Página inicial Contratações Jornal revela que Flamengo sondou o goleiro Fábio, do Cruzeiro

Jornal revela que Flamengo sondou o goleiro Fábio, do Cruzeiro

3531
26
COMPARTILHAR

Depois de atuações questionáveis do titular Alex Muralha, o Flamengo parece estar mesmo em busca de um novo goleiro. Na noite desta quinta-feira (8 de junho), o jornal mineiro Hoje em Dia noticiou que o clube carioca buscou informações sobre Fábio, experiente goleiro de 36 anos do Cruzeiro.

Segundo a publicação, o contato de pessoas ligadas ao Rubro-Negro aconteceu na última semana. Jogador com mais partidas na história da equipe celeste, com 712, Fábio tem contrato até julho de 2018.

Curiosamente, ele pode seguir os passos do segundo colocado dessa lista. No início dos anos 1980, o também goleiro Raul Plassmann, aos 40 anos, acertou com o Flamengo e foi campeão brasileiro, da Libertadores e do Mundial.

Bicampeão nacional e ídolo da torcida, Fábio se recuperou recentemente de uma grave lesão no joelho e voltou ao time titular. Entretanto, no período que esteve afastado, Rafael, seu reserva imediato, teve muito destaque. Vale lembrar que, no Rio de Janeiro, o camisa 1 do clube mineiro já atuou pelo Vasco.

Fonte: FoxSport

Comente pelo Facebook

  • Marty Mcfly

    Cadê que sonda o Neto, o Alisson, o Diego Alves…

    • Jack Torrance

      Simples, eles preferem permanecer na Europa, principalmente os dois primeiros que são novos, Buffon não joga pra sempre e sua aposentadoria tá próxima, neto tá de olho na vaga e talvez o titular da Roma saia pq é empréstimo se não me engano é Alisson provavelmente será titular.

      • Marty Mcfly

        Acha mesmo que a Juventus não irá contratar outro goleiro quando Buffon se aposentar ?! E outra sondar não quer dizer contratar.

      • Thiago Alves da Silva

        Neto, hj é o terceiro goleiro da Juventus, é provavelmente mão terá chances. Tá de saída. Sinceramente, acho a segunda melhor opção. Ochoa pra mim tá no top10 mundial.

  • Carlos eduardo Andrade

    Agora pronto, a midia vai lotar o flamengo só de goleiro. Mais até agora nem um goleiro que preste, só goleiro velho.

    • Thiago Alves da Silva

      Poxa, Ochoa tem 32 anos e é um goleiraço

  • Dirley Figueiredo

    O que vocês acham do Weverton goleiro do Atlético Paranaense? Ele é novo mas parece que tem bom futuro.

    • Thiago Alves da Silva

      Bom goleiro. Mas, acho o Ochoa anos luz acima dele.Aki no Brasil, o Weverton é o terceiro melhor atualmente. Inferior a Gatito e Wanderley

    • Almir Ribeiro

      Se é para apostar que seja em Thiago. SRN.

      • Elias

        Weverton não é um aposta. É o goleiro reserva da Seleção.

  • Arthur

    Sondar o quase aposentado Fabio e sequer cogitar o Rafael do mesmo time, é um absurdo… chegaria ao ponto de ser burrice… ainda bem que eu sei que isso é pra vender jornal e gerar clique em sites…

  • Almir Ribeiro

    Fox é…não tem cabimento o Fábio sair do Cruzeiro aos 36 anos e está bem lá. Para mim papo furado.

  • Alexandre Luchtemberg

    nao adianta goleiros sem sem bons preparadores…. engraçado como goleiros q aqui foram questionados estao pegando muito em outros times, acho que temos q rever algumas coisas internas

  • Renato Santos

    Danilo Fernandes,Wilson são melhores.

  • Abutre

    A informação acima sobre o Raul Plasmann está errada.
    O Raul não veio para o Flamengo no início dos anos 80 com 40 anos…
    Ele nasceu​ em 1944 e chegou em 1978 com 34 anos e ganhou tudo no Flamengo até encerrar a carreira em 1983 com 39 anos.

    Raramente um goleiro é extremamente bom com pouca idade.
    Júlio César e Fábio foram exceções.
    Os grandes goleiros da história chegaram ao ápice da carreira depois dos 30 anos…
    Marcos, Rogério Ceni, Veloso, Zetti, Buffon, e tantos outros confirmam isso.
    Não sei a razão disso, mas imagino que seja porque a posição é ingrata e requer muita maturidade e segurança, algo raro nos mais jovens…

    Muitos pedem o Alisson, mas a pergunta é: Ele aguentaria a pressão do Flamengo?
    Se for pra trazer um goleiro, tem que trazer um Fora de série e que seja cascudo para aguentar o caldeirão que é a nossa Mega torcida.

    Mas, antes vale a pena testar o Tiago, que nos poucos jogos que atuou me passou uma segurança atípica, me fazendo lembrar a estreia do Júlio César…

    • pw

      Por isso que aconselho ir na Inglaterra e trazer o Gomes… Ótimo goleiro ,bom nas bolas aéreas e pegador de pênaltis

  • Bernardo Maia

    O futebol brasileiro tem mostrado que apostar em gringos é algo arriscado: muitos dos que vem pra cá não correspondem às expectativas geradas sobre eles, seja por questão de adaptação ou por uma prévia superestima cão.

    Só que eu acho que isso não se aplica a goleiros. Goleiro, em qualquer lugar do mundo, tem contato c as msm as experiências. Ele está um pouco alheio a essas variações de “escolas” ou “tipos” de futebol praticados em cada país, ACHO.

    Então, agora, sim, o Flamengo poderia ampliar o seu foco e analisar tb goleiros gringos; não ficar limitados aos brasileiros, sobretudo aos que atuam no futebol nacional.

  • Santana Bacana

    E o Gomez perdido num pequeno da Inglaterra, o que acham?

  • Lucas

    Eles poderiam testar o thiago da base reserva do mureta, ou trazer rafael reserva do fábio,wilson,rafael cabral ex santos e weverton não é tão difícil contratar esses goleiros só tem que chegar com uma grana ou trocar por uns 2 jogadores

  • Jansen Torres

    Vejo muita gente pedindo o Ochoa, talvez pela imagem deixada na copa 14 porque na ultima temporada ele foi muito mal, salvo engano foi o mais vazado do espanhol e não vi nenhuma atuação que possa valer o investimento.

  • Luckão da Massa

    O Rafael q é reserva do Fábio no momento é melhor q o Fábio e tem só 28 anos.

  • pw

    Tem que trazer o Gomes ,que está na Inglaterra…experiente, boa estatura ,bom nas bolas aéreas e pegador de pênaltis

  • Felipe galdino

    Aí eu dou valor , goleiraco.

  • Igor Matos

    Gomes, Helton ou Júlio César…
    O Flamengo tem que investir mais na base do clube, fazendo intercâmbio na europa nos campeonatos alemão, inglês, espanhol e italiano de no mínimo uns 2 anos, só assim teremos um clube com um potencial avançado
    Veja o caso dos alemães quando perderam a copa do mundo eles começaram investir alto no futebol com uns anos depois de investimento estar tendo o retorno com os melhores jogadores e com uma das melhores bases do mundo.

    • Marcelo Carmo Santos

      Mas é exatamente isto (alto investimento no futebol) que o Flamengo vem fazendo.

  • Igor Matos

    Gomes, Helton ou Júlio César…
    O Flamengo tem que investir mais na base do clube, fazendo intercâmbio na europa nos campeonatos alemão, inglês, espanhol e italiano de no mínimo uns 2 ano