Página inicial Colunas Dossiê: O misterioso caso da Arena da Ilha

Dossiê: O misterioso caso da Arena da Ilha

3258
18
COMPARTILHAR

Saudações nação rubro negra! Como todos sabemos, esta semana o Flamengo tentou conseguir a liberação da Arena da Ilha para o jogo contra o Botafogo neste domingo (04), porém, uma misteriosa força oculta (The Dark Side) parecia não querer deixar o mengão jogar no estádio já pronto.

O texto contém links para as matérias

Após os bombeiros não liberarem algumas licenças necessárias, uma onda de questionamentos começou a surgir entre os torcedores rubro negros, a FlaTT logo entrou em ação e começou a descobrir uma série de incoerências com as exigências pedidas pelo corpo de bombeiros, isso desencadeou uma investigação em massa à la CSI. Então decidi pagar uma de Sherlock Holmes e montar um dossiê do caso, então prepara para o textão que temos muito o que investigar.

Do projeto

O projeto feito era muito diferente do que foi feito pelo Botafogo, além de refazer o campo, adicionar mais arquibancadas, foi feito também todo um trabalho ao redor do estádio, de vestiário e também de iluminação. O investimento girou em torno de R$ 15 milhões, contra os R$ 5 milhões do Botafogo, lembrando que o Flamengo precisou refazer uma tubulação deixada por eles sem consertar, reforma que atrasou o andamento das obras.

Com o tamanho de investimento sendo 3x maior, é natural que a estrutura feita seja melhor e mais completa, basta olhar as fotos e ver a diferença, porém, para o Corpo de Bombeiros era necessário fazer um aumento de 20cm na largura das passarelas, sendo que o projeto já tinha sido aprovado pelo próprio bombeiros e o número de acessos as arquibancadas era maior, por que 20cm ia fazer diferença? SINTO O CHEIRO DE TRETA!!

O gramado ano passado era motivo de crítica até pelos próprios jogadores do Botafogo, fora que a estrutura das arquibancadas que era horrível, já a estrutura montada pelo fla já é digna de um time de verdade.

As malditas licenças

Para jogar o fla precisava das licenças, na primeira tentativa, o Corpo de Bombeiros não libertou, na segunda-feira houve uma nova tentativa, e toma mais exigências, no final do dia tivemos a confirmação da liberação, porém era preciso entregar a documentação a CBF, como as licenças só foram recebidas pelo Flamengo no final da terça, último dia de entrega, a diretoria só conseguiu enviar a documentação fora do horário de funcionamento, o que fez a CBF não aceitar e não permitir o jogo deste domingo.

Logo você CBF?

Sabe a CBF? Poisé, ela não aceitou a entrega dos documentos do Fla, mas pelo jeito não viu problema do Botafogo utilizar a Arena ano passado sem o alvará da prefeitura, como apontou o Mauro Cezar, fato que pelo visto foi ironizado pelo presidente do Botafogo ao saber que o estádio não foi liberado para o Flamengo “Que pena”. Mas de ironias a CBF está cheia, ainda tem mais, segura ai.

Com o argumento de não ter recebido os documentos no prazo, a instituição não liberou o jogo deste domingo, porém, a própria CBF já concedeu um prazo extra para liberar o estádio Beira-Rio em 2012.

Com 5 dias de antecedência, o estádio pronto, as licenças prontas, sabendo-se que a demora da entrega não tinha sido culpa do clube e sim do Corpo de Bombeiros, não aceitar que o jogo seja na Arena é digamos no mínimo estranho não? Com a alegação de que fora entregue fora do horário de expediente?

Em 2015 a CBF não se importou em mudar o local de um jogo fora do prazo, com uma mãozinha da FERJ, o Vasco solicitou a mudança do local do jogo fora do prazo, que foi atendida pela CBF, e não foi a primeira vez que o Vasco descumpre o Estatuto do Torcedor para alterar o local de um jogo, outro fato parecido ocorreu no mesmo ano.

No final das contas a Arena da Ilha só terá sua inauguração dia 14, o impasse do Maracanã ainda é outra questão que chama a atenção para o caso, já que existe uma tentativa de forçar o Flamengo a levar os jogos para lá. Ainda existe muito pano para manga, se esse lado negro da força está assim para liberar um estádio já pronto, imagine quando tivermos que fazer nosso próprio estádio. Prepare-se!

Vamos Flamengo, contra tudo e contra todos! #IssoAquiéFlamengo

Deixe nos comentários seus questionamentos sobre a não liberação da Arena para este jogo, não podemos deixar a CBF e outras instituições roubem nosso futebol!

Twitter… Siga-me os bons! 

Matheus Gonzaga. SRN!

Comente pelo Facebook

  • Júnior Morais

    mutretagem, falcatrua.

  • André N Lessa

    Matheus,

    Concordo com o texto. Com o intuito de ajudar, segue uma errata:

    Do texto: “uma tubulação deixada por eles sem concertar,”

    deveria ser consertar.

    SRN

    • Fabio Lazaro

      Mas está escrito ” consertar” no texto!

  • FlaShow

    Só sei que o CHORÃO do CEP tomou na tarraqueta kkkk agradeça a CBF que vetou a ilha e teve dois jogadores machucados no ‘gramado’ pasto ruim de VR ( longe de mim achar isso bom ou qualquer outra coisa ) mas……. BEM FEITO chorafogo fujão da ilha..

  • edmar

    A CBF, A FERJ SÃO TODOS ESSES ORGÃOS COMANDADOS POR PESSOAS , DA PIOR ESPECIE , QUE ESTÃO NO PODER POR AGRADAR PESSOAS PIORES AINDA DO QUE ELES , VIVEM NESSE MUNDO COMO SE FOSSEM UM CANCER ESCOLHENDO SUAS VITIMAS, DENTRE AQUELES QUE QUEREM FAZER AS COISAS CERTAS , COM HONESTIDADE ,E CLAREZA , O NEGOCIO DELES É LEVAREM VANTAGEM EM TUDO , SÃO OS REIS DA PROPINA ,EM TUDO QUE SE DEPENDER DELES , TEM QUE SE PAGAR UMA PROPINA ,E SÓ PAGA PROPINA AQUELE QUE ESTÁ NO ERRO , AQUELE QUE QUER PASSAR ILESO PELA LEI, DO CORRETO, EU SÓ FALEI DE FRJ E CBF, MAS ESSE CANCER ESTÁ ALOJADO EM TODOS OU QUASE TODOS ORGÃOS PUBRICO DO BRASIL , INFELIZMENTE.

  • Fla 2017

    A CBF ganhou 2 pontos hoje.

  • Pepe Anjos

    E segue o Flamengo contra tudo e contra todos. Já que a diretoria do Flamengo não age de modo fraudulento e nem tem conluio com entidades que só pensam em politicagem e benefícios próprios , que fazem de tudo para prejudicar​ o clube , acabamos sendo prejudicados por essa corja que impera no futebol brasileiro.

  • Junior_Capacete

    Fora Zé Ricardo

    • Elvis Presley

      Dorival já!

      • alexon breda

        De jeito nenhum.

      • Augusto

        Zulivre….. prefiro jogar sem técnico….

  • Abutre

    Não trouxe nada de novo!
    Perdi tempo lendo isso!

  • Gecimar Carlos Neves Lima

    Este episódio revela falta de articulação da cúpula do mengo. Agilizasse os poderes em Brasília. O Rio tá falido, com todo respeito ao povo carioca. Colocasse o poder de Brasília pra resolver isso e garanto que iria resolver. Esse corpo de bombeiros, não ia querer ter o seu comandante rebaixado.

    • Nicolas Silva

      Que mané articulação! O Flamengo fez o certo! Parabéns para diretoria que não se colocou em qualquer tipo de maracutaia ou “articulação”. Podem tentar nos impedir, mas vamos avançar!

      • Augusto

        Verdade, “falta de articulação” entende-se por “propina”…. Em um País que padece de maus exemplos, não precisamos de mais um. Valeu Diretoria pelo exemplo!

  • Jorge Luiz Costa

    A nossa diretora fez tudo certinho, não é culpa dela se o futebol brasileiro e comandado por pessoas corruptas e despreparadas.
    SRN!

  • Arnaldo Rodrigues

    FORA ZE FORA WILIAM ARAO……

  • Helio Silva

    Amigos , o Flamengo passa pelo momento político mais complicado , por imposições de pessoas
    invejosas e aqueles que se acham prejudicados por recusa da Gávea em não ser roubado , caso
    da F e r j , do sr Rubens Miranda , que deseja comissão até do IPTU pago pela séde . No caso
    da liberação do estádio da Ilha , provavelmente reclamado pelo Botafogo , e atendido pelo dono
    da CBF ,o procurado por apropriação indébita da FIFA, que tem muita inveja do agora Riquíssimo
    Clube de Regatas Flamengo , que certamente será o Clube milionário do Rio de Janeiro , que se
    tiver um novo presidente , entregará à Nação Rubro Negra um elenco digno , muito mais barato,
    mais eficiente , mais jovens com retorno assegurado . Se somarmos todos os valores gasto para reunir, montando um elenco caro sem qualidade , que agrada muito ,e só aos adversários é claro , que quando entram em campo dizem da moleza ganhar do time do Bandeira de Mello .

    Jogamos neste Domingo contra o Botafogo , time cansado , e pouco ameaçamos ou nada a defesa do adversário , e , eu pergunto , cadê o time presidente ? é uma vergonha anunciada.
    reclamada ,pelo torcedor, recebendo apenas mesquinharia caras , com um técnico que não é
    técnico , com um único aproveitamento , Gandula

    Flamengo até morrer , eu sou