Home Colunas Coluna do Torcedor: “Diego, Everton Ribeiro e Conca juntos?”

Coluna do Torcedor: “Diego, Everton Ribeiro e Conca juntos?”

1586
8
SHARE

Com a contratação do Everton Ribeiro, chego à conclusão que o flamengo tem o melhor elenco e plantel de meias do futebol Brasileiro. Tenho uma teoria que o técnico tem que usar o que tem de melhor no elenco. Entra em campo os melhores, o esquema táctico tem que se adaptar ao elenco e os melhores jogadores que tem.

Os 3 são jogadores de muita inteligência, qualidade no passe, bom remate de longa e curta distância e excelente visão de jogo. Com esses 3 vai sobrar criatividade. Quantas oportunidades de marcar o Peruano vai ter né?!

Everton Ribeiro em sua passagem pelo cruzeiro, onde conquistou 2 títulos brasileiros e foi eleito o melhor jogador do campeonato, se destacou jogando mais pelo lado direito e na sua carreira já atuou como lateral esquerdo. Com o Diego centralizado, ele poderia fazer tanto o lado direito, quanto o esquerdo.

Já o Conca, outro jogador com título brasileiro no currículo, prêmio de melhor jogador e jogando as 38 rodadas de um campeonato brasileiro também já atuou pelos lados quando atuou com Thiago Neves, Deco, Wagner e etc…

Vejo muitos falando sobre a qualidade dos jogadores e da qualidade que o flamengo vai ter na parte ofensiva, e vejo muita gente preocupada com quem vai marcar.

Concordo que vamos perder na velocidade e um pouco na marcação, mas vamos ganhar muito lá na frente, vamos ter muita posse de bola e teremos que saber valoriza – lá.

Agora pergunto: melhor ter pontas secretários de lateral que não resolvem lá na frente e não vão resolver. Ou ter um meio campo com qualidade que resolve na frente e pode se comprometer a marcar?

Acho muito mais fácil que os jogadores de qualidade consigam se comprometer e recompor bem na marcação, do que jogadores que só marcam, jogarem futebol. Os 3 craques teriam que ter comprometimento, disposição e saúde pra marcar. E perdendo um pouco na marcação, fatalmente ganharíamos muito la frente.

Diego, Everton Ribeiro e Conca? Claro que pode e o técnico tem obrigação de testar, e acho grande a chance de dar certo.

 Não dá Gabriel né?

 Saudações Rubro – Negras

@guilhermemalva


Quer ver seu texto também publicado na Coluna do Torcedor? Envie para redacao@colunadoflamengo e aguarde nossa resposta!


A coluna acima é de responsabilidade de seu autor e não reflete necessariamente a mentalidade do Coluna do Flamengo.

Comentarios

comentário

  • FlaShow

    Não de jeito nenhum diego conca e everton ribeiro juntos? que isso? absurdo é um perigo de gol danado no adversario. tem que jogar juntos os outros 3 . Vaz, caramujo e gabriel. esses sim são craques. um perigo ENORME de tomar gols com eles.. é isso que o zé gosta. kkkkk

  • marcondes Alves

    infelizmente no brasil não pode, pode 3 volantes cabeça de bagre, mas 3 meias ofensivos que procuram o gol não pode, pq? não sei tambem. na europa se joga assim, temos o real com 3 volantes que sabe jogar que seriam meias em qualquer time, no barça jogou fabregas, messi e iniesta, claro que não e comparação com jogadores e sim com hipóteses, treinando o fla teria o melhor time.

  • Rodrigo Andrade

    Engraçado é que não vejo nos programas esportivos debates sobre se Gabriel, Vaz e Caramujo podem ou não jogar juntos, mas quase sempre se debate se Diego pode ou não jogar com Everton Ribeiro ou Conca kkkkk

  • Ruan Pedro

    Tirando que:

    – Não teremos amplitude até que os laterais consigam subir;

    – Ataque de pouca mobilidade;

    – Muita cadência pra pouca ultrapassagem;

    De resto, pode sim. No FIFA da até pra jogar com Diego, Ribeiro, Conca, Ederson e Vinícius Jr, todos atrás do Guerrero.

    Não precisa ser gênio e profissional do futebol pra saber que não se ganha um campeonato tão disputado quanto o brasileiro só na técnica. “Eles se pagam no ataque!”. Torcedor gosta de se iludir.

    Todo time precisa ter amplitude, o mais rápido possível. Recuperou a posse? O quanto antes tivermos amplitude de jogo melhor. Todas equipes jogam assim. Trauco e Pará podem fazer isso? Podem. Mas vai demorar 3 dias pra defesa adversária se recompor, e aos 20 do segundo tempo terá que trocar os dois.

    Evertons se fazem necessários. Os times que possuem seus Evertons com maior qualidade técnica e poder de decisão, terão vantagem. “Ah mais na Europa os melhores jogam e o técnico tem obrigação de encaixar”. Fala isso pro Rooney que ficou no banco por não se encaixar pelo lado quando pede a Premier League.

    E não, justificar essas utopias com “melhor que o Gabriel” é assinar outra atestado de que entende pouquíssimo de futebol.

    • LeandroMgaJP

      Concordo e discordo;
      Considero tudo o que falou, mas considero também que na prática a teoria é outra e, portanto, a fórmula deve ser testada sim; mesmo porque já testamos coisas muito piores; testando e funcionando, qual será o problema!?
      Agora, não adianta testar agora, com ER desentrosado e com Conca com mobilidade de cintura de uma geladeira duplex; aliás, sejamos francos, como era de se esperar, o próprio DR jogou muito mal no último jogo.

      • Ruan Pedro

        Eu tenho quase certeza que terão momentos assim. Jogo enroscado, tendo que ganhar. Olha pro banco, vê o Conca? Coloca no jogo.

        Mas você acredita em uma sequência de 6 jogos com essa escalação? Dentro, fora de casa.. falo pelo que acompanho de futebol. Seria lindo de ver, mas eu nem de longe cobro como “obrigação” de qualquer técnico fazer isso. Seja ele Zé Ricardo ou qualquer outro.

        Exemplo: jogo em casa contra sei lá, Ponte preta vai. Os três jogam, jogam bem, Flamengo ganha o jogo. Eu conheço essa torcida: colocou e ganhou o jogo? “Tá vendo, e óbvio que daria certo, são bons, tem que jogar sempre, rumo a Tóquio”. Colocou e perdeu: “Conca sem ritmo, devolve pra China” kkkkkk

        DR não vi jogar mal, ele chama e procura o jogo 100% do tempo, um jogador desses é fora de escala no Brasil.

        • LeandroMgaJP

          Você continua tendo razão, é difícil acreditar em uma longa sequência com tal escalação, contudo, perceba que tal dificuldade se estende a qualquer outra formação ou escalação; considero assim ser esta a regra, utilização de todo o elenco, e não a exceção no futebol atual; o ZR me encheu de esperança com tal discurso, contudo, passou a sempre utilizar os mesmos e a sempre preterir os mesmos, houve assim um descasamento entre o discurso e a realidade; o descompasso entre os setores (espaçamento das linhas, demora na recomposição, falta de amplitude etc), que você citou, certamente pode ocorrer em razão da característica das peças utilizadas, mas também, como parece estar ocorrendo, por deficiência no treinamento, novamente responsabilidade maior do ZR;
          quanto ao DR, achei ele mal no jogo passado, o que já era esperado, eis que retorna de lesão relativamente grave, ainda sem o completo ritmo, num campo horroroso, em um time em cacarecos, seria quase impossível ele fazer muito mais do que fez; DR realmente é fora da realidade nacional, ainda bem que está no Flamengo;
          no mais, é isto mesmo.

  • André Luiz

    Éverton Ribeiro também atua como ponta?.Se sim,Conca e Diego(2 meias) e ER(ponta).O Corinthians,campeão em 2015,jogava com 2 meias(R.Augusto e Jadson) e 1 ponta(Malcom).O Corinthians,atual líder,joga com 2 meias(Jadson e Rodriguinho) e 1 ponta(Romero).Então se ER atuar como ponta,dá para se montar um time competitivo com ER,Diego e Conca jogando juntos.