Página inicial Colunas Enfim ganhamos! Agora é acertar o time e arrancar para o título!

Enfim ganhamos! Agora é acertar o time e arrancar para o título!

859
49
COMPARTILHAR

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!

Ontem pudemos presenciar a inauguração da Ilha do Urubu, nosso novo estádio em parceria com a Lusinha. Ficou lindo, maravilhoso. A torcida se comportou do jeito esperado: torceu, apoiou e pressionou o adversário que sentiu-se acuado o jogo todo. É para isso que ela foi idealizada, para que a Magnética seja o 12º jogador como sempre foi.

Além disso, com a vitória de ontem tiramos um peso das costas. Vencemos um adversário melhor do que o do último domingo e não fomos tão sufocados defensivamente, apenas um contra-ataque ou outro. Claro que o bandeirinha ajudou com um impedimento inexistente. Mas ele errou ainda duas vezes contra o Mengão no segundo tempo.

O Flamengo se apresentou bem. Iniciou a partida empurrado pelos quase 14.000 presentes (a totalidade da carga não foi esgotada devido aos preços bastante salgados – mas isso é tema para outra coluna), que apoiaram lindamente. Não houve incidentes de objetos atirados ao gramado. Parabéns aos torcedores! É assim que faremos da Ilha o caldeirão que nos ajudará a arrancar as vitórias quando elas mostrarem-se difíceis.

Voltando ao jogo, o Flamengo começou envolvente devido ao nosso garoto de ouro Vinícius Jr. O moleque infernizou a defesa da Ponte Preta, literalmente despenteou a Macaca! Foram várias jogadas de linha de fundo premiadas com uma assistência para o segundo gol do time, numa cabeçada de Damião.

No primeiro tempo o time foi dominante e incisivo até os vinte minutos, depois voltou a ser aquele Flamengo que roda a bola sem qualquer objetividade e que abusa dos cruzamentos na área, a maioria deles partindo da intermediária. Não vemos uma jogada mais trabalhada, nem uma tabela próxima da área para podermos finalizar em melhores condições. Isso deve ser corrigido. Mas iniciamos a vitória aos 46 minutos do primeiro tempo numa cabeçada de Réver após cobrança de escanteio.

O bom é que o Zé Ricardo reconheceu na entrevista coletiva que o futebol apresentado não está à altura do time que temos. Claro que a vitória é importante, mas a qualidade do futebol deve subir, e muito. Mas o Zé deixou claro que já identificou esse problema. Isso é primordial!

Evolução. De domingo pra ontem, o discurso começou a mudar. A postura da equipe também mudou no jogo de ontem. Boto isso mais na conta da torcida! Ela é que fez a diferença! Ela é que fez com que os jogadores não ficassem acomodados com o empate e partissem para buscar a vitória. Ela faz com que o Flamengo jogue como Flamengo. Simples assim, ainda que as mudanças: do discurso do treinador e do ímpeto da equipe também devam ser ressaltadas.

Agora é aguardar para vermos o que poderemos fazer contra o Fluminense no próximo domingo, às 4 horas da tarde, no Maracanã. Espero que o time tenha começado a caminhada rumo ao título brasileiro. De acordo com que o Mengão entregar em campo no clássico mais charmoso do Brasil, poderemos ter uma noção de onde esse elenco almeja chegar na competição.

Nossa sorte é que ainda temos o Rhodolfo, o Geuvânio e o Éverton Ribeiro para estrear nesse time e a volta de Guerrero e Trauco, aumentando ainda a dor de cabeça do Zé para escalar o time principal. Com Conca entrando aos poucos e agregando ainda mais qualidade ao esquadrão rubro-negro, no papel, teremos time para ganhar o campeonato com sobras!

Mas para isso nosso treinador deve ajeitar as peças e saber conduzir a equipe, aproveitando ao máximo a estupenda qualidade do elenco que o clube colocou à sua disposição. Vamos aguardar e torcer, que é o que nos compete. Torcer para que o Flamengo possa engrenar de vez uma sequência vitoriosa neste momento do campeonato em que faremos mais 7 dos próximos 9 jogos no Rio de Janeiro. Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo simplesmente é!
Saudações Rubro-Negras a todos!!!

Fabio Monken

Gostou? Comente, participe!
Não gostou? Critique, deixe sua opinião!
Mas faça-o com respeito e educação.
Lembre-se: a intolerância e a má-educação são os combustíveis dos fracassados.

Comente pelo Facebook

  • Lucas

    Se ganharmos domingo vamos estar muito bem pq aí podem estrear Rhodolfo,everton ribeiro e geuvânio.
    As vitorias vão vir e a performance virá

    • Carlos Campos

      Tô contigo cara !!!
      Flamengo sempre !!!

    • Elvis Presley

      Claro, afinal jogamos um futebol de gala ontem, e num passe de mágica o treineiro vai fazer em 4 dias o que não fez em um ano.

  • Lucas

    A torcida do Flamengo vai do 8 ao 80 em questão de minutos. Ganhamos sim, agora para sequer pensar em titulo falta muito. O time está completamente bagunçado. Ontem ganhamos pelos valores individuais e foi só.

    • Cleberton Ferreira

      Fato…

    • Elvis Presley

      Fora Zé Panela!

    • Gracilio Kondo Raposo

      Meu amigo que jogo você viu ontem? Flamengo estava muito bem plantado em campo e não deu chance nenhuma ao bom time da Ponte que tem endurecido vários jogos contra grandes neste campeonato.
      Tivemos mudança de atitude também.
      Claro que o Flamengo está ainda abaixo do que pode render e Diego ainda não flutua com desenvoltura, está readmitindo sua forma e ritmo.
      Fora isto foi a nítida a evolução do time em termos de confiança, atitude e taticamente falando.
      Enfim, acho que existe uma ma vontade tremenda com o time e comissão técnica.

  • Allan Carvalho

    Não podemos perder nessas partidas em casa… precisamos permanecer INVICTOS nas próximas 10partidas em casa pra pensar em ser campeões… PRECISAMOS

  • Allan Carvalho

    Na próxima partida … tenho certeza de que não teremos estreia…Conca deve jogar mais um pouco…

  • Observatório Subpse

    A vitória trouxe a confiança de volta, temos agora que manter o foco, tiramos o peso das costas, a volta dos peruanos vai ajudar domingo, entrosar um pouco mais o time, acho que temos que tirar como exemplo o Corinthians que joga sério e mesmo sem mostrar um futebol bonito vence, acho que temos tudo pra dar uma ótima arrancada agora! SRN!

  • Ray Dauer

    Acho que melhor que a vitória ontem foi ver o time correndo não desistindo das jogadas como foi nos jogos anteriores. Em relação a título falta muito mas se não me falho a memória o Flamengo tinha o mesmo número de pontos na mesma rodada do campeonato de 2016.

  • Quentin Tarantino

    Eu tô sentindo o cheirinho………….

    Vc também está???

    Quem está sen tind o cheirinho dá um like ae………

    • Marcos Giovanni

      Por que tu não vai cheirar a tua bunda…

    • Almir Ribeiro

      Cara para com essa bobagem. Já deu. Você fica de besteira.

    • pica das galaxias

      sentindo o chierinho do seu cu!kkkkkkk

      • Marcel

        Eita!

  • thiago

    Não vi evolução nenhuma, os jogadores estavam até mais confiantes, mas achar q o time teve evolução é demais! Todas as nossa jogadas eram: Lançamento maluco do Vaz ou bola na área para ver o q acontece! Tivemos a sorte de fazer dois gols em jogadas já manjadas do nosso time e tem gente falando que teve evolução, tão de sacanagem! Veja, essas são as mesma jogadas de sempre (lançamento e bola na área), desde o ano passado que nosso time se limita a isso, ai só pq ganhou uma partida contra o razoável time da ponte preta já estão falando em título PQP! Esse time, do jeito q vai, tá longe, mas muito longe da disputa por título! Quando eu ver o time fazendo gols em jogadas de triangulação e com bastante movimentação no ataque ai eu posso até dizer que começou a evoluir!

    • Elvis Presley

      Pois é, essa é a mesma ala da torcida que ficava nessa babaquice de ‘cheirinho’. São os mesmos iludidos e ufanistas que acham que o Zé Panela vai fazer o que não fez em um ano.

      • Fla10mengo

        Concordo em genero, numero e grau!

  • Carlos eduardo Andrade

    Mancuello, vai pro são paulo.

    • Almir Ribeiro

      ??????????????

  • Michael Scofield

    Se o Guerreiro voltar e ficar uns 5 jogos sem marca Gol , Damião títular ?

  • Almir Ribeiro

    A Ponte é fraca e não atacou, dando assim a “tranquilidade” para o time pressionar. Para mim valeu pela vitória e só. Foi bom para dar mais tranquilidade. A pressão continua, pois no Flamengo sempre terá pressão. Zé Ricardo ainda insiste eme MA, eu quero ver o time jogando sem ele. Cuellar já mostrou que está muito bem, é só ter uma sequência, queria ver o Rômulo voltando, para mim é a dupla ideal. Fora isso acho que o Zé está começando a entender que é melhor admitir os erros, que ficar com papo manso. Já é uma evolução. Torço muito para Zé acertar, mas ainda tenho minhas duvidas. Ainda tem muito a ser acertado. Vamos ver com a entrada de Everton Ribeiro, melhora do Diego, a manutenção do Cuellar, Arão voltando a atuar bem e fazendo a dupla com Cuellar. MA tem que sair. O único porém até agora, aliás sempre. No mais vamos em frente.
    Contra o fluminense sim vamos ver…ai sim o time será realmente testado.

  • Juares Antonio

    Com esse Treinador de M…..!!! Falavam os puxa sacos que o Bandeira estava acertando as Finanças do Flamengo, tudo errado, duvidam…??? Vejam agora, nem bem rececebeu o dinheiro do Vinicios JR, tá gastando á Deus dará, como sempre disse, esse é mais um ligeiro, que gosta é de dinheiro, fica com essas malas do Departamento de Futebol do Flamengo,entre eles RCaetano que contratou uma pilha de ruindades pro Flamengo…!!! Todos ladrões, reunidos e mamando, ou acham que eles não dispensam essa nulidade do Zé Ruella porquê…? Porque esse é uma nulidade dum pau-mandado que faz o jogo dessas malas, só isso..!!! Acordem…!!!

    • Fla

      Cara, cada vez que leio comentário como esse, me sinto aliviado em saber que pessoas imundas, medíocres, fracassadas, insignificantes, burras como você não comandam e nunca mais voltarão a comandar o Flamengo. Você é uma pessoa digna de pena. Foi graças a gente como você que o Flamengo chegou ao fundo do posso. Amigo, faça um favor a sociedade, renuncie a sua existência! Gente medíocre como você não tem utilidade nenhuma ao mundo, nada de bom a agregar. Deveria ser proibido gente da sua laia ter acesso a internet. Maldita inclusão digital. Imagino o desgosto que seus pais devem ter e ter colocado no mundo um ser tão medíocre como você. Só pra você saber, eu não vou ler seu comentário em resposta a esse. ;D

      • Fla10mengo

        Assino embaixo amigo!!

    • mtakh

      Kléber leite, é você?

    • Sergio benak

      Já tomou seu remedinho hj? Tá falando merda.

  • Mustapha Acariense

    Gostei do cuellar. Reparei que com cuellar até MA sai melhor, o meio campo flui. Com arao não sai jogada.

    • Ednei P. de Melo

      Simples. Com o colombiano, o time perde um pouco o apoio ofensivo, mas ganha muito em poder de marcação. Assim, alivia para o lado do M. Araújo, já que ganha um companheiro no meio que REALMENTE ajuda na marcação! Faço uma aposta: o futebol do Baiduzinho vai crescer ainda mais… &;-D

      • Mustapha Acariense

        Pow ednei. Acho que ele não evolui mais do que isso não. É de se estranhar qndo ele joga bem. O MA é isso ae mesmo…nada além.

  • Gerson Francisco de Azevedo ne

    Isso por 1 vitória de um elenco chupa sangue? Kkkkkkkkk tem gente q gosta d ser enganado msm

  • Lucas
    • will

      Tiro o M.A e coloco o Romulo.

    • LeandroMgaJP

      Puxa, já meteu Rhodolfo de capita…

    • Sergio benak

      Só tiraria o márcio araujo. Ronaldo tem mais bola, só precisa de uma sequencia de jogos

    • Ednei P. de Melo

      Prefiro o Pará ao invés do Rodinei. Ainda assim, a escalação está ótima! &;-D

  • Nino Nascimento

    Tudo bem Fábio Monken! Agora deixe o UFANISMO e volte ao planeta Terra com urgência.

  • Rafael Dantas

    Torcida de parabéns o time jogou com mais vontade, mais ainda o grande problema é os perebas do time, se nois temos todo esse elenco que falam porque os perebas continuam jogando?????

  • tmaffezzolli@yahoo.com.br

    Olha oq falta no time é oq Damião tem! ele é muito ruim não merece estar no time, porém a raça que ele demonstra é fundamental para uma equipe vencedora o cara da carinho luta em todas as bolas é disso que precisamos jogadores ráçudos

  • Marcio

    Márcio Araújo é um a menos quando o Fla está com a bola. Ponto.

    • James Drisck

      Partique a humildade e o bom senso pra voce sofrer menos.

  • James Drisck

    Parabens a todos que jogaram, e também aqueles que apoiaram o tempo todo. O verdadeiro Flamenguista estará sempre apoiando o clube, principalmente nos momentos complicados.

  • LeandroMgaJP

    “Mas o Zé deixou claro que JÁ identificou esse problema”!? O time não vem jogando nada já há muito tempo…

  • Elvis Presley

    Texto ufanista.
    O time jogou mal de novo , sem criação, compactação ou contrataques, embora com o controle de bola e a nítida melhora de qualidade de cuellar e Diego no meio campo, achando 2 gols de ‘chuveirada’, e o colunista me vem com esse tom ‘rumo ao título’ , parecendo que arrumamos o time e demos um show. Menos.

    E qto ‘a torcida empurrou’ isso é outra mentira, pq vimos uma torcida apática que não sabia cantar uma única música , tirando completamente o clima de caldeirão, o que é um problema a ser considerado pela diretoria para os próximos jogos.

  • Vinícius Quintanilha

    Esse é o colunista mais bipolar da Coluna do Flamengo.

  • Leandro Fraga

    O jogo de ontem foi meia-boca. Valeu o resultado. Tudo aquilo que a gente reclama do time continua lá. Não tem jeito, esse é o limite do ZR, se tiver melhora vai ser por qualidade individual dos jogadores que ainda vão entrar e não por um acerto tático ou estratégico do treinador.

  • Luco Noris

    Gostei do comentário!
    É isso mesmo!
    Temos que disputar cada jogo como se fosse uma final!
    Pra cima deles MENGÃO!

  • Helio Silva

    Olá rubro Negros, o jogo realizado na ilha do Urubu ,teve um início
    morno sem o atrevimento de quem quer alguma coisa no campeonato,
    coisa que precisamos 47 minutos para fazer um gol, isto é muito pouco
    levando em consideração as contratações do nosso Bandeira de Mello
    envolvendo milhões, trazendo argentinos ,sem respaldo Técnico algum
    recolhidos em um banco de valor milionário , de idade avançada sem
    recuperação do volume financeiro envolvido, em transação irreal com
    total prejuízo aos cofres da Gávea . Além das burrices do presidente
    neste qui sito ,abusou de ser burro novamente ao investir o Técnico ZÉ Burro e incompetente , que não sabe substituir , por que quando o faz ,
    empata ou perde , no exemplo Flamengo X Botafogo , que de vitória
    por 3X0 , transformou com muita competência em 3 X 3 . Assim nós vamos vivendo de derrotas , nas barbas de sua e x c i a , o Bandeira .

    Flamengo até morrer , eu sou