Home Destaque Colunista diz que Flamengo não deve priorizar apenas uma competição

Colunista diz que Flamengo não deve priorizar apenas uma competição

932
23
SHARE

Distante do líder no Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Santos na Copa do Brasil, sem Everton Ribeiro, Geuvânio e Rhodolfo. O clube deve priorizar um dos dois campeonatos?

O Resenha, que agora é todos os dias às 20 horas, ao vivo, debateu se o Flamengo deve priorizar a Copa do Brasil. O comentarista Rodrigo Ferreira, da TV Coluna do Flamengo, afirma que o Flamengo não deve priorizar campeonato algum e buscar títulos em todos que estiver disputando.

Vai começar de novo essa ladainha de poupar time? O Flamengo não ganhou nada este ano e não ganha há muito tempo. Me desculpa, mas Carioca não é título. O Flamengo ganhou em 2013 uma Copa do Brasil e está querendo escolher campeonato? Vamos jogar, não vamos poupar nada não.

Rodrigo ainda falou sobre os desfalques dos recém-chegados Rhodolfo, Everton Ribeiro e Geuvânio.

O Everton Ribeiro, Rhodolfo e Geuvânio não jogam. Eu iria de força máxima. O Flamengo não tem que priorizar, está nas quartas de final, passando pelo Santos fica entre os quatros maiores da competição, a um passo do título. Eu nem falo em vaga na Libertadores porque seria um absurdo o Flamengo não estar entre os seis do Brasileirão e conseguir uma vaga, eu falo em título.

Veja mais:

Veja o Resenha de hoje na íntegra e deixe a sua opinião:

 

Comentarios

comentário

  • Marty Mcfly

    A Sul-americana:

    1 – Só não dá mais visibilidade que a Libertadores.

    2 – Eleva a posição dos times no Ranking da Conmebol (bendito pote 3 heim kkk).

    3 – O Flamengo é ruim em competições sulamericanas porque não sabe jogar, a Sul-americana está com: Racing, Independiente, Olímpia, Estudiantes, Fluminense, Corinthians, e Bolivar.

    4 – O Campeão da Sul-americana, além de ficar melhor rankeado na Conmebol, também disputa: Recopa com o campeão da Libertadores, joga a Copa Suruga e joga com o campeão da Euro League que atualmente é o Manchester United.

    • Narcox

      temos time pra jogar essas competições tranquilo mais não temos um treinador de verdade para administrar o elenco direito

      • Marty Mcfly

        O time não existe, é muito elenco pra pouco técnico, ou melhor pra pouca comissão técnica, Zé Ruela, Jayme, Victor Hugo…

    • PlayerLEL

      Não acho q o problema é não saber jogar, pq os jogadores ouvem instruções do técnico….

      • Indian!

        Flamengo sempre vai mal nas competições Sul americanas , Mal e pouco ainda é péssimo

        • PlayerLEL

          Isso pq tinha jogadores ridículos, e quando tinha bons, a gestão não ajudava mas a nova gestão mudou o flamengo, sério, ainda nem acredito q o estádio pode se tornar realidade…

  • Luciano Pereira

    Não precisa ser colunista, comentarista ou “enrolista” pra saber que o Flamengo deve priorizar todas as competições.
    Depois do vexame na Libertadores, é obrigação vencer a Copa Do Brasil, Brasileirão e Sul Americana e ainda assim, nada apagará a eliminação da Libertadores.

  • Vinícius Presto

    Pois é, não dá pra entender onde esse Zé Mané tá com a cabeça. Se liga aí estagiário, tu não provou nada com esse maldito carioca e ainda por cima afundou a gente na Libertadores. Se tu quer começar a ganhar alguma credibilidade, melhora esse timaço que tu tem em mãos e vá com tudo em TODAS competições. Zé Mané!!

  • Leandro Almeida

    Com os prováveis titulares só no brasileiro, o elenco temas a obrigação de jogar bem a Copa do Brasil, já ganhamos com Carlos Eduardo, Wallace e, André Santos e Luiz Antônio improvisados no ataque, esses “reservas” de hj são muito melhores.

    • Yan Balduino

      Vai nessa. Se nem o “time” titular não tem conjunto, imagine o reserva. De 10 jogos com time misto ou reserva só não pareceram um bando escolhido aleatoriamente a 15 minutos do jogo contra a poderosa Portuguesa. E uma partida onde L Perebão faz três gol não pode ser levada a sério.

      • Leandro Almeida

        Ai irmão entra outra discussão de quem coloca pra jogar e organiza o time, mais um time com:

        Alex
        Pará
        Juan
        Leo Duarte (Vaz)
        Renê
        Ronaldo
        Arão (Rômulo)
        Conca (Ederson)
        Vinicius Jr (Everton)
        Berrio
        Vizeu (Damião)

        Não for competitivo irmão, fecha às portas, desiste do futebol e fica no basquete.

        • Yan Balduino

          É muito mais complicado do que se imagina. O time no papel é bom, nos outros jogos também era e conseguimos perder para Figueirense e 2° contra o Palestino, empatar com Ceará, Atlético-GO, Volta Redonda e ganhar apertado de América-MG, Resende, o 1° jogo contra o Palestino e Bangu (3×0 ilusório achando o 1° gol a 15 minutos do fim). Acho que o ZR não leva muito a sério o treinamento do time reserva. Mas se atualmente nem com o time titular ele dá conta, duvido muito que cosiga montar um bom time reserva.

          • Leandro Almeida

            Mais ainda cara foi o que eu te falei, que o problema tá em quem organiza o time e o coloca pra jogar, esse time nas mãos da maioria dos treinadores da série A funcionaria, se aquele time funcionou na mão do Jayme, esse time tbm tem que funcionar na mão de um técnico.

          • Yan Balduino

            O problema é que o treineiro não sai a não ser que seja eliminado dessas mesmas competições as quais estamos cogitando utilizar um time alternativo. E olha lá se será demitido mesmo assim. Pelas experiências anteriores, prefiro jogar com força máxima e ir mudando um ou outro titular. Time alternativo com esse “técnico” é só utopia.

          • Leandro Almeida

            Apesar de concordar com vc, o calendário do futebol brasileiro é bem apertado, eu prefiro ir com um time mais alternativo em outras competições pra ter mais tempo de treino, porque hj o que esse time mais precisa é treinar, como criação de jogadas e bastante finalizações

          • Yan Balduino

            Também acho que o time precisa treinar isso. Mas o Brasileiro parece ser um sonho distante, apesar do ilusório 3° lugar. SE tivesse que priorizar, eu daria preferência à Copa do Brasil. Outra alternativa seria um time alternativo somente na Sul-americana, apesar de não querer mais um vexame em uma competição internacional. É complicado, qualquer decisão pode dificultar a disputa de uma ou mais competições ao mesmo tempo. A minha opinião é tentar ir com os titulares nas 3, mas se for necessário usar um time alternativo, que NÃO usem na Copa do BR, que é onde acredito que temos mais chances de título e teoricamente é a mais fácil das competições, tanto pelo tamanho (curto) quando pelos adversários estarem focados em outras competições.

  • Serginho Meira

    Tem q priorizar sim…
    A prioridade do Flamengo agora é se ver livre de caeamujo e Zé panela !
    #Forazépanela

  • Fabio Henrique

    Bom, o Flamengo não vive de luz. Qualquer competição que o Flamengo disputar, tem que ganhar. No fim do campeonato o premio tem que pinar na conta do Flamengo, seja qual for o campeonato, o titulo e o premio tem que ser nosso.

  • Almir Ribeiro

    O problema sabemos que é no meio (fundamentalmente). O time está com uma saída de bola ruim e com a entrada (parece) de Cuellar, pelo menos teremos uma melhora nisso. Infelizmente o pereba continua. Arão está mal realmente, mas eu ainda aposto que ele melhora e volte ao time com Cuellar espero. Bom, espero que tudo saia bem e que vença. A torcida vai com certeza e merece uma partida digna.
    Na verdade é pouca mudança. Cuellar e o pereba já foi jogado, Berrío (não muda muito na direita), Zaga com Rever e Juan…em fim, nada de mais. SRN.

    • Thiago de Castro

      Fala Almir…
      Olha a minha opinião sobre o Arão…
      Pontos positivos:
      – As vezes chega como elemento surpresa nas jogadas de ataque
      – Tem boa cabeçada
      – Tem bom toque de bola
      – Tem qualidade na marcação (para um segundo volante)
      Pontos Negativos:
      – Displicente
      – Tem errado muitos passes e gerado contra ataque
      – Tem se esforçado pra ser mais lento do que é
      – Não tem ajudado na recomposição
      – Não tem voltado para melhorar a saída de bola (já que tem bom passe era pra ele fazer essa função e não o Caramujo)…

      Onde eu quero chegar… pra fazer como o Arão tem feito acho melhor entrar com o Ederson… vai ter mais consciência tática… tb n vai marcar tão bem quanto gostaríamos… vai ter a chegada na área e um bom toque de bola…

      Outra opção seria recuar o Diego para a função do Arão e colocar o Everton Ribeiro na vaga do Diego… ou o Conca se um dia ele tiver condições…

      Prefiro improvisar o segundo volante a ter que continuar insistindo no Arão… Mancuello pra mim não é uma opção para darmos sequencia… ele oscila tanto ou mais que o Arão… então vamos trocar 6 por meia duzia…
      Colocar o Cuellar acho que melhora na marcação… gostaria de ver Cuellar e Ronaldo tendo sequencia… mas é um sonho distante…

      • Cristiano Justus

        Arão não sabe finalizar também, chega muitas vezes em boas condições de gol mas chuta mal ou isola, tem q melhorar os passes verticais e lançamentos, quase sempre quando tenta ele erra.

        • Thiago de Castro

          Não vou dizer que ele é um exímio finalizador… mas n digo tb que é uma total porcaria…
          Enfim o que eu quero dizer é que na atual situação, onde ele parou de jogar futebol… um meia improvisado pode ser uma saída… outra opção seria Ronaldo e Cuellar… um meio com boa marcação e bons passes…
          Liberaria os lado criativo do time pra jogar mais solto e com menos responsabilidade defensiva.

    • Cristiano Justus

      acho que o Berrio mesmo sendo atrapalhado, finaliza bem, ele no momento é o ponta mais perigoso que temos. o éverton depois da lesão não vem vindo bem.