiando essa diretoria e treinador nas redes sociais,os verdadeiros “falsos rubro negros”,se a torcida fosse unida como em outros tempos já teriam derrubado aquele aprendiz e dado uma prensa no presidente…os verdadeiros culpados disso tudo,sempre falei…#forazepanela antes que seja tarde!

  • Marty Mcfly

    Tenho esperanças que o time melhore em 2019.

    • Cris PH

      tenho só em 2020, que é quando o banana de melo sai e torço pra que entre um homem no comando e de cara mude totalmente o futebol do clube.

      • Marty Mcfly

        Pensei que a nova presidência fosse assumir em 2019.

        • Cris PH

          Verdade. Acho que calculei errado, mais 1 ano e meio dará 2019. Ufa! Mais perto 😀

        • Edson Leal

          Você está certo, a eleição já é em 2018.

      • Elvis Presley

        O pior é que o banana de melo acumulou a vice presidência de futebol que era do Godinho, sem entender nada de futebol, e aí o que acontece?? NADA.

        Porque o presidente (ele) não cobra do vice de futebol (ou seja, dele mesmo).

        Esquizofrenia total!!

  • André Luiz

    A mula está queimando o VJR.O moleque ainda está se adaptando ao profissional e esse crápula vai e o põe em posição que não é a dele.Por culpa desse treinador,2018 está praticamente perdido.O Flamengo já está a 9 pontos do líder,agora,para ser campeão,precisaria de uma de troca de técnico urgente,mas essa diretoria não vai fazer isso,então vai ser praticamente impossível ser campeão brasileiro.A única coisa importante que dá para alcançar esse ano é a sul-americana,mas,com esse técnico,é bem possível que perca de novo para o poderosíssimo Palestino.

    • Cris PH

      Brasileirão pro Fla já era. As outras duas competições acho que cai nas oitavas. Fazer o que… é assim que o banana de melo gosta.

    • Cris PH

      Nas quartas* na copa do brasil.. era pra ter caído pro poderoso atletico-go e o zé até hoje não sabe como não conseguiu ser eliminado mais uma vez aquele dia rs

  • sou mengao

    se o flamengo continuar jogando como os ingleses de 1980, o famoso chuveirinho, bote o guerreiro no banco para ontem e coloque o viseu ou leandro damião, mas caso mude o esquema para triangulações, toque de bola, infiltrações e até metidas de bola ai o guerreiro tem que jogar

  • Joao Rodrigues

    É ridícula a forma q o Flamengo joga , é só no abafa mesmo ,só cruzamento louco a maioria das vezes sem saber pra qm ,não tem jogada ensaiada uma tabela e nem uma infiltração ,será q ninguém no clube tá vendo isso ,ou tá faltando treinar melhor esse time,n é possível . pra um time q no papel é um dos melhores do país n pode passar sufoco pra ganhar.

  • Ciro Martins

    Debochavam tanto do ‘Muricibol’ e do ‘Cucabol’… E agora Josés?

    • Elvis Presley

      Zébol!

    • Ricardo Belmiro

      Agora temos o “zebol” kkkkk

      • Ciro Martins

        É isso ai.

  • Johny_Fla

    Há quanto tempo se fala aqui que o Flamengo joga espaçado, com os setores distantes? Quantas vezes se criticou a saída de bola e a inoperância do Márcio Araújo? O único problema que parece próximo de ser resolvido é a falta de contundência dos pontas, mas só isso não vai fazer o time jogar bem. Pode dar mais profundidade, mais qualidade, mas é necessário evoluir como conjunto.

  • Ricardo Cunha

    Uma palavra define a “Equipe do Flamengo”, MEDIOCRE.

  • Edson Leal

    Para os que ainda estão tranquilos e otimistas, aqui vão algumas observações:

    Dos últimos oito campeonatos brasileiros, só em 2009, 2010 e 2012 o campeão teve mais de 9 empates. Exatamente Flamengo com 12 empates em 2009, e Fluminense com 11 nos dois anos de títulos(2010, 2012).

    Nas últimas quatro edições NENHUM dos campeões teve mais do que 9 empates na temporada. E em 2013, quando o Cruzeiro foi campeão com 10 pontos de vantagem sobre o Grêmio, segundo colocado, a diferença de derrotas da equipe celeste para os gaúchos foi de 1 derrotas apenas; 8 para o Cruzeiro e 9 para o Grêmio.

    Aí você pergunta: “Ué, e como a diferença foi de 10 pontos?” porque o Grêmio teve quatro empates a mais que o Cruzeiro. 4.

    E porque eu disse isso tudo? Porque estamos na 8ª rodada apenas, faltando 30 para o fim do campeonato, e o Flamengo já tem cinco empates na conta. 5.

    Infelizmente aquele diagnóstico que fiz lá no campeonato carioca – depois daquele jogo contra o Vasco com gol de pênalti do Diego – está se concretizando; o Flamengo não vai conseguir ser campeão de nada do jeito que as coisas estão sendo tocadas.

    • Marty Mcfly

      “Infelizmente aquele diagnóstico que fiz lá no campeonato carioca – depois daquele jogo contra o Vasco com gol de pênalti do Diego – está se concretizando; o Flamengo não vai conseguir ser campeão de nada do jeito que as coisas estão sendo tocadas”

      Podia especificar mais essa parte ?

      • Edson Leal

        O que eu falei depois daquele jogo foi mais ou menos o seguinte:

        “O time não tem pegada não tem pegada de campeão, e o problema não é só o Zé Ricardo, ele só uma das pontas. O problema começa lá em cima, na mentalidade da Diretoria, na filosofia de cobrança e relação que foi estabelecida em nível institucional.

        Embora sejam pessoas honestas, competentes na área administrativa e muito corretas, a diretoria de Eduardo Bandeira de Mello não faz a menor ideia de como tocar o futebol. Não sabem cobrar, não sabem interferir da maneira correta no trabalho desenvolvido pelos profissionais, que são bons, mas sujeitos a falhas. Não acho que vamos ganhar nada importante até que o Bandeira saia em 2019”.

        De lá para cá mudei de opinião muito pontualmente, e raras ocasiões. Em alguns momentos achei que finalmente a coisa mudaria. Como no título Carioca.

        Torci e ainda torço muito para estar errado, mas as coisas que vem acontecendo apontam nessa direção.

        • Marty Mcfly

          Boa mano, excelente comentário, eu ao contrário sempre achei que o Carioca apenas desgasta os jogadores e o título faz eles se acomodarem.

          • Edson Leal

            Era mais pela sensação Marty, sabe. O Zé quebrando um tabu e conquistando seu primeiro título profissional, esse elenco sentindo pela primeira vez o gosto de levantar uma taça.

            Achei que a postura e entrega mudaria a partir dali. Até mudou, mas não foi o suficiente, não foi o que eu esperava.

        • Tucano

          Edson o problema não é só o Zé é não é só cobrança. O problema maior é o elenco, as contratações de jogadores encostados, contundidos seriamente ta refletindo no desempenho. As outras contratações são muito questionáveis. Desse elenco Diego, E, Ribeiro, Geuvânio, Heverton são os jogadores que tem condições de vestir a camisa do flamengo, o resto é resto.

          • Edson Leal

            Eu acho que você é exigente demais meu amigo Tucano rs, nosso time para os padrões nacionais é muito bom, muito acima da média.

            Temos bons defensores, bons laterais, meias e atacantes também. Sempre com uma ou mais opções além do titular.

            Falta o time arrumar, engrenar. Esse time aí azeitado, jogando bem em conjunto, não vai ter para ninguém.

          • Tucano

            Edson me recuso acreditar que vc vê bola em Rever, Juan, Donatti,Vaz, Rodolfo, Arão, Rômulo, Mancuello, Damião, Gabriel, Ederson. Certo vamos tirar o Rodolfo porque ainda não jogou. Rever, Juan, Vaz, Ederson, Rômulo todos encostados, como alguém contrata jogador encostado, com muitos problemas físicos, crônicos. Mancuello custou 12 milhões e quando foi contratado tinha jogado 5 partidas em 15 meses, porém agora os jornais argentinos mostram o ele ficava no DM. Não entendo dar 15 milhões no Berrío e não querer o Keno por 2. Não entendo dar 2,5 milhões no Rômulo e não querer o tchêtchê por dois. Repara que o flamengo joga sem compactação, sem movimentação e não mantém inai

          • Edson Leal

            No Vaz e no Damião eu não vejo grande coisa, mas os outros, são bons jogadores. O Juan de fato está em final de carreira, mas é útil pontualmente. Ele tem um refino que nenhum outro defensor nosso tem. E pouquíssimos no Brasil.

            Rever eu não sei como você não vê, acho que você supervaloriza os zagueiros adversários.

            E os outros não tem continuidade, se machucaram sim, mas podem render muito. Todos eles já provaram isso.

            Acho que você buscar um jogador indiscutível, de altíssimo nível e 100% fisicamente é bem complicado. Você vê o quanto a gente pagou no Everton Ribeiro, que é um desses casos.

            Dá pra criticar sim algumas escolhas, mas considero a maior parte desses jogadores ai muito bons.

    • Cris PH

      Até pq mesmo se os times da frente perder muitos pontos seguidos a gente teria que ganhar muito por muito mais tempo sem ter queda de rendimento para tirar a diferença até o fim.

      Seria possível com um técnico bom, mas nem um temos.

    • [21]Alex Pato

      Eu lembro do que você escreveu. Deu like.
      Mas não foi na vitória sobre o Vasco, foi no empate por 0 a 0 em que fomos eliminados.

      • Edson Leal

        Isso! Até eu esqueci rs, muito bem lembrado Alex. E agradeço desde já a moral, SRN!

    • Tucano

      O pior é que estamos a 3 da zona de rebaixamento. Com esse treinador, com esses zagueiros e volantes acabados pro futebol, podemos correr riscos.

  • Flavio

    Parabéns a todos que viram evolução do time no jogo da ponte. Houve mesmo. Subiu de 30 para 33 os cruzamentos.

  • Jhon silva

    Fico me perguntando como tem torcedor que se ilude com Guerrero ganha 950 mim, o cara esta aq desde 2015, só conseguil destaque no carioca onde Josiel, Cirino ja foi artilheiro com times inferiores, perde até do Damião nesse inicio de brasileiro.
    Guerrero 4 jogos 0 gol 4 empates, 4 pontos 33.33%
    Damião 4 jogos 3 gol 2 vitoria 1 empate 1 derrota 7pontos 58.33%
    Ou seja se Damião é ruim Guerrero é horrivel.
    Entenda não é o time que faz mal a Guerrero e sim Guerrero faz mal ao time.
    Detalhes ano passado qnd saiu convocado time jogou bem com Vizeu.
    Ano retrasado saiu time jogou bem com Kaike.

    • Cris PH

      não tem ninguém na diretoria pra tirar ele do fla cara, são todos bananas. Sabemos que um cara que ganha isso não vai ficar no banco nem ferrando, por isso não vai pro banco.

    • Gustavo Felipe

      Que absurdo ” Entenda não é o time que faz mal a Guerrero e sim Guerrero faz mal ao time. ” Isso é contraditório, time sem criatividade pra chegar ao ataque e Guerrero tem que buscar a bola no meio ou o pivô pra fazer o ataque. Nem Diego mais salva o meio-campo do flamengo, precisa de outro meia habilidoso como ele ( CONCA OU E.RIBEIRO )

    • Marcio Castro

      Comparação entre Guerrero e Damião totalmente incoerente, principalmente se você leu a matéria. Do jeito que o Flamengo está jogando, ou seja, bola aérea, Damião leva ligeira vantagem é talvez isso seja o motivo de estar tendo melhor rendimento. A bola não está chegando limpa para o Guerrero, que em campo, segura muito mais a bola no ataque que qualquer outro, mas o time não cria. O Everton corre o jogo todo, mas além de não saber chutar não dá uma assistência e ainda força VJ a jogar do lado que ele não gosta. Todas as vezes que olho para o Trauco bate uma saudade do Jorge, não que o Trauco seja ruim, mas está longe de ser o lateral que era o Jorge. A lateral depois da saída de L.Moura tá torta, ou colocamos o Pará que sempre dá uma entregada na defesa e não acerta um cruzamento e prejudica o ataque ou usamos Rodnei e ganhamos uma Avenida na defesa. A zaga, outra porcaria, por pior que seja o cenário Vaz tem que ser o titular até testar o Rodolfo que é a última esperança do ano. No “meio” infelizmente só temos o Diego, e me dá raiva da Diretoria em saber que preferiu gastar mais de 11 milhões em Berrío ao que pagar 8 pelo Elias, que por sinal teria resolvido esse problema no dia seguinte.

  • Tucano

    O zé Ricardo diz após empate que a tendência é melhorar. Mas ele não faz nada pra melhorar, os zagueiros e os volantes não fazem nada pra melhorar, é a mesma lentidão, a mesma.falta de.movimentação, a mesma falta de marcação. Baseado em que ele diz que vai melhorar? Em sonho? Em adivinhações? Será que vamos ter que chegar ao fundo do poço para o DP de futebol descobrir que não temos treinador e que o elenco só tem uns 6 ou 8 jogadores de podem jogar no flamengo. Acho que vamos chegar ao fundo do poço porque o DP de futebol não sabe nada do mesmo. Digo que estamos jogando o mesmo, ou seja nada. Digo que além do treinador , todos os zagueiros e todos os volantes tem que sair ou então o time não mudo, São todos lentos, alguns ja estão acabafos pro futebol, e outros sem a menor condicão e jogar no Flamengo. Juan, Rever, Vaz, Donatti, Rodolfo, Renê, Trauco, Pará, Araújo, Arão, Rômulo, Cuellar, Mancuello, Damião, Berrío, Ederson, Conca, Gabriel não podem jogar num time com a grandeza do flamengo. Esse ano está perdido, ao final do ano manda essa tralha pros infernos e contratem jogadores mais sadios, mais rápidos, mais jovens e melhores tecnicamente, ou então vamos ficar nessa por muito tempo.

    • Odair Christo

      Sem treinador o time nunca vai jogar amigo

      • Tucano

        Sem treinador e com esse elenco que tem a maioria de jogadores acabados pro futebol. Olha o histórico das contratações de Juan, Rever, Vaz, Rômulo, Ederson, Conca, agora Rodolfo, todos encostados e quebrados em seus times. As boas contratações foram Rodinei, Diego, E. Ribeiro e Geuvânio, o resto do elenco, na base tem.melhores jogadores.

  • Elvis Presley

    Que desgosto é assistir a um jogo do meu Flamengo com esse treineiro sem vergonha, entregador de colete, medroso e paneleiro.

    O cara já era, não sabe montar o time, dar padrão tático, extrair o melhor de cada jogador e tampouco posicionar cada um segundo sua função tática em campo, além de sequer armar jogadas, triangulações e contrataques.

    O time é um bando!

    Estamos praticando o ‘Zébol’, que é a tática bumba meu boi saravá, e chuveirinho na área pra ver no que vai dar.

    CHEGA! FORA ZÉ PANELA!!

    • Odair Christo

      Aí a diretoria contrata ER pra esse animal colocar na linha de fundo ficar cruzando pra área

  • lucasrf8

    Ultimamente o Flamengo deveria reembolsar cada torcedor que tem coragem de assistir a esse futebol medíocre dos “comandados do Zé”!
    A cada jogo, só confirma que o time é um bando em campo e que o Zé não serve para treinar o Flamengo.

  • Pedreiro do hawaii

    ainda bem que ele confirmou a analise divulgando os números, senão seria chamado de anti ou seria acusado de mal intencionado e querendo tumultuar um trabalho promissor que sabe-se lá algum dia dará certo.

  • wanderpc82

    O time está mal postado em campo, as peças estão mal colocadas na formação utilizada.

    Não adianta trocar um jogador pelo outro e continuar no mesma esquema e postura tática.

    Diego tem de ficar CENTRALIZADO com outro meia habilidoso, levando a bola da zaga ao ataque, igual como ocorria em 2016, ele não pode ficar flutuando nas pontas.

    4-1-4-1 com meio-campo mais compacto e 2 meias habilidosos (Diego e Éderson/M. Sávio/Conca).

  • deno

    O time corre bastante e não cria basicamente nada. Só pra fazer um comparativo com o curintias. O curintias tem uma bola parada com Jadson bem trabalhada ou ele bate pro gol quando ele vê que dá pra ele ou ele cruza pra área onde lá já se encontra os zagueiros. O Fla não, não tem um batedor definido. E quando cruzam na área é aleatório. Triangulações outro ponto forte do cu que o time do Fla não faz. Jogadas de infiltração entre os zagueiros também, outra diferença. Marcação por no 4 4 2, o cu se vcs perceberem, ficam o laterais e os zagueiros numa linha e os volantes e os pontas em outra, os atacantes voltam muito para marcar e são velozes caso de Jô e Romero, já no Fla os nossos laterais não são bons marcadores e ainda tem uma deficiência na zaga que não tem dono ali, os volantes são uns meu Deus me livre, os pontas vive mudando a toda hora, a cada jogo ninguém sabe quem vai jogar. Guerrero não volta para marcar, nem os zagueiros ele marca. Diego coitado é o que fica olhando com quem jogar. Falta definir o time titular e padrão de jogo.

  • Saulo Araujo

    Gostei do jogo com Arão e Cuellar como volantes. Berrio também foi bem, apesar de afobado em algumas jogadas. Juan tah lento. Rodolpho já vai estrear. Tiago melhor que Muralha. Trauco é muito bom ofensivo. Rodinei também. Mas ambos deixam uma avenida de contra-ataques. Trauco é muito baixo. Zé Ricardo pelo menos não foi covarde. Porém acho que não tem bagagem pra ser treinador do mengão.

    • DefendaSeuDinheiro

      ER, Geuvanio e Rodolfo elevarão o time de patamar.

      • Odair Christo

        Pode trazer Messi que vai ficar na mesma time sem treinador que só levanta bola na área

    • Gustavo

      Arão e Cuellar de titulares é o óbvio ululante pela qualidade dos dois, merece pelo menos ser testado de início, agora vai falar isso pro Zé com seu amor implacável por Márcio Araújo.

  • Iago Santos

    Todo mundo sabe disso, um jogador que apesar de ser lento, ajudava o Diego é o Alan Patrick. O time tocava mais a bola, agora é só correria e bola pro alto e vários passes errados.
    O Conca pode e deve ajudar o time, não estamos na maratona pra usar só velocidade, VJ, Berrío, Everton..

    • DefendaSeuDinheiro

      Conca até agora ajudou nada

      • R. Scheidemantel

        Conca tá cimentado no piso coitado, tá lento demais, acho que tá treinando com o Rômulo.

    • Gustavo

      Tb acho q o Alan faz falta, ele tinha drible e lançamento, só q ele nunca começou de titular com o Diego não, era um ou outro, às vezes saia do banco e jogavam os dois.

  • Falta nitidamente treinamento de jogadas ensaiadas, triangulações… não é só botar o bloco na rua… Só se preocupa em se defender…

  • DefendaSeuDinheiro

    Vem dando resultado.

    • Clelton Santos

      Que resultado? Torcedor iludido e conformado. Por isso, o Flamengo não ganha nada.

      • DefendaSeuDinheiro

        Não adianta.
        Os antis, cornetas,falsos rubro negros não derrubarão o bom trabalho do careca BLUE.

  • R. Scheidemantel

    Até o Vasco ganhou do Avaí, o vitória ganhou do Sport na ilha… E por aí vaí. É sofrível assistir um jogo do mengão (assisto porque o amo, mas já sei que vai empatar ou perder) Só há um hipótese que conseguimos ganhar o jogo: ganho achamos um gol primeiro que o adversário, aí os pontas do ZR conseguem jogar e ganhamos o jogo, caso contrário não tem pra onde correr é empate ou derrota. Dá uma raiva tremenda ouvir o treineiro a cada pós-jogo, leia empate, “nosso time foi aguerrido buscamos o empate, lutamos até o final é o time está de parabéns, estamos encontrando nosso melhor futebol…” Parabéns é o ca-rá-leo, para de ser medíocre admite que o time não joga nada e vaza do Flamengo porque não somos medíocres para nós contatar-nos com empate aqui e ali.
    Vaza Zé ruela entrega coletes.
    SRN

  • cALIBAN

    Palavras do ESTRATEGISTA após o jogo ao ser perguntado sobre a partida do Cuellar:

    “Às vezes por necessidade tática a gente opta por um ou outro. Hoje novamente a gente conseguiu subidas importantes com o Márcio, que fez corridas verticais, tentou sobrecarga na defesa do Fluminense. Teve até um lance interessante que o Márcio conseguiu finalizar.”

    Desse jeito, vou acabar tendo que torcer pro Palestino.

    • vinicius oliveira

      Kkkkkkk, complicado né

    • Ricardo Belmiro

      “Subidas importantes,corridas verticais, sobrecarga na defesa”…. Cuellar volta pro banco!!

    • Mayko Priscila Krakeker

      É um doente

  • James Howllet

    O futebol tá uma vergonha!!!

  • Juan Oliveira

    Tá rolando uma boato que MA não ficou no banco de reservas no segundo tempo. Alguém tá sabendo? Olhei o gol do trauco e realmente não vi ele.

    • Douglas Reis

      Se for verdade chegamos ao fundo do posso, um jogador medíocre querer mandar é o fim

      • Juan Oliveira

        Pois é cara..

      • Pedreiro do hawaii

        Se isso for verdade é porque o técnico abriu espaço para isso.

  • Guilherme Lopes

    Time totalmente bagunçado.
    No mais, a volta do Guerrero só serviu pra me ferrar no cartola

    • Orlando Lima

      Kkkkk
      Acabou com meu cartola também!

    • Ruan Pedro

      Diego, Guerrero, Luan e estou próximo de ganhar o mês aqui na liga da facul.

      180 dilmas pro pai! Tô feliz ou não? Kkkkkk fiquei com medo dele negativar de novo.

      • Guilherme Lopes

        Haha, na rodada anterior, Guerrero ferrou tanto minhas cartoletas que pra essa última tive que escalar um tal de Claudinho da Ponte (0,77 $) pra conseguir fechar o time. rs

  • Serginho Meira

    Dia 20 Everton Ribeiro já poderá estrear, será que um jogador irá mudar a cara desse time, muito difícil​ que isso aconteça, não sabemos qual é a atual condição de Rhodolfo e tmb não sabemos pq Guerreiro joga tão bem por sua seleção e vive um momento no Flamengo que não consegue fazer gols.
    Oq o destino traçará para o Flamengo é uma incógnita…

    • Kikos 1976

      Não se assuste se o E. Ribeiro ficar no banco quando Gabriel estiver pronto !!

      • Serginho Meira

        Nada me assusta em um time em que nosso cabeça de área é Márcio Araujo e que não acerta um passe e um chute, como titular.
        Cabeça de área hj tem que saber marcar, ter bom passe e saber chutar de fora da área!
        Ele não faz nada disso que citei

    • vinicius oliveira

      Cara, não acho que o problema seja o guerrero, não chega uma bola redonda pro cara, jogadas ofensivas do fla se limitam a cruzamentos, difícil para qualquer centroavante sobreviver em um time que não cria jogadas.

      • Serginho Meira

        Foi justamente isso q eu citei, sera q um jogador poderá mudar a cara desse time?
        E saber o pq Guerreiro rende tanto na seleção e tão pouco no Flamengo se é posicionamento ou estilo de jogo do Flamengo .

        • Pedreiro do hawaii

          a única coisa que muda esse time é qualidade individual. No carioca, o Diego decidiu alguns jogos com sua qualidade individual, após se machucar, a qualidade individual do Guerrero e do Rodinei levaram o Flamengo ao titulo do carioca. Talvez o Rodolpho e o Everton Ribeiro deem um “up” nesse time, pois estão motivados, chegaram agora, cabeça fria. Porem, na minha opinião, não deve durar muito, pois futebol é coletivo, e quando a tática está em falência, fica cada vez mais difícil o individual aparecer, porque qualquer técnico meia boca sabe dobrar uma marcação em um jogador em destaque.

          • Serginho Meira

            O problema do Flamengo está na saida de bola e ela não chega limpa e com qualidade na frente e wuando Arão estava 100% ela chegava bem na frente, ou seja sai tijolo de trás chega tijolo na frente !
            E nao vai adiantar muito Everton Ribeiro se a bola não chegar limpa na frente.

  • ROGER CESAR BARBOSA LIMA

    O Zé burro Ricardo insiste em jogar com dez jogadores e um imbecil correndo dentro de campo, o fenômeno Marcio Araújo.
    #FORAZERICARDO

  • Rafael Gama

    7:09 da manã. Ze lixo ja foi demitido?

  • Marcel

    07:15, parece que não.

  • Jailton

    Assim é muito fácil ser Técnico esperar Éverton Ribeiro,Geuvanio,Rhodolfo e talvez o Souza, assim qualquer Técnico da jeito no time.
    Ai eu pergunto qual Técnico antes do Zé Panela teve tantos jogadores assim.

    • Manhaes01

      Ano que vem, ele vai esperar o Messi, o Neymar…o Garrinhca ressucitar, o Zico entrar na maquina do tempo, enquanto isso vamos vendo times com elenco muito mais limitados que o nosso praticando futebol mais vistoso, compacto e lutador, como o faisquinha por exemplo….

  • Jailton

    Galera infelizmente Zé Panela não vai ser demitido, o que a torcida precisa fazer para ele ser demitido é parar de ir no Estádio continuar com o protestos e pedindo a saída dele só assim ele vai ser demitido fora isso Bandeira não vai demiti lo.

    • Ibsen Perdigao

      Tem que não ir ninguém no estádio e sair do st. Simples assim

  • Almir Ribeiro

    Realmente cria pouco, mas com a entrada de Everton Ribeiro, Diego recuperando a forma, Cuellar/Rômulo a saída de bola e a transição vão melhora e muito. Rhodolfo lá atrás com Rever. As coisa vão se resolvendo, mas depende e muito do Zé Ricardo.Eu o vejo meio “perdido” certas horas. O individual tem salvado, mas o coletivo, o jogo de toque de bola, tabela, infiltrações, deixam a desejar. Realmente tem muito a acertar. O Zé tem tudo nas mãos para montar um timaço, mas não está conseguindo…se cuida Zé, torço que tu continue firme com as mudanças, principalmente MA, que não volte mais como titular. Não tenha recaída, agora tu tem que ter “convicção” de fato.

    • Manhaes01

      mas ainda vai precisar mudar o esquema tatico, essa porcaria de 4-2-3-1 com pontas marcadores está mais manjado que discurso de politico sobre honestidade….um elenco com tantos meias precisa chegar tocando a bola e não dando chutão para a ponta ou para o centroavante se virar. Em tempo, vejo milhares de criticas ao Guerrero, mas quantas vezes a bola chegou em condição de finalização ontem?? Muitas criticas a ele são justas, mas se o time não cria fica dificil colocar a culpa no centro-avante….pontas marcadores que finalizam mal, como o Everton por exemplo, é o que temos de mais comum na escalação do ZéPanela….

      • sou mengao

        até que enfim, uma pessoa lucida que falou o que acontece atualmente no time do flamengo

      • Cris PH

        os pontas voltam na bandeirinha da nossa zaga marcando lateral, quando temos o contra-ataque cadê eles na frente pra puxar o mesmo ?
        Jogada ensaiada do zé lixo kkk

    • Anderson

      Sabe qual é o meu medo? Vai que outro técnico assuma o comando e volte com a fixação em Márcio Araújo, Muralha
      Quem garante?rsrsrsrs

      • Manhaes01

        Ninguém garante, mas uma coisa é garantida esse técnico não tem perfil, nem capacidade para liderar esse grupo para titulo nenhum, e vai ser mais um ano perdido….dessa vez com um elenco para ser campeão de ao menos 1 campeonato importante….e estadual não conta…

      • Almir Ribeiro

        Amigo você acha que o Zé vai abandonar o MA? rsrsrsrs

      • Cris PH

        to nem aí se MA joga ou não, só quero um técnico que saiba treinar e armar esse time. Se o técnico usar o MA e o time realmente jogar, to nem ai.

    • Cris PH

      Flamengo sem os reforços já é mais time que 90% dos times do brasileirao e ainda temos que esperar o everton ribeiro para ver se ele consegue levar o zé bosta nas costas igual o diego fez ano passado. Isso vai mascarar de novo esse técnico entregador de colete fdp.

      • Ibsen Perdigao

        Esse eh o ponto. O time reserva do flamengo já seria mais time que a maioria se fosse bem treinado.

  • Marcelo Reiff

    Tá na cara q o time está em decadência, enquanto Corinthians , Grêmio é o próprio Atlético mg estão evoluindo

    • Sidnei S

      Sem ironia, qual o técnico que vc colocaria hoje no FLAMENGO?

      • Daniel Barros

        Dorival Junior. Joga para frente, sabe utilizar jogadores jovens e tem variação tática em todos os times que passa. Inclusive no time em que ele nos salvou do rebaixamento.

      • Marcelo Reiff

        Minha preferência tbm seria Dorival Júnior, até pq fez bom trabalho na última passagem. Mas qualquer outro, Marcelo Oliveira, até mesmo o bom é velho Luxemburgo garanto q veríamos evolução no time…

  • Ltom Macêdo

    Nos que somos corneteiros e falsos rubro negros.

    O time ta jogando o fino.

    #foraZR

    • Manhaes01

      Notei a ironia fina….daqui a pouco o Ednei aparece para falar como o Mengão do ZéPanela é um ótimo time em campo….#foraZéPanela…

      • Ltom Macêdo

        Queria estar errado desde o fim do ano passado quando falava que ele nao tinha capacidade.

        Flamengo não é pra iniciantes.

  • Marcus roberto rodrigues perei

    Se o Flamengo perder para o Santos na Copa do Brasil a coisa vai ficar feia. Aí quero ver se o Bandeira segura o Zé.
    O problema agora é o esquema. Essa história de 4.3.3 ou 4.2.3.1 deixa o Diego isolado. É muito nítido. Esse esquema só funcionaria se o Diego fosse driblador e rompesse o esquema de linhas adversários.
    Mas a coisa está ruim. Do jeito que está, estamos queimando até o VJr.
    Vejam que o Guerreiro não é um atacante matador. Logo, só consegue jogar no 4.4.2. Assim é na seleção do Peru, por isso lá ele funciona.
    A insistência no Márcio Araújo vai levar o Zé e suas convicções para a demissão.
    Chegou no ponto de vermos que a coisa não vai funcionar.

    A minha previsão é que esse ano nos classificaremos para a Libertadores e ganharemos a Sulamericana. E só. sem mais doces ilusões.

    • Manhaes01

      Se trocar o técnico rapido ainda dá para chegar no Brasileiro, mantê-lo por mais 5 ou 6 rodadas é pedir para dar adeus a qualquer chance de titulo…

    • rubro negro

      se perder pro Santos? será que ele vai ser demitido, tenho minhas duvidas, quanto a ZR, MA, GABRIEL…

    • El3ment

      Concordo. Menos último parágrafo. Com o futebol atual, briga pela décima posição.

      • Lailson Lima

        Eu acho que ele falou da libertadores por causa do título da Sulamerica

  • rubro negro

    Falta quase tudo no FLA, esse treinador incentivar, motivar esse time, que parece a cara dele, basta olhar a cara do ZR na entrevista, parece depressivo, a mesma do EBM, mas acho que ZR tem medo de gritar com os jogadores que levaram a ele se tornar um tecnico, porem não dá pra continuar assim, as jogadas se resumem a bola chegar na lateral e cruzar pra guerrero que não é bom cabeceador, para esse tipo de jogo melhor colocar Damião, mas Guerrero dificilmente será barrado, mais fácil jogar os dois juntos.

  • Círio Santos

    O Mauro tem que se decidir, fala que o time regrediu mas não quer a saída do ze Ricardo Sendo que esse tipo de queda de rendimento é culpa do treinador e nao do time pois peças nos temos o que falta é treinamento.

    • mtakh

      Acho que o grande problema é colocar quem.Já defendi o Zé mas é fato que o time involuiu(retrocedeu),e ele está perdido a espera de um milagre.Vale isso pro Dorival,esse ano foi muito mal.O Pofexô,voltou ao normal,decadência. Marcelo Oliveira também não foi bem. O gênio de hoje é o burro do amanhã. Até o Zé ,que era gênio, virou burro,pode voltar a ser gênio, se ter sequência de vitórias.
      SRN

  • Ray Dauer

    A comparação poderia ser a mesma coisa que que a seleção brasileira de Felipão e Dunga x Tite, os jogadores são praticamente os mesmos mas o futebol é incomparável. Um técnico bom e com experiência é imprescindível para administrar um elenco como o do Flamengo, infelizmente não há outro Tite no mercado.

    Zé Ricardo tem o seu valor mas ele carece de habilidade de lidar com grupos, é nítido que os jogadores fazem o querem e pouco se importam com as suas orientações. Talvez ele ficar um tempo de auxiliar de um técnico mais experiente lhe ajude a se desenvolver.

    • Marcus roberto rodrigues perei

      Também acho a mesma coisa. Antes eu defendia o Zé Ricardo, mas o tempo passou e vejo que a sua proposta seria muito interessante para a carreira dele e também para o Flamengo que iria conseguir fabricar técnicos de futebol.

  • Daniel Silva

    #forazéesuaturma

  • nilton

    Pessoal não vi o jogo ontem e queria saber se o nosso goleiro Tiago foi bem no gol ontem

    • Marcus roberto rodrigues perei

      No geral foi bem, quase pegou o penalti. Só no primeiro gol que ele poderia ter dado um abafa e ficou olhando a bola entrar. Mas gostei muito da atuação dele.

    • Ibsen Perdigao

      Falhou no primeiro gol. Ele achou que ia ser impedimento ou que a bola já tinha entrado. Se ele se jogasse, iria fechar o ângulo e talvez defendesse. No mais ele foi regular.

      • nilton

        Valeu parceiro

  • Marcus roberto rodrigues perei

    O Flamengo tem que achar um volante imediatamente para tirar o Márcio Araújo uma vez por todas do Mengão. Realmente, ele é um enganador de primeira categoria. É muito claro os seus erros.

    O Márcio Araújo pensa que quem escala ele é Deus. Ele pensa que é o ungido de Deus na terra.

    • mtakh

      Eu creio,pelo que sei,que todos volantes contratados são técnico e não com a pegada do M.A.nos seus times eram segundos volantes,então houve vários erros do Rodrigo Caetano,insistindo no erro.

  • Falador

    Turma de falsos Rubro-negros… O Zé tem de ficar no comando! Só decidiremos se ele vai cair se formos eliminados da copa do Brasil, se não conseguirmos entrar no G4 até a penúltima rodada do brasileirão e se com todo o elenco recheado e com nossa casa (Ilha do Urubu) somente brigarmos para não ficar no Z4. Só assim poderemos pensar no caso!

    • Gabriel81

      Ainda bem que é ironia, mas cuidado, alguns podem não entender !!

  • Luiz Carlos

    O Flamengo tem uma boa administração, paga em dia, centro de treinamento, um estádio que se não é de sua propriedade mas ao menos nos próximos anos está sob sua batuta, um bom elenco, agora só falta o Zé apertar o botam de reset para podermos começar do 0 nosso futebol, até agora somos um bando correndo atrás da bola!

  • Will Van de Will

    Todos nois sabemos qe e uma falta de técnico

  • Dieki

    O que tem me deixado mais abismado é que são basicamente os mesmos jogadores. Como os mesmos jogadores perderam a forma de jogar?

    • Carlos Campos

      Inexplicável…

    • Cris PH

      te respondo: esquema tático que não funciona e falta de treino.

    • mtakh

      Ainda tem o agravante de que ano passado foram muitas viagens desgastantes, check-in não tinham terminado o CT/Hotel.Esses ano tinham tudo disponível,com o reforço de Berrio. A minha conclusão é que ficou previsível, muita insistência nos mesmos jogadores (poderia até descansa-los mais),rodou o elenco muito pouco,e deixou muitos sem chances e desanimados.

  • Douglas Pedro

    Fora ze

  • Carlos Campos

    Expectativas Temporada 2017 e 2018.

    – Sobre vitórias.

    Devido a qualificação do elenco na frente (Everton Ribeiro, Geuvânio), no meio com o Conca e Diego subindo de produção e reforço da zaga com o Rodolfo, além da tendência que se apresenta com “bancos” temporários de Arão e o real aproveitamento de Cuellar FINALMENTE em boas condições físicas e técnicas para o futebol nacional, sem esquecer a tendência a Baidu, bancar de vez ou temporariamente para o Rômulo ou Ronaldo (se Deus e Zé quiserem)…
    Acredito que começaremos a “ganhar” novamente, empataremos vez ou outra e raramente perderemos um jogo pois a tendência será de ganharmos no mínimo por 1 a 0 a maioria dos jogos ou pelo placar de 2 a 1 com mais frequência, Isso devido ao nosso maior poder de criação e finalização com os jogadores de meio e frente mais criativos e decisivos.

    – Esquema de jogo.

    Estou cada vez menos acreditando em uma mudança sobre esse aspecto.
    Zé Ricardo está se mostrando um técnico de um esquema e forma de jogar único e engessado.
    O tempo passa e não vejo mudanças nisso.
    Precisava de tempo para mostrar serviço e não o está mostrando, ou por teimosia ou por falta de conhecimento para aproveitar TODO POTENCIAL de seu elenco que se mostra muito fragilizado, inseguro, burocrático e sem iniciativa para criar jogadas, furar defesas e traduzir nosso milionário e invejado investimento em gols e vitórias.
    Teimoso como uma mula e aparentemente devendo favores a Baidu, Arão Vaz e Gabriel pelo apoio em seu início ou pressionado como todo “funcionário” a escala-los ou agracia-los com chances e mais chances obrigatoriamente por “forças superiores”, me parece encurralado pelo processo de qualificação do elenco sendo por isso pressionado a mexer em seus protegidos no elenco, e vendo seus resultados esse ano cada vez mais questionáveis e indefensáveis por quem não é o Bandeira ou o RCaetano…

    – Zé Ricardo.

    Devido às vitórias que virão e pelo andar da carruagem e da temporada, será mantido no cargo pelo menos até o fim do ano e o encerrar das atividades.
    Se tudo correr como descrito acima, dificilmente alcançará resultados expressivos esse ano.
    Faremos uma Sula ou uma Copa do Brasil decente, talvez até ganhemos uma das duas competições por conta do elenco qualificado e abundante em suas mãos.
    No BR-2017, iremos certamente pontuar para chegarmos em terceiro ou quarto lugar e novamente pegaremos a Liberta na Fase de Grupos.
    Primeira Liga para mim não conta.
    E se assim for seu desempenho e a não conquista de um título de expressão ao final do ano, em caso de uma boa opção para substitui-lo, provavelmente será convidado a permanecer no Flamengo como integrante da Comissão Técnica ganhando mais “rodagem” no profissional e teremos um Comandante mais experiente e “cascudo” para ganharmos TUDO na Temporada 2018.

    – Elenco.

    Provavelmente chegará um Goleiro de peso e qualidade para fechar nossa cozinha, nessa temporada ainda ou para a próxima (única posição que ainda não contratamos).
    TODOS os jogadores, que chegaram esse ano, estrangeiros ou brasileiros estarão na “ponta dos cascos”, afiados e definitivamente adaptados ao Futebol Brasileiro e se não ocorrerem contusões ou lesões graves estarão rendendo 100% de seu potencial e prontos a disputar e levantar TODAS as Taças que disputarmos.

    – Flamengo.

    Será o mais TEMIDO e ENJOADO time a se enfrentar e seremos cada vez mais a referência a ser batida por quem almeja ganhar alguma coisa em 2018.
    E com certeza estaremos mais sólidos, consolidados e fortes em todos os aspectos.
    Institucionais e Esportivos e finalizaremos o Ciclo do Bandeira Presidente com muitas vitórias, alegrias e orgulho.

    Grande abraço.
    Saudações Rubro Negras a todos.

    Flamengo sempre.

    • Cris PH

      Se o time precisa ter diego, everton ribeiro, geuvânio em campo para jogar bem, ter jogadas ensaiadas, parar de cruzar bola pra ninguém, parar de dar lançamento de 50m e parar de tocar bola na zaga é sinal:
      1 – O elenco é uma bosta
      ou
      2 – Não tem técnico

      Eu fico com a 2 fortemente. Pq chapecoense, coritiba, vasco e outras não tem uns everton ribeiro, diego e geuvânio da vida no time.

      • Carlos Campos

        Detalhe…
        Você não entendeu o que escrevi…
        Escrevi sobre, se como estamos AGORA, o quadro não se alterar até o fim do ano, MINHA VISÃO DE FUTURO é essa que escrevi.

        Em nenhum momento escrevi propondo SOLUÇÕES para o Time.

        Isso Todos fazem aqui.

        Apenas “projetei minha visão e expectativa” do que nos aguarda em futuro de MÉDIO E LONGO prazo.

        Apenas isso.

        Saudações.

      • Cris PH

        Não comentei sobre o que disse não, foi mais avulso mesmo 🙂

  • Thiago de Castro

    Mauro tá querendo desestabilizar o Flamengo por causa do atrito com o Bandeira… não to dizendo que ele ta errado… mas ele ta de picuinha…

    • Ibsen Perdigao

      Ué. O cara eh jornalista. Por um acaso ele eh flamengo. Ele fala exatamente o que acontece . Até pq a maioria dos jornalistas tem uma visão míope do que acontece. Pq não conseguem acompanhar todos os times com uma lupa. Ele faz pq eh flamengo. No fundo do todo mundo que quer o flamengo jogando um futebol decente, tem ou terá atrito com o bandeira.

      • Thiago de Castro

        Sim ele é jornalista… sim ele sempre falou do Flamengo… mas depois do que o Bandeira fez com ele, ele só quer cutucar… e ele n fala nada de novidade… quem acompanha o Flamengo de perto sabe de tudo q ele ta falando… mas ele ta colocando de um jeito pra apimentar a coisa…

  • Jubiran Miranda

    Ele não tá errado não. Se for analisar a formação tática qye o zé usa com dois pontas tá provocando isso. Pois o qe era prós laterais fazerem são os pontas qe fazem. Ao invés dos pontas estarem próximos do único atacante de referência na área e isolado,eles cruzam bolas pra área, enquanto os laterais tão lá no meio marcando jogador.papel que era prós volantes fazerem.porem nem isso eles dão conta, de proteger o meio campo ,já que os volantes não conseguem ser habilidosos para fazer ligações com os meias e os pontas. Zé força uma formação tática qye predomina a marcação e povoamento do meio.ou seja apenas dois zagueiros como últimos homens de defesa bons de bola aérea. Mas lentos na contenção dos contra ataque ,tanto é que muitos gols o fla levou de contra ataque adversário. A matemática tática do zé não vai vingar se ele usar as peças em posições ininprodutivas