Home Colunas The CAÔ is over

The CAÔ is over

754
32
SHARE
Guerrero foi Melhor Jogador e Artilheiro do Carioca 2017.

Paolo Guerrero vem arrebentando, e calando os críticos. Eu, que fui um desses, devo admitir que o cara já se tornou o centroavante mais técnico do Flamengo desde Adriano Imperador.

As críticas servem justamente para isso, sabemos do potencial do Guerrero, e queremos que ele sempre mostre o seu melhor. Não posso exigir que o Gabriel seja ‘o cara’ do time, pois não tem potencial para isso, mas posso exigir que o Guerrero seja o que está sendo nesse momento, esse ‘cara’ do time.

Afinal de contas ele chegou com toda a pompa do mundo, com salário astronômico, e em campo estava sendo mediano, normal, comum. Não posso simplesmente esquecer o fato de que o atleta recebe 800 mil reais mensais, ele precisava corresponder ao alto investimento.

Bom, tá aí, 2 anos depois de ter chegado, enfim, Paolo está mostrando o que eu queria ver, o que eu tanto pedi, e fui tão xingado. Um futebol de alto nível, chamando a responsabilidade, e voltando ao patamar dos melhores centroavantes da América do Sul.

Se o número de gols ainda não é o mesmo que o do Hernane Brocador, por exemplo, a artilharia do peruano já dá as caras, e o camisa 9 rubro-negro começa a acumular uma boa soma. Melhor do que isso, gols importantíssimos para o planejamento do clube em 2017.

Mas pra mim, o ponto mais importante dessa ótima fase vivida por Guerrero é o quesito CONFIANÇA. Em nenhum momento, desde 2015, eu tive tanta confiança nele como estou tendo agora, tenho certeza que se a bola chegar no pé do cara coisa boa sairá.

A autoconfiança também está atrelada, Guerrero mudou bastante o seu temperamento nos últimos meses. Não vejo mais as caras de choro misturadas com reclamações, não vejo mais aquela ansiedade toda, o cara tá focado e tranquilo, psicologicamente perfeito.

Acredito que Paolo Guerrero talvez agora esteja pronto para ser ídolo do Flamengo, e eternizar o seu nome na história do maior clube do Brasil. Ele tá no ponto, fazendo gol de título, levantando títulos, nos braços da nação, e sem caô.

Se o título, a artilharia, e o prêmio de melhor jogador, no péssimo Campeonato Estadual não tenham lá tanto peso assim, servem pelo menos para mostrar que a melhor temporada da carreira de Paolo Guerrero está apenas começando, e que os próximos meses podem ser gloriosos.

Aos 33 anos de idade, Paolo Guerrero inicia o seu ultimo ano de contrato com o Flamengo, não sei se haverá renovação, acho muito cedo para pensar nisso, mas certamente, se continuar jogando o que tem jogado, isto será tão natural como os títulos que estão por vir.

Enfim, o ano de 2017 no Brasil começa agora, torço muito para que essa ótima fase do nosso astro do Peru se estenda até dezembro… de 2021! Boa Guerrero!

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!’

Vinny Dunga

Siga no Twitter:  twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook: facebook.com/ColunaDoVinny

Comentarios

comentário

  • Rodrigo Andrade

    Só falta alguém chegar aqui e falar que as críticas não eram justas.
    Eu era um dos que criticavam, mas agora merece aplausos, mas ano passado tinha gente que queria exigir que todos dessem aplausos para ele, mesmo devendo, agora ele está merecendo os aplausos e está sendo aplaudido, futebol é simples.

    • Ednei P. de Melo

      “Só falta alguém chegar aqui e falar que as críticas não eram justas.”
      — No geral, não eram justas! Isolado no ataque e duramente marcado, Guerrero sofreu muito para se adequar à uma nova filosofia de jogo em que ele deve buscar mais o jogo e “se virar” para dar resultados, sem contar as lesões e as convocações contínuas para a seleção peruana. Mas nunca deixou de se esforçar, de dar o melhor de si. Acontece que o torcedor ignorante associa quantidade de gols a desempenho e não leva outros fatores importantes em consideração. Algumas críticas até faziam sentido, mas eram exageradas típico do torcedozinho bipolar que conhecemos. Mas jamais deixei de acreditar nele!
      E o resultado está aí… &;-D

      • Rodrigo Andrade

        Se estar falando das críticas de 2015 e início de 2016, concordo, inclusive eu não o criticava nessa época, mas chegou um momento em que a bola a chegava, as chances apareciam e eram desperdiçadas por ele, como não criticar? Não adianta um centroavante fazer pivô, dá caneta ou fazer o diabo, se não fizer a sua função principal tem que ser cobrado sim.
        E o resultado está aí… AGORA, quase dois anos depois da sua contratação.

        • Ednei P. de Melo

          “Não adianta um centroavante fazer pivô, dá caneta ou fazer o diabo, se não fizer a sua função principal tem que ser cobrado sim.” — Sem contestações… &;-D

        • Adriano Furlaneto

          Até hoje ele perde a mesma quantidade de gols. Contra a Católica teve que chutar doze vezes se não me engano prá fazer um gol. No final deu certo e o gol saiu, mas continua perdendo gols, tanto ele como todos os demais. Dia que normalmente jogam, o único que é mortal na finalização é o Diego.

          • Rodrigo Andrade

            Isso é verdade, mas se ele não aprendeu a chutar em sei lá quantos anos de carreira, dificilmente vai aprender agora, mas o que mudou foi a atitude, apesar de continuar pecando nas finalizações, ele ao menos está insistindo mais, tem tentado até fazer, insiste muito durante o jogo até que uma hora ele acerta, mas de fato os gols que ele perde ainda me preocupa, nem sempre vai ter 12 chances pra fazer 1 gol.

      • Vinny Dunga

        Grande Ednei!
        Tu é o cara…
        Abraço! SRN!

    • Nick Sousa

      ”Só falta alguém chegar aqui e falar que as críticas não eram justas”
      https://uploads.disquscdn.com/images/0a7d8310043f94b2580b33c8a6acea32abb85c2e4e7515bd4823ed35d1f293d4.jpg

      • Rodrigo Andrade

        E nem demorou muito pra aparecer kkkk

    • Vinny Dunga

      HAHAHAHAHAHA
      Concordo perfeitamente contigo, mas sempre tem gente que pensa diferente, e essa é a graça do debate!
      Ainda bem que veio alguém falar diferente!
      Abraço! SRN!

  • – Ryan –

    Quando dá motivos pra crítica tem que criticar msm, agora q está arrebentando seria demagogia dizer que não está jogando nada, Guerrero é importantíssimo pro planejamento, títulos, marketing, tanto quanto o Diego. Meu medo é ele ser jogador de fim de contrato, aquele tipo que quando o contrato está chegando no fim resolve jogar o fino da bola pra forçar uma renovação, mesmo assim não acho que seria válido renovar com ele por longos períodos, no máximo 2 anos. Eu prefiro investir em alguém mais jovem, pode ser ou não o Vizeu, mas acho que o clube tem muito a ganhar “renovando” a centro avância. SRN!

    • Nick Sousa

      Acho que se houver uma renovação é pensando em vender por um bom preço, lembrando que ele pode assinar pré-contrato com outro clube no final deste ano. Também é para aumentar a multa. No fim das contas, se a venda for boa, somada ao dinheiro da venda de produtos, do marketing e do ST relacionado ao Guerrero, ele vai ter trazido lucro para o flamengo além do retorno técnico.

      • Vinny Dunga

        Fala meu amigo Nick!
        Cara dificilmente conseguiremos arruma uma boa grana vendendo o Guerrero após 2018, o cara já vai tá com 30 e tantos anos.
        No resto, é exatamente isso aí que tu disse.
        Abraço! SRN!

        • LZKSB

          Pra mim temos base pra vender do Guerrero espero retorno técnico e não financeiro

    • Vinny Dunga

      Boa Ryan!
      Esse é o caminho!
      Abraço! SRN!

  • Helio Silva

    Olá parceiros rubro negros , o assunto Paolo Guerreiro , data do seu
    nascimento na Gávea , contratado a peso de ouro diretamente pelo
    presidente Bandeira de Mello , que euforicamente decidiu em poucos
    minutos ,trazer o desconhecido até então da torcida rubro negra, pago
    por 1 Guerreiro , levando 2 , parte do pacote o Sheick , não sentimos
    de inicio , com a equipe fidelizada como titular , naquela época sem o
    brilhantismo necessário ao desenvolvimento profissional apropriado à
    necessidade em melhorar o rendimento do elenco , que por sinal de poucos recursos técnicos ,esperávamos com os recém chegados dois
    novos nomes , para somar angariando melhor nível técnico , que não
    aconteceu . Depois deste fiasco , vieram as medidas para aumentar o
    poderio profissional com novas contratações ,usando o mesmo critério
    pagar muito por rendimento pífio . No ano seguinte , as contratações ,
    tiveram alguma melhoria , mas sempre o custo era maior do que o seu
    benefício , até que resolveram mandar o Walace para o espaço sideral
    e trouxeram Hever , seguido de Diego , Romulo , Renê , Rodinei e o ex
    Vascaino Rafael Vaz , melhorando o nível , que com raça conseguiram dar um título Carioca ao Flamengo , com a raça
    que o torcedor deseja .

    Saudações Rubro Negras

    • Vinny Dunga

      Justo, Helio!

  • Cláudio Más

    Muito mérito também do ZR nessa melhora do Guerrero.
    SRN

    • Vinny Dunga

      Bem lembrado Cláudio!

  • Gabriel Silva

    É totalmente notável a cara de felicidade do Guerrero! Antigamente olhavamos pra ele, e parecia que ele estava jogando, mas que estava infeliz!
    Está começando a dá entrevistas, brincar, demonstrando paixão pela torcida!
    Certamente Guerrero é outro, e tem tudo mesmo pra ser ídolo!

    E parabéns por mais um texto sensacional Vinny!
    Sábado a gente se encontra la no maraca! SRN!

    • Vinny Dunga

      Muito bom meu amigo Gabriel!
      Perfeito, o cara mudou muito, a felicidade é notória, e o seu aproveitamento cresce junto.
      Valeu, parceiro!
      Sábado a gente conversa melhor no Maraca!
      Abraço! SRN!

      • Gabriel Silva

        Até sábado!

    • SylarK

      Todos jogadores parecem em lua de mel com o Flamengo, Guerrero, Diego feliz demais, Trauco, até dos reservas não se ouve reclamação. Só o Conca que deu uma entrevista com cara de bunda depois do jogo, vamos ver como ele vai se comportar quando a torcida gritar o nome dele

      • Gabriel Silva

        Sim kkkkkk! Conca vai se apaixonar tbm! Mas acho que aquela cara de bunda, é dele mesmo huahuahuhau

  • Junior Ventura

    muita gente não fala mas o Mozer tem muita participação em aspectos que o time apresentou durante o ano passado e esse ano ! o time aprendeu a não desistir, aprenderam que no Flamengo quando não da na técnica, vai ter que ir na raça e na vontade e desde a chegada do mozer e do zé o time passou a entender o que é Ser Flamengo !!! SRN!

    • Vinny Dunga

      Fato, Jr.!
      Pouca gente credita ao Mozer!
      Mas é isso aí…
      Abraço! SRN!

    • SylarK

      Concordo. Duas coisas poucos faladas do Flamengo atual e que fazem toda a diferença do mundo são: (1) espírito de ganhador, como vc falou não desistem e acreditam até o fim, e (2) união do elenco, não se vê Diego, Guerrero nem ninguém sendo estrelinha, muita harmonia entre todos.
      Isso é difícil demais conseguir, méritos da comissão e do Zé.

      • Adriano Furlaneto

        Concordo… Os craques do time Diego e Guerrero exaltam os demais. Quando os melhores dão exemplo de humildade o grupo de une. Chega de jogadores bad boys. Nisso a diretoria tem acertado.

    • Adriano Furlaneto

      Onde assino?

  • Kikos 1976

    A impressão que se tem é que ele nunca foi tão feliz em clube como agora no Flamengo, a torcida, a cidade do Rio, outra coisa que reparei foi na alegria do Rafael Vaz tanto no jogo contra a Católica como na comemoração do Título, fiquei feliz por ele !!

  • Bruno Martínez

    Éhh sempre defendi o guerrero para mim o que está acontecendo não é novidade para mim,mas isso é normal o marcio araujo vem calando a minha…kkkkkkkkk

  • Uruburei

    Concordo com vc e até cometi a Blasfêmia de que testassem o Damião no lugar dele! (Perdão meu Deus! Perdão Nação!), mas a verdade é que esse ano ele começou a calar a minha boca! E como estou feliz por isso! Começou a jogar com raça! sem reclamar e ficar tomando amarelos bobos! Saiu da área para buscar o jogo, defender, atacar, armar. O Gol do Gorreiro contra as flores foi um gol típico das Glórias eternas do Mengão! No final do jogo, com Raça, com Raiva, Estufando a rede das meninas! Realmente acabou o cao!