Home Destaque Se vier, Éverton Ribeiro não poderá jogar a Copa do Brasil

Se vier, Éverton Ribeiro não poderá jogar a Copa do Brasil

7619
39
SHARE

Não é de hoje que o nome de Éverton Ribeiro é associado ao Flamengo. O meia-atacante, especulado há tempos por essas bandas, nunca esteve tão perto de vestir o manto rubro-negro. Especialmente agora, após a viagem do diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, para os Emirados Árabes, a fim de concretizar a negociação com o Al-Ahli.

Além da inevitável qualificação do elenco, “elevando o patamar ofensivo”, parafraseando o colunista Marcão Beton, há uma necessidade de resposta rápida à frustrante eliminação da Taça Libertadores na última semana. Torcida e diretoria esperam muito que o Mais Querido vá muito além da pequena conquista do Campeonato Carioca na temporada 2017.

No entanto, se a negociação for realmente concretizada, o jogador não poderá atuar em uma das principais competições do time no ano, a Copa do Brasil. Isso porque a CBF mudou o regulamento para esta temporada. Para participar do torneio, não precisava enviar lista de inscritos à confederação, mas ele precisaria estar inscrito no BID até o dia 24 de abril deste ano, antes mesmo de o Flamengo estrear no campeonato.

Com a premente abertura da janela de transferências, ainda há a expectativa de que os demais clubes façam pressão na entidade para rever esse regulamento. Só assim Éverton Ribeiro poderia jogar pelo Flamengo ainda esse ano na competição. Resta agora aguardar o posicionamento dos clubes e a resposta da entidade máxima do futebol brasileiro.

Caso não jogue a Copa do Brasil, Éverton deve ser um dos protagonistas rubro-negros no Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana e Primeira Liga.

Você apoia a vinda de Éverton Ribeiro para o Flamengo? Deixe sua opinião abaixo.

Comentarios

comentário

  • DefendaSeuDinheiro

    CBF só cria “burrocracias” , ajuda em nada o futebol brasileiro!!
    SRN

  • João Gabriel da Rocha

    “Necessidade de resposta rápida à frustrante eliminação da Taça Libertadores”, não sabia que contratando o Everton Ribeiro o flamengo voltaria a libertadores. Tem torcedor fantasiado de ‘comentarista’ que parece ainda viver o tempo de kleber leite e Edmundo santos Silva. Onde não tem planejamento, só tem resposta a torcida. Quero planejamento, quero time forte, quero titulos, quero uma dinastia de Flamengo, não quero resposta a nada.

    • Milton

      Esse idiota que está falando isso, ainda se contradiz quando diz que há tempos que o nome dele é falado, jogador está apalavrado desde março.

    • Vicente

      Quem tá falando que, contratando o Everton Ribeiro, o Fla volta à libertadores? A resposta que estão se referindo é justamente a de títulos, que o Fla monte um bom elenco que ganhe títulos para superar a queda na liberta, não quer dizer que a contratação, por si só, já seja suficiente…

      • João Gabriel da Rocha

        Quem tá falando é o individuo que escreveu essa porcaria de texto. Que ainda vive na epoca do KL. Como disse, perder é do jogo. parem com esse mimimi de que qualquer derrota é vexame e toda competicao é obrigacao. coisa de torcedor que acabou de chegar na arquibancada.

  • Felipe José Schweitzer

    vão mudar as regras, certeza, não é bom para o torneio , pois a janela muda muito os times.

  • Hurilann Costa

    Alguém poderia me explicar qual é essa Primeira Liga?
    É aquela mesma do começo do ano?

    • Sidney Araujo da Silva

      Ela mesmo…apelidada de “Primeira Ninguém Liga”.

      • will

        Kklkkkkkkkkkkkkkkk

    • Guilherme Almeida

      Essa mesmo. Ficou para o segundo semestre as quartas, semi e final.

  • Manhaes01

    Antes de vir o Everton Ribeiro, precisamos de um técnico para substituir o Zé Panela…..e não tem nenhum no mercado no momento….essa é a pior parte..

    • Alexander

      Acho que o Levir Culpi e o Marcelo Oliveira fariam um papel melhor que do Zé.

      • Dieki

        o unico bom papel que o marcelo oliveira fez foi no cruzeiro.

      • Allison Miranda

        Levir Culpi foi demitido por goleadas seguintes, pq ele iria ser melhor que o zé ricardo? todo ano tecnicos são demitidos, e reeadimitidos em outros clubes, vai mal em um clube e vai bem no outro, então o problema é do tecnico? acho que não hein, problema dos jogadores que não redem e não tem outras opções no banco, ainda somos dependentes do diego, e creio que com a volta dele as coisas iriam voltar ao normal.

        • Neto Girão

          Concordo!

    • Neto Girão

      É engracado que quando o Ze Ricardo assumiu o time lá em baixo da tabela do brasileirão ano passado é quase foi campeão brasileiro (o que não acontecia desde 2009) todo mundo aplaudiu o Zé. Dai o cara foi campeão carioca de novo elogios, daí acontece o que se acontece no futebol, uma eliminação que é normal do futebol, que faz parte, todos criticam, depois os jogadores entram desligados em campo(coisa que o treinador não tem como mudar), critica novamente. Essas pessoas não são torcedores de verdade, não entendem de futebol. Hoje sinto vergonha pela forma como o time atuou, porem, sigo confiante com o trabalho do Ze Ricardo e da diretoria, que são hoje: melhor comissão técnica e diretoria em 8 anos de flamengo.

      • Manhaes01

        A arrancada do time se deu com a chegada do Diego. Sem o Diego o time teria chegado em 10o lugar, o mesmo que chegaria com o Muricy (que foi uma decepção total). O Zé deu um arranho tático sim quando chegou, mas acha que esse é o unico arranjo tatico possivel, e para se proteger da pressão joga com jogadores que o apoiam no grupo e não com os melhores em campo, e nem com a melhor arrumação tatica. O time tem 12 jogadores de meio-campo e 2 pontas somente (Everton e Berrio) e joga num esquema com 2 pontas marcadores….estou batendo nessa tecla desde o ano passado…ano passado eram Fernandinho, MA, Cirino, Allan Patrick…esse ano são Vaz, Gabriel, MA, Damião e Arão….técnico fraco que está tentando se manter no cargo, e o clube correndo o risco de perder mais um campeonato importante, a Copa do Brasil. Em tempo, o time do Zé nunca foi bem em mata-mata…lembra do Palestino, do jogo contra o Figueirense…e etc….sem sangue nos olhos e nessa pasmaceira é um ano jogad fora com um elenco entre os 3 melhores do pais…

        • Neto Girão

          Dai precisa que os jogadores fique ligados mesmo, eu só queria que todos tivessem a garra do Éverton, mas enfim ainda fico descontente com a atuação de quarta, Vaz e Marcio Araújo não entraram em campo, Ederson não apareceu e tráfico também sumiu do jogo, arao também entrou desligado, mas ainda é quem tem um passe diferenciado no meio. O problema do ze é querele não coloca as peças que poder render mais que as atuais. Cuellar, Ronaldo, juan Léo duarte, mancuello, acho que esses jogadores poderiam render mais, mas enfim, não adianta tentar colocar o cara pra fora, mas tem que cobrar mais raça!

  • Douglas Pedro

    Se vier, Everton Ribeiro não poderá jogar o Brasileirão, pois Gabriel já é o titular nessa vaga.

  • Thiago Rocha

    Júlio César (Thiago), Pará (Rodinei), Trauco (Renê), Réver (Léo Duarte), Anderson Martins (Rodolfo) e (Juan), Marcelo Díaz (Márcio Araújo) (Rômulo), W. Arão (Cuellar) (Ronaldo), Diego (Conca) (L. Paquetá), Everton Ribeiro (M. Sávio) (Berrío), Everton (V. Júnior) (Ederson), Guerreiro (Vizeu) (Damião)

    Júlio César, Pará, Réver, A. Martins, Trauco, Arão, M. Díaz, E. Ribeiro, Diego, Everton, Guerreiro

    • Breno Poubel

      Tiraria o Arão

    • Alexander

      Mano prefiro o Ronaldo de primeiro volante do que o Marcinho e Mancuello como segundo volante, essa é a posição dele.

    • Alex Silva

      Eu jogaria com esse time num 4-4-2. Éverton e Guerreiro na frente ou Éderson e Guerreiro na frente.

  • Bernardo-Eng

    Que bagunça senhores, que bagunça. A janela abre (de novo!) no meio do ano e uma das competições mais importantes não aceita a inscrição de novos jogadores.
    Minha nossa, me recuso acreditar que existe alguém que tenha mais de 02 neurônios naquela maldita CBF.

  • Husky

    Se existe uma segunda Janela de contratação no ano, como um dos principais campeonatos do país não aceita os jogadores contratados no meio do ano? É muito amadorismo dessa CBF!

    • PlayerLEL “tHe ZiK’A dO bAgUi”

      é culpa dos clubes que não pressionam a cbf tbm

  • Iori Yagami

    A CBF é uma piada.

  • Rafael Dantas

    Enquanto isso o Gabriel estar rindo desses iludidos.

  • Jobson Massollar

    A incompetência e má vontade da CBF com os clubes parecem não ter fim.
    Todo mundo que acompanha futebol sabe que a janela do meio do ano tende a levar jogadores de destaque para outros países, além da possibilidade de trazer algum jogador importante.
    Ou seja, se o time fizer uma contratação de peso ou repor alguma perda no meio do ano, não pode contar com ele na CB.
    Incrível!

  • F. L o p e s

    35 Milhões de reais? Isso procede mesmo? O.o

    • Allison Miranda

      25 milhoes

  • WAGNER.RJ

    E o técnico não contrata não pra que jogador então sem técnico

  • Daniel Silva

    excelente contratação, mas eu perdi minhas esperanças em jose ricardo, ele coloca o time em situações de dificuldades extremas e não têm a coragem de falar que errou…sempre tem uma resposta apontando como “acerto”…

  • Markiinhos Taväres

    O Flamengo ta na Capo Sulamericana SRN

  • stonedalien

    Tudo que eu queria era que essa novela acabasse logo com a contratação e a vinda assim que a janela se abrir, pra ver se a diretoria começa a olhar pro sistema defensivo logo precisamos de dois bons zagueiros melhores que o Réver (pq melhor que o Vaz até o Cesar Martins kkk) e um goleiro de time grande pq o nosso é claramente de time pequeno.

  • Francis Souza

    Vixe… então quem vai ser o reserva do Jamal na Copa do Brasil????

  • fabio

    Se for para o Basco, também não poderá jogar a copa do Brasil.

  • Rafael

    Espero que o Fla ainda contrate algum ponta esquerda direita ou esquerda, nem que seja uma aposta, pra compor elenco.

  • d4v1dnrt7cat #forçachape

    seja bem vindo everton ribeiro gols skils dribles e lances craque cracaço aqui e Flamengo rumo aos títulos e rumo ao hepta