Página inicial Colunas Anderson Alves Traçando nova rota – Replanejando 2017

Traçando nova rota – Replanejando 2017

1873
19
COMPARTILHAR

“Traçando nova rota”. É assim que a voz do GPS completa a indicação quando passamos da entrada que ela preparou para nós. O caminho que o GPS indica ignora uma série de percalços que podem ocorrer na via que temos de seguir. O Flamengo foi fechado.
Sabe quando você está no viaduto de entrada da ponte e por um descuido, uma fechada, desconhecimento, entra à direita, ao invés da esquerda, partindo do ponto que o seu objetivo é a avenida Brasil? Agora, meu amigo, você pode gritar, xingar, chorar. Nada disso mudará o fato que terás de percorrer toda a ponte Rio-Niteroi para voltar ao seu caminho. Curioso o fato de que tens de percorrer na ida, até depois do pedágio, e a volta toda, até a avenida Brasil. Turno e returno.
Ninguém aqui deseja minimizar o que aconteceu. Relativizar o vexame também é um péssimo negócio. Mas, assim como o motorista não pode brigar e retornar ao caminho por alguma bandalha (diga-se de passagem, lembra um certo time que voltou através de subterfúgios jurídicos em campeonatos brasílicos), nós também teremos que seguir a via que leva de volta à libertadores.
E temos três oportunidades. Hoje mesmo, faremos o jogo de volta da Copa do Brasil e então mais seis jogos até o título e a vaga. Ninguém falou que vai ser uma sopa, mas quem disse que tem que ser? Note que retraçar a rota para a libertadores, mudou minha opinião sobre como jogar a competição. Hoje, ela se tornou bem interessante.
Outro atalho, que é o meu preferido, é a Sulamericana. O campeão ganha dinheiro. O campeão ganha vaga. Mais relevante, o campeão eleva seu status na conmebol. Lembrem-se que ficamos no pote três no sorteio dos grupos e isso acabou dificultando um pouco a nossa vida. Claro que os resultados fora de casa não foram bons, mas fossem no mata a mata, teríamos passado em todos. Flamengo, dê prioridade a esta competição.
O caminho mais óbvio é o campeonato brasileiro. Há seis vagas e o Flamengo precisa levar a competição a sério, porque a pressão é grande para conquistá-la. Restam trinta e seis rodadas e temos que dar uma resposta à nossa torcida.
Para isso, seria ótimo se as contratações viessem. Everton Ribeiro cairia muito bem em nossa equipe. Fazendo coro com meu confrade Jerônimo Jr, Diego Alves e Miranda mudariam completamente​ a nossa equipe, que já é boa, não se engane. Ok se eles não quiserem vir, mas que, de fato, o Flamengo faça a sua parte e tente.
Dir-vos-ei, com a licença à mesóclise, marca registrada de Fábio Monken, que me foi prometido títulos. Está na hora de recebê-los. Afinal, o nome da chapa era “Flamengo campeão do mundo”.

Anderson Alves, o otimista.

Comente pelo Facebook

  • Henrique alves

    Com raça , determinação, dedicação e trocando de tec., Fora Zé medroso seremos campeões.

  • Carlos Ueslei Rodrigues de Oli

    Ótima coluna!!! Concordo plenamente!! SRN!!

    • Anderson

      Valeu, Carlos. Tmj

  • Agnaldo Alves

    Miranda? Zagueiro de seleção, recém contratado pela Inter (15 milhoes de euros) a unica chance de vir é por que a Inter foi comprada por chineses. Tenta lá…mas acho quase impossível, quase mesmo…

    • Zoro

      Recém? Tá lá desde 2015. Além disso, não é titular e já vai completar 33 anos, mesmo assim joga mais que todos os nossos zagueiros juntos. Acho difícil ele ganhar espaço na próxima temporada com o desempenho pífio da Inter este ano, então investiria forte, até porque opção de mesmo nível e jovem será dispendiosa. SRN.

      • Anderson

        Exato. Srn.
        Ótima referência de one piece

  • Gecimar Carlos Neves Lima

    caminho errado. Tem que trocar de técnico. Dê 6 jogos de tolerância a um bom técnico pra esse time do mengo e verá que nem vai precisar contratar. O fla tem um dos melhores elencos do país. É o técnico que tá queimando bons jogadores porque não sabe usá-los. É como se vc desse a máquina mais veloz do mundo a um motorista barbeiro.

  • Alex Silva

    O Flamengo tem que contratar de 3 a 4 jogadores e também ver quem sai ou empresta. Por exemplo: Gabriel, Adryan, Mancuello. Enxugar um pouco o elenco. Aproveitar mais Ronaldo, Vizeu e César na equipe. Miranda e Gil como prioridade para a zaga. A troca de Mancuello por Walter seria uma boa. Vende o Adryan para o Nantes ou um time francês. Gabriel empresta ele para um Bahia ou Vitória.

  • LeandroMgaJP

    Voltar para a Libertadores atualmente é muito fácil, basta ser sexto do Brasileirão, além de ainda premiar vagas ao campeão da Sula e da Copa do Brasil;
    Ficar fora da Libertadores, com o atual elenco, é também um vexame; assim como, para sair da Libertadores naquele jogo, tudo teria que ter dado errado, e deu, para não entrar na próxima só se ocorrer uma catástrofe.

    • Arthur

      Não acho 5° e 6° lugar garantidos não, basta ver o sufoco que foi pra Botafogo e Atlético PR conseguirem as suas vagas nos grupos… essa nova Pré-Libertadores é um risco muito grande agora, pra mim as vagas na Libertadores de fato continuam sendo do 1° ao 4° lugar…

      • LeandroMgaJP

        Caramba, mas com o elenco do Flamengo, se não passar da fase de grupos já é considerado vexame, muito pior (e mais difícil) é sequer se classificar.

        • Anderson

          Com esse elenco devemos brigar pelo título. Não jogaremos fase de grupos.

  • Fabio Monken

    Excelente texto!
    Grande coluna!
    SRN!

    • Anderson

      Valeu, Monken.
      Grande inspiração. Mesmo quando não concordamos, estamos juntos.

  • Ricardo Dias

    Que texto bacana! Muito bom de se ler até o fim!
    SRN!

    • Anderson

      Valeu, Ricardo. TMJ

  • Daniel Felix

    Texto bacana mas pensei que o “replanejamento” iria argumentar sobre as questões orçamentárias e as possibilidades vindouras, que com a venda do moleque já insere o clube em outro patamar, bem maior do que o esperado. Se analisarem as possibilidades do clube, já com a excepcional receita e superávit atual + a concretização da venda do VJ, poderíamos pensar em um vôo bem mais alto. BEM MAIS ALTO. e é exatamente esse tipo de pensamento da administração do clube.

    • Anderson

      Penso em abordar esta faceta logo. Vamos ver… SRN

      • Daniel Felix

        Obrigado pela resposta, Caro irmão Flamengo. SRN