Página inicial Contratações Flamengo deve anunciar Geuvânio e Rhodolfo no início da semana

Flamengo deve anunciar Geuvânio e Rhodolfo no início da semana

3109
59
COMPARTILHAR

Conforme noticiamos na quarta-feira, durante o intervalo de Sport x Flamengo, o presidente Eduardo Bandeira de Mello confirmou ao repórter da Rede Globo, o acerto com Geuvânio e Rhodolfo. O Flamengo pagará 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 5,3 milhões) pelo zagueiro e pelo meia-atacante está sendo acertado um empréstimo sem custos com duração de 18 meses com os chineses do Tianjin Quanjian pagando parte do salário do atleta (R$ 1 milhão).

O Flamengo deve anunciar os jogadores no início da próxima semana.

O Santos, clube que revelou Geuvânio tem preferência. Uma cláusula de exclusividade lhe dá o direito de vetar uma negociação do atleta com outro clube brasileiro sem custos.

Geuvânio quer jogar no Brasil, e a gravidez da esposa, Fernanda Lima, é outro fator que estimula seu desejo de retornar.

Comente pelo Facebook

  • Francinei Castro

    Tem Vizeu para o time! O Flamengo precisa de mudanças no sistema defensivo para engrenar e vencer vários jogos seguidos, colocar o Thiago, Ronaldo, Rodinei, Donatti, L.Duarte, Cuellar, Mancuello ou Romullo de titulares, segundo tempo M.Sávio, aí verão como o time pode melhorar muito. O Flamengo pode vencer o Avaí tranquilamente, não pode perder, senão o Zé pode ir embora do clube ou voltar para a base, pois acho difícil perder se o Zé fizer modificações, e o Zé pode chegar no auge ainda, só deve utilizar melhor o elenco e ter variações táticas, no 4-4-2 fora de casa equilibra mais o time defensivamente e ofensivamente pois teria no meio dois jogadores de criação e marcação, assim o meio campo teria mais forca e não deixaria a zaga muito exposta, jogando com 3 no ataque só se esses fossem bons e finalização, assim mesmo se o Fla levasse gols, mesmo assim faria mais ainda. Quando o Fla estiver com Conca, Diego e Everton Ribeiro aí sim pode jogar com 3 meias atacantes e um centroavante em qualquer lugar pois terá Boa ou ótima finalização, enquanto isso tem que se precaver no 4-4-2 fora de casa, venho falando isso desde o ano passado, assim alguns treinadores europeus fazem, só os que tem boa finalização na frente que jogam com 3 no meio e um no ataque pois assim mesmo deixando a defesa e meio um pouco exposto podendo levar gols no contra-ataque, faria muitos gols pelo poder ofensivo e ótima finalização. Senão iriam mais retraidos no contra-ataque fora de casa.

    • eraldobastos

      Cara não sei se vc concorda, mas eu testaria o mancuejo no lugar de Arão.Pior que está não fica kkkk

    • Zé Mário

      1-Thiago; 2-Rodinei; 3 Rever; 4-Donatti(Rhodolfo); 5-Rômulo(Cuéllar ou Ronaldo, o que tiver melhor); 6- Trauco; 7- Vinicius Jr(Geovanio ou Everton); 8-Mancuello; 9-Guerrero(Vizeu); 10-Digego; 11-Everton Ribeiro.

  • Fernando Roncari

    Tomara que esse Geuvanio jogue muita bola pois será titular absoluto ( pertence a doyen/Carabao )

    • eraldobastos

      Titular absoluto discordo, me escala este time seu a o Com Geovanio, visto que Ederson Vinícius Jr podem ser titular.

      • Rafael Leite

        Ederson? Tá de sacanagem né brother?Ou vc nunca viu Geuvânio jogar ou com todo respeito não entende nada de futebol.Geuvânio se jogar o que jogou no Santos não barra só o Ederson, barra também Everton,Berrio e talvez até VJR!

        • eraldobastos

          Cara eu tenho minha opinião Ev tem a sua, isso não quer dizer que eu não entenda de futebol.Ederson é um baita jogador , o cara está voltando de lesão e é o único junto com Diego que está dando raça neste time, jogou na Lazio,Lyon Seleção Brasileira, e muito bem por sinal, só voltou pq estava machucado na Europa.Nao estou falando que Geovanio não tem que ser titular, ele vai briga por posição com outros caras bons.

          • boltguitar

            Gosto muito do Ederson, mas ele está correndo estranho. Acho que alguma coisa saiu errado nessa última cirurgia dele, tanto que pouco se fala sobre, fora os 9 meses que ele ficou no DM, o que não é nada normal para a lesão que ele teve. Torço para que o Ederson consiga superar isso, pois é um batalhador e veste o manto sagrado com muita gana. Mas enquanto isso não acontece, vejo ele apenas como uma alternativa para o segundo tempo, para entrar quando os adversários já estiverem cansados.

        • eraldobastos

          E outra coisa se fosses isso tudo ele estava no Real Madrid e não voltando da Europa grátis…

          • Rafael Leite

            China não é Europa.E ele está voltando por solicitação dele mesmo,porque sua esposa está grávida e longe da família.E para o melhor do nosso flamengo espero estar certo e vc errado.SRN

      • Fernando Roncari

        Bom dia irmão de fé Rubro-negra … Tbm discordo mas a doyen escala o Merdamião a força imagino que o Geuvanio sendo tbm da doyen será escalado tbm … Lembre-se que a doyen e acionista majoritária da carabao .. venderam o Flamengo

    • boltguitar

      Olha, quando ele saiu do Santos a torcida sentiu muito a falta dele, por ser bom jogador e bom de grupo, acredito que isso seja bons indicativos. Ele é muito melhor que nossos pontas atuais, salvo ER7. Provavelmente o VJR seja melhor do que ele, mas ainda não podemos afirmar isso.

  • Wagner Alves

    E o técnico, vão anunciar quando?
    Zé Ricardo no Flamengo é como o Rubens Barrichello na ferrari, bom carro, bons números e nenhum título.

    • Gracilio Kondo Raposo

      Eu acho que o time está passando por um momento de instabilidade, normal como outro qualquer. São cinco jogos e somente uma derrota e com um jogo em casa como mandante, excluindo o clássico contra o Botafogo que sendo em Volta Redonda é quase um campo neutro. Enfim, mudança de técnico não é a decisão acertada e acredito que este grupo dará a volta do por cima. Temos jogadores importantes voltando de contusões e o time não pega entrosamento da noite pro dia, além de que pecamos mais por falhas individuais nos últimos jogos.
      Vaz estava mal e saiu e acho que mais mudanças virão por aí, pois não dá para trocar vários jogadores de uma só vez, para não perder tanto o ritmo e entrosamento.
      Vamos confiar moçada!

    • Ruan Pedro

      A crise tá tão intensa, que até agora não começaram a postar as sondagens do Flamengo no Ibrahimovic.

      Mas é questão de tempo pra começar, torcedor escalar o time ideal, plano de marketing alto etc…

      Vem IBRA!

  • Jackson Anisio

    Até a Argentina quando mudou o treinador venceu, o problema não e jogador ( tem muitos jogadores ) , e sim a filosofia desse treinador…

  • Serginho Meira

    Geralmente um mendigo pede uma esmolinha, a torcida do Flamengo pede
    “Um goleiro pelo amor de deus”

  • Ray Dauer

    Flamengo precisa de 1 goleiro e um 1° volante que saiba jogar.

    • Matheus AV

      Verdade, cara.
      Márcio Araújo não acrescenta em nada na saída de bola. Só ajuda na marcação e isso quando ajuda..Além disso, o Arão tá mais perdido naquele Meio Campo que o Vasco na série A.
      A saída de bola é tão ridícula que o Diego vai lá atrás tomar a bola dos zagueiros.
      Torcendo para que o treineiro faça alguma alteração, senão vai continuar esse futebol pifeo .

      • boltguitar

        O pior que nem na marcação o M.A ajuda, ele só engana a torcida com aquelas correrias dele. Para você ter ideia, o arão e o jorge desarmaram muito mais do que ele no campeonato passado. Neste campeonato somos o 19o time em desarmes e um dos times que menos faz gols. Tá feia a coisa. Não entendo como um treinador tem toda uma pré-temporada para treinar o time e consegue fazê-lo piorar.

        • Zé Mário

          Logo o Jorge que era tão criticado por ser considerado um morto em campo por parte da torcida, o Arão tambem já não estava numa fase boa e mesmo assim os dois tem mais desarmes que o MA, tem algo errado pra justificar o porque esse brucutu (nem volante ele é) é titular absoluto.

          • boltguitar

            Concordo plenamente, fora o que o time perde em saída de bola com esse jogador. Ainda me vem o Zé Ricardo justificar a sua escalação dizendo que é um jogador que erra poucos passes. Mas é claro, ele só joga para os lados e para trás, parece até um caranguejo. Tu viu o passe de 2 metros que ele errou no último jogo? Fora a perda de bola que originou o 1o gol, pois o mesmo estava dormindo na jogada.

  • Marty Mcfly

    Esse Geuvânio vem pra quê ?! Eu acho que Everton Ribeiro e Vinicius JR são titulares absolutos das pontas e ainda tem um congestionamento de gente atrás na fila. Precisamos de Goleiro, volantes já temos (mas nosso técnico não usa) e um Centroavante que faça gol! Não um recordista em perder gols como o Peru que a gente tem.

    • PlayerLEL “tHe ZiK’A dO bAgUi”

      calma, vem pra elevar o patamar, ele é melhor que everton, berrio e gabriel
      etc
      ou seja, só sendo muito burro muito burro, o técnico não o escala… se for mal….

    • boltguitar

      Marty, nem sei se temos volantes viu. Nossos volantes titulares não vem jogando nada. O Rômulo é uma incógnita, assim como o Ronaldo, que deveria ganhar oportunidade. Já o cuellar eu sempre defendi muito, mas confesso que já não vejo mais grandes coisas nele. No resto, concordo plenamente. Ah, o geuvânio vem para agregar qualidade nas pontas, pois só temos o VJR e o ER como jogadores de qualidade nessa posição, o resto é um bando de corredor maluco com péssima média de assistência e gols. O everton por exemplo tem média de gols de 0,1 por partida e erra bastante o último passe. Já o Berrio sequer domina os fundamentos básicos do futebol e, o pior de tudo, é que gastamos 11 milhões nessa draga.

      • Marty Mcfly

        Gabriel tá sempre no começo da fila pra vaga kkk

        • boltguitar

          Dá vontade de chorar viu kkkk

  • Matheus AV

    Não queria ser chato , mas tem que trazer um volante pra barrar o MA. Não é possível que não aja ninguém. O Rômulo foi mal jogando nessa posição , mas teve poucas oportunidades. Senão trocarmos , iremos continuar com essa saída de bola ridícula, que faz o Diego ir lá atrás tomar a bola dos zagueiros pra iniciar as jogadas.

    • PlayerLEL “tHe ZiK’A dO bAgUi”

      meu fera, todo mundo viu o cuellar jogar bem, mesmo ao lado de arão, e ma
      mas o técnico não escala….
      todo mundo via o mancuello entrando e fazendo gol ano passado, no jogo seguinte, nem era relacionado…

      • Matheus AV

        Tem razão…
        No início do ano, o time começou com Arão e Rômulo. E era nítido que havia melhorado a saída saída de bola do time. No entanto, depois da final da taça Guanabara a torcida já tava pedindo a cabeça do Rômulo, naquele 3 a 2. O mesmo acontece com Cuellar que não tem sequência de jogos, mesmo quando joga bem .

        • Tülio Silva

          Concordo, posso até ser chamado de louco, mais quando tava Rômulo e arão o time tinha mais qualidade na saída de bola. Ou coloca Cuellar ou Rômulo na vaga de Caramujo.

        • boltguitar

          Isso desmotiva qualquer jogador. Olha, a maior carência no nosso elenco é a volância, a verdade é que não temos saída de bola. Temos ótimos volantes da base, como o Ronaldo e o Jean Lucas, mas o Zé Ricardo não os utiliza, pois é um paneleiro de primeira. Assim sendo, o jeito é contratar um volante de qualidade no mercado, mas não vejo nenhuma especulação nesse sentido, o que me faz desacreditar em uma possível melhora do time. Por fim, o Arão tem bola, nesse caso dá pra resolver na base da conversa ou com um chá de banco. Já o M.A só nascendo de novo mesmo.

        • PlayerLEL “tHe ZiK’A dO bAgUi”

          3 a 3 aquele jogo, sobre o romulo, sempre acreditei que é questão de treino, maior exemplo pra mim no futebol brasileiro, é o felipe melo do palmeiras, que não é um dos jogadores mais rápidos mas que se posiciona bem e tem do lado um volante que faz a mesma função que ele, alternando as vezes… mas o arão…. etc…. sobre o cuellar… eu tenho pena dele…estava na seleção, mas quando veio pro fla…..

          • André N Lessa

            Player,

            Segundo o Cuca, HOJE o Felipe Melo não é o primeiro volante que ele busca. Tanto que foi improvisado na zaga. Do contrário é banco.

            Não acompanho os jogos do Palmeiras então não sei dizer se procede ou não a análise do Cuca. Só estou citando o fato.

            SRN

          • Ruan Pedro

            O time dele campeão ano passado era baseado no seguinte:

            – Velocidade
            – Troca de posições

            Tchê Tchê trocava com Jean o tempo todo, fazia o lado e o meio. Moisés muito técnico, mas defendia e infiltrava o tempo todo, esses dois monstros o campeonato quase que todo!

            O Melo não tem esse dinamismo todo que tem esses dois. Ele vai muito bem na posição dele, fixo ali, tem uma boa saída de bola, bom passe, boa bola aérea. Agora, quando o time precisa daquelas loucuras do Cuca (loucura no bom sentido, é uma irresponsabilidade necessária que o Flamengo não tem), o Melo não entrega tanto. Imagina ele tendo que pegar o Everton em um contra ataque? Não pega. Ai muda todo o posicionamento do meio e defesa. Ano passado não, se o Jean ia, o Tche Tche assumia ali e fazia de tudo, com muita velocidade e senso defensivo.

            É questão de escolha e maneira de posicionar a defesa, além da adaptação do FM ao futebol brasileiro. Não é tudo organizado e encaixado no meio e defesa como na Itália. O time do Cuca muito menos. Chega 20 do segundo tempo, se eles tiverem perdendo, viram o o jiraya, troca, Mina no ataque, mas tentam mudar!

            A falta de 10% disso no Flamengo me deixa louco. Ganhando ou perdendo, jogo fácil ou dificil, Arão faz a saída ali pela direita, Araujo centraliza e cobra a esquerda se escondendo do jogo quando temos a bola, e por ai vai. No máximo, entra Mancuello pra abrir de vez o time.

          • PlayerLEL “tHe ZiK’A dO bAgUi”

            ata mas fica vendo os jogos do felipe melo ao lado do tche tche…

    • Jorge Luiz Costa

      Minha preocupação é a mesma, mas não adianta trazer volante se vai ficar no banco. Temos o Ronaldo que é ótimo volante, e da base. Ze Ricardo só escala panelinha.
      Na realidade, precisamos de um goleiro e de um goleador.
      SRN!

  • Will Black

    Quero ver quando vão anunciar um goleiro

  • Zé Mário

    Meu time seria 1-Thiago(se vingar); 2-Rodinei(tá merecendo mais); 3 Rever; 4-Donatti(Rhodolfo); 5-Rômulo(Cuéllar ou Ronaldo, o que tiver melhor); 6- Trauco; 7- Vinicius Jr(Geovanio ou Everton); 8-Mancuello; 9-Guerrero(Vizeu); 10-Digego; 11-Everton Ribeiro.

    • Paulo Eduardo

      Tirando o Rômulo, concordo com vc. Mancu já deveria ter sido testado de 2° volante. Arão é bom jogador, mas a fase é péssima.

      • Fabiano Medeiros

        Mancu n marca ninguém, isso prejudica ele, volante tem que saber marca

        • boltguitar

          Não consigo ver espaço para o Mancu nesse esquema que o Fla joga, pois a sua recomposição é péssima. Eu tentaria vendê-lo nessa janela de transferência e com a grana de sua venda trazer um volante inquestionável.

    • farsantes

      Thiago; Pará (Rodinei); Rever; Donatti (Juan); e Trauco.
      Ronaldo (Cuéllar); Conca (Mancuello no 2° tempo) e Diego Ederson (Vinicius Jr no 2° tempo); Everton Ribeiro (Geuvânio no 2° tempo) e Vizeu (Guerrero).

  • Rodrigo Felix Dutra

    Eu não traria o Geuvanio , não por ser ruim , pois eu acho ele um ótimo jogador e muito superior ao Everton , Ederson , Gabriel , Berrio . Mas meus pontas titulares seriam VJ na esquerda e ER na direita . Eu traria o Rodolfo para a defesa um goleiro e um volante com boa marcação e boa qualidade de passe e finalização . Acho o volante ex Corinthians que citaram um bom nome , marcava bem e fazia gols . Mas é como eu penso com Tite qualquer um joga bola .

    • boltguitar

      Então, o Geuvânio vem para agregar qualidade, pois não teremos VJ e ER em todos os jogos, e aí depender dos demais pontas que você citou não é o cenário ideal. O principal reforço realmente seria um 1o volante inquestionável, isso considerando que o arão voltará a jogar bola, senão precisaremos de um 2o volante também. Gostaria muito que ronaldo e rômulo ou cuellar tivessem chances e suprissem essa carência, mas eles não gozam da confiança do técnico.

      • Leandro Cabral

        exatamente.

    • LeandroMgaJP

      Já eu traria um volante indiscutível, em momento ótimo; já há muito não estamos conseguindo resolver o problema naquele setor.

  • Paulo Eduardo

    Flamengo poderia ir atrás do Ibrahimovic… O não a gente já tem, não custava nada tentar.

    • boltguitar

      Nos termos de como foi a contratação do Conca, se ele topar, porque não? 😉

    • Adelson Jr

      Poida fazer um esquema de marketing F*da e da uma salario alto pra ele, porque ate com 40 anos ele conseguiria fazer mais gol q o Guerrero.

  • Robson Castro

    Time Completo
    4-1-4-1
    Goleiro ?

    Pará—Revér—Rhodolfo—Trauco

    Romulo

    Ribeiro—Diego—Ederson—Geovanio

    Guerrero

    • Adelson Jr

      eu colocaria o Mancu no luga do Ederson

      • Robson Castro

        pode ser mais nao pode fugir disso ai

    • Rodrigo Felix Dutra

      Ederson até hoje não jogou porra nenhum . Pra mim não seria titular nunca .

  • Allisson Rainierle

    Aquelas contratações de início de semana pra abafar mais uma derrota vergonhosa e a manutenção do “estudioso”.

  • Lucas Da Mota

    Malandro é o Guerrero, que deixa a desejar várias vezes mas ninguém nunca pega no pé dele. Sempre está bem escondido.

    • Jorge Fernando

      Você está assistindo os jogos dele esse ano?

  • Francinei Castro

    Quem sabe fica assim, nas noticias dizem que vai mudar o time, deve ser essa Zé Ricardo deve fazer mudanças, deve voltar com Gabriel e Vaz no time titular! Hahahhahhahah

  • Helio Silva

    Olá rubro negros , “depois da casa arrombada , não adianta tranca” , e , sobre esta premissa
    posso tentar dar luz a tudo que se passa na conturbada política do senhor Eduardo Bandeira
    de Mello, que começou sua gestão surpreendendo a todos , na recuperação da irrecuperável
    situação da política financeira do maior clube , de torcedores , do Brasil . É lamentável no
    entanto , não só as posições erradas assumida em sua gestão , após é claro , depois do seu
    sucesso na recuperação das finanças do clube . Muitos erros ao longo de sua administração
    no manuseio do principal interesse do torcedor , o Futebol , deixando a desejar em todos os
    fundamentos ligados ao elenco fraco contratado com custo elevado , salários caros para os
    pífios serviços , indigestos de engolir , e como exemplo a mania de buscar atletas no exterior
    especialmente na argentina ,de onde vieram os mais desqualificados atletas e principalmente
    passes caros , com altíssimos salários sem a qualidade profissional requerida , sentados nos
    bancos de reservas , sem uso , sem utilidades com desperdício do erário rubro negro .

    Erros estes, que deixam marcas indelével na imaginação das mais variadas ilações para que
    se possa entender os motivos que levaram o Flamengo ao destrato , desprezo , onde diante
    da situação em que , apesar de rico , o futebol é pobre , pelas inconsequências praticadas
    pela gestão Bandeira de Mello , com importância no desperdício , na falta das transparências
    exigida pela ética social , moral, profissional , em qualquer setor da vida pública , muito mais em clube de massa da grandeza do Clube de Regatas do Flamengo .

    A poucos dias a Polícia Federal ancorou na Gávea , prendendo quatro vice presidentes ,
    por crimes investigados pela “LAVA A JATO” , investidos a convite do Bandeira de Mello
    para assumir importantes funções no clube , participando com o restante do grupo com
    responsabilidades importantes , em variáveis decisões de comissões da vida econômica
    do Clube . Há uma corrente no clube que deveriam os Federais , voltar para continuar a
    limpeza iniciada ha pouco na Gávea .

    Flamengo até morrer , eu sou