Home Notícias Lusa vence Audax na Ilha do Urubu e se classifica invicta

Lusa vence Audax na Ilha do Urubu e se classifica invicta

1623
1
SHARE

Após seis meses sem jogar em seus domínios por conta das obras de melhorias do estádio, agora Ilha do Urubu, a Portuguesa, neste sábado (17), tem motivos de sobra para comemorar, pois além de voltar a jogar nos seus domínios, o time se classificou para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D somando sua quarta vitória na competição. Com 13 pontos e com uma rodada a jogar, a Lusa respira aliviada o sabor da classificação antecipada. A Portuguesa venceu o Audax-SP por 2×1.

A Lusa entrou em campo com a missão de garantir de vez vaga para a sequencia do Brasileirão e recebeu o já eliminado Audax-SP. A Lusa foi pra cima logo nos primeiros minutos com o apoio da torcida. Algumas chances foram criadas antes mesmo dos cinco minutos. O Audax até tentou equilibrar a partida tendo como marca a posse de bola, mas aos 30 minutos, após roubada de bola de Geovane Maranhão, o zagueiro Martelote fez a falta e tomou o vermelho, por ser o último homem de marcação.

Com um a menos, a Lusa aproveitou seu poderio superior e balançou as redes com ele, sempre ele, Maicon Assis. Foi um gol em que predominou a insistência de Maicon, que mesmo com a bola quase perdida, foi atrás e driblou o goleiro enfiando para o gol. A partir dai a Lusa dominou todo o resto de primeiro tempo, até Romarinho fazer um golaço de fora da área e ampliar a partida.

No segundo tempo a Lusa voltou pra cima, mas não conseguiu fazer o terceiro. Tiago Amaral até que tentou de dentro da área, mas foi o Audax que descontou quase no fim da partida.

Nada que assustasse as mais de 800 pessoas presentes na Ilha do Urubu, que esperaram o apito final do juiz para comemorar aos gritos de “Vamos Subir Lusa”, a classificação da equipe para a próxima fase.

Foi um belíssimo gol de fora da área. Feliz em ajudar os meus companheiros e em poder contribuir com a Lusa garantindo de maneira antecipada vaga para a próxima fase. É continuar trabalhando, porque vem coisa boa aí pra gente –, disse Romarinho, autor do segundo gol da Lusa.

Comentarios

comentário

  • Ciro Pellegrini

    Bora Lusinha!